InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação e procura de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Igor Mena
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Igor Mena

Mensagens 3
Inscrição 31/12/2014

Apresentação e procura de ajuda Empty
MensagemAssunto: Apresentação e procura de ajuda   Apresentação e procura de ajuda Empty31/12/2014, 15:39

Boa tarde gente, sou o Igor tenho 18 anos, moro no interior de São Paulo, vou contar um pouco da minha história para entenderem.

29/12/2013 conheci o homem que se tornaria meu namorado, passamos por altos e baixos, eu me assumi para a família só pra ter uma chance de viver com ele, ele não é assumido e tem 110km nos separando, nos vimos 5 vezes no ano e nunca aconteceu nada, nem sequer um beijo. Sempre aceitei e respeitei as diferenças dele, faz uns 5 meses que estamos bem, nenhuma discussão, nada, mas segunda ele entrou em crise, pediu tempo pra pensar porque acha que não me faz feliz, ele não me merece, não alcançou nenhuma das minhas expectativas e não é tão cedo que ele vai alcançar, nesse dia surgiu o termo "Assexuado", passei a madrugada inteira atrás de saber melhor sobre tudo o que isso significa, li vários depoimentos, li todo o blog do A2, tudo o que se pode imaginar só para conseguir entender melhor a cabeça dele. Não consigo classifica-lo perfeitamente, mas diria que é homorromantico, mas, segundo ele, não gosta de beijar, de ficar grudado, então não sei bem onde isso se encaixa. Já tentei conversar sobre isso com ele, mas ele ta meio que me evitando, me deixando de lado, como se já tivesse desistido da gente, não consigo colocar na cabeça dele que ele ser assim não é obstáculo para ninguém, muito menos pra mim, ele me faz feliz do jeito que ele é. Ele disse que eu posso ficar calmo, nada de ruim vai acontecer, mas eu não consigo mais me ver sem ele, sei que é bem dramático, mas tem toda uma história por trás. Gostaria que vocês me dessem uma luz, não sei mais como agir triste
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Apresentação e procura de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e procura de ajuda   Apresentação e procura de ajuda Empty31/12/2014, 16:13

Olá Igor, seja muito-bem vindo feliz

Sinto em lhe informar mas não sei se é possível saber a orientação dele apenas assim, acredito que apenas nós mesmo quem podemos dizer quem somos, mas é interessante seu interesse em tentar entende-lo, isso mostra sua força de vontade, embora você tenha focado mais as possibilidades homormanticas ele pode muito bem ser arromantico (existem genericamente 2 tipos, os que querem ter um relacionamento, mas não como os tradicionais [sem beijos, abraços... ou com abraços, mas sem beijos... eles fazem da forma como acham melhor] e os que NÃO querem ter relacionamento [ eu por exemplo feliz ], mas se for ver ele poderia ser também gray-a (onde teve fase que sentia, mas no momento pode estar totalmente arromantico, do tipo que não quer relacionamentos, assim como ele pode ser platônico ou ter uma paixão de pedra (lithromantico), onde, quando você passe a ser real e exista possibilidade de ter um relacionamento, tudo passa, enfim há varias possibilidades, você poderia tentar ajuda-lo a se encontrar, pois ele mesmo pode estar perdido e muito confuso, mas vá com calma e seja paciente, tudo há seu tempo, eu recomendaria que você mostre a ele o forum (mesmo por quê ele pode também não ser assexual... Mas mostre pra ele o que realmente é assexualidade, pois há vários mitos sobre o conceito.

Boa sorte e espero que dê tudo certo pra você
Ir para o topo Ir para baixo
Igor Mena
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Igor Mena

Mensagens 3
Inscrição 31/12/2014

Apresentação e procura de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e procura de ajuda   Apresentação e procura de ajuda Empty31/12/2014, 16:31

Mais tarde vou conversar melhor com ele sobre, já comentei que estou atrás de ajuda.

Já pensei em Gray-a também, mas realmente não sei, ele quer ter relacionamentos e a unica coisa que esta "impedindo" é isso dele querer me fazer feliz, mas acha que não consegue por ser desse jeito.

Muito obrigado pela ajuda sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Apresentação e procura de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e procura de ajuda   Apresentação e procura de ajuda Empty31/12/2014, 18:59

hum.... Se você é homossexual/homoromantico é compreensível que ele se sinta assim, afinal ele sabe que você tem impulsos sexuais que é algo que você realmente precisa suprir (claro há opções como celibatarismo...), mas cara existem casos de assexuais que se relacionam com sexuais, no caso eles combinam entre eles, assim como tudo é na base da conversa e deixe bem claro (PARA VOCÊ) que você pode ser feliz com um relacionamento assim, pois se você acha que pode ser feliz assim, então seja feliz (e mostre a ele que não há problemas nisso).

Se tiver qualquer duvida pode mandar PM (mensagem particular)
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Apresentação e procura de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e procura de ajuda   Apresentação e procura de ajuda Empty1/1/2015, 14:58

Olha, existem muitos tipos de assexuais, e não estou me referindo as subclassificações exclusivamente, cada pessoa é diferente. Tem pessoas assexuais-romanticas que gostam de beijo, carinhos, caricias, tem outras que não. Tem aqueles que mesmo sendo indiferentes a pratica sexual, transam com seus parceiros para vê-los felizes, mas tem os que não fazem isso. Ou por não se sentirem à vontade, ou por definitivamente não gostar da ideia, ou por medo de decepcionar seus parceiros, ou por se sentirem desconfortáveis consigo mesmo, com a situação toda, etc e tal.
Como o L falou alí em cima, somente ele pode se "auto-rotular", não dá para a gente dar um diagnóstico.
Mas é possível que ele seja homorromantico (ou homoafetivo) sim. Porque vai de pessoa para pessoa, entende? Não é nem questão de que ele não te ame mais, ou que desistiu da relação, é mais uma questão dele, uma questão de autoconhecimento. Talvez ele seja um dos assexuais-romanticos que não gostem/não se sintam à vontade com "maior contato". Fico feliz que você esteja se preocupando com ele e dando seu melhor para entendê-lo, ele provavelmente precisa disso.
Voltando à questão da classificação, fale com ele, seria uma ótima ideia apresenta-lo o fórum, realmente. Para que assim ele mesmo pudesse tirar suas conclusões. Lembrando que: cada pessoa é diferente, não é bom que generalizemos, ele pode ser um homorromantico, mas pode não ser. Pode ser sim um assexual, mas pode não ser. Só ele pode dizer isso e afirmar o que ele é ou não é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
 

Apresentação e procura de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cheguei e para ficar, rs depois de mt tentar e jamais decistir
» A procura de uma companheira
» olâ! sou novo aqui estou a procura
» Apresentando-me
» À procura de uma definição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-