InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty27/8/2014, 20:14

Bem, eu sempre sonhei em ter uma família e filhos. Eu já sabia que isso seria algo complicado por causa da assexualidade (difícil achar alguém que te aceite). Já não bastava isso, mas hoje recebi a noticia de um exame de que não posso ter filhos pálido

Hoje, pessoalmente, foi um dia complicado.

Além de não ser muito atraente e ser assexual, agora tem esse extra. Reparem que não deixei explicito meu sexo, e isso tem um motivo, eu quero que vocês sejam muito sinceros comigo agora (Como dizem: Melhor saber de uma verdade agora do que uma mentira no futuro):

-Vocês acham que devo desistir de procurar um relacionamento e começar a colocar em minha cabeça que devo viver só?

Por favor, não pensem "Que dó, vou tentar animar falando "tal coisa"", quero muita sinceridade, pensem que a pergunta foi se "Você namoraria alguém com esses 3 fatores?"

Eu quero a verdade para realmente decidir algo em minha vida hoje

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty27/8/2014, 20:22

Se você quer sinceridade, bom...

A unica coisa que posso te dizer é que você não deve "colocar" nada na cabeça. Se você chega ao ponto de querer convencer a si mesmo de algo quer dizer que esse algo é provavelmente incompatível com o que você é, que você precisa empurrar guela abaixo. Você vai estar só agindo por desespero, por sobrevivência... E por mais que esses instintos sejam importantes, eles não são completamente humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty27/8/2014, 20:53

Então, vc não acha que tem beleza? beleza é relativo, realmente.
Deveria considerar isso que lhe digo, tu viu quem é o cara que foi um dos amantes da Brigitte Bardot? o cara era "feio" pra caralho e teve um caso com uma das mulheres mais lindas do mundo e de sua época.

Não se deixe encucar com essas coisas tbm de viver só ou viver na esperança de ter alguém (como se fosse a garantia de felicidade), tipo, não se sinta obrigad@ a nada. Acho que vc deve fazer o que sente, é importante vc se sentir bem consigue mesme. Acho sinceramente que ainda não descobriu do que é capaz, e outra: existem outras formas de ter filho, adoção é uma delas e isso é muito legal.

Desejo sincera sorte pra sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo

Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty27/8/2014, 22:16

Sim, sempre terá a adoção! O problema é a dificuldade em achar alguém que me aceite como assexual e ainda ter que aceitar o fato de não poder ter um filho "próprio"

Não quero parecer cruel, mas as pessoas preferem uma coisa "delas" do que dos outros, entende?

Minha duvida é se realmente vale a pena eu tentar ir atras e achar alguém assim, levando em conta todas as dificuldades e decepções que irá acontecer no caminho...
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty27/8/2014, 22:32

℗ escreveu:
Sim, sempre terá a adoção! O problema é a dificuldade em achar alguém que me aceite como assexual e ainda ter que aceitar o fato de não poder ter um filho "próprio"

Não quero parecer cruel, mas as pessoas preferem uma coisa "delas" do que dos outros, entende?

Minha duvida é se realmente vale a pena eu tentar ir atras e achar alguém assim, levando em conta todas as dificuldades e decepções que irá acontecer no caminho...

Tá sendo pessimista demais.

Tem muita gente legal no mundo, acho que devia pensar em si. Se amar e arriscar.
Não pode depois ficar no fim da vida cheio de desejos que deveriam ser realizados! viva a vida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty28/8/2014, 11:32

A vida em si é cheia de escolhas, problemas, frustração e desilusões... Há mais de 7 bilhões de pessoas no mundo será que nenhuma delas vai te amar e compreender o teu jeito de ser e as tuas limitações? Seria menos difícil vc deixar o amor chegar até vc ao invés de ir atras. Quando se ama alguém, com todo o coração, fica mais fácil compreender, respeitar e superar as dificuldades juntos. Sei que há momentos que pensamos que tudo vai dar errado e que não vale apena tentar. Deixa a vida te guiar sem criar muitas expectativas. Não controlamos nossos destinos... Acontecem coisas ruins e coisas boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty28/8/2014, 12:12

o_o você tá encucando demais nisso, o que geralmente leva a pensamentos errados.

Sinceramente?
Eu não entendo totalmente o que você está passando e eu nunca gostaria de estar na sua pele, mas aceite minha dica: TODAS as pessoas que eu já conheci que começaram a pensar demais sobre algo específico começaram a ver coisas que não estavam lá e começaram a ter reações exageradas ( isso acontece direto com pessoas inseguras em relacionamentos).
ligue o "foda-se", "Se eu encontrar alguem, ótimo! se eu não encontrar ninguem, paciência!" e PARE de jogar contra si mesmo! ficar tentando se convencer de algo que você não quer vai te deixar depressiv@!
Alguem começa a te encher de porrada e você tenta se convencer de que merece isso e que tem de aceitar ser espancado?!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty28/8/2014, 22:15

℗ escreveu:
Bem, eu sempre sonhei em ter uma família e filhos. Eu já sabia que isso seria algo complicado por causa da assexualidade (difícil achar alguém que te aceite). Já não bastava isso, mas hoje recebi a noticia de um exame de que não posso ter filhos   pálido
Hoje, pessoalmente, foi um dia complicado.
Além de não ser muito atraente e ser assexual, agora tem esse extra.
O conceito de beleza é relativo... O que é belo pra um(a) pode ser feio(a) pra outro(a) e vice-versa.
Além disso, particularmente descarto (para um namoro) quem valoriza excessivamente a aparência, procuro quem goste de mim pelo meu jeito de ser, e acho que vc deveria fazer o mesmo. piscando

℗ escreveu:
Reparem que não deixei explicito meu sexo,
Acho que é mulher... entretanto minha resposta vale se for homem também.

℗ escreveu:
e isso tem um motivo, eu quero que vocês sejam muito sinceros comigo agora (Como dizem: Melhor saber de uma verdade agora do que uma mentira no futuro):
Já sou sincero normalmente (há quem goste e há quem odeie... nem ligo, não mudarei meu jeito de ser por isso).

℗ escreveu:
-Vocês acham que devo desistir de procurar um relacionamento e começar a colocar em minha cabeça que devo viver só?
Desistir por quê? Como bem disseram, há bilhões de pessoas no mundo, milhões no Brasil... Por que vc não pode encontrar alguém que a(o) aceite da forma como vc é?
Eu não desistiria. Assim como também não condicionaria minha felicidade à companhia de outra pessoa. sorrindo Ou seja, como costumo dizer: sou feliz sozinho... posso ser mais feliz ao lado de alguém especial, porém não serei infeliz só por não estar acompanhado!
Mas quanto à sua vida é vc que tem que decidir...

℗ escreveu:
Por favor, não pensem "Que dó, vou tentar animar falando "tal coisa"", quero muita sinceridade,
Definitivamente, não faria isso. Poderia até ficar quieto, não responder... porém, se decidi me manifestar foi pra escrever o que realmente acho.

℗ escreveu:
pensem que a pergunta foi se "Você namoraria alguém com esses 3 fatores?"
Eu namoraria uma mulher estéril, sem problemas. Nem penso em ter filhos mesmo...

℗ escreveu:
Eu quero a verdade para realmente decidir algo em minha vida hoje
Ok. A verdade é que vc não deveria se basear somente no que eu e outras pessoas aqui escrevemos para decidir algo tão importante em sua vida. piscando Até espero que o que eu disse a(o) ajude, porém ninguém aqui a(o) conhece tão bem quanto vc mesma(o). sorrindo


Última edição por Romântico em 9/11/2018, 08:36, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Formatação dos quotes)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty28/8/2014, 22:31

como geral ta dizendo, nao fique encucad@ com isso pessoinha linda <3, vc falou de aparencia como um fator anti relacionamentos amorozos.... sinceramente pessoas q procuram relacionamentos focando no max a beleza d@ parceir@ é uma pessoa babaca e egoista, esses tipos de relacionamento hj em dia ta longe de ser como nos tempos das cavernas onde nos ainda irracionais procuravamos pessoas com melhor genetica pra procriar.... relacionamentos hj em dia se trata de confiança, parceria, amor, compreensão e assim vai, entaum nao procure alguem q goste de vc pela aparencia e sim pelo q vc é, o fato de nao poder ter filhos eu acho um lance nao tao dificil pra arranjar parceiros tb, hj em dia é bastante grande o numero de pessoas q simplesmente nao querem ter filhos ou que nao se importa dele ser adotado, e sobre ser assexual.... esse é um problema de todos nos aqui, é um tentinho dificil mas acredite, se a pessoa em questao TE MERECER como parceir@ ela vai aceitar isso mesmo nao sendo outro assexual, caso vc nao consiga alguem assim fique de boa, tenha amigos, faça sua vida uma coisa feliz, essa ideia de que temos que ter um parceir@ amoros@ pra sermos felizes é idiota e vem de uma cultura sexista, como falaram acima, nao procure pessoas q gostam de vc romanticamente, deixe a vida leva-las ate vc, caso nao aconteça nao fique triste ou ago do tipo apenas procure o amor em outras formas de relacionamento como os amigos, familia, bichinhos de estimação e outros <3 acredite quando eu falo que estou sendo sincero e nao querendo te consolar ou algo do tipo, apenas estou falando coisas q realmente acho e levo pra minha vida
Ir para o topo Ir para baixo
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty30/8/2014, 14:21

Queridx, sei o que você está passando. Com o tempo você vai ver que nada é tão desesperador assim como parece ser agora. E tenha em mente que independente da sua aparência, orientação sexual, etc, existem outros como você. E ainda mais, existem outros que gostarão de você, ou não, independente de todos esses fatores. Acho que o mais foda é ter que conviver com o seu próprio desejo de ter filhos, que parece que aumenta depois que você descobre que não pode tê-los.. Mas a vida não é uma fábrica de realização de sonhos, temos que nos conformar com isso.
Respondendo as perguntas:
- Não, você não deve parar de procurar um relacionamento, se é isso que você quer.
- Sim, eu namoraria alguém com esse fatores, e com muitos outros, se me sentisse atraída romanticamente pela pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
prof.m
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
prof.m

Mensagens 16
Inscrição 28/09/2014
Idade 58
Gênero : Feminino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty28/9/2014, 14:30

Se quiser ter filhos pode adotar... mesmo sendo solteira ( o) o que vale nesse caso e sua capacidade de amar e eduxar uma criança..Relação afetiva vc pode encontrar quando se amar de verdade.... ser atraente ou não e relativo , não se rotule dessa forma
Ir para o topo Ir para baixo
Mineiro
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 37
Inscrição 20/11/2013
Pensamento Admiramos o mundo através do que amamos"
Gênero : Masculino

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty30/9/2014, 22:03

Se fosse você não desistiria... pode ser mais complicado encontrar alguém que te aceite do jeito que é. Não é impossível. Concordo com a opinião acima de que não devemos condicionar a nossa felicidade a existência de outra pessoa, precisamos nos amar para amar o outro (ou a outra), ser feliz com agente mesmo para fazer o outro feliz. Claro, que isso é um processo e dificilmente estamos 100% todo dia, é a vida, faz parte, mas da mesma forma faz parte você se amar, se aceitar e acreditar em você. A beleza é muito relativo, e o tempo encarrega de levá-la, assim o que fica é o caráter o que a pessoa realmente é.

Pense: Enquanto há vida, há esperança.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty30/9/2014, 23:48

Bom...na minha opinião você deve correr atrás da sua felicidade...se não podes ter filho biológico, existem vários recursos para se ter um filho; e a adoção é o modo mais barato e mais simples....também acho que não deves desistir de encontrar alguém especial...obviamente que por sermos assexuados isso se torna um pouco mais difícil, porém isso depende muito da sua determinação e paciência ...Estamos numa comunidade onde a maioria pensa igual e não seria difícil você achar alguém aqui mesmo no grupo.. porque não???
Boa noite e fica na paz
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)   Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões) Empty8/11/2018, 10:57

℗ escreveu:
Bem, eu sempre sonhei em ter uma família e filhos. Eu já sabia que isso seria algo complicado por causa da assexualidade (difícil achar alguém que te aceite). Já não bastava isso, mas hoje recebi a noticia de um exame de que não posso ter filhos   pálido

Hoje, pessoalmente, foi um dia complicado.

Além de não ser muito atraente e ser assexual, agora tem esse extra. Reparem que não deixei explicito meu sexo, e isso tem um motivo, eu quero que vocês sejam muito sinceros comigo agora (Como dizem: Melhor saber de uma verdade agora do que uma mentira no futuro):

-Vocês acham que devo desistir de procurar um relacionamento e começar a colocar em minha cabeça que devo viver só?

Por favor, não pensem "Que dó, vou tentar animar falando "tal coisa"", quero muita sinceridade, pensem que a pergunta foi se "Você namoraria alguém com esses 3 fatores?"

Eu quero a verdade para realmente decidir algo em minha vida hoje


Se você sempre sonhou em ter uma família e filhos, a probabilidade de você ser mulher é alta. Homens normalmente não têm esse sonho.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Já não bastava ser Assexual, mas descobri que não posso ter filhos (Preciso de opiniões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Preciso de opiniões. Ajudem-me.
» Sentir vergonha com uma pessoa de forma mais íntima é sinal de espectro assexual?
»  Gostaria de opiniões
» Ter filhos? Eu?
» Vocês pretendem ter ou adotar filhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-