InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tentando me entender e estou por aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Dani Timidez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dani Timidez

Mensagens 14
Inscrição 04/06/2015
Idade 40
Gênero : Feminino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty4/6/2015, 20:08

Olá, boa noite!

Meu nome é Daniele, 32 anos e sou do Rio de Janeiro.

Estava hoje conversando com um amigo e ele falou sobre 'assexual' e apesar de já ter lido por alto sobre isso, nunca havia feito a busca que fiz hoje. E encontrei o site e o fórum.

Alguns pontos importantes:

- Já tive alguns relacionamentos, como namorados e rolos, já falei eu te amo, já achei que ia casar, já fiquei por ficar. Sempre foi tudo muito consciente para mim.

- Quando era mais nova não achava graça em beijar, mas aos 25 isso meio que mudou quando me relacionei com o único cara que tive algo mais íntimo. Porém, não rolou penetração. Então eu estou com 32 anos e nunca fiz o sexo que falam por aí. E na verdade nunca senti uma grande necessidade ou fiz questão.

- Por um tempo também imaginei que tinha algum problema, depois pensei que fosse algo relacionado a timidez ou introversão (pois sou tímida e introvertida)... enfim foram muitos questionamentos.

- Mesmo quando estive com esse homem e ele era um pouco mais velho que eu... no começo eu sentia algo muito físico por ele e depois isso simplesmente foi sumindo. Eu frequentava uma psicóloga nesse período também e nem ela conseguia identificar direito o que eu poderia ter e que não fosse algo de medo.

- A maioria dos caras que me relacionei se espantavam, mas acabavam entendendo o meu jeito de ainda não querer sexo. Outros (ah e colegas, amigos também) consideravam que eu tinha algum problema ou até mesmo que não fosse mulher ou não gostasse de homem.

- E por eu querer muito constituir uma família, ter filhos, isso tudo envolvendo também a parte de sexo que faz eu me questionar bastante sobre isso, das razões de ser assim, pois nunca vejo ninguém agindo dessa maneira

- Desde que achei o site e o fórum, comecei a ler algumas definições e depoimentos e me identifiquei bastante com algumas mensagens e isso trouxe um pouco de alívio.

- Quero muito ler mais sobre o assunto e conhecer mais pessoas parecidas comigo. Assim eu fiz com a timidez e me ajudou bastante e fez eu aceitar mais meu jeito. E acredito que agora terei essa outra parte que parecia faltar também.

Não sei se já consigo definir algo, mas acredito que parece ser o seguinte:

Orientação sexual: Gray-A
Orientação afetiva: hetero
Sex-positive/negative: positive (mas não necessariamente como uma necessidade... essa parte aqui é um 60/40 rs)

Buscando relacionamento: Sim, estou mais de 1 ano solteira. Sou muito caseira e não gosto muito de tumulto, muito menos baladas e derivados. Quero um relacionamento saudável, com alguém que me entenda e também queira um dia ter família, filhos etc. Também gostaria de fazer novas amizades, tenho projeto na internet sobre timidez e introversão, gosto muito de vôlei, viciada em livros, seriados, filmes, história e tecnologia. ~ ah e adoro escrever rs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://timidos-solteiros.com
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty5/6/2015, 20:00

Dani Timidez escreveu:
Olá, boa noite!
Meu nome é Daniele, 32 anos e sou do Rio de Janeiro.
Estava hoje conversando com um amigo e ele falou sobre 'assexual' e apesar de já ter lido por alto sobre isso, nunca havia feito a busca que fiz hoje. E encontrei o site e o fórum.
Boa noite, Dani!  bolo Seja bem-vinda! sorrindo

Dani Timidez escreveu:
Alguns pontos importantes:
- Já tive alguns relacionamentos, como namorados e rolos, já falei eu te amo, já achei que ia casar, já fiquei por ficar. Sempre foi tudo muito consciente para mim.
- Quando era mais nova não achava graça em beijar, mas aos 25 isso meio que mudou quando me relacionei com o único cara que tive algo mais íntimo. Porém, não rolou penetração. Então eu estou com 32 anos e nunca fiz o sexo que falam por aí. E na verdade nunca senti uma grande necessidade ou fiz questão.
- Por um tempo também imaginei que tinha algum problema, depois pensei que fosse algo relacionado a timidez ou introversão (pois sou tímida e introvertida)... enfim foram muitos questionamentos.
Eu não descartaria essa possibilidade (da timidez atrapalhá-la). Como já sentiu atração e só chegou a ter uma experiência mais íntima, pode ser que ainda venha a se surpreender posteriormente.

Dani Timidez escreveu:
- Mesmo quando estive com esse homem e ele era um pouco mais velho que eu... no começo eu sentia algo muito físico por ele e depois isso simplesmente foi sumindo. Eu frequentava uma psicóloga nesse período também e nem ela conseguia identificar direito o que eu poderia ter e que não fosse algo de medo.
Há uma infinidade de possibilidades...
Características comportamentais dele podem ter feito com que a atração diminuísse, por exemplo.
Vc poderia estar num período conturbado da sua vida (problemas familiares, no trabalho etc), de repente, deixando pra segundo plano o relacionamento...
Talvez os vários medos (gravidez indesejada, DSTs, dor, sangramento, receio de ser abandonada etc) naturais numa primeira vez feminina, tenham influenciado. Pode ser que vc estivesse (ou esteja ainda) com alguma disfunção hormonal...
De qualquer forma, já não tem mais nenhum vínculo com ele, né? Então, a vida segue. piscando

Dani Timidez escreveu:
- A maioria dos caras que me relacionei se espantavam, mas acabavam entendendo o meu jeito de ainda não querer sexo. Outros (ah e colegas, amigos também) consideravam que eu tinha algum problema ou até mesmo que não fosse mulher ou não gostasse de homem.
Isso acontece mesmo... eu, por exemplo, só vim a namorar pela primeira vez aos 23 anos. Então havia quem pensasse que eu poderia ser homossexual, já que meu irmão, aos 16, já trazia a namorada (mais velha) pra dormir no quarto dele.

Dani Timidez escreveu:
- E por eu querer muito constituir uma família, ter filhos, isso tudo envolvendo também a parte de sexo que faz eu me questionar bastante sobre isso, das razões de ser assim, pois nunca vejo ninguém agindo dessa maneira
Se pensa em ter filhos, devido à questão biológica, terá que encontrar logo alguém.
Mas há a possibilidade de adotar também...

Dani Timidez escreveu:
- Desde que achei o site e o fórum, comecei a ler algumas definições e depoimentos e me identifiquei bastante com algumas mensagens e isso trouxe um pouco de alívio.
Que bom! sorrindo

Dani Timidez escreveu:
- Quero muito ler mais sobre o assunto e conhecer mais pessoas parecidas comigo. Assim eu fiz com a timidez e me ajudou bastante e fez eu aceitar mais meu jeito. E acredito que agora terei essa outra parte que parecia faltar também.

Não sei se já consigo definir algo, mas acredito que parece ser o seguinte:
Orientação sexual: Gray-A
Orientação afetiva: hetero
Sex-positive/negative: positive (mas não necessariamente como uma necessidade... essa parte aqui é um 60/40 rs)
Legal, já encontrou 1 aqui!  :lol!:

Dani Timidez escreveu:
Buscando relacionamento: Sim, estou mais de 1 ano solteira. Sou muito caseira e não gosto muito de tumulto, muito menos baladas e derivados. Quero um relacionamento saudável, com alguém que me entenda e também queira um dia ter família, filhos etc. Também gostaria de fazer novas amizades, tenho projeto na internet sobre timidez e introversão, gosto muito de vôlei, viciada em livros, seriados, filmes, história e tecnologia. ~ ah e adoro escrever rs.
Desejo boa sorte na sua busca! sorrindo
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Dani Timidez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dani Timidez

Mensagens 14
Inscrição 04/06/2015
Idade 40
Gênero : Feminino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty20/6/2015, 07:03

Obrigada pelas boas vindas e pela dedicação aqui no fórum. Já me sinto bem acolhida. É raro encontrarmos pessoas assim!

O fato de eu escrever muito espantou as pessoas aqui rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://timidos-solteiros.com
desibf
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
desibf

Mensagens 3
Inscrição 19/06/2015
Idade 31
Pensamento After this fever I'll survive
Gênero : Feminino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty20/6/2015, 17:28

Oi Dani feliz
Cheguei por aqui ontem, e acho que também espantei as pessoas porque falo (ou escrevo) demais hahaha
Me identifiquei bastante com as coisas que vc disse, menos (bem menos) sobre a parte de constituir família. Não que eu negue até a morte, eu aceito muito bem minhas mudanças de opinião, vontade, estilo de vida e etc. Eu penso muito sobre isso, a família, e quanto mais eu penso menos eu acho que combina comigo. Mas será que é questão de combinação? rs Talvez sim, talvez não, né hm.
Eu já me envolvi em alguns relacionamentos e rolos ao logo da minha não tão longa vida. Eu não fazia parte de grupos que incitavam pegação, sexo e etc. Sempre foi bem seletiva na questão amizades, e nem era só no que se diz respeito a relacionamentos, eu também me mantive longe de grupos que curtiam uma bebedeira, entre outras coisas. Mas eu tinha minhas próprias cobranças quanto à intimidade. Depois de alguns anos (na adolescência) afirmando com toda aquela convicção que relacionamentos tanto amorosos quanto sexuais não eram pra mim, que era uma dor de cabeça que eu não estava disposta a enfrentar e tudo mais, eu resolvi fazer umas tentativas porque de qualquer forma, eu pensava que poderia sim haver algum bloqueio, disfunção psicológica ou afins que me mantinham afastada dessas práticas. Eu fiz muita besteira nesse tempo hahaha não que eu me arrependa, exatamente, porque me ajudou a descobrir coisas que eu nunca saberia se não experimentasse (há pessoas que não têm vontade de descobrir, mas eu tive '-'), mas depois de tudo o que eu sei hoje, se voltasse atrás de certo não me meteria em metade daquelas façanhas. Mas tá tudo ok, eu me perdoei hahaha não tenho ressentimentos nem nada parecido. Só resolvi que não vou mais me aventurar e que só vou praticar, tanto em relacionamento a dois (se houver) ou em grupos de amigos, coisas que vão agregar valor na minha vida. Porque chega de desperdiçar tempo e noites de sono em lugares tipo baladas, com tanto livro/série/filmes aqui em casa tão pertinho, tão fácil, tão inofensivos, não é verdade? hahahahaha E, a propósito, também amo tecnologia. Não sou tão boa com números, mas gosto de lógica e curso Sistemas de Informação só pra estar no meio da informática. Lembro quando minha mãe dizia "sai desse computador", nunca estive tão dentro quanto hoje em dia :p
Ir para o topo Ir para baixo
http://mensdominatuspotentia.tumblr.com/
Dani Timidez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dani Timidez

Mensagens 14
Inscrição 04/06/2015
Idade 40
Gênero : Feminino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty20/6/2015, 18:09

desibf escreveu:
E, a propósito, também amo tecnologia. Não sou tão boa com números, mas gosto de lógica e curso Sistemas de Informação só pra estar no meio da informática. Lembro quando minha mãe dizia "sai desse computador", nunca estive tão dentro quanto hoje em dia :p

Adorei sua mensagem feliz

Rs... é sempre me falaram também para sair do computador, mas é aqui que eu me identifico mais. Foi o que estudei, não é no que trabalho normalmente, mas espero poder mudar isso ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://timidos-solteiros.com
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty21/6/2015, 22:45

Dani Timidez escreveu:
Obrigada pelas boas vindas e pela dedicação aqui no fórum.
Já me sinto bem acolhida. É raro encontrarmos pessoas assim!
Não tem de que, Dani! sorrindo
Que bom que já se sente acolhida! piscando

Dani Timidez escreveu:
O fato de eu escrever muito espantou as pessoas aqui rs
Pouca gente postou... mas quem sabe futuramente mais gente aqui se manifeste. sorrindo
Particularmente, até prefiro posts como o seu!
Gosto de ler e conhecer melhor as pessoas que se cadastram no fórum!
sorrindo

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Dani Timidez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dani Timidez

Mensagens 14
Inscrição 04/06/2015
Idade 40
Gênero : Feminino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty22/6/2015, 05:11

Obrigada Romântico!
Ir para o topo Ir para baixo
http://timidos-solteiros.com
Convidado
Convidado
avatar


Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty22/6/2015, 17:29

Dani Timidez escreveu:
O fato de eu escrever muito espantou as pessoas aqui rs
Não espantou não. A gente gosta de ler. É que nem sempre se tem algo para dizer como um bom retorno ao que foi escrito.
Seja bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Timidez
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dani Timidez

Mensagens 14
Inscrição 04/06/2015
Idade 40
Gênero : Feminino

Tentando me entender e estou por aqui! Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando me entender e estou por aqui!   Tentando me entender e estou por aqui! Empty22/6/2015, 17:43

Obrigada Alberto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://timidos-solteiros.com
 

Tentando me entender e estou por aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Oii como vocês estão? Estou tentando entender minha sexualidade.
» Sou nova aqui, tô tentando entender o site...
» Olá,novata aqui...
» Tentando me entender
» Tentando me entender - apresentação e desabafo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-