InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexual vs. assexuado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty12/8/2017, 07:36

Ahh... Sobre isso, já vi muitas pessoas falando "Assexuado",  que para mim soa muito errado, porque isso é um tipo de reprodução assexuada, observada em bactérias, também ocorre em alguns protozoários e leveduras, e alguns bichinhos do mar, como citaram aqui, ou corais.... A bipartição, onde o bicho se divide e se reproduz. Então pra mim me parece claro que Assexual é um termo mais correto. Mas né... Pularam as aulinhas de ciências/biologia...
Não fazemos cissiparidade...

Mas a Assexualidade não é uma "orientação" , certo? Ela é uma sexualidade, ou seja a pessoa pode ser assexual e ainda assim tem um desejo romântico direcionado para algum gênero... ? Certo?

~~
Quanto a Homossexualismo e Homossexualidade, são duas palavras diferentes assim como Heterossexualismo e  Heterossexualidade... Eu uso os dois, por que eles Não são sinônimos perfeitos, dependendo do contexto, usa-se um ou outro, nada tem a ver com doença, naquela época, não foi a palavra que foi considerada doente, mas sim as pessoas..., então não tem motivo assassinar palavras....  

"dade" é usado para qualidades "felicidade" , e o "ismo" para sentidos mais amplos, quando se fala de toda uma cultura, ou comportamento como em "budismo", ou "cavalheirismo", "cristianismo"... é doença? Você fala da ideologia....

Agora cristandade, felicidade, maldade... o "dade" é acrescido a adjetivos para formar substantivos que expressam a idéia de estado, situação ou quantidade....

Você não pode dizer, "esse livro contém homossexualidade" porque um livro não é homossexual, é um objeto...  

O sufixo "ismo" é usado para doenças? Sim, quando se tratar de toxinas, como em Alcoolismo/etilismo.
Pessoas gays são substancias tóxicas? Então... ?  kkkkk

Homossexualismo você se refere a toda a ideologia/cultura, e Homossexualidade você se refere a um indivíduo.

E quem pensa em "Homossexualismo" pensando em doença, vai pensar em qualquer outro semelhante da mesma forma, porque não é a palavra mas sim a mente da pessoa maldosa...

Vamos banir "vaca" por que as pessoas usam como xingamento?

Isso não faz sentido algum para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty12/8/2017, 10:12

Temos um post no blog sobre o tema também:
http://www.assexualidade.com.br/2016/09/assexuado-ou-assexual.html

Consideramos a assexualidade como orientação sexual Yuki.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty12/8/2017, 11:03

Ah, ... No inicio eu via como orientação sexual, Eu me considerava Assexual/Pan, já que eu sentia um tipo de atração contemplativa, algo assim...
Ultimamente eu andei lendo umas coisas, sobre área cinza e etc, onde falava de denominação guarda-chuva, e coisas e tal... Então todas as sexualidades da área cinza são também, tipo a alossexualidade? Então todos temos 2 orientações... Ah eu vejo a área cinza como uma forma de como a sua sexualidade se expressa, alo., demi., asse., já que esses termos não direcionam o desejo sexual para nenhum gênero... digamos assim... Enfim...

Obrigada pelo link da matéria. <3
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty12/8/2017, 21:24

Deixe-me ver se entendi. Você diz 2 orientações como, por exemplo, alguém demissexual pode ser tanto homo-, quanto hétero- ou bi- orientado (sem considerar a parte romântica) ? Nesse sentido, acho que pode ser considerado tanto como duas orientações quanto como dois componentes de uma orientação (por exemplo, como uma rua tem dois sentidos mas é uma só rua (claro que desconsiderando vias de mão única)).
Mas é uma coisa interessante, não é muito comentado sobre isso.
A área cinza é algo entre a allossexualidade "plena" e a assexualidade "plena". Nesse sentido pode estar mais perto da allossexualidade ou mais perto da assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty4/9/2017, 23:16

Por mais que tenha melhorado minha relação comigo msm quando me descobri Ace, admito que com tantas nomenclaturas eu acabo me confundindo. Porque tudo parece ser meio interligado e'free-fluid'
Ir para o topo Ir para baixo
AneC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AneC

Mensagens 14
Inscrição 03/09/2017
Idade 24
Pensamento Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty11/9/2017, 08:58

É bem complicado estabelecer determinados termos pelo fato da assexualidade ser pouco ou não comentada, mas é pra isso que estamos aqui: pra compartilhar nossos conhecimentos sobre o assunto e espalhar no nosso meio social.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 38
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty14/9/2017, 22:48

Prefiro assexual, pois assexuados seriam os seres sem caracteristicas físicas sexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty1/5/2018, 09:43

Vejo que assexuado é algo para biologia de espécies assexual para nós. Todas as orientações terminam com o "xual".
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Luiz Guilherme
Novato(a)
Novato(a)
Luiz Guilherme

Mensagens 23
Inscrição 05/07/2018
Idade 27
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty5/7/2018, 23:13

Quando alguém fala assexuado perto de mim já logo penso em amebas e pulgões ahhahaha.
Acho bem melhor o termo usado hoje em dia "Assexual", mais suave e bem melhor de falar, além de quê, não confunde minha cabeça pensando em insetos, organismos estranhos e humanos na mesma categoria.
Ir para o topo Ir para baixo
daya
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daya

Mensagens 10
Inscrição 31/10/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty1/11/2018, 20:42

Faz pouco tempo que comecei a pensar sobre o assunto e a me identificar, mas o termo assexuado já me incomoda profundamente.
Me lembra uma forma de reprodução animal. Ouvi uma pessoa usando essa semana com o sentido de celibato. Claro que temos que ter a compreensão de que as pessoas não conhecem o assunto, logo, não fazem por mal, mas sempre bom a gente esclarecer né? Com carinho, é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
ABSTR@TO
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ABSTR@TO

Mensagens 5
Inscrição 07/01/2019
Idade 43
Pensamento "Não se pode fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos".
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty7/1/2019, 14:27

Excitação é algo muito mais complexo do que observar dois corpos chocando suas genitálias.

Toda excitação envolve fantasiar com alguma coisa... e aí observamos como a sexualidade humana de fato é COMPLEXA (mesmo entre os não assexuados), com sua infinidade de fetiches, taras etc.

A maior prova disso é que, se tudo se resumisse ao sexo em si, todo mundo ficaria excitado em uma praia de nudismo. E não é o que acontece, geralmente os que frequentam tais ambientes vêm corpos nus passando perto de si e tá tudo normal.

O que acontece é que nesse caso o nu está exposto, não tem que ser "descoberto", "invadido", "desbravado". Uma mulher com uma mini-saia provocante pode ser muito mais convidativa a um homem do que o nu explícito. Essa é a prova de que até mesmo o ato sexual mais comum envolve toda uma carga simbólica de "perversão", de "proibido", de "ritual", de "transpor um ponto do qual vc ainda não foi autorizado". Isso muitas vezes é mais excitante do que o coito em si...
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty14/1/2019, 13:16

Sinceramente, eu não ligo se usam o termo "assexual" ou "assexuado(a)". Sei que, teoricamente, o "certo" seria assexual, assim como as demais orientações sexuais (heterossexual, homossexual, bissexual), mas se usarem a expressão "assexuado" para se referirem aos aces, eu não me sinto ofendida nem constrangida. Acho isso um detalhe muito pequeno para se importar.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 302
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty18/1/2019, 19:24

Rhoda Penmark escreveu:
Sinceramente, eu não ligo se usam o termo "assexual" ou "assexuado(a)". Sei que, teoricamente, o "certo" seria assexual, assim como as demais orientações sexuais (heterossexual, homossexual, bissexual), mas se usarem a expressão "assexuado" para se referirem aos aces, eu não me sinto ofendida nem constrangida. Acho isso um detalhe muito pequeno para se importar.

Concordo! Quando é alguém falando próximo eu apenas corrijo uma vez, apenas repetindo a palavra corretamente mas sem chamar atenção da pessoa. Depois deixo se acostumar sozinha com o termo.
Ir para o topo Ir para baixo
deco-jlle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
deco-jlle

Mensagens 19
Inscrição 15/05/2015
Idade 47
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty8/8/2019, 13:16

São apenas palavras.....
Ir para o topo Ir para baixo
Leuberth
Novato(a)
Novato(a)
Leuberth

Mensagens 34
Inscrição 12/10/2019
Idade 46
Gênero : Masculino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty17/11/2019, 20:18

Também acho que assexual tem um tom mais soave apesar de não importar mas acho que soa melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia S
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leticia S

Mensagens 17
Inscrição 15/03/2020
Idade 25
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty22/3/2020, 18:43

Acho que o termo "romântico" seja adequado quando se trata do lado afetivo, pois existem outras maneiras de se apaixonar - por exemplo, se a pessoa sentir paixão pela pessoa de mesmo sexo, o termo será homorromantico, mas pode ser que a pessoa não esteja apaixonada pela pessoa em si, mas no seu jeito de ser (se apaixonou independente do sexo) se tornará panromântico. Não acho que seja um erro, apesar de ser um termo difícil de se encontrar, também não deixa de ser comum, de certo modo.

Agora usar o termo assexuado está totalmente fora de questão. Alguém pode errar por simples falta de conhecimento, mas se surgir a oportunidade de correção eu o faço.
Ir para o topo Ir para baixo
Jane Passos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Jane Passos

Mensagens 2
Inscrição 08/04/2023
Idade 53
Pensamento Amizade, cumplicidade, fidelidade, amor e confiança é a base de tudo!!!
Gênero : Feminino

assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Para amar e ser feliz, basta ter alguém que nos dê carinho, que passamos confiar, sermos cúmplices, seu fiel e compartilhar tudo!!!   assexuado - Assexual vs. assexuado - Página 2 Empty11/4/2023, 05:36

Atropa belladonna escreveu:
Gente, não sei quantos de vocês visitam o fórum AVEN, mas se ao menos já deram uma passadinha por lá, sabem que é um local cheio de recursos e discussões, muito animado. Eu gostaria que aqui fosse assim também, e torço pra que no futuro com mais pessoas se conscientizando sobre a assexualidade, o fórum tenha mais movimentando.

Pensando nisso, gostaria de propor uma discussão sobre termos ligados a asexualidade. Em vários momentos já vi usuários deste fórum usando assexuado ao invés de assexual, e o que pude perceber é que não existe um padrão de como nos identificarmos. Muitos dos termos que eu uso, pra falar da minha sexualidade, estão em inglês e toda vez que vou explicar alguma coisa, esbarro no problema da tradução (e vejam lá, sou tradutora formada, isso não é problema pra mim, só acho um pouco inconveniente). Então, como fazer com termos que soam muito bem em inglês, mas dão trabalho na hora de falar em português?

Por exemplo, eu prefiro dizer assexual, pra início de conversa, porque assexuado me lembra muito cissiparidade, e orientação sexual não tem nada a ver com isso. Sem falar que, seguindo as outros orientações como heterossexual, homossexual, bissexual, pansexual... não faz mais sentido dizer assexual também? Isso me parece mais condizente.

Outros termos que me fazem coçar a cuca são aqueles com "romantic", como, homoromantic, heteromantic, biromantic, panromantic... Traduzindo isso pro português soa um pouco estranho dizer bi-romântico/birromântico, não? Recentemente usei esses termos e depois percebi que poderia usar "afetivo" também, mas ainda sim é um pouco estranho. Bi-afetivo? Hm. Não sei.

Vocês tem alguma sugestão com relação a isso? Se puderem opinar, agradeço. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexual vs. assexuado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-