InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Não sei se sou assexuada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mayra_123
Convidado
avatar


Não sei se sou assexuada Empty
MensagemAssunto: Não sei se sou assexuada   Não sei se sou assexuada Empty7/8/2015, 16:13

Atualmente nao sei me definir e faço um esforço muito grande pra me entender! Quando eu era menor, já cheguei a ficar afim de alguns caras, já vivi até paixões platônicas, mas nunca tive nenhum contato físico com quem já gostei e passado esse período da minha vida (adolescência) foram se tornando raros os caras que eu me sentia atraída. Um dia desses fui pra balada com as minhas amigas e resolvi tentar ficar com alguém lá, só lembro que parei o beijo sem nem ter começado direito e depois fiquei com nojo e incomodada só dele me tocar, algumas pessoas me perguntam se eu sinto atração por mulher e a resposta é não! Fico na dúvida se eu sou mesmo assexuada como já me falaram, ou talvez só seja seletiva demais ao ter atração por raras e específicas pessoas....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Não sei se sou assexuada Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se sou assexuada   Não sei se sou assexuada Empty7/8/2015, 17:02

Olá Mayra!

Isso que você descreveu é bem comum entre pessoas assexuais/arromânticas: muitas tentam se relacionar com outras pessoas, e na maioria das vezes até efetivamente mantém relacionamentos, entretanto acabam se descobrindo na ponta assexual desse espectro.

Devo lembrar que ser assexual não contradiz nutrir sentimentos afetivos/amorosos por pessoas, assim como a ausência de romance não implica na falta de atração sexual.

Lembre-se que antes de qualquer rótulo, você tem que entender a natureza dos seus sentimentos: se eles te incomodam, se eles são frequentes, como acontecem, etc. Ser assexual/arromântica não é defeito algum, ok?

Talvez (digo talvez pois a única pessoa que pode ter certeza disso é você mesma) você seja assexual lithromântica, em outras palavras, você não nutre atração/excitação sexual por outras pessoas (assexual) mas sente atração romântica num nível platônico, desejavelmente não correspondido (lithromântica).

Mas lembre-se: sinta primeiro, catalogue depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Não sei se sou assexuada Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se sou assexuada   Não sei se sou assexuada Empty7/8/2015, 23:44

Mayra_123 escreveu:
Atualmente nao sei me definir e faço um esforço muito grande pra me entender! Quando eu era menor, já cheguei a ficar afim de alguns caras, já vivi até paixões platônicas, mas nunca tive nenhum contato físico com quem já gostei e passado esse período da minha vida (adolescência) foram se tornando raros os caras que eu me sentia atraída. Um dia desses fui pra balada com as minhas amigas e resolvi tentar ficar com alguém lá, só lembro que parei o beijo sem nem ter começado direito e depois fiquei com nojo e incomodada só dele me tocar, algumas pessoas me perguntam se eu sinto atração por mulher e a resposta é não! Fico na dúvida se eu sou mesmo assexuada como já me falaram, ou talvez só seja seletiva demais ao ter atração por raras e específicas pessoas....
Mayra, vc pode ser assexual romântica, ou talvez seja gray-a (demissexual ou não). Isso é algo que só VC tem como saber! Mas não se preocupe tanto com as classificações (servem apenas para orientar)... o que realmente importa é que vc se conheça melhor e se aceite da forma como vc é! sorrindo
Sugiro que se cadastre no Fórum, assim poderá interagir com outros participantes via Mensagem privada, e também terá acesso aos contatos (Face, Twitter etc de quem os disponibiliza) e às assinaturas (na minha, por exemplo, há vários links interessantes, para ajudar os/as recém-chegados/as)!

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Não sei se sou assexuada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-