InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexual contra cotas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 11:46

Escrevo este tópico porque gostaria de saber o que os demais da comunidade acham. Recentemente, no chat ~tinha que ser o chat~, houve uma conversa de que ser contra ou a favor é só uma questão de opinião. Ou seja, um assexual, um indivíduo que faz parte de uma minoria, pode dizer que não concorda com a inserção de outra minoria na sociedade de uma forma mais efetiva, e que essa minoria deveria "se virar" para se inserir na sociedade. Contraditório, não?

A questão não é nem sobre só as cotas, isso se repete com assuntos como feminismo (ser contra), capacitismo (achar que não é uma coisa séria), sexismo (pensar que homem é homem, mulher é mulher e não há nada além disso - MESMO estando numa comunidade com tantas pessoas trans* e com diversidade sexual), conservadorismo (ser).

Acredito que os que usam o chat como anônimo agora terão a oportunidade, caso queiram discutir, de exporem suas opiniões seriamente.

E ae? Um assexual pode ser contra a um movimento e contra uma minoria e ainda repetir discursos conservadores?
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 12:24

Não uso o chat, mas até imagino a quem você se refere...enfim, quem lê o que posto sabe de minhas posições.O que acontece muito é que quando uma pessoa expressa a "opinião" dela baseando-se em alguns argumentos, talvez outra pessoa apresente fatos e argumentos que derrubam esse argumento, mas ao invés da pessoa tentar argumentar com outros argumentos ou simplesmente mudar sua opinião sobre o determinado tema, a pessoa fica brava e acusa os outros de tentar impor uma opinião.
Não é tentar impor uma opinião, mas quando a gente derruba um argumento pra defender nosso ponto de vista, nos esperamos que a pessoa proponha um novo argumento e não fique batendo na mesma tecla, defendendo um argumento infundado que já desmoronou, assim o debate o não flui.
Outra coisa, se você faz parte de uma minoria que sofre de preconceito, como pode ter preconceito com outras minorias? fico puto da vida quando vejo evangélicos negros e pobres com preconceito contra ateus ou homossexuais (será que não entendem o quão ruim é sofrer de racismo e "pobreofobia"? por que fazem tantas maldades?). Não respeite, nem aceite ninguém, entenda, pois a partir do entendimento o respeito virá (se for merecido) e aceitação também (se baseada em argumentos concretos).
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 12:49

Léo, esse tópico não vai dar certo.

Vai ter um festival de discurso racista aqui que vai passar desapercebido pela Administração e Moderação como já acontece no chat. Só voltarmos no tempo e vermos como houveram manifestações sexistas no tópico "Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]" que não acarretaram em punição nenhuma porque os sujeitos que se manifestaram continuam entre nós, inclusive criando mais problemas.

E também se você espera que os anônimos que reproduzem esse discurso racista anti-cotas no chat tenham coragem de virem abertamente aqui se revelarem, infelizmente trago as más notícias de que isso nunca vai acontecer.

O problema é que principalmente depois das reportagens em grandes portais houve uma leva de pessoas que confundem Assexualidade com outra coisa. Na visão dessas pessoas Assexualidade é:

1- Ter nojo de pessoas que fazem sexo ou "fazem sexo demais"
2- Ter nojo de gays, usando a Assexualidade como "uma alternativa a Homossexualidade"
3- Achar que a Sociedade é "impura e imoral" logo ser Assexual é uma manifestação contra isso
4- Anel de puridade dos Jonas Brothers, sendo a Assexualidade só uma "ferramenta" pra encontrar outros adeptos dessa "nova moda"

E pra essas pessoas digo isso o que está abaixo abaixo.

Queridos,

Se vocês tem "repulsa" de Justiça Social, da Esquerda em geral ou do que vocês chamam de "politicamente correto"... Deixe-me dizer, vocês não tem lugar em Comunidade Assexual nenhuma: Seja ela brasileira, seja ela estrangeira ou na plataforma que for. Homosexuais, bissexuais, panssexuais, transsexuais, agêneros, nativos, afro-descendentes, mulheres, deficientes e tantos outros grupos oprimidos - todos eles são irmãos de luta dos Assexuais contra um Sistema dominado por privilégios.

Não existe "neutralidade". A neutralidade é "deixar como tá", é tomar uma posição a favor do status quo. E no momento esse status quo é de opressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 13:25

kavernista escreveu:
Léo, esse tópico não vai dar certo.
Também imaginei isso, que o tópico seria um "acerto de contas", que não acabaria bem.
Tem pessoas que aproveitam o free speech pra disparar preconceitos internalizados, aí saem opiniões sem fundamento nenhum e com argumentos totalmente furados.
Eu sou fofo e açucarado demais pra ter que lidar com isso, hoje não No
Assexual contra cotas 971089_608017142556190_1359551044_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 13:33

Amigo fofo escreveu:
Não uso o chat, mas até imagino a quem você se refere...enfim, quem lê o que posto sabe de minhas posições.O que acontece muito é que quando uma pessoa expressa a "opinião" dela baseando-se em alguns argumentos, talvez outra pessoa apresente fatos e argumentos que derrubam esse argumento, mas ao invés da pessoa tentar argumentar com outros argumentos ou simplesmente mudar sua opinião sobre o determinado tema, a pessoa fica brava e acusa os outros de tentar impor uma opinião.

Depois disso ela passa a criticar a outra pessoa com nenhum argumento e fica-se criando frases de efeito para, ou tentar mudar de assunto, ou deixar a outra pessoa ofendida... É bem triste.

Amigo fofo escreveu:
Não é tentar impor uma opinião, mas quando a gente derruba um argumento pra defender nosso ponto de vista, nos esperamos que a pessoa proponha um novo argumento e não fique batendo na mesma tecla, defendendo um argumento infundado que já desmoronou, assim o debate o não flui.
Outra coisa, se você faz parte de uma minoria que sofre de preconceito, como pode ter preconceito com outras minorias? fico puto da vida quando vejo evangélicos negros e pobres com preconceito contra ateus ou homossexuais (será que não entendem o quão ruim é sofrer de racismo e "pobreofobia"? por que fazem tantas maldades?). Não respeite, nem aceite ninguém, entenda, pois a partir do entendimento o respeito virá (se for merecido) e aceitação também (se baseada em argumentos concretos).

Me lembro de quando eu participava de discussões contra fanáticos religiosos tanto no Facebook quanto em outras plataformas. É assim mesmo, a pessoa não "evolui" nos argumentos, vai distorcendo a conversa até te tirar a paciência.

A questão é bem essa. Como um indivíduo que faz parte de uma minoria e que sofre (ou a maioria sofre) preconceito pode ter preconceito com outra minoria? É bem estranho.

Huehue fico irritado também. E lembre-se, há evangélicos homossexuais. Tipo... Como pode? Há muitos casos de Igrejas Evangélicas responsáveis por mortes de homossexuais aí no interior do Brasil...  Rolling Eyes É só ler as notícias que saem...


kavernista escreveu:
Léo, esse tópico não vai dar certo.

Vai ter um festival de discurso racista aqui que vai passar desapercebido pela Administração e Moderação como já acontece no chat. Só voltarmos no tempo e vermos como houveram manifestações sexistas no tópico "Homens, Libertem-se! [projeto pró-feminista]" que não acarretaram em punição nenhuma porque os sujeitos que se manifestaram continuam entre nós, inclusive criando mais problemas.

E também se você espera que os anônimos que reproduzem esse discurso racista anti-cotas no chat tenham coragem de virem abertamente aqui se revelarem, infelizmente trago as más notícias de que isso nunca vai acontecer.

O problema é que principalmente depois das reportagens em grandes portais houve uma leva de pessoas que confundem Assexualidade com outra coisa. Na visão dessas pessoas Assexualidade é:

1- Ter nojo de pessoas que fazem sexo ou "fazem sexo demais"
2- Ter nojo de gays, usando a Assexualidade como "uma alternativa a Homossexualidade"
3- Achar que a Sociedade é "impura e imoral" logo ser Assexual é uma manifestação contra isso
4- Anel de puridade dos Jonas Brothers, sendo a Assexualidade só uma "ferramenta" pra encontrar outros adeptos dessa "nova moda"

E pra essas pessoas digo isso o que está abaixo abaixo.

Queridos,

Se vocês tem "repulsa" de Justiça Social, da Esquerda em geral ou do que vocês chamam de "politicamente correto"... Deixe-me dizer, vocês não tem lugar em Comunidade Assexual nenhuma: Seja ela brasileira, seja ela estrangeira ou na plataforma que for. Homosexuais, bissexuais, panssexuais, transsexuais, agêneros, nativos, afro-descendentes, mulheres, deficientes e tantos outros grupos oprimidos - todos eles são irmãos de luta dos Assexuais contra um Sistema dominado por privilégios.

Não existe "neutralidade". A neutralidade é "deixar como tá", é tomar uma posição a favor do status quo. E no momento esse status quo é de opressão.

Voltando sobre eu ter ficado em plataformas discutindo com fanáticos religiosos... Sinceramente, eu tinha me cansado. Quando entrei nesta comunidade, e vendo como aqui não havia isso, nunca mais pensei que voltaria a ter que me "esbarrar" com esse tipo, queria sossego um pouco. Não dá certo, não consigo ficar fluindo de hora ter respeito pelas boas pessoas aqui e hora ter a paciência perdida por quem veio na onda da TV que falou de assexualidade e ainda manter a serenidade como se tudo estivesse bem comigo.

Não dá, não rola. Pensava que as únicas discussões que eu teria que enfrentar era sobre quem falava mal de outras religiões (que era o que mais fazia), sobre quem era machista e sobre quem era contra cotas e repetia o discurso do opressor. Mas agora... Agora parece que se encontram mais "problemas" para ficar discutindo, não tenho espírito pra isso, prefiro mesmo é torcer para que alguma coisa mude com esse pessoal, porque não não dá pra tirar todos os problemas do mundo e ainda ficar os procurando. Cansa.

E cara pessoa que me acusou recentemente no chat de estar usando o mesmo como anon para arranjar confusão, bom. Só torno a falar disso porque sua mensagem ficou lá por muito tempo para quem quisesse ler: vá à puta que te pariu. O que você diz, e sei quem é (~é um contra feminismo que tem conta no fórum~), não me importa e pode me acusar do que for, não ligo, continuarei a não concordar com o que você diz :P


Última edição por Léo em 17/9/2014, 15:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desculpa à Dona Arlinda, mãe do cara. Não tens culpa, eu sei. Aquilo foi só uma expressão...)
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 13:36

Amigo fofo escreveu:
kavernista escreveu:
Léo, esse tópico não vai dar certo.
Também imaginei isso, que o tópico seria um "acerto de contas", que não acabaria bem.

Nahh nem é isso :P É que fica-se uma ideia de que não se pode criticar um movimento aqui. E não é bem isso, é que esses movimentos são de uma minoria e nós somos uma minoria...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 15:29

Léo escreveu:
Voltando sobre eu ter ficado em plataformas discutindo com fanáticos religiosos... Sinceramente, eu tinha me cansado. Quando entrei nesta comunidade, e vendo como aqui não havia isso, nunca mais pensei que voltaria a ter que me "esbarrar" com esse tipo, queria sossego um pouco. Não dá certo, não consigo ficar fluindo de hora ter respeito pelas boas pessoas aqui e hora ter a paciência perdida por quem veio na onda da TV que falou de assexualidade e ainda manter a serenidade como se tudo estivesse bem comigo.

As pessoas vem buscar um refúgio disso tudo aqui e acabam dando de topo com coisas tipo "Mulheres não são donas do próprio corpo", "Meus avós italianos eram tão oprimidos quantos seus avós negros!", "A Lei Maria da Penha oprime homens", etc.

Nós somos uma minoria e a sensibilidade nossa é mais do que justificada.

Amigo fofo escreveu:

Tem pessoas que aproveitam o free speech pra disparar preconceitos internalizados, aí saem opiniões sem fundamento nenhum e com argumentos totalmente furados.

Pois é, tá mais do que na hora de marcar as linhas que separam Free Speech de Free (Hate) Speech....
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty17/9/2014, 15:40

Eu até queria participar desse tópico, mas sei lá, concordo com tudo o que fora dito aqui. Sem tirar nem por, tipo, falaram por mim tudo o que venho dizendo aqui a tempos. Daí só passo aqui pra dizer que todo esse lance dessa gente que não tem a mente tem me deixado cansada pra caralho, sério, eu não entendo como tem gente que acha que "recalque" é opinião.

E isso CANSA.
Acho que a pessoa não enxerga essas coisas que estamos aqui debatendo e propondo, ou é pq a pessoa é cega pelos privilégios que possue ao ponto de não ter empatia pelo próximo (o que é o caso da sociedade brasileira que tem um caráter esquizofrênico) ou é pura desonestidade feat. maldade. Sério, não é real as coisas que já li aqui, neste espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty18/9/2014, 07:05

Bom tópico aberto e como eu já discuti com alguns presentes no chat, gostaria de fazer alguns pontos sobre isso.

Léo escreveu:

A questão não é nem sobre só as cotas, isso se repete com assuntos como feminismo (ser contra), capacitismo (achar que não é uma coisa séria), sexismo (pensar que homem é homem, mulher é mulher e não há nada além disso - MESMO estando numa comunidade com tantas pessoas trans* e com diversidade sexual), conservadorismo (ser).

E ae? Um assexual pode ser contra a um movimento e contra uma minoria e ainda repetir discursos conservadores?

SIM! Um assexual pode, pois as duas coisas não tem relação direta. Dizer que um assexual tem que ter o mesmo mindset e opiniões da comunidade como um todo ou de sua administração é a mesma coisa que falar que um assexual tem que odiar sexo ou masturbação. É um tipo de descriminação pois você não está apontando para incongruências de opinião dele e tentando convencê-lo do contrário em outros pontos, você está removendo a sexualidade dele com base em outros argumentos de cunho social e político. Seria muito bom se A fosse A e B fosse B, não é bom nem saudável misturar as coisas e isso é parte do que promove as brigas mais intensas, esse protecionismo que assexuais tem que ter uma mentalidade específica carregando aprovação e ativismo em movimentos pró-minorias de quase todos os tipos. Ainda mais quando vocês e todo mundo mais do que sabem que isso não quer dizer muita coisa, hora que muitos desses movimentos tem deturpações igualmente graves que promovem discriminação e absurdos do outro lado.

kavernista escreveu:


O problema é que principalmente depois das reportagens em grandes portais houve uma leva de pessoas que confundem Assexualidade com outra coisa. Na visão dessas pessoas Assexualidade é:

1- Ter nojo de pessoas que fazem sexo ou "fazem sexo demais"
2- Ter nojo de gays, usando a Assexualidade como "uma alternativa a Homossexualidade"
3- Achar que a Sociedade é "impura e imoral" logo ser Assexual é uma manifestação contra isso
4- Anel de puridade dos Jonas Brothers, sendo a Assexualidade só uma "ferramenta" pra encontrar outros adeptos dessa "nova moda"

E pra essas pessoas digo isso o que está abaixo abaixo.

Queridos,

Se vocês tem "repulsa" de Justiça Social, da Esquerda em geral ou do que vocês chamam de "politicamente correto"... Deixe-me dizer, vocês não tem lugar em Comunidade Assexual nenhuma: Seja ela brasileira, seja ela estrangeira ou na plataforma que for. Homosexuais, bissexuais, panssexuais, transsexuais, agêneros, nativos, afro-descendentes, mulheres, deficientes e tantos outros grupos oprimidos - todos eles são irmãos de luta dos Assexuais contra um Sistema dominado por privilégios.

Não existe "neutralidade". A neutralidade é "deixar como tá", é tomar uma posição a favor do status quo. E no momento esse status quo é de opressão.

É bem verdade que existem alguns que confundem as coisas e caem na comunidade, mas, novamente, não misturem política e posicionamentos sociais com orientação sexual. O cara pode (sim) ser machista autodeclarado, anti-trans, fazer parte do Ku klux klan e ainda ser assexual, pois isso é algo que não depende dos outros.

"Ah, mas como o cara pode fazer parte de uma minoria oprimida e não entender o problema das outras minorias e não ser a favor delas?"
Simples, em primeiro lugar, os problemas de cada minoria em muitos casos são largamente diferentes e não necessariamente todos vão ter capacidade de se colocar inteiramente no lugar da pessoa dita reprimida para entender os seus problemas, na verdade, eu diria que isso é algo extremamente difícil até para as pessoas mais benevolentes com tal tema. Não é fácil entender uma realidade de mundo muito distinta da sua, ainda mais quando a pessoa "funciona" de forma diferente. E é necessário ter uma dúvida, ser cético para parte desses movimentos, tanto pró quanto anti, pois muitos deles se aproveitam de sua popularidade para fazer uso de seus seguidores cegos como massa de manobra política e não resolver nenhum dos problemas ditos "importantes" do movimento como um todo.

De forma similar, eu particularmente, não sou a favor da esquerda, mas não me considero de extrema ou muito de direita também. Como disse o Clarion de forma espetacular uma vez, "não se defina politicamente, cada lado tem argumentos bons e ruins, a hora que você se alinha com um lado, você se sente forçado a levar a caixa inteira" e é muito do que eu penso, quando a pessoa se diz "de esquerda", o que eu penso é na catástrofe econômica e social que é formada em países que adotaram tais vertentes mais extremas disso. Tal como seria eu falar que prefiro a "direita" e outros acharem que estou pregando a discriminação aberta, quanto eu penso mais em termos de economia e empresas quando se fala de lados políticos. (enfim, meio que um desabafo necessário). Mas nada disso me faz menos assexual, não deveria fazer e não faz sentido fazer.

Portanto, em suma, se querem convencer um Ace da visão de outras minorias, tentem argumentar com base na minoria em questão, e não com negações sobre a sexualidade da pessoa. E estejam cientes, sempre, que muitos dos movimentos prós tem muitos problemas e extremismos doentes também que ajudam a danificar o movimento como um todo e dificultam a participação dos mesmos, pois lutam por respeito causando desrespeito e até violência e opressões inversas, dando liberdade a falácias do escocês do estilo "ah, mas fulano não é feminista de verdade".

Enfim, era isso que eu tinha para falar faz tempo já. Espero não causar muita confusão ou barulho com tais opiniões e espero não ser menos bem recebido na comunidade por causa das mesmas. Realmente não é de meu interesse causar brigas aqui. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty18/9/2014, 09:53

Wokgran, eu já havia concordado contigo lá no chat quando você havia dito isso. A questão não é questionar a assexualidade da pessoa, ela continua ou não assexual com as opiniões que tem.

O que quis dizer com "um assexual ser contra uma minoria" é, ou deveria causar, o mesmo efeito de eu dizer "um negro ser racista". Sabemos que nesses dois casos há pessoas que se encaixam, e aí estaria um ponto, deveriam encaixar essas pessoas? A pessoa continua assexual e continua negra.

Um dia, engraçado, uma pessoa havia reclamado que não pode mais falar nada que se erra um termo é logo que "crucificado". Achei engraçado que ela estava em um fórum. Talvez pensava que estava em uma rede social para aces que ela era OBRIGADA a estar ali só porque é ace.

Quando se cria um espaço, seja na Internet ou não, a intenção inicial não é fazer que o lado de dentro dessa comunidade seja igual do lado de fora, aí a pessoa reclama se ela não sabe disso. Interessante também que, estando numa comunidade e sabendo do 'tipo' de gente que nela frequenta, por que a pessoa crê que irá funcionar ir contra ao objetivo principal da mesma? Aqui não foi um espaço aberto para se discutir a assexualidade e aumentar sua visibilidade? Então como alguém pode (claro que pode, mas não faz sentido) lutar pela visibilidade de um tema sem levar outros juntos? Acho que já não seria mais comunidade, seria panelinha, algo bem individual e egoísta.

Não se pode falar de assexualidade sem falar da sexualidade. Depois, na assexualidade há as classificações românticas normalmente, como homo, hetero, bi e pan romântico, por exemplo. Logo, esses termos do lado da sexualidade também nos interessa. Um homorromantico aqui no fórum sofre muitos preconceitos como sofre um homossexual. As mulheres deste fórum, ao afirmarem serem assexuais elas quebram com tudo a ideia de que "mulher pertence ao homem" e que elas têm de seguir o que os outros mandam. A coisa é forte, se está a falar de sexualidade que se diz em vários movimentos. Aqui, quando entrei no fórum, não haviam muito bem as discussões de gêneros, só depois começamos a desvendar todo esse mistério. A questão de gênero faz parte da comunidade, logo, pessoas trans* devem serem protegidas também. É tipo uma raiz que vai se espalhando pela terra, a assexualidade envolve muitas coisas.

Fiz o título deste tópico como "Assexual contra cotas" porque achei "cotas" um símbolo que lembraria dos anons do chat e foi sobre cotas, talvez, que a discussão toda começou.

Bom, disso já falei, não se pretende questionar a assexualidade de alguém, mas que é estranho um indivíduo vir parar numa comunidade assexual e lutar por uma causa mas não querer levar outros temas à pauta, isso é.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty18/9/2014, 12:25

A pessoa é assexual, sofre discriminação porque os outros não entendem o que é assexualidade, não têm empatia, aí quando confrontada com posicionamentos de minorias, que são totalmente diferentes, o assexual nutre preconceitos por essa minoria...claro! faz todo o sentido Rolling Eyes
Ninguém é obrigado a ter empatia ou compreender como as outras minorias se sentem, ninguém é obrigado a concordar com a opinião delas, afinal são todas diferentes, MAS isso não justifica que a pessoa possa nutrir preconceitos, isso não justifica que a segregação faz sentido.As minorias são muito diferentes, mas TODAS tem algo em comum, todas sofrem com preconceito, discriminação e falta de empatia, e qualquer um que faça parte de uma minoria sabe como isso é ruim, por isso dizer que é possível alguém que faz parte de minoria possa não ter o mínimo de empatia com outra(s) minoria(s) não faz sentido, é completamente inconsistente.Qualquer um que faça parte de uma minoria entende o que é a vontade de compreensão e respeito, e mesmo se esse alguém não conseguir compreender o outro, pelo menos lhe dará o respeito.Agora eu pergunto, ideologias como racismo, machismo ou fundamentalismo islâmico respeitam minorias?
Fazer parte de minorias e adotar esses tipos de ideologias não faz de você menos assexual, faz de você um lixo humano.


Última edição por Amigo fofo em 18/9/2014, 14:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty18/9/2014, 13:50

Wokgran X escreveu:
Dizer que um assexual tem que ter o mesmo mindset e opiniões da comunidade como um todo ou de sua administração é a mesma coisa que falar que um assexual tem que odiar sexo ou masturbação.

Primeiro que quero deixar claro que opinião não é necessariamente um conceito positivo. E opinião nem sempre é sobre estilo de vida. Não tem como você comparar essas duas situações:
A) Uma pessoa que é contra cotas para afro-descendentes em Faculdades Brasileiras
B) Assexual que não se considera menos Assexual porque faz sexo ou se masturba.

Enquanto em A a pessoa necessariamente está tomando uma posição política sobre decisões que não afetam só ela, justamente por isso que você disse posteriormente:
Wokgran X escreveu:
(...) os problemas de cada minoria em muitos casos são largamente diferentes e não necessariamente todos vão ter capacidade de se colocar inteiramente no lugar da pessoa dita reprimida para entender os seus problemas, na verdade, eu diria que isso é algo extremamente difícil até para as pessoas mais benevolentes com tal tema. Não é fácil entender uma realidade de mundo muito distinta da sua, ainda mais quando a pessoa "funciona" de forma diferente.

A pessoa B está tomando decisões pessoais que nada afetam pessoas ao seu redor. Opinião é também uma responsabilidade que você toma cada vez que você tira ela da sua boca em situações como A. Por exemplo quando eu disse aqui que a Administração e a Moderação é omissa quando ocorrem casos de sexismo eu não posso esperar que eles respeitem essa opinião, até porque a maioria deles dedicou uma boa parte dos seus tempos pra ajudar a A2 e eles podem interpretar minha opinião como uma minimização desses esforços. Eu assumi uma responsabilidade, não espero que eles necessariamente usem a cartilha mágica da neutralidade até porque não existe tal coisa por motivos que vou explicar mais abaixo.

Wokgran X escreveu:
É um tipo de descriminação pois você não está apontando para incongruências de opinião dele e tentando convencê-lo do contrário em outros pontos, você está removendo a sexualidade dele com base em outros argumentos de cunho social e político. Seria muito bom se A fosse A e B fosse B, não é bom nem saudável misturar as coisas e isso é parte do que promove as brigas mais intensas, esse protecionismo que assexuais tem que ter uma mentalidade específica carregando aprovação e ativismo em movimentos pró-minorias de quase todos os tipos. Ainda mais quando vocês e todo mundo mais do que sabem que isso não quer dizer muita coisa, hora que muitos desses movimentos tem deturpações igualmente graves que promovem discriminação e absurdos do outro lado.

Acredite, ninguém está tentando os convencer de mudarem a opinião. Só paramos de ser como colocam, "neutros", em relação a situações como A.

E esse conceito seu de discriminação é mais complexo comparado ao modo que tu tá colocando. Sujeito como na situação A desconsidera todos os problemas históricos, demográficos, sociais, culturais de um país justamente por estar preso na própria rotina de não admitir os privilégios que tem, muito pelo contrário, ter orgulho deles. Ou até mesmo passar pelas dificuldades de ser parte de grupos oprimidos, se alienar mesmo que não intencionalmente pelo discurso do opressor ou até mesmo começar ignorar os problemas de pessoas como ele... Ai ele vira e diz que "Não quer que haja nada positivo aos negros". Isso é discriminação.

O jeito que a maioria da Direita coloca é que movimentos de Justiça Social não reconhecem que eles usam discriminação contra discriminadores quando isso é mais do que reconhecido e incentivado. Uma das interpretações mais comuns é de que se discrimina o discriminador para colocar ele no mesmo nível daquele que na sua tão famigerada opinião, muitas vezes reciclada sem passar por reflexão nenhuma, é discriminado.

Mas honestamente, na minha visão e de muitos aqui... O sujeito anti-cotas é discriminado ?  gargalhada Isso é o equivalente de male tears quando se diz que homens são discriminados. É mesma coisa de dizer que o homem branco hetero cis é discriminado. Na teoria tem até força os argumentos que sustentam que um sujeito assim é discriminado mas na prática as forças de privilégio funcionam tão a favor dele, que parece uma grande piada afirmar que esses grupos dominantes são discriminados.

E outra coisa que você basicamente tá dizendo é que pessoas de minorias oprimidas tem que se manifestar com argumentos água e açúcar porque caso contrário vai deturpar o ambiente "pacifico" que pessoas com privilégio fazem parte ?

E que movimentos de justiça social pró-minorias são "pouca coisa" por causa das problemáticas que surgiram ? Então quer dizer que feminismo em geral é inválido por causa das feministas que excluem transsexuais ?


Wokgran X escreveu:
É bem verdade que existem alguns que confundem as coisas e caem na comunidade, mas, novamente, não misturem política e posicionamentos sociais com orientação sexual. O cara pode (sim) ser machista autodeclarado, anti-trans, fazer parte do Ku klux klan e ainda ser assexual, pois isso é algo que não depende dos outros.

É impossível não misturar. O conceito de orientação sexual em si nasceu politizado porque já assumia que duas pessoas do mesmo sexo podiam ter um relacionamento. Isso era contra todas as normas e padrões da Sociedade, ninguém até hoje se declarou ter uma orientação sexual sem ter contrariado essas normas e padrões. É uma ação política, mesmo que involuntária.

Wokgran X escreveu:
E é necessário ter uma dúvida, ser cético para parte desses movimentos, tanto pró quanto anti, pois muitos deles se aproveitam de sua popularidade para fazer uso de seus seguidores cegos como massa de manobra política e não resolver nenhum dos problemas ditos "importantes" do movimento como um todo.

Não estou sendo cínico, eu sei o que você quis dizer mas eu concordo com essa argumentação por motivos diferentes: Manobra política que não acarreta mudança nenhuma sou contra mesmo. E gente cega tipo aqueles que chegam aqui acreditando que Assexualidade é "Anel de Pureza dos Jonas Brothers" eu quero distância também.

Wokgran X escreveu:
De forma similar, eu particularmente, não sou a favor da esquerda, mas não me considero de extrema ou muito de direita também. Como disse o Clarion de forma espetacular uma vez, "não se defina politicamente, cada lado tem argumentos bons e ruins, a hora que você se alinha com um lado, você se sente forçado a levar a caixa inteira" e é muito do que eu penso, quando a pessoa se diz "de esquerda", o que eu penso é na catástrofe econômica e social que é formada em países que adotaram tais vertentes mais extremas disso. Tal como seria eu falar que prefiro a "direita" e outros acharem que estou pregando a discriminação aberta, quanto eu penso mais em termos de economia e empresas quando se fala de lados políticos. (enfim, meio que um desabafo necessário). Mas nada disso me faz menos assexual, não deveria fazer e não faz sentido fazer.

Wokgran... Lamento dizer mas... A Assexualidade é de esquerda.  desconfiado

Vamos voltar a neutralidade e magia que eu citei. Em um mundo utópico em que as pessoas não se agrupam por etnia, gênero, sexualidade, etc. pra oprimir aqueles de outro grupo que por algum motivo são considerados ruins, a Assexualidade surgiu "do nada" na internet dos anos 2000. Sem motivo nenhum mesmo. Por alguma razão ou ser superior, as pessoas começaram perceber que não acham sexo tão legal assim. Acharam que seria super fofinho se houvesse uma quinta orientação sexual chamada "Assexualidade". Daí as pessoas começaram escrever artigos acadêmicos totalmente neutros, apenas repetindo a sentença "Assexualidade existe, Assexualidade existe", porque afinal de contas qual é o sentido de haver muita complexidade em um mundo que não existem posições ? As pessoas dão as mãos e caminham ao sol. Que lindo né ?  :flower:

Agora na nossa realidade as pessoas se agrupam e oprimem outros agrupados por um continuísmo de políticas do passado ou mesmo por serem maioria. A Assexualidade não surgiu do nada, ela surgiu num contexto em que o sexo começou ser visto por um grupo de pessoas como normativo e impositor demais, elas decidiram tomar peito e levantarem a bandeira da Assexualidade. Quando você vai escrever um artigo acadêmico sobre Assexualidade, você realmente acha que dá pra ser subjetivo demais ? Eventualmente você vai dar uma guinada... E ela é sempre de esquerda.

Porque ? O desafio que te lanço então é achar algum estudo social e o que ele tem de Direita. Daí você vai me explicar como essa parte de "Direita" não vai ser eventualmente um reducionismo da Lei do Forte, de como existem pessoas "inferiores" e pessoas "superiores". Afinal, isso não está contido em toda argumentação possível da Direita econômica que você possivelmente simpatiza ? Há sempre aqueles "superiores" com mais capacidade de produzir capital e há aqueles mais "inferiores" com menos capacidade de produzir capital.

Como um artigo favorável a Assexualidade aceita e assume pra si o conceito de pessoas "superiores" e "inferiores" ? Não dá né... O mesmo vai se dar fora do mundo acadêmico. Se você acha que negros são pobres pela própria incompetência então você tá assumindo a existência da posição de superior/inferior, você também vai achar que Assexuais sofrem com a sua identidade e reconhecimento por culpa da incompetência deles mesmos. E como eu disse, quem levantou a bandeira da Assexualidade não tinha isso em mente porque se ela tivesse ela não acharia a necessidade de levantar essa bendita bandeira, ela estaria conformada com o status quo, com o sistema consolidado que marca os lugares dos superiores e inferiores.

O sentido de comunidades, de encontros, conglomerações de Assexuais é justamente estar perto daqueles que são semelhantes e nós e darmos certeza a nossa alma que é OK ser Assexual, que não somos inferiores. Sim, é buscar aprovação alheia. É Humano.

A Assexualidade não é o caminho do sujeito levando a caixa ou não, a Assexualidade é a caixa. Ou pelo menos uma das muitas...

Wokgran X escreveu:
Enfim, era isso que eu tinha para falar faz tempo já. Espero não causar muita confusão ou barulho com tais opiniões e espero não ser menos bem recebido na comunidade por causa das mesmas. Realmente não é de meu interesse causar brigas aqui. xD

Não se preocupe cara, ninguém nunca te viu fazendo algo problemático aqui e muito menos saindo disso sem justificativa nenhuma. :v  As pessoas que levaram o Léo a criar esse tópico sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty18/9/2014, 21:38

Leo e Kavernista. Li tudo o que postaram, mas até para não tornar a minha réplica demasiadamente grande, irei responder sem usar a ferramenta de quotes/citação.

*constantes edits pq post é gigante*

ADVISER: Post reflete minhas opiniões e questionamentos filosóficos sobre o assunto, boa parte é coisa que concluí vendo alguns vídeos, lendo algumas coisas, e em boa parte, pensando sobre os diversos assuntos nas horas vagas. Se estiverem a ponto de quebrar alguma coisa, parem de ler, me chamem no chat, sei lá. Não me responsabilizo por danos materiais causados pelo meu post, mas faço o melhor para que ele seja "agressivamente neutro", e gosto de escutar as opiniões contrárias. Espero que consiga proporcionar a vocês mesmo nível de prazer. (Nem que seja pelo frio na barriga por discordar xD)

POST GIGANTE E SEM TL;DR. Recomendo clicar com a rodinha do mouse, dá pra descer mais rápido caso não queira ler!



Leo:

Sim, estou bem ciente de já ter discutido isso antes, queria tornar a discussão pública porém, achei que era no mínimo injusto manter aquilo no chat pois ela se referia justamente ao tema que estamos discutindo no tópico em questão.

Novamente, entendo o seu posicionamento, tal como o do Kavernista, de que o mais lógico seria um assexual autodeclarado ser ao menos benevolente para com as ideias de outras minorias por estar inserido em uma. Tal como também entendo que cada espaço de internet tem suas próprias regras (apesar que esse em especial foi, segundo meu conhecimento, feito nos moldes da AVEN que, pelos meses que passei lá e participei, é bem mais neutra, sim!).

Inclusive me pergunto se não seria melhor subdividir mais e criar espaços mais voltados para discutir orientações românticas e identidades de gênero de forma mais ordenada e separada, tal como é lá. Mas estimo/imagino que a falta de fluxo e posts ainda justifica manter as coisas como estão, ao menos atualmente. Mas tais movimentos ainda que de certa forma interligados, são muito separados sim. Afinal cada pessoa passa por uma realidade e, novamente, muitas delas são incapazes de entender os problemas pertencentes as outras realidades, causando discussões típicas como "ser a favor ou contra integração com comunidade LGBT / GSM" na AVEN que nem são tão incomuns assim. Como tinha citado, tópicos sobre movimentos mais fortes como feminismo (e suas variações) ou anti-feminismo (PUA, MGTOW, etc) normalmente são tratados em uma categoria completamente aparte do forum, chamada "Hot Box". Onde ocorrem os debates de opinião em geral, desde coisas políticas intensas, direita x esquerda, até comer carne x vegetariano x vegan, pró ou anti suicídio, pro ou anti aborto, etc etc etc.


Agora focando mais exclusivamente nos comentários do Kavernista:

Sei que para os motivos de argumentação que você utilizou isso não seria tão importante, entendo o seu ponto, contudo o caso "B)" afeta os outros sim, pois exclui assexuais ou causa descriminação interna na comunidade assexual com base na opinião do grupo. Seria como falar que a pessoa não pode se chamar Negra ou não é suficientemente negra se tiver vitiligo ou algo do tipo. Justo? Eu não acho não. Afeta outras pessoas e cria separação da comunidade? Eu diria que sim, inclusive não vejo motivos para falar que não.

Entendo claramente que o posicionamento de ser anti cotas afeta de forma mais profunda e contundente um número muito maior de pessoas, tornando o caso "A)" mais forte que o "B", mas apenas em graus de intensidade e não de "natureza" do argumento.

-- Prévia sobre política e cotas (Minha opinião! Que pode valer menos que 1 centavo, mas é o que eu penso.):

Outro ponto que preciso avisar antes de entrar no mar de argumentos, é que sim, eu sou um tanto quanto a favor do posicionamento hierárquico. Onde tem o melhor e o pior. Vejo isso como um estímulo real para as pessoas se compelirem a avançarem e tentarem subir, senão um sistema efetivo de recompensas e penalidades que promove a comunidade como um todo a cumprir metas e atender focos numa esfera maior. Seja ela gerar capital, tecnologia, ou o que for. Então na minha visão de mundo perfeito, a única variável avaliada seria o rendimento da pessoa em trabalhos que se alinhem com a demanda da sociedade, que por sua vez, estará provavelmente mais alinhada com as dificuldades enfrentadas na barreira tecnológica/conhecimento e também com outros fatores de problemas sociais com pessoas se esforçando para resolver isso e sendo mais bem pagas a medida que melhor resolvem tais problemas. Intermédio de mudanças permanentes na forma que administramos o mundo e intervimos na natureza e não em soluções imediatas, temporárias e falhas que acabam por não resolver problema algum. Uma comparação viável seria a diferença entre revolucionar o mercado de pesca para garantir que a produção e reposição de peixes, tal como o equipamento de pesca esteja disponível a baixo custo (ou zero custo de entrada) para pessoas de baixa renda, de forma que estas tenham maior acesso a alimentação e modos sustentáveis de trabalho, gerando contribuição para a sociedade e gerando recompensas maiores para aqueles que tiverem mais disposição e criatividade para pescar de forma mais eficiente (peixes de maior tamanho, qualidade e número). De forma interessante, existe algum nível de auto regulação em tal atividade exemplo, pois práticas malévolas na comunidade, se ela for grande o suficiente, serão reprimidas pelos próprios integrantes da mesma. Contudo algum nível de intervenção externa e regulação pode e provavelmente será requerido. É claro, esse modelo vai incluir injustiças quanto aos esforçados que, por algum motivo ou deficiência, tem dificuldades naturais com pesca. E desse princípio retiraria-se que o ideal seria pensar de forma prévia em tais dificuldades e criar outros mercados que melhor atendam tais indivíduos. Ainda deixando muitas outra possibilidades de fora e sempre haverão alguns grupos naturalmente prejudicados por motivos A ou B que terão que se esforçar mais que o normal para receber o mesmo nível de recompensa. Porém teriam incentivos para buscar tal recompensa.

A outra opção é premiar e criar incentivos fiscais para os menos capacitados na pesca, ou deixar isso de lado e apenas dar o peixe para todos eles, sem se preocupar com a evolução daquela atividade, porém tentando criar medidas de descriminação que ao invés de dar mais para quem faz de maneira mais eficiente, dar mais para quem tem mais dificuldade natural, segundo provável lista de itens de dificuldades previstas que devem incluir uma série de outras injustiças, pois também nunca irão incluir de forma justa todas as variações sem acabar premiando pessoas de má índole que irão se fazer passar por sem privilégios para adquirir tal premiação. Nesse modelo nós teríamos um incentivo inverso, onde ser menos eficiente é mais recompensado, gerando indisposição do grupo em angariar inovação e métodos mais eficientes e melhores de fazer o mesmo trabalho. Dizer que ele é mais justo que o primeiro é senão duvidoso, pois certamente ainda teríamos alguns grupos menos atendidos, pois não existe descriminação perfeita, e ainda criamos um problema tecnológico e de mercado, pois precisamos de alguém para pescar tais peixes, e, caso essa medida seja feita na forma, por exemplo, de abono de impostos, precisaríamos gastar muitos recursos em termos de pessoas fiscalizando tais descriminações e muitas vezes falhando em seu julgamento também, tal como também poderia ocorrer no primeiro caso na questão de avaliar a qualidade do pescado.

E, sério, pessoalmente, não consigo engolir isso como um modelo legal, justo e "futuro" da sociedade. Posso concordar em reduzir a distância entre os patamares sociais, reduzir a dificuldade que se tem para avançar de baixo para cima e de cima para baixo, mas nunca iria concordar em eliminar a distância. Tal como também não admitira concordar em favorecer práticas de mal uso de fatores de discriminação gerando mais injustiça pois, no caso das cotas por exemplo, um aluno de ensino médio técnico (público), mesmo que tenha feito o fundamental em escola particular, tem direito a bonificação. Acham isso justo? Eu não, e digo isso tendo feito uso de tal bonificação para entrar na faculdade e tendo fundamental particular. É injusto por dois motivos, um porque tira a vaga de quem estudou mais e melhor do que eu e B porque também retira a vaga de pessoas que tiveram menos oportunidade financeira de ter uma boa base educacional. (E, honestamente, eu ainda tenho muita dificuldade em enxergar a justiça em dar cotas de estudo com discriminação baseada em qualquer coisa que senão, oportunidade de estudo, dentro do meu conceito talvez falho de justiça, deveríamos compensar problemas de um tipo com soluções do mesmo tipo, idealmente com melhorias na educação (não necessariamente investimento financeiro, pois isso é extraviado e mal usado), mas em casos menos ideais com compensações na forma de bonificações percentuais na nota do vestibular (ENEM) ou até provas diferenciadas com base no que foi dado de conteúdo naquela escola se for o caso, pois isso possivelmente causaria uma migração absurda de alunos para as piores escolas forçando sua melhoria constante, acredito).



-- Neutralidade x Agressão e Imparcialidade

Queria ter incluído isso no meu post anterior, mas como citei alguns parágrafos antes, a comunidade gringa é extremamente neutra, pelo que vi em quanto estive lá eles forçam o máximo da neutralidade para manter um ambiente sem brigas, sem confusões e sem politicagem desnecessária. É uma moderação ativa sim! Bem ativa até, e tem muita autocensura dos próprios usuários dando report em pessoas que vem com opiniões contundentes, tanto anti quanto pro seja lá o que for. Dando report em sexuais que vão lá pagar de superiores (raro) e dando report em assexuais que vão lá falar mal de sexuais com opiniões preconceituosas, raivosas, ignorantes e agressivas. Em outras palavras, o que existe lá é a redução da agressividade ao máximo possível, tentando sempre manter os discursos livres de embates "furiosos" que acabam em baixaria por ofensas e palavrões de ambos os lados. E, quando eu descrevi contra alguns grupos mto pró ou/e muito anti, é justamente esse tipo de atitude, a de exclusão. Não é a ideia de "os privilegiados também sofrem preconceitos" mas sim as que se alinham com "os privilegiados merecem sofrer, serem torturados, morrer, serem atirados a 5460km/h no concreto" ou ofensas como "você não pode se chamar assexual pensando dessa forma", eu não vejo isso como argumento, tampouco como opinião, eu vejo isso como mera e simples agressão. Então é claro que estamos completamente abertos a discutir de forma civilizada, tal como estamos fazendo agora, opiniões de cunho político. Mas alinhar a comunidade inteira com ela, tratar de forma agressiva pessoas que se alinham contra a mesma, excluir tais pessoas, etc... Daí eu não posso concordar e discordo ainda mais quando citou que lá fora é assim também pois definitivamente não é, ao menos nos meses que passei lá.

PS importante, pelo que li em vários lugares diferentes, a história oficial foi sim do David Jay criando a AVEN pois ele estava de saco cheio de não ter pessoas como ele e resolveu que ele era assexual criando o fórum como algo pequeno e isso foi crescendo rapidamente, tomando proporções absurdas. Não foi para militarizar gente a favor do movimento X ou Y, inclusive a comunidade assexual sofre preconceitos claros lá fora quando tenta participar de eventos de orgulho LGBT e afins. E o fundador da Aven é Birromantico, e ele se sentia altamente frustrado por não conseguir vínculos românticos sem a parte sexual. No documentário maior mostram alguns dos relacionamentos dele e inclusive ele mais triste no final pois o namorado dele exige relações sexuais... enfim nível fofoca isso já, mas eu teria que acreditar que a comunidade assexual tem uma vertente externa claramente política e, honestamente, eu não consigo enxergar isso neles. Até o nível de organização é relativamente baixo para partir para um princípio desses. Caso houvesse real financiamento de partidos e gente querendo incentivar ideias de esquerda, como tem muitos, imagino que a visibilidade seria bem maior e mais bem administrada e não essa coisa com cara de amador como é e não teria tantos entraves com demais grupos que estão mais bem inseridos nesse mundo de pró-minorias.

-- Diferentes orientações = Esquerda?

Isso é um tema deveras complicado. Em parte pois existe a caricatura clara hoje em dia do sujeito que é GSM/LGTB+, usuário de drogas (e a favor da liberação delas), alinhado com movimentos socialistas e/ou comunistas e ateu. Caricatura feita, obviamente, pela bancada evangélica que se diz de extrema direita e em alguns casos mostra alguma vertente militar também, acredito que todos saibam de quem trato e de que pessoas estou tratando. Acredito também que boa parte aqui, tal como eu, não concorde com muito do que é dito ou defendido por tais pessoas. No meu caso, incluindo esse agrupamento da caricatura que sugere que "uma coisa leva a outra" e "é tudo farinha do mesmo saco".

Entrando no debate em si, já tendo citado a neutralidade, eu vejo a comunidade assexual como um refúgio e uma família, sim. Um grupo onde podemos avisar aos outros que existimos e oferecer suporte entre nós mesmos para maior entendimento. E não um grupo de pessoas brigando por direitos e visibilidade por motivos políticos e querendo alterar leis e estruturas sociais. Na verdade, vejo a questão da visibilidade como um resgate àquelas pessoas que ainda se encontram mal por serem assexuais, algo de família e não de clã político. Como vocês bem falaram, isso não é e nem deveria ser uma panelinha, mas sim um espaço de aconchego, tranquilidade e debate livre de opiniões e compreensão. Perdendo isso, ousaria dizer que nos resta praticamente nada.

Concordo que movimentos que visam equalização e diminuição de diferenças são de base mais bem alinhada com as ideias ditas de esquerda. Mas, isso está longe de justificar um assexual, ser de esquerda. Pelo mesmo motivo que citei, acho senão terrível mentalmente, uma má ideia adotar conceitos meramente por estarem agrupados com outros que você se identifica. Se o movimento de esquerda tem N soluções sobre N problemas e você concorda com cada uma delas individualmente, maravilha. Mas eu e muitos outros, até mesmo os que se dizem comunistas, capitalistas e enfim, não só não tem conhecimento sobre todas as ideias do movimento que estão inseridos (devido a ser um tema deveras vasto e que requer anos e anos de estudo focado) como também as vezes discordam de ideias que também estariam alinhadas com uma visão mais de esquerda ou de direita, ou conservadora, ou liberal, ou anarquista, e por ai vai. Existe uma grandiosa diferença entre se definir em termos de orientação sexual, racial, e se definir em termos de política e questões sociais, justamente porque uma é em teoria baseada no que você é e se identifica como, e outra baseada no que você em teoria acha mais correto, justo, conveniente ou enfim.

Por um ponto estranho, particularmente duvido e muito que qualquer posição extrema seja correta, justamente por extremismos causarem fanatismos e fanatismos causarem agressões infundadas e negar espaço para melhora da própria teoria e alinhamento. Viver em uma possível sociedade fechada, que também teriam castas sociais e gente superior e inferior, apenas mudaram os nomes para companheiros, é senão, na minha opinião, uma grande ilusão. Não acho que chegariam ao épico nível da distopia descrita no livro 1984 (George Orwell), mas também não vejo com bons olhos tal movimento. Para quem gosta de falar em termos de dívida histórica, historicamente as visões mais de esquerda mostraram ser um fiasco, tal como algumas de extrema direita. Seria muito bom quebrar esse binário e começar a pensar individualmente em cada questão, onde devemos adotar soluções mais voltadas para o social e onde devemos pensar em lucratividade, liberdade, e etc. Até parar de usar e quem sabe em sonho esquecer que os termos "direita" e "esquerda" existem, deixar tais visões para o passado, pois esses sim são rótulos que causam muito mais problemas do que soluções, mais do que os de sexualidade.

-- Justiça Social

Já conversei com você, Kavernista, no chat sobre tal tema. Vejo o movimento com um grau elevado de ceticismo pois está se tornando o ápice do ridículo. Uma coisa é alguém querer ajudar questões de visibilidade e convidar os demais para conhecer e argumentar os modelos de visão, outra bem diferente é fazer raids de imagens, azucrinações e ataques de DDOS em sites alheios "em nome da minoria X,Y,Z,..." não só é um desrespeito pois eles não tem autoridade por falar pela minoria, e muitas vezes nem sabem direito o que a minoria que estão "defendendo" é, como também nota-se a malícia dos integrantes e no que está se tornando essa brincadeira de "Social Justice Warriors". Justiça social, a meu ver, não se faz na internet em meros blogs e foruns, você pode, de próprio punho, elaborar sobre os problemas que você enfrenta como minoria e convidar outros leitores a conhecer outras minorias, mas o momento em que você começa a assumir coisas sobre uma minoria que não faz parte e pouco conhece... Desculpa, eu não consigo concordar com isso. Até acho legal quando lembram dos meus posicionamentos e os citam antes deu falar algo, desde que sejam minhas palavras, o momento em que saem assumindo coisas "em meu nome" e "em meu favor" eles estão tirando a minha autoridade sobre os problemas que enfrento e tomando posse deles como se tudo soubessem, e, nós sabemos muito bem, que isso nunca dá muito certo, afinal, nossa visão de mundo é muito distinta.


-- Artigos científicos e postagens

Imparcialidade é algo que não faz parte dos humanos talvez como um quase todo, exceto uma possível minoria de pessoas naturalmente imparciais (das quais desconheço). Li alguma coisa sobre tais postagens, boa parte linkada pela youtuber assexual Swankivy, mas maioria li só o abstract pois não tenho acesso ao paper completo. Boa parte é feita inclusive por sexuais curiosos, que talvez teriam maior interesse e parcialidade em negar a assexualidade e pelo visto acabam por se surpreender, tal como foi com a escala Kinsey e a surpresa ao notar que certas pessoas nunca tinham sentido vontades, desejos ou atrações sexuais e caiam fora do espectro homo-bi-hetero que ele estava montando. Tais ideias foram inclusive meio descartadas e ignoradas por muito tempo e, claro, num período onde todos estão saindo do armário, altos índices de sexualidade citada em tudo, etc etc, a assexualidade se tornou algo mais importante, pois muitos assexuais passaram a se sentir ainda mais distantes e desconexos das pessoas que os cercavam. E, por visibilidade e dúvida, muitos cientistas curiosos foram buscar mais informações duvidando e querendo invalidar tais eventos (imagino). Muitas pesquisas e reportagens foram já feitas por assexuais defendendo o seu ponto, com imparcialidades do tipo. Uma super interessante perguntava para as pessoas, após explicação do que é ser assexual, se elas contratariam para empregos, ser babá, etc etc. E notou-se uma discriminação negativa (que é surpresa para muitos...). Se for necessário cato o link e posto depois, mas não é um paper publicado. De papers publicados só consegui abstracts de fato, não posso opinar sobre a parcialidade dos mesmos e pelo pouco que vi, não vejo isso como parcialidade política, e sim de visibilidade e negação.


-- Estudos sociais de Direita [?]

Não gostaria de entrar muuuuito no mérito, mas tem a galera da direita anarquista que tem muita coisa sobre isso. Vídeos e mais vídeos do Stossel falando e entrevistando diversos casos. Inclusive uma ong que tenta resolver os problemas por contratação da família, empréstimos em dinheiro, inserindo as pessoas necessitadas no mercado de trabalho. (Bem diferente do nosso modelo de dar a pesca e o dinheiro causando dependentes eternos.) Alguns casos comentando que numa sociedade mais livre e com maior conscientização, pessoas de média e alta classe transfeririam e doariam para as de menor renda por mero prazer de fazer bem, mostrando alguns vários casos, nem que seja por menor peso na consciência (onde eu já acho que precisaria de alguma maior intervenção e regulação para que tal dinheiro não seja gasto mantendo a pessoa daquela forma para o eterno sempre e financiando drogas, tal como o dinheiro não pode ser extraviado pela ONG em si). Se quiser escutar sobre isso tem bastante coisa, não me alinho totalmente com tais ideias, é claro, mas acho-as no mínimo interessantes para maior investigação. Tem algo do tipo com o Stephan Molineux também, mas esse é mais patife e tenho problemas com ele em outros níveis, logo tenho muita dificuldade de acreditar ou concordar com o que ele fala em termos de mercado. Estou plenamente ciente que somos incapazes de prever o mercado (não há modelo "matemágico" que resolva) e acho no mínimo ousado quem fala com tanta certeza e convicção sobre o futuro do mesmo.

-- Notas finais e cotas

Post GIGANTE, NOOOO, me sinto mal por quem teve a audácia de ler tanta coisa, ainda mais se foi a contragosto e sem concordar com qualquer coisa que disse, peço desculpas para tais pessoas. Mas eu queria cobrir os pontos com um nível razoável de clareza.

Se quiserem posto alguns links e vídeos relacionados ao que falei tanto no primeiro quanto no segundo post. Boa parte do que estou "oficializando" aqui é meramente por querer tornar isso público, tal como tinha dito no início do post.

Atualmente eu trabalho numa empresa muito boa, com boas diferenciações entre chefes e funcionários, num ambiente muito bom instaurado por alemães (que acho que vão concordar que na atualidade estão longe da esquerda) e em que as pessoas são respeitadas pelo que fazem e por quão bem elas geram dentro da mesma. Inclusive, é contra o código de conduta da empresa descriminar ou desfavorecer qualquer um por motivos de orientação sexual, etnia, ou qualquer outro caso que seja. E, honestamente, eu não posso falar por mulheres e negros e nem por homossexuais, mas como assexual é isso que eu quero, o direito de me defender por meus próprios meios e o aviso de que eu posso me defender, que eu posso brigar para lutar de igual para igual. Eu realmente, de certa forma individualista talvez, não sou fã da ideia de herança histórica, pagar dívidas históricas, pois senão vamos começar com papos de devolver o Brasil para os índios, derrubar todas as cidades, etc etc. Temos que garantir o agora e o futuro na base do possível, sem inventar loucuras que são institucionalizadas hoje como medidas paliativas, vão se instaurar pela eternidade e fazer o governo fingir que resolveu um problema. Por isso que falei mais cedo sobre dar espaço para massa de manobra que não resolve coisa alguma, tal forte orientação, seja lá com o que for, normalmente acaba nisso, e é pior do que acabar em pizza, é terminar em algo que alguns vão achar legal e que resolve tudo (quando não resolve nada) e outros vão ser impedidos de cobrar pois "afinal nós fizemos algo". No final das contas, voltando ao tema inicial, vocês realmente acham que cotas resolvem alguma coisa? Vocês viram que os índices de notas de cotistas em faculdades, apesar do aumento do rendimento da turma inicial, agora está caindo por agua abaixo? Que a galera que realmente era estudiosa e queria entrar para estudar, agora vai começar a disputar com pessoas que querem meramente se aproveitar da situação? Por essas e outras que falo, fiquem com os olhos bem abertos e sejam céticos, se há um problema, existem N+infinitas formas de resolvê-lo e, a meu ver, cotas raciais parecem ser uma solução meio burra, apenas um tapa buraco que nunca será efetivamente preenchido, apenas tapado, com uma peneira. E é bem provável (como já está começando a acontecer) que o nível de abandono das faculdades continue subindo absurdamente (reduzindo quantidade de verba arrecadada pela mesma), além do nível dos cursos cair junto para tentar compensar as lacunas de ensino deixadas no nosso fraquíssimo ensino médio. E aí, é essa solução que vocês querem?  




Mais uma vez, grato por quem leu essa bíblia, talvez deveria ter postado isso num blog [?] mas enfim. Se você não concordou com nada do que postei, espero ter te divertido ao menos um pouco com as ideias, se eu te fiz quebrar seu monitor, mesa dentes e teclado por ter falado algo contra suas ideias, bom... Não me responsabilizo pelos danos causados, mas posso te oferecer um refrigerante se vc quiser gargalhada
Ou quem sabe um pedaço de bolo, preferencialmente com sorvete, para comemorar o fato de ao menos ter tal discussão. bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty20/9/2014, 10:33

Wokgran X escreveu:
Bom tópico aberto e como eu já discuti com alguns presentes no chat, gostaria de fazer alguns pontos sobre isso.

Léo escreveu:

A questão não é nem sobre só as cotas, isso se repete com assuntos como feminismo (ser contra), capacitismo (achar que não é uma coisa séria), sexismo (pensar que homem é homem, mulher é mulher e não há nada além disso - MESMO estando numa comunidade com tantas pessoas trans* e com diversidade sexual), conservadorismo (ser).

E ae? Um assexual pode ser contra a um movimento e contra uma minoria e ainda repetir discursos conservadores?

SIM! Um assexual pode, pois as duas coisas não tem relação direta. Dizer que um assexual tem que ter o mesmo mindset e opiniões da comunidade como um todo ou de sua administração é a mesma coisa que falar que um assexual tem que odiar sexo ou masturbação. É um tipo de descriminação pois você não está apontando para incongruências de opinião dele e tentando convencê-lo do contrário em outros pontos, você está removendo a sexualidade dele com base em outros argumentos de cunho social e político. Seria muito bom se A fosse A e B fosse B, não é bom nem saudável misturar as coisas e isso é parte do que promove as brigas mais intensas, esse protecionismo que assexuais tem que ter uma mentalidade específica carregando aprovação e ativismo em movimentos pró-minorias de quase todos os tipos. Ainda mais quando vocês e todo mundo mais do que sabem que isso não quer dizer muita coisa, hora que muitos desses movimentos tem deturpações igualmente graves que promovem discriminação e absurdos do outro lado.

kavernista escreveu:


O problema é que principalmente depois das reportagens em grandes portais houve uma leva de pessoas que confundem Assexualidade com outra coisa. Na visão dessas pessoas Assexualidade é:

1- Ter nojo de pessoas que fazem sexo ou "fazem sexo demais"
2- Ter nojo de gays, usando a Assexualidade como "uma alternativa a Homossexualidade"
3- Achar que a Sociedade é "impura e imoral" logo ser Assexual é uma manifestação contra isso
4- Anel de puridade dos Jonas Brothers, sendo a Assexualidade só uma "ferramenta" pra encontrar outros adeptos dessa "nova moda"

E pra essas pessoas digo isso o que está abaixo abaixo.

Queridos,

Se vocês tem "repulsa" de Justiça Social, da Esquerda em geral ou do que vocês chamam de "politicamente correto"... Deixe-me dizer, vocês não tem lugar em Comunidade Assexual nenhuma: Seja ela brasileira, seja ela estrangeira ou na plataforma que for. Homosexuais, bissexuais, panssexuais, transsexuais, agêneros, nativos, afro-descendentes, mulheres, deficientes e tantos outros grupos oprimidos - todos eles são irmãos de luta dos Assexuais contra um Sistema dominado por privilégios.

Não existe "neutralidade". A neutralidade é "deixar como tá", é tomar uma posição a favor do status quo. E no momento esse status quo é de opressão.

É bem verdade que existem alguns que confundem as coisas e caem na comunidade, mas, novamente, não misturem política e posicionamentos sociais com orientação sexual. O cara pode (sim) ser machista autodeclarado, anti-trans, fazer parte do Ku klux klan e ainda ser assexual, pois isso é algo que não depende dos outros.

"Ah, mas como o cara pode fazer parte de uma minoria oprimida e não entender o problema das outras minorias e não ser a favor delas?"
Simples, em primeiro lugar, os problemas de cada minoria em muitos casos são largamente diferentes e não necessariamente todos vão ter capacidade de se colocar inteiramente no lugar da pessoa dita reprimida para entender os seus problemas, na verdade, eu diria que isso é algo extremamente difícil até para as pessoas mais benevolentes com tal tema. Não é fácil entender uma realidade de mundo muito distinta da sua, ainda mais quando a pessoa "funciona" de forma diferente. E é necessário ter uma dúvida, ser cético para parte desses movimentos, tanto pró quanto anti, pois muitos deles se aproveitam de sua popularidade para fazer uso de seus seguidores cegos como massa de manobra política e não resolver nenhum dos problemas ditos "importantes" do movimento como um todo.

De forma similar, eu particularmente, não sou a favor da esquerda, mas não me considero de extrema ou muito de direita também. Como disse o Clarion de forma espetacular uma vez, "não se defina politicamente, cada lado tem argumentos bons e ruins, a hora que você se alinha com um lado, você se sente forçado a levar a caixa inteira" e é muito do que eu penso, quando a pessoa se diz "de esquerda", o que eu penso é na catástrofe econômica e social que é formada em países que adotaram tais vertentes mais extremas disso. Tal como seria eu falar que prefiro a "direita" e outros acharem que estou pregando a discriminação aberta, quanto eu penso mais em termos de economia e empresas quando se fala de lados políticos. (enfim, meio que um desabafo necessário). Mas nada disso me faz menos assexual, não deveria fazer e não faz sentido fazer.

Portanto, em suma, se querem convencer um Ace da visão de outras minorias, tentem argumentar com base na minoria em questão, e não com negações sobre a sexualidade da pessoa. E estejam cientes, sempre, que muitos dos movimentos prós tem muitos problemas e extremismos doentes também que ajudam a danificar o movimento como um todo e dificultam a participação dos mesmos, pois lutam por respeito causando desrespeito e até violência e opressões inversas, dando liberdade a falácias do escocês do estilo "ah, mas fulano não é feminista de verdade".  

Enfim, era isso que eu tinha para falar faz tempo já. Espero não causar muita confusão ou barulho com tais opiniões e espero não ser menos bem recebido na comunidade por causa das mesmas. Realmente não é de meu interesse causar brigas aqui. xD

Excelente comentário! Poupou-me o trabalho de digitar (pois já disse tudo o que eu pretendia). sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty20/9/2014, 21:59

Wolkgran X li quase todo o seu ultimo comentário (li praticamente todo, só pulei um topico), também li os comentários anteriores.

Pessoal na boa eu concordo com o Wolkgran X em varios sentidos, fazer um tópico desse é arriscado, vocês estão de certa forma criando esteriótipos internos e tornando o ambiente mais pesado, já faz um tempo que tenho minhas duvidas sobre minha assexualidade, por isso estive um pouco mais ausente, eu nunca postei nada agressivo, machista, homofóbico mas fico pensando no caso dos aces que leem esse tópico e começarem a se sentir mal, por exemplo:

O ace Y é contra o casamento gay por questões Z,W...... ao ler esse tópico ele vai se sentir excluído, além de impor um pensamento....
Sexualidade não é comportamental, logo não é porque eu sou ace que vou ser a favor de todas as causas de minorias.........

Quer dizer que por eu ser contra a junção da assexualidade com o movimento LGBT eu não sou mais ace? E se eu for a favor das minorias eu me torno ace? Então assexuais são só pessoas que são a favor de minorias?

Entendo a importância desse tópico que poderia ter sido abordado de outra maneira (menos agressiva), pude notar que depois desse tópico o movimento aqui ficou um pouco menor (inclusive o meu, mas não foi por isso), Léo no tópico "Ética na assexualidade" você abordou a questão de preconceito com aces que já tiveram relações de forma neutra, acredito que se você quisesse abordar temos como
- Machismo
- Homofobia
- Racismo.....

Você poderia ter feito um tópico um pouco mais neutro (neutro não quer dizer ausência) e abrir a discussão.

O que mais me preocupa nesse tópico é como os membros vão ver, muitos podem ter ficado com receio de postar algo com medo de estar dizendo algo "errado" (na maioria das vezes os tópicos são de opinião, logo não pode ser considerado errado, exemplo: você gosta de caminhar? ), logo o "Ambiente de acolhimento" se torna apenas um site com informações limitadas.


Léo não acho que devemos deixar quieto comentários de preconceito, porém poderiamos criar um tópico falando sobre Machismo (por exemplo) e como ele é prejudicial, sua origem, no que se baseia.....
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty20/9/2014, 23:52

L escreveu:
Wolkgran X li <b>quase</b> todo o seu ultimo comentário (li praticamente todo, só pulei um topico), também li os comentários anteriores.

Pessoal na boa eu concordo com o Wolkgran X em varios sentidos, fazer um tópico desse é arriscado, vocês estão de certa forma criando esteriótipos internos e tornando o ambiente mais pesado, já faz um tempo que tenho minhas duvidas sobre minha assexualidade, por isso estive um pouco mais ausente, eu nunca postei nada agressivo, machista, homofóbico mas fico pensando no caso dos aces que leem esse tópico e começarem a se sentir mal, por exemplo:

O ace Y é contra o casamento gay por questões Z,W...... ao ler esse tópico ele vai se sentir excluído, além de impor um pensamento....
Sexualidade não é comportamental, logo não é porque eu sou ace que vou ser a favor de todas as causas de minorias.........

Quer dizer que por eu ser contra a junção da assexualidade com o movimento LGBT eu não sou mais ace? E se eu for a favor das minorias eu me torno ace? Então assexuais são só pessoas que são a favor de minorias?

Não é isso. Já até falei ao responder ao Amigo Fofo. Agora, respondi ao Wolkgran que quando se participa de um movimento (o nosso é a visibilidade da assexualidade) é necessário conhecer toda a raiz e entender o por que apoiar tais outros movimentos. E... E não tem nada a ver com a assexualidade da pessoa, só não é "entendível" que alguém que possa ser contra uma minoria acabe querendo lutar só pela sua minoria (veja, nesse caso ele está sendo, como diz um ditado que não gosto, um sujo falando do mal lavado, uma vez que ele faz o mesmo que fazem com ele). Está lutando por um movimento? Não seja uma anta, entenda ao máximo que puder de história das coisas. Não saia repetindo por aí aquilo que os "cultos" dizem só porque é bonito, isso é mentalidade de gado.

L escreveu:
Entendo a importância desse tópico que poderia ter sido abordado de outra maneira (menos agressiva), pude notar que depois desse tópico o movimento aqui ficou um pouco menor (inclusive o meu, mas não foi por isso), Léo no tópico "Ética na assexualidade" você abordou a questão de preconceito com aces que já tiveram relações de forma neutra, acredito que se você quisesse abordar temos como
- Machismo
- Homofobia
- Racismo.....

Você poderia ter feito um tópico um pouco mais neutro (neutro não quer dizer ausência) e abrir a discussão.

O que mais me preocupa nesse tópico é como os membros vão ver, muitos podem ter ficado com receio de postar algo com medo de estar dizendo algo "errado" (na maioria das vezes os tópicos são de opinião, logo não pode ser considerado errado, exemplo: você gosta de caminhar? ), logo o "Ambiente de acolhimento" se torna apenas um site com informações limitadas.


Léo não acho que devemos deixar quieto comentários de preconceito, porém poderiamos criar um tópico falando sobre Machismo (por exemplo) e como ele é prejudicial, sua origem, no que se baseia.....

Sim, L. Só criei o tópico porque queria que o cara, ou caras, viessem aqui me xingar com conta. Vocês, você e o Wolkgran x, estão dialogando. Aprendam isso, seus lindos deslogados.

E não, L. Os membros do fórum, um verdadeiro pessoal, já sumiu por aqui há tempos. E a causa é que começaram a surgir ~usuários~, agora logados, meio que intolerantes. (Esse exemplo seu de "você gosta de caminhar?" Foi muito fail, mals).

E sobre a pessoa que eu xinguei lá no texto do tópico, bom. Parece mesmo que foi ele, mandei uma mensagem a ele perguntando se por 'acaso' foi ele e, mesmo logando, ele não respondeu. Só não digo quem é porque não posso provar, mas que ele é um corno ele é rsrs :P Ok, isso já passou :P

Espero que entendam, o tópico não foi feito para criar caso, foi só pra mostrar o quanto infantis são os que usam o anonimato pra xingar ou expressar "opinião". Porque na hora que têm a oportunidade nenhum aparece.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty21/9/2014, 03:36

Oi gente o/

Bom, apesar de ler o chat de vez em quando, não participo ativamente. Então me abstenho nesse assunto. Quanto à ideia do L, eu sou a favor de criar tópicos sobre minorias aqui no fórum, desde que cada minoria fale por si mesma e de suas vivências e demandas. É muito chato quando usam as pessoas como token pra provar algum argumento. Já fiz muito isso, também já fizeram muito comigo... eu tento me policiar com essas coisas.

Agora mesmo eu estava lendo uma história no Twitter de um cara que passa a vida contando pros colegas do bar sobre a amiga que foi estuprada, e como foi difícil *pra ele* ter que encher o outro de porrada, e como ele não se conformava com a situação... tá, é muito bonito a sua revolta, mas não fica se vangloriando por isso. Ajuda ela a abrir um B.O., dá apoio emocional pra ela, e deixa ela se empoderar pra enfrentar isso.

É isso... o que puder ser feito para que o fórum se mantenha um espaço respeitoso e tolerante, eu apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty21/9/2014, 11:12

Léo escreveu:

E não tem nada a ver com a assexualidade da pessoa, só não é "entendível" que alguém que possa ser contra uma minoria acabe querendo lutar só pela sua minoria

Embora possa parecer estranho isso existe em todos os movimentos de minoria, como por exemplo homossexuais e são preconceituosos com bissexuais, realmente não tem tanto sentido... (coloquei aquela parte para deixar bem claro que sexualidade não é comportamental)

Léo escreveu:

E não, L. Os membros do fórum, um verdadeiro pessoal, já sumiu por aqui há tempos. E a causa é que começaram a surgir ~usuários~, agora logados, meio que intolerantes. (Esse exemplo seu de "você gosta de caminhar?" Foi muito fail, mals).

Talvez tenha sido apenas coincidência...
kkkkkkkkkkk o exemplo que usei foi para que os membros que lessem ficassem mais a vontade e sentissem mais livre e me relacionavam a tópicos de opinião pessoal tipo "você ace costume se masturbar", "Indique filmes".... entre outros que não tem resposta errada sorrindo (realmente devia ter usado um exemplo melhor kkkkkkkkk)
Léo escreveu:

E sobre a pessoa que eu xinguei lá no texto do tópico, bom. Parece mesmo que foi ele, mandei uma mensagem a ele perguntando se por 'acaso' foi ele e, mesmo logando, ele não respondeu. Só não digo quem é porque não posso provar, mas que ele é um corno ele é rsrs :P Ok, isso já passou :P

Espero que entendam, o tópico não foi feito para criar caso, foi só pra mostrar o quanto infantis são os que usam o anonimato pra xingar ou expressar "opinião". Porque na hora que têm a oportunidade nenhum aparece.

Cara eu só comentei por que quando vi esse tópico fiquei mal e o aplicativo "Secret' já está ai para nos mostrar o que o anonimato pode fazer (mostrar o pior de cada um :P :P :P )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty23/9/2014, 02:14

Vou expor minha opinião aqui mas sintam-se à vontade para me corrigir ou discutir comigo - inclusive já deixo claro que estou totalmente disposta a mudá-la se vocês me convencerem. piscando OBS.: Não li tudo que vocês postaram por motivos de: não curto muito ler.

Sou contra cotas no geral por serem elas um modo de colocar no Ensino Superior quem não tem boas oportunidades desde o Fundamental. Pra mim, parece uma desculpinha pra não investir devidamente na educação básica.

O seguinte texto (de minha autoria) é o que eu usei há 1 ou 2 anos pra falar sobre isso na escola:
"Minha opinião é negativa em relações às três modalidades de cotas, referentes à renda, à cor e ao estudo em escola pública. A meu ver, aquelas que procuram "recompensar" pessoas economicamente desfavorecidas são soluções encontradas pelo Governo para não melhorar os salários e a qualidade dos colégios não pagos. Já as cotas que atingem negros, pardos e índios, que são consideradas formas de promover a igualdade entre todas as etnias, também me parecem maneiras de evitar investir nas bases educacionais, nas quais o número de pessoas dessas "cores" já é inferior. Se o Governo quer mesmo garantir educação a essas classes menos favorecidas, ele que invista no aumento da renda familiar dos brasileiros e na melhoria das escolas de Ensino Fundamental e Médio."

E acrescento: no caso das cotas para estudantes de escola pública, muitos pais que têm plenas condições de pagar escolas particulares põem seus filhos na escola pública porque, na hora de entrar na universidade, é mais fácil com cotas, o número de concorrentes é menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rafaela

Mensagens 18
Inscrição 14/08/2014
Pensamento I don't belong, let me be.
Gênero : Feminino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty28/9/2014, 09:32

Eu sou completamente a favor de cotas como ações afirmativas temporárias do governo. O ensino superior público no Brasil tem cor e tem classe: e ele não pertence aos negros, aos pardos, aos índios e aos pobres.

Em um país com tanta diversidade como o nosso, o que explica essa predominância não só no ensino público, como também nos melhores empregos, é a história. A nossa história é cheia de privilégios para os brancos, sempre foi e ainda hoje é, mas muitas vezes os próprios privilegiados não percebem.

Eliandra, eu não conheço muitos casos de pessoas que podem estudar em escolas particulares e estudam nas públicas. Conheço muito o contrário: de gente que batalhou MUITO pra conseguir bolsa e estudar numa escola particular, porque achar que um aluno de ensino público representa concorrência pra um aluno de escola particular, principalmente nos cursos mais concorridos, é uma piada. (Isso é uma generalização, galera. Claro que tem gente que se esforça muito e consegue, mas são exceção, não regra).

Vou dar um exemplo pessoal: eu estudo engenharia na USP. Na minha sala tinha uma aluna negra. Ela era uma intercambista de Cabo Verde. Em todos os 5 anos da engenharia civil atualmente, existem menos de 5 negros cursando (ainda contando um outro intercambista africano).
Por que isso? Por acaso os negros não se interessam por engenharia na USP? Sabemos que a verdade não é essa.

Acho difícil responder o tópico assim, acho que seria mais produtivo se fosse estilo conversa hehe
Tem uma tirinha muito didática que eu gosto de usar pra defender cotas, segue:

Assexual contra cotas View.php?pic=21jra1i&s=8#
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rafaela

Mensagens 18
Inscrição 14/08/2014
Pensamento I don't belong, let me be.
Gênero : Feminino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty28/9/2014, 09:32

Assexual contra cotas 21jra1i
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty28/9/2014, 12:02

Rafaela escreveu:
Assexual contra cotas 21jra1i
Não quero causar muito mais do que o post q já fiz. Mas em suma, usando tal tirinha como referência, o meu pensamento é:
"É realmente correto usar um guindaste para colocar o menino desfavorecido naquele patamar?"
"Não seria muito mais justo dar acesso àqueles desfavorecidos ferramentas para que eles possam subir com mais facilidade, porém ainda se esforçando, tal como o outro se esforçou antes? Mesmo que no caso do outro ele tenha se aproveitado da própria situação. Talvez deveríamos pensar em diminuir a altura do patamar, sim, mas removê-lo?"

É algo nessa linha de pensamento que tento fundamentar toda a minha argumentação "anti-cotas" que na verdade não é em si anti cotas, mas a favor de uma profunda mudança de suas características, as vejo como uma solução ineficiente, não como algo a ser "combatido". Me parece insano isso. Deveríamos ter políticas imediatistas focadas em melhorias na educação, como cursos de boa base públicos, preparatórios, acessíveis por pessoas de mais baixa renda ou ditas sem privilégios para que os mesmos possam pavimentar seu caminho até o topo. No caso do meu técnico, foram dadas bolsas de estudo em pré-vestibular para os alunos com maior nota nos anos da escola, da qual eu me sobressai (de certa forma injustamente, pois a minha base de ensino era melhor que a de muitos ali) em primeiro lugar ganhando tal melhoria que não deveria ter sido dada a mim, pois eu não era o alvo desse tipo de medida. O mesmo ocorreu com as porcentagens de cota a mais por ter feito médio público, apesar de técnico. Em parte é legal, mas ao mesmo tempo é uma carta, um atestado da própria escola mostrando que não consegue resolver o problema da sua própria educação, entende? Um sinal ao comodismo/conformação, principalmente quando fazem isso exportando os alunos para outro sistema de educação, particular. Ao invés de, por exemplo, convocar seus melhores professores e criar uma turma a parte com os alunos mais interessados. Criando um estímulo para os Professores de darem aula a alunos teoricamente mais bem comportados e interessados, e aos alunos para se sobressaírem e terem algo melhor em termos de ensino.

Um adendo necessário que preciso fazer é que sei que muitos não estudam por diversas condições que tem em casa, sendo muito legal a iniciativa de certas escolas de terem alguns psicólogos (quando bons) ou pessoas para escutarem os problemas e tentarem, ao menos, tirar parte do fardo e peso sobre muitos alunos e em alguns casos encaminhando problemas mais sérios para autoridades competentes.

É bem verdade que existe todo um fantasma e barreira da educação a ser vencido. Desinteresse por parte de alunos, administradores, governo e professores. Onde muitos falam o contrário quando vão para a mídia, para defender interesses próprios para desviar ou ganhar mais dinheiro (novidade...). Eu realmente gostaria que o sistema de base fosse melhor, mas da forma que está, não é dado pouco estímulo a melhora e tais cotas só parecem piorar ainda mais esse cenário, parecem pensar em tempo limitado, imediatista, pintando as vagas com as "cores que representam o país". E temo que tal solução, tal como vem se mostrando em algumas pesquisas levantadas, seja uma péssima solução, que precisa ser reavaliada. Pois, novamente, me parece que tais soluções não vão melhorar o nível de educação de pessoas desprivilegiadas, vão apenas ruir o sistema já meio ruim e falho das universidades federais e torná-las mais uma extensão do péssimo sistema de ensino público. E os privilegiados? Vão todos migrar para as faculdades particulares mais caras, como já tem muitos fazendo. (Ou para a vertente militar como IME e ITA, que merece toda uma argumentação separada)

/enfim.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty13/10/2014, 02:57

Passando aqui pra comunicar minha mudança de visão. Anteriormente, eu disse que era contra todas as modalidades de cotas. Depois de ler sobre a política e, diga-se de passagem, depois de ficar sabendo que é uma medida temporária (com previsão de término para 2022), usada enquanto investimentos na área da educação básica são feitos com resultados previstos a mais longo prazo do que as cotas (uma medida mais imediatista), agora defendo as cotas para pessoas de baixa renda, e as cotas para PPI e para estudantes de escola pública desde que vinculadas também à baixa renda, porque pra mim - ainda - não faz sentido favorecer negros, pardos ou índios ou estudantes de escola pública que tenham condições de pagar escolas particulares com políticas que visam garantir vagas no Ensino Superior público para quem não teve boas condições até ali de fazer isso sem "auxílio".

Rafaela escreveu:
Eliandra, eu não conheço muitos casos de pessoas que podem estudar em escolas particulares e estudam nas públicas. Conheço muito o contrário: de gente que batalhou MUITO pra conseguir bolsa e estudar numa escola particular, porque achar que um aluno de ensino público representa concorrência pra um aluno de escola particular, principalmente nos cursos mais concorridos, é uma piada. (Isso é uma generalização, galera. Claro que tem gente que se esforça muito e consegue, mas são exceção, não regra).

Realmente, Rafaela, não há muitos casos assim, mas há.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty13/10/2014, 03:22

Eliandra escreveu:
Depois de ler sobre a política e, diga-se de passagem, depois de ficar sabendo que é uma medida temporária (com previsão de término para 2022), usada enquanto investimentos na área da educação básica são feitos com resultados previstos a mais longo prazo do que as cotas (uma medida mais imediatista), agora defendo as cotas para pessoas de baixa renda, e as cotas para PPI e para estudantes de escola pública desde que vinculadas também à baixa renda, porque pra mim - ainda - não faz sentido favorecer negros, pardos ou índios ou estudantes de escola pública que tenham condições de pagar escolas particulares com políticas que visam garantir vagas no Ensino Superior público para quem não teve boas condições até ali de fazer isso sem "auxílio".
[+1]

Obs: Destaquei em negrito o que considero + importante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Assexual contra cotas Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual contra cotas   Assexual contra cotas Empty13/10/2014, 03:48

Aesquerda poiica só inventa palhaçada mesmo... To de saco cheio ja kkkk
Cota para burros nem da....
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexual contra cotas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-