InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Renato Franklin
Novato(a)
Novato(a)
Renato Franklin

Mensagens 47
Inscrição 08/07/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty15/7/2012, 09:42

Bom dia galera... Nunca fui de sair falando que nunca me relacionei com ninguém e tals, mas chega um momento da nossa vida em que principalmente os nossos pais ou irmãos começam a questionar e nos fazer uma certa pressão (Não sei se com todos vocês é assim)!! Nunca tive um papo familia que falasse sobre sexo ou sexualidade... Nem tive liberdade para tocar no assunto, por mim mesmo.

Agora que estou com 22 anos meu pai de vez em quando me pergunta sobre namoradas, e quer saber dos meus relacionamentos, porque eu nunca apresento uma namorada pra familia e tal!!! A mãe vem com aquele medinho de o filho ser homossexual, mas nunca toca no assunto!! rsrsrs, os irmãos implicam e é um verdadeiro saco!!!
Será que é o momento de deixar claro a minha situação... o meu maior medo é saber que ninguém vai me entender, vão me julgar com seus pre-conceitos e talvez me rejeitar até que mude em relação a isso, e terei que fingir uma vida amorosa pro resto da minha vida, fazendo uma mulher infeliz também (A não ser que seja assexual)!!! Enfim, contei um pouco da minha situação, agora quero saber sobre a história de vocês!!! Abração!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavoborges
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 46
Inscrição 25/12/2011

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/7/2012, 01:16

Eaii Renato!

Bem-vindo a comunidade!
Bom..
de fato, ainda não conversei com meus pais sobre o assunto.

Entretanto, conversei já com meus amigos e outras pessoas próximas, e tive compreensão legal de todos.

Uma coisa que vejo que é importante para ter sucesso nisso é de fato A MANEIRA com que você conta isso.

Como assexualidade é pouco conhecida por parte da sociedade, o importante não é você chegar e dizer "sou assexual" e sim você "preparar" a pessoa para o que você quer dizer..
Na verdade, tem que ver que com o preconceito que existe em torno de homosexualidade, isso até pode facilitar a "saída do armário" por parte das pessoas como nós.

Um exemplo: talvez muitas vezez, em especial o pai teria dificuldade de aceitar o fato do seu filho querer ficar com outros homens, sendo assim, se descobrisse este ser assexual e não um homosexual, talvez poderia ter até reação de "felicidade"...mas é só uma reflexão..

Há também quem pense diferente...pois, se formos ver...há quem goste de carne, há quem goste de legumes, há quem não gosta de nenhum dos 2..com sexo é mesmo coisa...

Dependendo, talvez você possa dizer para umm amigo seu, num momemnto de descontração, sem criar grande caso..algo do tipo "cara, tem notado que eu não fico muito com garotas/garotos?? não sei se tu questionou-se em relação a isso, é, basicamente, não fico pois não tenho interesse em sexo..sou o que se chama se assexual, é uma orientação sexual ainda pouca conhecida, por isso você deve estar surpreso...sei que somos amigos e vamos continuar amigos, seja o que quizer"..

Bom, falando por mim, usei muito mais a estratégia de "preparar" a pessoa do que essa que dei exemplo agora.

Maso fundamental é voc~e se conhecer se aceitar, pois assexualidade não eh nada demais.


#ficadica

abc
Ir para o topo Ir para baixo
Trevere
Aprendiz
Aprendiz
Trevere

Mensagens 52
Inscrição 16/12/2012
Idade 44
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty18/12/2012, 00:41

Minha mãe sempre fala pra eu arranjar namorada e muitos devem achar estranho eu estar sempre sozinho, mas enfim, eu não ligo por ser gay e assexual, não me traz nenhuma vergonha ou problemas mesmo porque fico na minha e o que é de intimidade ninguém tem que se intrometer, eu apenas ignoro essas atitudes dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/6devil6ache6
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty18/12/2012, 01:10

poisé isso é bem complicado, ja tive uma pequena conversa com minha mae, disse que nao tinha vontade de fazer "nada com nimguem", ela falou que eu devia procurar alguem para descobrir o que eu queria da vida :3 dai eu ainda disse que nao dava pra "procurar" pois nao queria procurar, ela calou-se um pouco, mas ela acha que possa mudr depois, assim como o saulo eu tambem falo, apesar de ter certeza do que sou agora nao posso ter certeza do futuro, meus amigos me ntendem mais, uma mais que os outros mas os que deveriam entender sao os que entendem hehe e meu pai, bem meu pai de vez enquando perguntava coisas irritantes do tipo "cade a namorada?" ¬¬ mas teve um dia q falei tenho nao, ele: por que, ai eu: por que eu não quero, ele: e tu quer o que um namorado é? ai eu falei: NAO! eu nao quero nada...... desde entaum ele mais nunca falou algo do tipo :P eles acham que eu só nao "cresci" ainda e por isso nao tenho interesse nessas coisas, mas eu sinto que vou ser assim a vida toda, mas acho q o melhor a fazer mesmo é vc ir preparando aos poucos essas coisas mesmos, por que se vc for falar e explicar tudo de uma vez acaba ficando confuso sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/12/2012, 04:00

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/12/2012, 09:57

ℓєαиdяα ℓuтħσя escreveu:
eles reagiram com bastante naturalidade e um pouco de alegria'
um pouco de alegria? por que um pouco de alegria? (sorry sou muito curioso) :p
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/12/2012, 11:57

Bom, eu já falei de maneira indireta sobre o assunto com a minha mãe, não me referindo a mim, mas dizendo em 3ª pessoa, só pra ver a reação dela. O que ela disse foi "Ela é feliz desse jeito? Então...". Deu a entender que ela não iria se incomodar, até porque ela nunca me viu com ninguém nem citar nenhum relacionamento, só uma vez ou outra que ela me viu dizer algo como "ninguém me quer do jeito que eu sou" e tal (já que além de assexual eu sou arromântica também), então suponho que ela não iria reagir mal, por já estar acostumada. Já pro meu pai tanto faz, já que ele aparentemente não tem muito interesse, não de agora, mas desde sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty11/2/2013, 12:38

Ao meu ver, os meus pais não adotaram uma postura de hostilidade ou não-aceitação pelo fato de me comportar como um indivíduo assexual (nunca exprimi abertamente a respeito da minha real condição). Ao que parece, melhor um filho que não se relaciona amorosamente com outras pessoas do que engravidando uma mulher.

Não obstante, o momento em que vivenciei um preconceito real, foi através de colegas de faculdade e colegas de trabalho. No local de trabalho, por exemplo, o preconceito era tão intenso, que prejudicava até mesmo o meu desempenho na empresa, visto que eu era um alvo constante. Para eles, o fato de uma pessoa não sentir atração sexual era algo absurdo e inimaginável, por isso fui constantemente alvo de intolerância.

Uma coisa é certa: pessoas preconceituosas e intolerantes, procedem dessa forma porque são na verdade indivíduos mergulhados em uma profunda ignorância, e estão a quilômetros de distância da luz da razão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/2/2013, 07:38

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty20/2/2013, 19:03

Não sei, vou contar hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty22/2/2013, 04:55

E aí, Angel, como foi?

Vou colar o que postei no outro tópico:

"Em casa, minhas mães não incomodam fazendo perguntas, mas elas acham que é uma fase e que um dia vou encontrar alguém. Ambas querem muito que eu me relacione, acham que tenho problemas sociais."
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty22/2/2013, 04:57

Gente, seus pais lhe amam! Assumir que é assexual é muito mais tranquilo que assumir ser homossexual, que eu também defendo tal saída de armário por mais dura que seja. Precisamos ser nós mesmos, e ser assexual só vai frustar seus pais caso queiram umx netx, mas até para isso há adoção. Revelem-se!
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty23/2/2013, 06:58

Minha mãe não achou nada de anormal... sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty21/5/2013, 01:45

Nem eu nem meu irmão namoramos, eu por não ter interesse e meu irmão por ser gay. Ele tem os casos por ai, e nem sabe que eu sei dele. Minha mãe diz que é pra eu ir pra igreja, pois lá todas namoram e tal. Que eu deveria virar freira, ela já me perguntou se eu era gay...várias vezes :S
Eu ainda não me defini, só sei que nunca vi alguém com outros olhos, não tenho curiosidade de saber como é, e um namoro me aborreceria um bocado. Enquanto isso vou vivendo com ela pensando que sou anormal, que tenho que ir pra um psiquiatra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty21/5/2013, 11:04

Meu pai vive insistindo para que eu saia mais, conheça mais gente da minha idade... porque assim teria mais chances de encontrar o 'cara certo'
Minha mãe acredita que irei um dia ainda me apaixonar de verdade e casar com o primeiro namorado.
Meu irmão nem liga, pra ele tanto faz.


Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty21/5/2013, 13:55

lee nunes escreveu:
ℓєαиdяα ℓuтħσя escreveu:
eles reagiram com bastante naturalidade e um pouco de alegria'
um pouco de alegria? por que um pouco de alegria? (sorry sou muito curioso) :p
Na certa estavam desconfiados que ela era algo "pior" kkkkkkkkk gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty22/5/2013, 16:36

LOOOOl agora eu entendi kkkkk acho q meio que seria assim se eu fosse explicar abertamente aos meus pais kk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty23/5/2013, 17:05

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/7/2013, 01:31

Meus pais pelo jeito não aceitam, minha mãe vive dizendo que sou doente, que preciso ir me tratar num psicólogo, fica se lamentando por nunca ter um neto, o interessante que eu e meu único irmão somos assexuados
Ir para o topo Ir para baixo
redsonpagnan
Aprendiz
Aprendiz
redsonpagnan

Mensagens 74
Inscrição 18/07/2013
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/7/2013, 13:13

nunca falei nada, meus pais não sabem x.x
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/7/2013, 13:35

meus pais nem sonham com isso,ma a ideia de não ter netos enlouquece minha mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty19/7/2013, 13:55

Acho q eles são neutros quanto isso.

O bom de ser filha adotiva é isso!! Sou livre pra ser oq eu quiser!!
Ninguém se importa!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eurritimia

Mensagens 14
Inscrição 29/07/2013
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty29/7/2013, 23:01

Minha mãe acha que qualquer foto em que eu apareça abraçado com uma garota significa que estou namorando. Mesmo eu dizendo que somos apenas amigos, ela não parece acreditar muito... Já a minha irmã não se importa muito com isso.

A verdade é que nunca contei pra minha família que sou assexual e não sei se pretendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
J. Henrique
Novato(a)
Novato(a)
J. Henrique

Mensagens 22
Inscrição 04/08/2013
Idade 30
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty22/8/2013, 23:13

Nunca falei que sou assexual para ninguém, exceto aqui, acredito que minha mãe e meu pai e toda minha família acham estranho eu nunca ter namorado alguém, acho até q minha mãe talvez desconfie que sou gay, aliais acho que muita gente acha que sou gay, mas a verdade é que não tenho interesse nenhum em construir um relacionamento seja com homem ou com mulher, enfim... não sei qual seria a reação dos meus pais, porém acredito que me apoiariam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? Empty23/8/2013, 20:47

Meus pais não sabem.Mas acho q minha mãe desconfia de algo, pois quase sempre ela fica falando no meu ouvido que eu tenho q casar, q eu to sozinha pq nao encontrei a pessoa certa(detalhe eu nunca namorei ninguém), bla bla bla... O pior q não é só ela, algumas tias tbm fazem o msm, parece q ela se reunem pra falar sobre isso. Caso eu resolva contar, acho q meu pai não ligaria, mas minha mãe piraria e ia mandar eu procurar um psicologo, igreja e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sexualidade, personalidade e comportamento social.
» Como seus pais reagiram quando você contou que era assexual?
» Dúvida quanto a sexualidade
» Duvida sobre comportamento
» Comportamento sexual de um assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-