InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamento aberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gaba
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 13
Inscrição 14/05/2013
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty18/6/2013, 21:09

E aí, vocês consideram a hipótese de terem um relacionamento aberto com um parceiro não-assexual, caso haja amor, confiança e identificação, enfim, todas essas coisas que buscamos afetivamente?
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty18/6/2013, 22:21

Olá Gaba, eu já havia levantado essa questão do relacionamento aberto aqui no fórum. E fiquei um tanto decepcionado, porque notei que muitas pessoas não parecem compreender a ideia de relação aberta/poliamor/livre, etc.

Eu percebi que como "relação aberta", algumas pessoas entendem uma relação em que o parceiro ou parecira possa ter relações sexuais com outra pessoa. Então, geralmente se colocasse dessa maneira, quando uma pessoa assexual tem uma relação "aberta" com uma pessoa sexual - que de outra forma poderia trair a pessoa, já que não conseguiria ficar sem sexo...


Existem uma série de erros e mitos nessas ideias, do meu ponto de vista.

1° Parece que as pessoas reduziram a ideia de "relação aberta" para, simplesmente, uma relação em que o outro está "livre" para fazer sexo com outras pessoas.
2° Pessoas assexuais não estão proibidas de fazerem sexo com outras pessoas! Assexualidade não é um outro nome para castidade... É fato notório que pessoas assexuais fazem sexo com outras pessoas por razões diversas, ou simplesmente para agradar seu parceiro. O fato de que uma pessoa é assexual não necessariamente torna o sexo em si algo desagradável, alguns podem até se divertir e sentir prazer. (Se isso deixou você leitor confuso, então recomendo que estude um pouco mais sobre assexualidade).


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty19/6/2013, 11:04

Relacionamento aberto seria uma boa fuga pra mim já que por mais que eu goste de alguém, eu não gosto de ter aquele compromisso de ver a pessoa todos os dias. Mas pra alguém ter uma decisão como esta é preciso ser uma pessoa segura de sí e ser uma pessoa bastante madura. A verdadeira traição tb é aquela que se esconde a verdade e não só sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty20/6/2013, 22:22

Eu acho um máximo, pra falar a verdade é o único tipo de relacionamento que toparia ter. Ter aquela coisa de "você é meu e de mais ninguém" gera ciúmes e outras coisas bobas que atrapalham o casal, e nunca se sabe quem você pode encontrar pelo caminho, vai que você deixa escapar uma chance de viver um, dois, três amores ao mesmo tempo? Não! Vida é só uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty29/6/2013, 03:43

Já pensei...
Seria bom pra mim pois ele poderia ter alguém para transar.
Mas, o relacionamento aberto envolve mais coisa que a gente imagina... os sentimentos dessa 3º pessoa, os meus e os dele.
É tão complexo e complicado que desisti disso.
Ir para o topo Ir para baixo
sylviabianca
Novato(a)
Novato(a)
sylviabianca

Mensagens 32
Inscrição 11/11/2013
Idade 48
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty13/11/2013, 23:31

É uma questão complexa mesmo..às vezes acho que eu viveria sem problema algum um relacionamento aberto, até pq, para mim, a lealdade é muito mais importante do que a fidelidade. talvez se meu parceiro não tivesse outra (o) parceira (o) "fixo" fosse mais fácil lidar com o ciúmes...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty13/11/2013, 23:55

Dá impressão que só ser simpático não dá conta do recado.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty14/11/2013, 00:03

Eu acho difícil isto. Se a/o parceira/o é não-assexual é pelo fato do sexo ter uma importância grande na vida dela/e. E essa importância pode ser maior que as demais num mundo em que tudo passa pelo processo de erotização massivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty14/11/2013, 14:08

Concordo com o Turunah. Claro que deve existir grandes excessões de pessoas, mas... A maioria é por aí mesmo.

"O sexo é como panetone, pode dar a alegria do momento, mas se você for pra Terra dos Panetones comê-los, perderá o Natal da sua vida, que mesmo ele/ela não podendo oferecer panetones, é a melhor coisa da sua vida" - my Girlfriend - ela viaaaaaaaaja
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty18/11/2013, 22:13

Léo escreveu:
Concordo com o Turunah. Claro que deve existir grandes excessões de pessoas, mas... A maioria é por aí mesmo.

"O sexo é como panetone, pode dar a alegria do momento, mas se você for pra Terra dos Panetones comê-los, perderá o Natal da sua vida, que mesmo ele/ela não podendo oferecer panetones, é a melhor coisa da sua vida" - my Girlfriend - ela viaaaaaaaaja
nossa achei muito fofa sua namorada *-* kkkkk gostei do pensamento dela
Ir para o topo Ir para baixo
Lidy
Novato(a)
Novato(a)
Lidy

Mensagens 44
Inscrição 18/11/2013
Idade 35
Pensamento "Quem escolhe a luz do amor como guia jamais andará por noites escuras"
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/11/2013, 13:36

Realmente é muito complicado porque às vezes o sexo carrega sentimentos, e a terceira pessoa poderia interferir, ou se magoar com tudo isso, principalmente se fosse um parceiro fixo. Daí se tornaria um triângulo amoroso... rsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/11/2013, 13:54

Eu também acho a ideia muito complexa, no papel talvez seja mais fácil de compreender e aplicar sentido, mas na realidade acho que isso se perde. Posso soar como uma pessoa de mente fechada ao dizer isso, mas para mim se você gosta de uma pessoa de verdade, se você a ama, você ama apenas ela, não se interessaria por mais ninguém. Acredito que se você ama de verdade não faz diferença se a pessoa é ace ou não, você a ama como ela é. E se um dia esse sentimento acabar você parte pra outra, mas se enquanto você está com a pessoa se interessar por outra (s), acho que o sentimento não é verdadeiro.

Desculpe-me se isso ofende alguém, é apenas a minha opinião do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/11/2013, 15:41

Sah escreveu:
Eu também acho a ideia muito complexa, no papel talvez seja mais fácil de compreender e aplicar sentido, mas na realidade acho que isso se perde. Posso soar como uma pessoa de mente fechada ao dizer isso, mas para mim se você gosta de uma pessoa de verdade, se você a ama, você ama apenas ela, não se interessaria por mais ninguém. Acredito que se você ama de verdade não faz diferença se a pessoa é ace ou não, você a ama como ela é. E se um dia esse sentimento acabar você parte pra outra, mas se enquanto você está com a pessoa se interessar por outra (s), acho que o sentimento não é verdadeiro.

Desculpe-me se isso ofende alguém, é apenas a minha opinião do assunto.
compartilho da sua opinião sah.... apesar de entender quem tem relacionamento aberto.... eu realmente nao sei se teria pq compartilho e entendo ambos os pensamentos... tanto o de que vc nao pode prender uma pessoa só para vc, tanto tb nesse sentido de que se a pessoa realmente gosta de vc nao ficaria com outra ... scratch  emfim... confuso :p
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/11/2013, 16:33

Gente, é... Como digo... Let's go. Por que nessas relações (relacionamento aberto) só, ou praticamente só, existem quando a mulher é que é assexual? Digo, não vi nenhum caso, até agora, de um relacionamento aberto onde o assexual é o homem. Logo, não posso acreditar que relacionamento aberto exista, existe conceitos machismos abertos, praticada por boa porcentagem da sociedade até hoje, mas relacionamentos abertos, não.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/11/2013, 22:27

Léo escreveu:
Gente, é... Como digo... Let's go. Por que nessas relações (relacionamento aberto) só, ou praticamente só, existem quando a mulher é que é assexual? Digo, não vi nenhum caso, até agora, de um relacionamento aberto onde o assexual é o homem. Logo, não posso acreditar que relacionamento aberto exista, existe conceitos machismos abertos, praticada por boa porcentagem da sociedade até hoje, mas relacionamentos abertos, não.
acho q de certo modo vc esta certo léo.... ah sim um machismo envolvend relacionamentos abertos principalmente pela ideia q se tem da pessoa na sociedade a fora... tipo aquela velha historia q homem pode pegar geral e mulher nao... mas nao é taao generalisado isso.. ate agora os unicos casos de relacionamento aberto que tive conhecimento eram ambos heteros... e amos "desfrutavam" os direitos desse tipo de relacionamento.... tenho ate uma colega minha q dis qu so quer relacionamento serio se for assim
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/11/2013, 22:53

Entendo, Lee. Realmente generalisei, claro que é possível existir um relacionamento aberto, e como vc disse no seu exemplo, ambos desfrutavam desse relacionamento aberto, mas qnd apenas um só desfruta é um pouco complicado e quando o caso é entre um ace e um não ace, o relacionamento aberto, para mim, só existe na sociedade (qnd ela aceita) mesmo qnd o ace é a mulher e é o homem q desfruta desse relacionamento. As chances de ser o contrario é muito pequena, logo, se há essa diferença, então não existe esse tipo de relacionamento na maioria entre um ace e um não ace. O q ocorre é submissao (por parte da mulher ace) e o conformismo. Acho que expliquei direito :S ou não hehe
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty1/12/2013, 13:26

http://transpicalia.incandescencia.org/post/66377668815

=

Texto sobre tudo isso aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty1/12/2013, 13:48

.


Última edição por THE PARTY IS OVER! em 7/1/2014, 07:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty1/12/2013, 14:13

Enfim... mais um texto q encontrei sobre relacionamento aberto

Sobre relacionamentos abertos
Por Andréa Benetti

Algumas pessoas sofrem em relacionamentos abertos, isso é natural, porque fomos criados em uma sociedade da posse, da competição e dos príncipes encantados que nos trariam amor eterno.
No entanto, é importante que se diga que o relacionamento aberto é a decisão madura de abdicar da posse do corpo do outro, que na verdade nunca foi seu, é a forma honesta de dizer: eu posso me interessar por outra pessoa sem deixar de te amar e de querer uma vida ao seu lado, não estou livre disso e também não quero te impedir de viver livremente.
Mais importante ainda é perceber que, em nossa sociedade, o homem já tem um relacionamento aberto de forma unilateral. Todos sabemos a facilidade que homens tem de sair sozinhos, de trair com conivência dos amigos, família, etc. Por isso, pra maioria dos homens seria inadmissível um relacionamento assim: seria aceitar que sua mulher fizesse o mesmo... no entanto, relacionamento aberto não é traição. Traição é mentir. E o relacionamento "monogâmico", falando em termos gerais, é ponto pro machismo.
De toda forma, é importante esclarecer alguns pontos acerca disso:

1- Não é relacionamento aberto se vc usa isso como desculpa pra falta de interesse na outra pessoa.
2- Não é relacionamento aberto se isso é desculpa para magoar o outro.
3- Não é relacionamento aberto se ambos não concordam, estão cientes e são maduros pra admitir um relacionamento assim.
4- Pra ter um relacionamento aberto é preciso antes ter um relacionamento.
5- Assumir que a pessoa tem vida além de você é difícil, mas libera o outro de uma carga impossível: a responsabilidade completa pela felicidade alheia. Só eu posso encontra os caminhos pra me fazer feliz, isso inclui amor, sem dúvida, mas não posso converter a vida de outra pessoa em favor disso.
6- É muito difícil explicar este tipo de relacionamento, as pessoas em geral não estão preparadas para a honestidade. É muito mais fácil aceitar a traição do que o relacionamento aberto.
7- Ter relacionamento aberto não significa sair com todo mundo (se fosse tb ninguém teria nada a ver com isso). Mas em geral, as pessoas tem mais dificuldades de se envolver com outras qdo tem um relacionamento assim, porque você tende a ficar mais seletivo, já que nem todos entendem essa forma de se relacionar.
8- A mulher sempre é mais julgada em uma relação. Não é diferente no relacionamento aberto, portanto, foda-se.
9- Isso não é receita de bolo, o que serve pra um não serve pro outro. Cada um decide a melhor forma de se relacionar na vida.


Última edição por Elemento Neutro em 1/12/2013, 18:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty1/12/2013, 15:30

Sah escreveu:
Eu também acho a ideia muito complexa, no papel talvez seja mais fácil de compreender e aplicar sentido, mas na realidade acho que isso se perde. Posso soar como uma pessoa de mente fechada ao dizer isso, mas para mim se você gosta de uma pessoa de verdade, se você a ama, você ama apenas ela, não se interessaria por mais ninguém. Acredito que se você ama de verdade não faz diferença se a pessoa é ace ou não, você a ama como ela é. E se um dia esse sentimento acabar você parte pra outra, mas se enquanto você está com a pessoa se interessar por outra (s), acho que o sentimento não é verdadeiro.

Desculpe-me se isso ofende alguém, é apenas a minha opinião do assunto.
Eu concordo plenamente com esse pensamento da Sah. Desconfio muito desse tipo de relacionamento, parece que não há algo verdadeiro ali e sim uma conveniência.
Ir para o topo Ir para baixo
sil3
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 01/12/2013

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty1/12/2013, 22:41

Eu acho sexo nojento de tudo quanto e forma e se meu parceiro o fizer, dessa forma no relacionamento aberto terei nojo dele e entao nao continuarei o relacionamento. Para mim relacionamento aberto nao existe. Ou é ou nao é. Rsrs pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano
Novato(a)
Novato(a)
Adriano

Mensagens 38
Inscrição 15/12/2013
Idade 49
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty16/12/2013, 13:44

Pelo que percebi em alguns comentários existe uma confusão entre relacionamento aberto e triângulo amoroso.
No relacionamento aberto o envolvimento afetivo/amor ocorre somente entre o casal, sendo o sexo praticado esporadicamente com parceiros não fixos, portanto sem envolvimento emocional.
Particularmente acredito que ambos tem que ter autoconhecimento e conhecer muito bem o parceiro, além de ter uma confiança muito grande para que seja viável. Somente em um relacionamento maduro (não necessariamente por tempo) isto é possível.
Mas o questionamento que faço neste ponto é qual seria a vantagem neste relacionamento para o assexual? Seria somente para manter a relação com o parceiro sexual? Quais sentimentos estariam envolvidos? De frustração por não ter como ele(a) mesmo(a) suprir a necessidade da pessoa amada? Seria de realização pelo fortalecimento da cumplicidade e por estar proporcionando prazer e alegria para a pessoa amada? Qual outro sentimento estaria envolvido?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty22/12/2013, 18:11

Independente de ser assexual ou demi (ainda não sei em qual categoria me encaixo), duvido muito que eu teria um relacionamento aberto, já que pessoalmente não vejo benefício algum nisso. Prefiro alguém que, assim como eu, realmente goste de estar num relacionamento monogâmico e não se sinta preso, oprimido ou limitado em um. Do contrário, fico solteira mesmo.

Com relação a poliamor, quando eu estou gostando de alguém (o que já é meio difícil de acontecer), pra mim só existe aquela pessoa, sabe? Primeiro eu precisaria parar de gostar de uma pra poder me interessar por outra. Além disso, acho que não teria paciência pra manter mais de um relacionamento. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
yori cobra
Aprendiz
Aprendiz
yori cobra

Mensagens 61
Inscrição 28/03/2014
Gênero : Masculino

Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamento aberto   Relacionamento aberto Empty28/3/2014, 20:51

LOL Uauuuu, relacionamento aberto o não, esta e a questão, bem seria sim bom para o homem, por que ele teria 2 em vez de uma. Mais não daria muito certo porque mais cedo o tarde teria ciumes de alguma parte, ser um não assx sofre com relacionamento aberto, imagina um assx.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamento aberto Empty
MensagemAssunto: Poxa... estou confuso, namoro alguém não-assexual há quase 4 anos e gostaria muito de fazer essa pessoa feliz para o resto da vida... mas sei que deixo a desejar em matéria de sexo... vamos ver até onde vai... alguém pode me ajudar?   Relacionamento aberto Empty3/4/2014, 15:23

Turunah escreveu:
Eu acho difícil isto. Se a/o parceira/o é não-assexual é pelo fato do sexo ter uma importância grande na vida dela/e. E essa importância pode ser maior que as demais num mundo em que tudo passa pelo processo de erotização massivo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamento aberto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Minha namorada é assexual e eu não sou
» Relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento
» O dilema do relacionamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-