E aí, vocês consideram a hipótese de terem um relacionamento aberto com um parceiro não-assexual, caso haja amor, confiança e identificação, enfim, todas essas coisas que buscamos afetivamente?
Léo escreveu:nossa achei muito fofa sua namorada *-* kkkkk gostei do pensamento delaConcordo com o Turunah. Claro que deve existir grandes excessões de pessoas, mas... A maioria é por aí mesmo.
"O sexo é como panetone, pode dar a alegria do momento, mas se você for pra Terra dos Panetones comê-los, perderá o Natal da sua vida, que mesmo ele/ela não podendo oferecer panetones, é a melhor coisa da sua vida" - my Girlfriend - ela viaaaaaaaaja
Sah escreveu:compartilho da sua opinião sah.... apesar de entender quem tem relacionamento aberto.... eu realmente nao sei se teria pq compartilho e entendo ambos os pensamentos... tanto o de que vc nao pode prender uma pessoa só para vc, tanto tb nesse sentido de que se a pessoa realmente gosta de vc nao ficaria com outra ... emfim... confuso :pEu também acho a ideia muito complexa, no papel talvez seja mais fácil de compreender e aplicar sentido, mas na realidade acho que isso se perde. Posso soar como uma pessoa de mente fechada ao dizer isso, mas para mim se você gosta de uma pessoa de verdade, se você a ama, você ama apenas ela, não se interessaria por mais ninguém. Acredito que se você ama de verdade não faz diferença se a pessoa é ace ou não, você a ama como ela é. E se um dia esse sentimento acabar você parte pra outra, mas se enquanto você está com a pessoa se interessar por outra (s), acho que o sentimento não é verdadeiro.
Desculpe-me se isso ofende alguém, é apenas a minha opinião do assunto.
Léo escreveu:Gente, é... Como digo... Let's go. Por que nessas relações (relacionamento aberto) só, ou praticamente só, existem quando a mulher é que é assexual? Digo, não vi nenhum caso, até agora, de um relacionamento aberto onde o assexual é o homem. Logo, não posso acreditar que relacionamento aberto exista, existe conceitos machismos abertos, praticada por boa porcentagem da sociedade até hoje, mas relacionamentos abertos, não.
Sah escreveu:Eu também acho a ideia muito complexa, no papel talvez seja mais fácil de compreender e aplicar sentido, mas na realidade acho que isso se perde. Posso soar como uma pessoa de mente fechada ao dizer isso, mas para mim se você gosta de uma pessoa de verdade, se você a ama, você ama apenas ela, não se interessaria por mais ninguém. Acredito que se você ama de verdade não faz diferença se a pessoa é ace ou não, você a ama como ela é. E se um dia esse sentimento acabar você parte pra outra, mas se enquanto você está com a pessoa se interessar por outra (s), acho que o sentimento não é verdadeiro.
Desculpe-me se isso ofende alguém, é apenas a minha opinião do assunto.
Turunah escreveu:Eu acho difícil isto. Se a/o parceira/o é não-assexual é pelo fato do sexo ter uma importância grande na vida dela/e. E essa importância pode ser maior que as demais num mundo em que tudo passa pelo processo de erotização massivo.