InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Simplesmente Humano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juka14
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juka14

Mensagens 15
Inscrição 21/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty21/6/2015, 17:56

Olá a todos.
Primeiramente, algumas apresentações. Me chamo Jairo, mas todos me chama de Juka (com k, porque com c fica muito jegue :P ). Tenho 17 anos, um cachorro e muitas dúvidas sobre mim mesmo. Não sei realmente quando eu percebi que há algo de diferente em mim. Acho que sempre soube. Demorei muito para crescer e começar a me entender como gente, por isso nunca me preocupei mesmo com sexo. Vou tirar o fato de que cresci num lar religioso, por isso não era novidade para mim a falta de sexo. Mas de uns tempos pra cá eu venho me fazendo perguntas. E eu percebi que eu sei menos de mim do gostaria de saber. Uma coisa é certa. Não consigo olhar para uma pessoa e me sentir atraído (vide excitado). Eu tiro umas raras exceções, mas é nessas horas em que eu "forço" a minha mente cada vez mais para ver se eu me atraído por tal pessoa. O que me deixa bastante frustado, porque diferente de outras pessoas, eu não pensar que se sou assexual. Em outras palavras, eu tenho dificuldades para aceitar quem eu sou. Foi por isso que eu resolvi me cadastrar nesse fórum. Para encontrar pessoas que ajudassem a me descobrir. Não sei se isso é um pouco egoísta de minha parte, mas eu simplesmente não sei com quem falar. Ah, realmente, eu sou uma pessoa muito confusa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ferh

Mensagens 2
Inscrição 21/06/2015
Idade 26
Gênero : Feminino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty21/6/2015, 18:28

Pessoas confusas, me identifico :3
Nao por nao saber se sou ace ou nao (tenho ctz que sim dsd os 7 anos,kkk), mas porque a sociedade nos imprime tantas informações sobre quem devemos ser ou como se comportar, que acaba subjugando a subjetividade individual de cada um de nós. Acredito que n existe uma formula que nos leve a total descoberta de quem somos, e muito menos um rotulo que vá abranger completamente as particularidades de cada individuo,logo, não se fruste se não se identificar como ace, e nao tenha medo de se assumir caso se identifique. A vida é muito curta pra vc se forçar a ser algo ou alguem que não te trás felicidade ^^
Bem vindo, esse tipico aki -> http://www.forumassexual.org/f23-entendendo-a-assexualidade <- pode te ajudar a entender um pouco mais sobre ser assex. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty21/6/2015, 20:23

Olá, Juka com k
Seja bem vindo, rapaz.
Penso que cada um de nós vai buscando aqui mais autoconhecimento através da ajuda mútua e do compartilhamento de informações.
Por vezes me sinto meio perdido também. Vejo mensagens de pessoas tão jovens e me pergunto como estabelecer o diálogo já que tenho 43 anos e sou psicólogo. Acho que o caminho é pelas convergências, sabe? Por aquilo que aproxima, mas do que por aquilo que afasta. Então vamos tentando nos apoiar.
Faça contato.
Estou há pouco tempo no fórum, mas considero o espaço espetacular. Todos muito respeitosos e inteligentes. Bem legal.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty21/6/2015, 20:37

Bem vindo Juka sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Juka14
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juka14

Mensagens 15
Inscrição 21/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty21/6/2015, 23:41

Obrigado à todos pelas respostas. Já me sinto parte do forum feliz
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty22/6/2015, 02:29

Olá juka, seja muito bem-vindo bolo bolo
Cara... ler sua apresentação foi como olhar para mim mesmo a um ano atrás kkkkkkkkkkkk, sei como é tentar sentir e nada acontecer, chega a ser frustrante, todos conseguem essa formula magica, todos são influenciados por essa força invisivel, mas parece que a gente não, isso se torna confuso e estranho, pois não temos referencias, se formos procurar em filmes, series, animes.... só o que encontrará serão pessoas traumatizadas, psicopatas, frios.... mas nenhum deles é como você, além do mais, vc está em uma fase péssima (ano de vestibular não?), você deve estar com a pressão de "O que você vai ser?", "Quem você vai ser?", verá que parece que todos já tem essa resposta, seus amigos tomarão caminhos diferentes, sua rotina vai mudar, mas não será o fim, eu levei uns 3~4 meses para aceitar ser assexual arromântico (assexual referente a orientação sexual e arromântico a orientação romântica), eu já tentei sentir atração por garotas e até por garotos (tentando forçar), mas... simplesmente, não conseguia
Fique a vontade para participar e interagir com os membros do fórum, qualquer duvida, é só falar feliz
Na minha assinatura há alguns links interessantes para que você possa entender melhor assexualidade e arromanticidade

OBS: Embora eu tenha encontrado algumas semelhanças, só você mesmo poderá dizer quem é, se é assexual ou não, romântico ou arromântico.... não importa quem seja, o importante é sentir-se bem consigo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty25/6/2015, 15:35

O Juca e o L disseram tudo kkkkkkkkkkkkkkk eu ficava pensando o tempo todo, eu vou sentir vontade de beijar, eu vou sentir vontade de fazer sexo, e nada vinha, lembro que uma vez perguntei no yahoo respostas como era sentir esses desejos e só tinha recebido uma resposta, o cara afirmou que não sentia, era uma coisa natural dele que nem precisava pensar, então tudo isso era uma desgraça para mim kkkkkk, foi um alívio saber que existiam pessoas assim como eu
Ir para o topo Ir para baixo
pri18
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
pri18

Mensagens 14
Inscrição 25/06/2015
Idade 34
Pensamento Tudo passa, até uva passa!
Gênero : Feminino

Simplesmente Humano Empty
MensagemAssunto: Re: Simplesmente Humano   Simplesmente Humano Empty25/6/2015, 18:25

Juka, entrei hj tb e me sinto como vc! Só sou um tiquinho mais velha que vc. Também demorei a aceitar. :/ Acho bom ler os links que te deram, foi lendo, vendo vídeos sobre (mesmo que não sejam muito divulgados, existem) que eu pude entender o que eu era - ou o que eu NÃO sentia nesse caso. Boa sorte na nossa jornada! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Simplesmente Humano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)
» A hipocrisia do ser humano...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-