InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamento entre sexual e assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 12:16

Oi galera, fiquei curiosa com esse assunto. Isso é mais para os românticos, mas se os arromanticos tiverem um ponto de vista, por favor compartilhem.

O que vocês pensam de um relacionamento entre um sexual e um assexual? Acha que tem futuro?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 17:04

Acredito que não, com certeza vai ser um relacionamento complicado com pressões em cima de quem é assexual, com muitas brigas, e se raramente a pessoa aceita o relacionamento assexual acredito que o namoro teria uma curta duração. O assexual só vai sofrer com esse relacionamento, o ideal mesmo é alguém que seja assexual também. e vc que acha? fiquei curiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 17:22

Eu sempre pensei que não funcionaria pelos mesmos motivos que você -bruna. Achava que a pressão em cima do assex seria enorme, achava que o sexual iria tentar mudar o assex. Mas hoje eu não sei muito bem o que pensar, tomei conhecimento de uma pessoa sexual que gosta tanto de uma pessoa assex que não se importa com as condições do relacionamento. Na verdade tomei conhecimento de duas pessoas assim. O curioso é que em ambos os casos o assex não cede nem um pouco, eles não se beijam, o mais longe que chegam são abraços e carinhos com toques limitados, para que o assex não se sinta desconfortável. Em um dos casos o assex tem um tipo curioso de romantismo, a pessoa consegue gostar do outro,no entanto isso é um pouco instável. Para explicar isso melhor, a pessoa gosta em um dia e no outro pode ser que não. E até mesmo isso o sexual aceitou.
Analisando esses dois casos fiquei bem confusa, devo admitir, isso não existia na minha cabeça. Por isso perguntei aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 17:40

No documentário (A)sexual, mostra um caso de uma assexual que se casou com um heterossexual. Eles, no máximo, se beijam, e ele diz estar bem com isso, saber lidar com isso. E ambos estão felizes.

Existem também aqueles casos em que o assexual da relação permite que o sexual se relacione sexualmente com outras pessoas. No caso, uma relação aberta não estou incentivando isso, nem dizendo que é errado _ apenas compartilhando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 17:43

Muito obrigada por compartilhar essa informação conosco Saulo.

Mas e a sua opinião? Acha que funciona mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 17:58

Sah escreveu:
Muito obrigada por compartilhar essa informação conosco Saulo.

Mas e a sua opinião? Acha que funciona mesmo?
Em alguns casos, tenho visto que sim, mas é difícil...
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 18:32

Não conheço pessoalmente ninguém que se encaixa neste caso. Mas também não conheço nenhuma outra pessoa assexual pessoalmente. E também, mesmo se conhecesse, precisaria ter um nível bastante íntimo de convivência com este casal hipotético para saber se o relacionamento deles está ou não dando certo. Mas também não sei se eu seria capaz de dizer se algum relacionamento que não fosse o meu próprio estaria ou não dando certo. E, finalmente, eu não poderia aqui negar a possibilidade de existir algo bem sucedido entre um/a assex e um/a sexual, pois neste mundo tudo é possível, e no fundo eu já não sei de muita coisa sobre nada. Que mundo doido, eita!
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 21:16

turunah c embrulhou meu cerebro (num sentido bom pois todos esses questionamentos q vc fes foram reais kkkkkk)

e na minha opinião pode sim dar certo se os dois ados entrarem em algum tipo de acordo e acharem uma maneira em que o relacionamento deixasse ambos confortáveis
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 22:05

Bem, eu acredito que é limitar demais a mente ao afirmar que um relacionamento assim não daria certo. Talvez estejam olhando, ou acostumados a olhar, para o lado errado, há pessoas legais que não pensam em sexo e ainda não são assexuais...

O interessante é a mente dos envolvidos em um relacionamento assim, geralmente a mulher sexual que namora o assexual NUNCA poderia "pular a cerca", ou melhor, estabelecer uma relação "liberal" como o Saulo disse. Mas, se o sexual for homem, aí a sociedade analisa o caso, e até é considerado "crime" o homem sexual não ter relações sexuais, a culpa é da mulher que é assexual...
-Isso sim nunca pode acontecer. Isso é submissão, ridículo, não há "amor" envolvido. Acordos, acordos, de iguais para iguais nesse tipo de relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/11/2013, 23:11

Hj é muito mais fácil começar um relacionamento sem ter medo de se assumir assexual. Hj a assexualidade já é algo concreto. Não é uma coisa que está só na sua cabeça e que mesmo assim nem vc mesmo está certo do q é. Acho q antes de um assexual decidir se relacionar com um sexual ele deve procurar saber mais a respeito sobre sua condição. Se eu quisesse ter um relacionamento com um sexual só se fosse numa condição demirromântica. Ou seja, quase impossível! Teria que ser alguém que eu tenha uma afinidade de almas pra querer esse relacionamento. Só assim acredito que possa dar certo e talvez fazer algum acordo. Caso contrário eu não teria um relacionamento com um sexual. Seria um sacrifício tanto pra mim tanto pra ele. E tb pela minha necessidade de ficar só q ninguém entende.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty20/11/2013, 10:41

Muito obrigada pela opinião de vocês. Acho muito interessante ver o que cada um pensa sobre isso.

Turunah, você embaralha a minha mente também, kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
D.Jotta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 10
Inscrição 26/11/2013
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty26/11/2013, 01:30

olá , vou deixar a minha humilde , sincera e vivida opiniao ...

nao dá certo porque existe conflito de interesses , as pessoas podem até tentar durante um tempo se adequarem as diferenças , mas na pratica nao vai funcionar , melhor nem tentar pra nao machucar ou sair machucado .

abraços do D.Jotta feliz 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty26/11/2013, 11:15

D.Jotta escreveu:
olá , vou deixar a minha humilde , sincera e vivida opiniao ...

nao dá certo porque existe conflito de interesses , as pessoas podem até tentar durante um tempo se adequarem as diferenças , mas na pratica nao vai funcionar , melhor nem tentar pra nao machucar ou sair machucado .

abraços do D.Jotta feliz 
Muito Obrigada pela sua opinião!

Acredito que o ponto de vista de todos conta ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty18/12/2013, 12:49

Eu acho que se cria uma interessante história entre namoro de sexuais e aces... Sabe, as limitações físicas(não prática ao sexo) é apenas uma barreira, existe uma outra, o modo como cada um pensa e analiza o seu caso, a valorizacão do quê diferenciada, enquanto um valoriza muito mais as relações pessoais, o outro valoriza mais o corpo do outro e a posse desse. Ou não, cada caso é um caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano
Novato(a)
Novato(a)
Adriano

Mensagens 38
Inscrição 15/12/2013
Idade 49
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty18/12/2013, 16:02

"E tb pela minha necessidade de ficar só q ninguém entende."

Elemento, todo ser humano tem esta necessidade, em maior ou menor grau. Mas por insegurança e ciúmes muitos não permitem que seu parceiro saia de seu campo de visão, o que também lhes tira a liberdade.

Quanto ao relacionamento entre sexual e assexual acredito ser possível, embora muito difícil. Li em site, não me lembro qual, o depoimento de um homem sexual que era casado com uma assexual. Entre os dramas estavam a dificuldade de entender e aceitar a condição de sua parceira (ele conseguiu) e a insegurança dela em relação às outras mulheres (ela superou). Foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li. Ele optou por uma castração química para evitar ereção. Isso achei muito radical, pois existem inúmeras outras alternativas, mas.....
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty18/12/2013, 20:55

Adriano escreveu:
Ele optou por uma castração química para evitar ereção. Isso achei muito radical, pois existem inúmeras outras alternativas, mas.....

isso existe? 'o' digo..... sabia q existia mas é permitido????? ........
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano
Novato(a)
Novato(a)
Adriano

Mensagens 38
Inscrição 15/12/2013
Idade 49
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/12/2013, 11:20

lee, como não é tema do tópico vou ser breve. Talvez se interesse em abrir outro tópico à respeito. 

Respondendo, existe e sei que assexuais que consideram a ereção um incomodo já pensaram nisso. Mas toda medicação trás efeitos colaterais. Também dificilmente um urologista aceita fazer esse tratamento em pessoas saudáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/12/2013, 11:25

pode ser uma opinião um pouco restrita,mas acho que uma relação entre um ace e um sexual seria mais simples se o sexual fosse celibatário (mesmo que por outros motivos,como religião)
Ir para o topo Ir para baixo
un_mec_cool
Aprendiz
Aprendiz
un_mec_cool

Mensagens 58
Inscrição 19/05/2013
Idade 31
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/12/2013, 20:25

Eu ja tentei duas vezes (com um menino e uma menina) e as duas vezes quando as coisas começaram a se encaminhar para o lado sexual, a relaçao desmoronou. Acredito que em grande parte por minha causa, que perdi totalmente o interesse apos a inserçao dessa variavel...
Ir para o topo Ir para baixo
Berlison
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Berlison

Mensagens 12
Inscrição 25/12/2013
Idade 30
Pensamento Meh!...
Gênero : Masculino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty14/1/2014, 23:55

Isso é impossível, eu falo por experiência própria, não só por uma ou duas tentativas, não o q vc faz, mas o q vc não pode fazer e q o sexual pode e quer sempre.
Um Ace não sente vontade de fazer sexo, um sexual é oposto ou seja, e como tentar encaixar peças de um quebra cabeça, igual por serem seres humanos, e diferentes pela condição sexual q apresentam.
é tortura um Ace ter um relacionamento com um sexual, tortura pros dois.

Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty15/1/2014, 11:13

Berlison escreveu:
Isso é impossível, eu falo por experiência própria, não só por uma ou duas tentativas, não o q vc faz, mas o q vc não pode fazer e q o sexual pode e quer sempre.
Um Ace não sente vontade de fazer sexo, um sexual é oposto ou seja, e como tentar encaixar peças de um quebra cabeça, igual por serem seres humanos, e diferentes pela condição sexual q apresentam.
é tortura um Ace ter um relacionamento com um sexual, tortura pros dois.


Tb já passei por isso! Realmente é uma tortura horrível.
Eu tinha uma visão muito romântica antigamente. Achava que pq vc ama alguém, então tudo poderia ser superado. Achava q a pessoa sexual poderia respeitar os meus limites e tb achava q uma pessoa sexual não tivesse tanta necessidade quanto eu imaginava o q é ter necessidade sexual. Uma relação entre um sexual e um assexual baseado em amor não é o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty19/1/2014, 23:34

Acho que um relacionamento entre um sexual que não tenha a libido muito alta e um assexual non-repulsed é o mais provável de dar certo. Mas mesmo assim requer muita conversa e compreensão de ambas as partes, já que manter um relacionamento "misto" pode ser bem trabalhoso. Se for pra ficar pressionando e culpando o outro por (não) querer fazer sexo, melhor ficar solteiro.

Particularmente, já acharia complicado ter que explicar por que não fico com ninguém* e muita gente já desistiria de se relacionar comigo só por causa disso, então creio que eu não teria paciência pra tentar ter um relacionamento. Pelo menos por enquanto...

*sou uma espécie de "demissensual": preciso conhecer bem a pessoa pra poder sentir atração sensual por ela.  :P 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty20/1/2014, 10:36

Já vi dar certo, não é só Assexual que pode fugir de padrão que lhe é imposto pela sua própria assexualidade. Nós vivemos repetindo que só porque um Assexual é Assexual não quer dizer que ele obrigatoriamente não faz/fez sexo, que existem mil variações de cada um pra cada um... Um não-Assexual vai poder chegar um dia e falar "Mas qual é o porquê de eu considerar sexo algo necessário, afinal de contas ?"

100% Possível disso acontecer.

Mas eu pessoalmente tô me lixando em quebrar a cabeça pela outra pessoa. Ela que se resolva. Prefiro gastar esforço em outras coisas.  gargalhada 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty21/1/2014, 13:01

Galera, é muito interessante ver como cada um pensa sobre essa questão.

No começo do tópico eu havia mencionado dois casais assex/sex que tomei conhecimento, bem.... um deles é um casal mesmo, estão casados e vivem muito bem, a esposa [sex] por vezes tenta ganhar um beijo com brincadeiras e tal, mas isso não faz com que o assex se sinta mal.
O outro não era um casal ainda, e nem se tornou. Nesse caso a garota é assex, e ela optou por observar o garoto, e quando ela decidiu dar uma chance a ele, pensando que ele gostava dela o suficiente para eles entrarem em um acordo, os sentimentos dele mudaram e ele quis cobrar dela coisas que ela não conseguia lhe dar. Ela acabou de coração partido, coitada.

Acho que é muito difícil um relacionamento entre um assex e um sexual, e observando esses dois casais acredito ser mais difícil se é a garota assex.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento entre sexual e assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento entre sexual e assexual   Relacionamento entre sexual e assexual Empty11/3/2014, 23:57

Embora eu não me considere assexual ainda, vou colocar minha experiência aqui.
Fiquei 5 meses som minha última "namorada". Já de início foi ela quem me "pegou", então eu fui levando.
Gostava da companhia dela, mas já na primeira vez que fui passar a noite na casa dela eu avisei que eu não gostava de beijos nem de sexo e que ela quisesse ficar comigo teria que aceitar isso. Ela disse que tudo bem. O tempo passou e todo fim de semana eu ia na casa dela assistir filme ou não fazer nada, ficavamos deitados de mãos dadas mas eu sentia que para ela era difícil e que ela queria algo a mais.

No final das contas passaram 5 meses e ela acabou comigo e disse que em parte era por causa da minha falta de atitude, e que ela gostou de mim mas que iria buscar alguém que tivesse o que eu não tinha.

FIM.

E eu, como romântico fiquei sem entender novamente porque sexo é tão importante nas relações. Por mim estava uma maravilha da forma que estava, mas ela provavelmente estava acumulando tensões que eu nem sabia existir.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamento entre sexual e assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida entre a relação existente entre afetividade/assexualidade/masturbação
» Relacionamento
» O dilema do relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento com alo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-