InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty9/9/2012, 00:32

Olá Pessoal!  óculos

Lá fora três termos se tornaram populares: aromantic, gray-a e demisexual. O que eles significam???  desconfiado  

Aromantic é uma classificação controversa. Existem inúmeras concepções sobre o que seria. Existem duas concepções mais comuns, na minha opinião: 1. alguém que não sente atração física por outras pessoas, isso é, não sente o desejo de expressar e sentir carinho físico. E 2. Alguém que não se interessa por relacionamentos românticos.

A primeira concepção também tem diversas outras interpretações. Alguns dizem que aromantic é alguém que não gosta de certos contatos físicos românticos, como beijos. Já a segunda concepção fala de romantismo abstrato. Afinal, que romantismo seria esse? Flores e chocolates? Poemas apaixonados??? Difícil dizer. E o mais curioso é que em inglês o termo "romantic relationship" é traduzido para "relacionamento afetivo" em português. Estranho, não?  suspeito E você, consegue entender o que é ser "aromantic"? Tem sua própria concepção? Se considera dessa forma?

Gray-a é outro terma com inúmeras interpretações. Mas, nesse caso, há uma ideia principal simples: gray-a quer dizer algo como "assexual cinza", e essa expressão remete a ideia de que a sexualidade é fluída numa escala que pode ir entre a total sexualidade e a total assexualidade, entre esses polos há tons de cinza (shades of gray).

Logo quem se vê entre esses dois polos (não totalmente em nenhum dos dois) pode-se chamar "gray-a". Dizer que alguém é gray-a não quer dizer muito, se não que a pessoa nem se considera plenamente assexual ou sexual. Contudo, teoricamente, nenhuma pessoa está nos extremos. Ninguém é totalmente sexual, por exemplo. Então todos somos "gray-a", então para que usar esse termo?  chocado Há quem acredite na sua relevância, enquanto outros acham que só serve para didática. O que você acha?  scratch

Demisexual é um conceito que se insere dentro dos "tons de cinza". Basicamente é alguém que só sente atração sexual por uma pessoa quando desenvolve um relacionamento/sentimento profundo com/por essa pessoa.

Esse conceito também deixa muita coisa em aberto. Como que tipo de "atração sexual" seria essa? Seria excitação física? Seria desejo por fazer sexo com esse parceiro/pessoa?. Difícil dizer. A ideia de demisexual parece também ser uma espécie de situação em que a pessoa a "pessoa certa" e passa a sentir desejo sexual. Você acredita nisso? O que você pensa sobre essa classificação?

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre essas questões. Um abraço!  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/9/2012, 07:10

Considero-me arromântico por me encaixar na classificação, já que não sinto atração sexual por outras pessoas.
Agora, o que eu ainda acho um pouco confuso é entender a diferença entre a demisexualidade e o gray-a. Mas entendo que esse é ainda um assunto novo e estamos tentando entendê-lo.
Então, como acho que essas classificações servem mais de forma didática, para facilitar o entendimento da sexualidade, está bem válido o que temos até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/9/2012, 10:44

Lelouch escreveu:
Considero-me arromântico por me encaixar na classificação, já que não sinto atração sexual por outras pessoas.
Agora, o que eu ainda acho um pouco confuso é entender a diferença entre a demisexualidade e o gray-a. Mas entendo que esse é ainda um assunto novo e estamos tentando entendê-lo.
Então, como acho que essas classificações servem mais de forma didática, para facilitar o entendimento da sexualidade, está bem válido o que temos até agora.

Lelouch, eu acho que vocẽ confundiu as palavras sobre ser arromântico.

Demisexual é uma possivel forma de gray-y. Quando alguém se diz gray-a ele esté querendo dizer que está dentro do espectro da sexualidade (nem é totalmente sexual nem assexual). Isso é uma redundância, já que ninguém é "puro", a ideal de assexualidade e sexualidade são meramente conceitos, tipos ideias que não existe no mundo real. Mas algumas pessoas gostam dessa classificação e a usam.

"Demisexual", também é um conceito redundante. Já que se você sente atração por alguém dentro de certas circunstâncias (e TODOS só sentem atração sexual por alguém dentro de certas circunstâncias... se não seríamos todos tarados compulsivos) então poderia ser simplesmente classificado como sexual. Mas algumas pessoas preferem se classificar como demisexual.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/9/2012, 10:47

Júlio escreveu:
Lelouch escreveu:
Considero-me arromântico por me encaixar na classificação, já que não sinto atração sexual por outras pessoas.
Agora, o que eu ainda acho um pouco confuso é entender a diferença entre a demisexualidade e o gray-a. Mas entendo que esse é ainda um assunto novo e estamos tentando entendê-lo.
Então, como acho que essas classificações servem mais de forma didática, para facilitar o entendimento da sexualidade, está bem válido o que temos até agora.

Lelouch, eu acho que vocẽ confundiu as palavras sobre ser arromântico.

Demisexual é uma possivel forma de gray-y. Quando alguém se diz gray-a ele esté querendo dizer que está dentro do espectro da sexualidade (nem é totalmente sexual nem assexual). Isso é uma redundância, já que ninguém é "puro", a ideal de assexualidade e sexualidade são meramente conceitos, tipos ideias que não existe no mundo real. Mas algumas pessoas gostam dessa classificação e a usam.

"Demisexual", também é um conceito redundante. Já que se você sente atração por alguém dentro de certas circunstâncias (e TODOS só sentem atração sexual por alguém dentro de certas circunstâncias... se não seríamos todos tarados compulsivos) então poderia ser simplesmente classificado como sexual. Mas algumas pessoas preferem se classificar como demisexual.

Realmente... Acabei sendo genérico e me referindo à assexualidade em geral, e não só à arromântica. Isso que dá ficar respondendo os tópicos de manhã cedo com sono gargalhada
Mas obrigado pela explicação, ficou bem mais claro p/ mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/9/2012, 22:26

Hmmmm. Esse tópico pode dar muito pano pra manga~! Mas vou começar aos poucos.

Arromanticismo -> Basicamente vejo como uma não-vontade de ter relacionamentos românticos/afetivos. É o não-querer elos. É a falta de atração, mas não sexual, e sim afetiva. O que torna possível existir um arromântico sexual. O que tornaria uma pessoa interessada em sexo apenas, sentindo atração sexual, mas não em ter relacionamentos. (Em termos pejorativos seria o playboy, e a slut. Sabem, né? Termos horríveis.)

Grey-A -> Não diria que é apenas o meio-termo entre sexual e assexual, mas sim a pessoa que não se enquadra em outras definições mais restritas. Que, por exemplo, em algum momento da vida sentiu atração sexual por uma pessoa, ou duas, mas só, e talvez foi fora de um relacionamento, foi espontâneo, mas não durou, ou durou, mas nunca mais aconteceu. Seria aquele termo "catch-all" (pegador? AHAHA) para pessoas que não se encaixam em definições mais fechadas.

Demissexual -> Sou eu, ué. E quanta besteira já ouvi no fórum AVEN sobre isso... um jeito simples de separar demis de sexuais e aces é explicar sobre os dois tipos de atração sexual que uma pessoa sente. Atração primária e secundária: a primeira é mais o físico, a segunda é mais o emocional. Pessoas sexuais sentem as duas, por isso podem acontecer aqueles momentos de "viu, gosto, transou" (ou coisa do tipo). Pessoas assexuais não sentem nenhum dos dois. Até viu, até achou bonito/a, mas nada de vontade de sexo. E demis só sentem o segundo tipo. Ou seja, só desenvolvem um desejo por sexo (ou até, uma aceitação da ideia disso acontecer, não bem uma atração em si, mas sim uma "disponibilidade" pra que sexo aconteça) com a pessoa que se ama. Ou melhor, que confia. Não é que tem uma fórmula mágica do tipo "passou a amar alguém = quer sexo". É mais que ao se conhecer melhor a outra pessoa, saber de seus gosto, da sua personalidade, passa-se a ter uma certa atração por ela.

Expliquei, ou só confundi mais ainda? AHAHAHA. Essas discussões lá na AVEN acabam se tornando gigantescas. Desculpa se a resposta acabou grande demais... :P
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/9/2012, 22:58

Você falou pouco, quero mais :P

Bem, eu acredito que nós temos o hábito de pensar de forma binária, e geralmente antagônica. Feio-bonito, alto-baixo, claro-escuro. E fazemos essa mesma interpretação da sexualidade. Homem-mulher, passivo-ativo, etc.

Algumas concepções - como a concepção de assexualidade-sexualidade, romantic-aromantic, etc - também se inserem dentro da mesma lógica.

Eu acho que quase todas as concepções criadas pela comunidade (não a engenharia que alguém em particular criou, mas sim o que as pessoas aceitaram e frutificaram socialmente) são confusas, contraditórias e as vezes até absurdas de tão simples (assim vejo a concepção de arromantismo).

Eu vejo a concepção de demi como uma das mais engenhosas. Esteticamente é muito bonita, mas sem conteúdo.

Eu acredito que há ainda um amplo espaço para se trabalhar esses conceitos... na minha opinião, nenhuma está minimamente bem construído.

As pessoas se identificam com esses conceitos porque eles realmente falam de alguma coisa que não tem espaço na sociedade, mas isso não torna necessariamente as classificações "válidas" (apenas legítimas, na medida em que elas são usadas e reconhecidas). Muitas vezes me parece que essa é a única forma de justificar as classificações "mas é assim que as pessoas se identificam assim!".

Uma coisa é identidade, outra coisa é conceito. Você pode ser homem e transar com travestis as vezes, mas ainda se considerar (identificar) homem e hétero. Conceitualmente essa pessoa não poderia ser heterossexual.

(Provocação feita! gargalhada )


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/9/2012, 23:28

Puxa, a essa hora da madrugada não sei se estou apta para uma discussão filosófica sobre assexualidade (são 4 da matina aqui), mas vou tentar, haha.

Eu entendo completamente nossa limitação quanto ao binário. Atualmente convivo (ainda que online) com muitas pessoas que não se encaixam no binário de gênero e isso tem me ajudado a enxergar além dessa limitação...

De qualquer forma, quanto aos termos, acho que é importante considerar o aspecto prático das definições. Muitas vezes elas funcionam como restrições, mas eu diria que o intuito não é esse. É apenas de tentar classificar certas características e dar um nome a elas. E daí surgem problemas: uma definição muito restrita exclui (demais), uma muito ampla inclui (demais). Não é a toa que termos como demi e gray-A podem soam familiar, e podem, ainda, existir concomitantemente e ser auto-inclusivos/exclusivos. Estes são apenas alguns dos termos que são discutidos. Vc já esbarrou com o tal de WTFromantic? Esse é pra quebrar a cabeça mesmo. Eu confesso que não entendo bem o que ele representa, nem se é algo válido. No entanto, acho interessante que ele exista. Só isso já diz muito sobre o que é a sexualidade humano, e o quão complexa ela pode ser.

Quanto a legitimidade dos termos... realmente ela vem com o uso. Se as definições são válidas ou não é um tópico que novamente esbarra no binário, eu diria. Afinal, o que consideramos válido? Heterossexualidade, homossexualidade. Ou um, ou outro. Até bissexualidade é discutida. (E o quanto de preconceito existe por conta disso...) E como chegamos a essa conclusão? Qual o ponto de vista que prevale e valida o termo? A ciência? A sociedade? Por um lado a assexualidade existe, por outro não.

E sim, o conceito nem sempre é aplicado na identidade. As duas coisas podem existir paralelas, como você mesmo exemplificou. Mas qual delas estamos discutindo? Haha. Fato é que, se não existisse o conceito, não existiria a identidade. E vice-versa. Essas duas ideias se tornam tão misturadas que é impossível dizer qual delas é a que se alimenta da outra. Talvez seja mútuo. De qualquer forma, as características que tanto a identidade quanto o conceito representam são perceptíveis e por isso merecem um nome, ainda que este possa ser inadequado. Ou restrito. É o mesmo com esses termos que estamos discutindo, arromantic, demisexual... eles representam algo. E os conceitos são limitados, mas seria, de forma prático, impossível torná-los perfeitos a tal ponto que não houvesse confusão.

E eu acho a ideia dos diferentes tipos de atração interessante. Por algum motivo poder separar os diferentes "níveis" de atração me soa didático. É ótimo para explicar conceitos difíceis.

(Será que escrevi mais dessa vez? Haha. Perdão se não fizer sentido.)
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty16/12/2012, 14:42

[Depois de meio século...]

Eu mesmo sou um construcionista radical. E sempre é difícil dizer que algo existe independente do que as pessoas pensam sobre aquilo. Mas meu ponto foi justamente discutir essa distinção entre conceitos e identidades.

Podemos analiticamente construir um conceito, mas não uma identidade. Podemos definir assexual como alguém y, x e z; mas isso independe da auto-identificação que as pessoas possam dar.

Acho que seu Zé tem todo o direito de, por exemplo, se identificar como assexual independente de um conceito, afinal essa é uma experiência subjetiva. E ao menos que existe algum dispositivo legal que o constranja... não haverá problema algum.

O que me preocupa é quando as pessoas querem argumentar que podemos conceituar arromantismo e outras identidades a partir exclusivamente da auto-identificação. Ora... se isso fosse realidade nós nem ao menos teríamos que nos dar a esse trabalho, já que isso ficaria evidente!

Contudo... bem... o que vem a ser "arromantismo" não é tão evidente assim. Simplesmente porque diferentes pessoas, com diferentes contextos, sentimentos, vivências, etc. se identificam com o mesmo termo, mas com significados pessoas diferentes.

Um quadro conceitual que compreenda o sentido de arromantismo, assexualidade, demissexual, etc. não irá mudar a vida dessas pessoas. É bem provável que cada uma critique o novo conceito por ele as excluir! As pessoas parecem criar uma certa relação de afeto com seus rótulos e muitas vezes se ofendem profundamente quando eles são questionados.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Mikha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mikha

Mensagens 6
Inscrição 16/12/2012

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty16/12/2012, 17:46

Júlio escreveu:
O que me preocupa é quando as pessoas querem argumentar que podemos conceituar arromantismo e outras identidades a partir exclusivamente da auto-identificação. Ora... se isso fosse realidade nós nem ao menos teríamos que nos dar a esse trabalho, já que isso ficaria evidente!

E qual é o trabalho? Digo, pra que estamos aqui?
Eu, sendo o mais sincero possível, não estou aqui para regrar determinada identidade, pois vejo isso como um desserviço, parecidíssimo com o que o patriarcado faz com o gênero.
Não sou binária, muito menos binarista, mas mesmo admitindo toda a fluidez que cerceia as identidades, vejo e tenho um motivo para estar aqui, que é gerar visibilidade as auto-identificações.

Sou Demi/Gray-A e Arromantic.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty16/12/2012, 19:51

Mikha, eu concordo com você.

eu não tenho nada contra as identidades, formações de identidade, etc etc etc. Tudo que falei é que certos termos são confusos simplesmente porque eles não são conceituados. Isso tem pouco ou nada a ver com a questão da legitimidade que a Atrapo levantou.

O problema é que as vezes a coisa chega a um nível de "anarquia" tão grande que para mim muito se parece com a ideia da identidade nacional. Afinal, o que é ser brasileiro? Quase todos aqueles nascidos no BR se identificam como "brasileiros", e se sentiriam ofendidos se alguém dissesse que eles não são. Contudo, suas concepções sobre sua identidade brasileira frequenete são diferentes e por vezes divergentes! (Ser brasileiro é ser malando → ser brasileiro é ser trabalhador).

Nas questão da assexualidade essa mesma coisa as vezes acontece. Por exemplo, há os que radicalizam ao dizer que assexual é alguém que nem mesmo se excita. Já que a excitação é uma resposta da atração, justificam eles. Outros dizem que isso é literalismo, e que a atração não pode ser vista como a resposta biológica, tem que se ver o que se sente. E há os mais "alternativos" ainda, que dizem se excitar e se atrair, mas são assexuais porque se identificam dessa forma.

Ok... para questões triviais a discordância entre "ortodoxos", "ecléticos" e "modernistas" no máximo irá gerar disputas num fórum sobre quem está certo. Contudo há contextos em que essa discordância - que não devemos confundir com pluralidade, que é algo realmente desejado - será negativa para o avança social, científico, político, etc. da assexualidade.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Mikha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mikha

Mensagens 6
Inscrição 16/12/2012

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty16/12/2012, 21:15

Bom, não posso negar que gosto de conceitualizar as coisas as quais me identifico, e as que não também, mas não acho o assunto pertinente ao tópico.

Acredito, pelos seus posts anteriores, que a forma em que você vê a assexualidade e a sexualidade é muito binária, onde a assexualidade seria um grupo muito mais restrito, e tudo que não se encaixa no seu conceito de assexualidade seria, por definição ou falta dela, sexual.
Eu encarei isso como se a assexualidade ainda fosse tratada como algo exclusivo, de poucos.
A questão de discordância, pra mim, encaixa-se exatamente nesse ponto, de pessoas que querem tornar a assexualidade algo plural e pessoas que restringem a assexualidade a algo que só ela mesma se enquadra.
Um dos meus objetivos é exatamente interferir nisso, visibilizando o máximo possível novos termos para que mais e mais pessoas possam se identificar, pois se eu sofri com a convivência social, imagino o quanto deve ser para pessoas que não encontram amparo nem no meio assexual, que, infelizmente, ainda impera um monte de ideias arcaicas sobre o que é ser o que.
Então abraçar a subjetividade alheia se é o melhor a fazer, pois por mais que eu esteja dentro de diversos grupos como Queers, Pansexuais/afetivos, Assexuais etc para debater, estou muito mais lá para criar a visibilidade que merecemos e, muito mais que isso, ajudar as pessoas na busca das próprias definições. Ao lidar com conceitos lidamos diretamente com pessoas, porém isso é largamente esquecido.
Acredito, com veemência, que antes de conceitualizar algo devemos pensar em vários sub-tópicos, como ''para quem? para que? por quê? como?'', e não pegarmos uma ideia pessoal e um tanto literal e tentar universalizar ela, um erro comum que, infelizmente, eu cometo.

Você leu sobre a Teoria Queer?
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty17/12/2012, 01:24

gente desculpa sair do foco geral mas o apelido do saulo é Lelouch???? kkkkk achei isso tão fofo :3 code geass feelings :3, mas enfim sobre os arromanticos eu vejo muito sentido nisso mas da maneira que os cinzas estao descritos ai, e os demis (q nao conhecia) eu achei confuso :P sei lá eu quando ouvia falar desses cinzas nao achei q era tao vago assim :P pensei que esses cinzas fosse tipo pessoas que nao ligam para sexo ou coisas sexuais, mas nao tem problemas em fazer algo do tipo as vezes quando está com a pessoa que gosta, o que tambem pode ser considerado demi segundo o texto, (tenho um amigo que se considera gay mas eu acho que seja em parte asexual) mas enfim essas coisas de classificações apesar de serem muito complicados e nem sempre bem interpretados e ajudam muito as pessoas a se encontrarem, feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Lordney
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lordney

Mensagens 19
Inscrição 01/02/2013
Idade 32
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty2/2/2013, 02:54

será que sou Gray-a? Sinto muito muito pouca atração sexual, mais não gosto de fazer. Tipo acho tudo muito bom quando vejo vídeos, mas na hora "H" fico ali me perguntando o que é que vou fazer e no final vem aquele sentimento perturbador de que aquilo não deveria ter acontecido.


Última edição por Lordney em 3/2/2013, 11:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thiego.bastos.1
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty2/2/2013, 05:32

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alicyrj
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alicyrj

Mensagens 18
Inscrição 20/02/2013
Idade 39
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Sou demi :?: ???   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty20/2/2013, 22:22

pergunta Eu acho q sou uma demisexual.

Eu passei 3 anos sem relação sexual, sem sentir vontade, sem desejar alguém, sem passar na rua e dizer : nossa que lindinho! sem ter a menor inclinação para o sexo.
Porém eu já fui casada e amei o meu ex-marido até o momento que ele foi embora kkkkkk

Mas infelizmente eu era anormal para ele, pois durante os anos de casamento mantiamos relação 1x ao mês e nem sempre eu queria sexo, mas a presença dele me fazia bem, o carinho dele me fazia bem, a convivência com ele me fazia bem, como casei nova e sem entender oque ocorria comigo. Não durou muito.
Depois de separada levei 3 anos para olhar para alguém, depois de 6 meses de conhecimento, resolvemos namorar e depois de 3 meses começamos a trocar carícias leves as vezes, mas eu gostava desta pessoa e não era atração sexual era a pessoa o conteúdo.

Então eu acho que um demisexual é uma pessoas que só sente vontade de se relacionar fisicamente com alguém, quando há forte ligação(não atração) entre elas.
Se não há ligação, química, amor, companherismo e respeito, não adianta que não vai!

O bom é que foram 3 anos e meio me dedicando ao ps2 e 3!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty2/3/2013, 20:54

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ME EXPLIQUEM O QUE SOU ME DEU NERVOSOOOOOOOOOOOO ,GENTE AFINAL O QUE SOU ??
Ó ASSIM...
Eu sou virgem ,já senti vontades ,hoje não mais ,mas quero ter um homem ao meu lado ,só não quero sexo ,só AMOR.então eu nao sou assexual Romantica ??Ainnnnnnnnnnnnnnn tô rosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ,to confusa mais ain da ...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty2/3/2013, 23:43

Roberta DGoneux escreveu:
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ME EXPLIQUEM O QUE SOU ME DEU NERVOSOOOOOOOOOOOO ,GENTE AFINAL O QUE SOU ??
Ó ASSIM...
Eu sou virgem ,já senti vontades ,hoje não mais ,mas quero ter um homem ao meu lado ,só não quero sexo ,só AMOR.então eu nao sou assexual Romantica ??Ainnnnnnnnnnnnnnn tô rosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ,to confusa mais ain da ...

Roberta, estas classificações são mais ilustrativas, por isso você não precisa se preocupar em se adequar com exatidão a alguma delas. A sexualidade se manifesta diferentemente em cada pessoa, por isso o que é importante é que você descubra a si própria independente destas classificações e seja feliz independente disso sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Disappeark
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Disappeark

Mensagens 5
Inscrição 13/06/2013
Idade 30
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty13/6/2013, 03:11

Não sei o que sou ao certo também...
Não gosto de sexo, nem de beijos, nem de contato físico algum (acho que um simples abraço vindo de alguém pouco intimo é uma afronta a todos os meus sentidos).
Amor... Não gosto de palavras românticas, versos, poemas, declarações... Não gosto de sorrisos bobos e sem motivo...
Tenho pavor ao som de gemidos sexuais e o estalar dos lábios em beijos (entro em pânico)
Ao passo de que, embora tudo isso, eu me encante por pessoas... Geralmente pessoas que ninguém percebe. Me encanto por sorrisos casuais, o movimento dos dedos ao falar, suspiros de derrota... Olhos curiosos em rumo a coisas simples, como uma borboleta ou uma nuvem...
Quando alguém me cativa sem saber, minhas mãos tremem, minha boca seca, não consigo falar... Me dedico cada segundo a observar todos os seus gestos numa certa distância, a mais próxima-segura. Talvez nunca teria coragem de ir até esse alguém, pois a magia se quebraria, e ela se tornaria humana.
Eu teria que trocar beijos, carícias, olhares bobos...
Isso me detonaria por dentro.
Ácido interno, morte certa.
Nas poucas vezes em que as pessoas pelas quais me encantei vieram até mim, fugi chorando. Dor de perder o que não se pode ter.
A incoerência do querer o não quero.
Medo de ficar sozinha para o resto da vida que se une ao medo de precisar enlouquecer todos os dias com coisas que me dilaceram até a alma.
(Obs. Só namorei uma vez na vida... Só para não dizerem que eu não tentei. Antes eu era bem indiferente, mas depois desse relacionamento eu fiquei mais extrema... O mundo brincando de escola comigo)
Acho que falei demais rs...
Mas foram poucas as vezes que tive coragem de me abrir sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty13/6/2013, 15:56

vc quer enlouquecer a gente?!
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Zschem
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leo Zschem

Mensagens 19
Inscrição 11/05/2013
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty13/6/2013, 18:41

Penso que não podemos "culpar" a assexualidade por nossas dificuldades afetivas. Pelo que tenho lido sobre a temática, a timidez ou a simples dificuldade em se relacionar, em ter alguém ao lado tem se tornado sinônimo de assexualidade. 
Creio que devemos começar nos conhecendo, nos aceitando, sem se importar com rótulos sexuais ou com o que dirão, para que depois nos agreguemos a algum grupo, tribo, comunidade etc.
Como escreveu Thomas Morus: "Sê o que quiseres, mas procura sê-lo totalmente". (eu viajando na maionese rs) :P
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty14/6/2013, 10:09

Eu vejo o texto da Disappeark resumido nesta frase:

"Se vc ama uma flor, não a colha. Porque se vc colhe-la ela morre e deixa de ser o que vc ama. 
Então se vc a ama deixe a estar. O amor não esta na posse e sim na apreciação."
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty1/10/2013, 22:16

Agora eu consegui me identificar. Eu fazia sexo casualmente, mas me sentia assexual, pois o sexo nunca era uma finalidade em minhas conquistas. E por mais q sentisse atração física por uma mulher, o sexo nunca era um objetivo, mas so quando sentia afinidade, química c uma garota, sempre me preocupei em leva-la ao orgasmo. Isso pra mim foi muito controverso, o sexo pra mim não é uma necessidade, mas um vinculo quando se relaciona c uma pessoal sexual. Acho q sou Gray-a. Semi-assexual!


Última edição por mr W em 1/10/2013, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : excluir palavra errada)
Ir para o topo Ir para baixo
merinha
Aprendiz
Aprendiz
merinha

Mensagens 52
Inscrição 29/09/2013

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty2/10/2013, 14:28

gemte, esse video fala sobre homossexualidade, mas é interessante pra quem é assexual também e pá principalmente as partesq ele bota uma barrinha graduante no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc
Ir para o topo Ir para baixo
merinha
Aprendiz
Aprendiz
merinha

Mensagens 52
Inscrição 29/09/2013

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty2/10/2013, 14:37

Disappeark escreveu:
.
vc se sente bem sendo assim? vc tem amigos né?
Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
A³

Mensagens 11
Inscrição 06/10/2013
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade Empty10/10/2013, 20:41

Minha "química" acontece as vezes com pessoas erradas, não encontro um caminho para fazer uma ligação... As vezes não passa de um conhecido sou um tipo homoassexual 🐘 não sei como posso evoluir...
ainda não sei o que quer dizer homorromantic...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.forumassexual.org/
 

Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Arromantismo
» Arromantismo ou Arromanticidade?
» Mas que confusão! (Romamtismo/Arromantismo)
» Arromantismo: o que pensar sobre isso?
» Duas formas de manifestação do arromantismo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-