InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Psicologo? Sim ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Psicologo? Sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologo? Sim ou não?   Psicologo? Sim ou não? - Página 2 Empty19/7/2016, 21:30

Eu procuraria primeiro uma comunidade, até porque conversando com pessoas com problemas parecidos eu teria uma chance maior de obter indicações ou achar um psicólogo que entendesse melhor o meu problema caso eu realmente decidisse procurar um posteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Psicologo? Sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologo? Sim ou não?   Psicologo? Sim ou não? - Página 2 Empty20/7/2016, 12:08

Nunca sofri abuso, mas mesmo assim não confio em estar só com uma pessoa estranha que analisará meus pontos fracos a cada consulta e calculará uma chance para me atacar. Nunca se sabe quando eu encontrarei um lobo em pele de cordeiro, então prefiro não arriscar e procurar apoio para qualquer problema em grupos de pessoas amigas que não precisem espalhar para o mundo o que falo com elas, já que elas também já passaram/passam pela mesma situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Psicologo? Sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Psicologo? Sim ou não?   Psicologo? Sim ou não? - Página 2 Empty20/7/2016, 23:20

É uma decisão difícil porque nem todos são competentes ou confiáveis, não quero por mal gosto. Sabe, já vi pessoas denunciando casos sobre psicólogos no fórum.
Creio que o melhor "remedio" seja a sua família e amigos, sempre te ajudaram a enxergar e solucionar problemas. Enfim, tente conversar em grupo com pessoas que você realmente confie. O seus problemas só cabem a ti mesmo resolver, tem coisas que mesmo com apoio não conseguimos, porque o apoio hão adianta se voce não der uma chance. O apoio só tem efeito se você quiser se esforçar para que faça efeito
Só procure psicólogo em caso de extrema necessidade. Saber se você é daltônico ou não, por exemplo, para poder dirigir. (Só um exemplo) Então necessitaria de outras coisas que sem diagnóstico não dá
Enfim se cuida espero que encontre a solução muita paz fique com Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Psicologo? Sim ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-