InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tentando deixar de ser hipócrita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
soranotamashii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
soranotamashii

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 29
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty21/12/2015, 00:02

Boa noite a todos!
Eu já tenho há certo tempo uma conta no AVEN, mas procuro quando posso trazer visibilidade pra terras Tupinambás (aka Brasil :P) também e seria bem hipócrita (daí o título estranho) se eu pelo menos não tentasse ser um pouco ativo neste fórum. Então já era hora de criar uma conta.

Eu sou universitário, tenho 20 anos, mas já questionava minha orientação sexual desde o 16 mais ou menos.
Até o ano passado, eu lia bem pouco sobre a assexualidade e, por nem sempre me sentir tão distante dos outros, achava que não seria assexual, uma vez que não conheço nenhum outro assex (pelo menos assumidamente). Mesmo assim, se alguém me perguntasse, eu costumava acrescentar que não podia "garantir" que seria hétero. Em vários pontos da minha vida me perguntei se seria bi/poli/pansexual, já que nem sempre me sentia tão diferente perto dos outros independente do gênero. Também lendo sobre a diferença dos tipos de atração, não foi simples perceber o que eu sentia, já que ninguém nunca me ensiou se atração sexual dá essa sensação, romântica essa, queerplatônica essa, etc.

O que me fez "juntar os pontos" pra perceber o que eu sentia e não sentia foi, ironicamente ou não, um quadrinho erótico. Como normalmente, tinha uma história bem fraca, mas nem tanto. O desenvolvimento das personagens foi muito bom. Tão bom, que num capítulo houve uma apresentação diferente da atração sexual e da atração romântica. O motivo por trás do comportamento de tal personagem foi explicado, e com isso senti um muro se formando entre a personagem e eu. Foi como uma epifania em que eu me percebi assexual.

Bem, como eu já disse, eu tento trazer visibilidade para nós aqui no Brasil. Devido a certos comentários em páginas que, em geral, traziam bom senso em mostrar quem extrapolava em certos ativismos (que eu mesmo apoio), decidi que ia colaborar mais pra sermos reconhecidos. Já tenho bastante material separado, mas pretendo vir tirar umas duvidas e buscar um jeito didáticos de explicar certos pontos, especialmente da área cinza, para minha página do facebook, Assexual Orelhudo.
Estou tentando fazer com que, na Terra do Carnaval (nas palavras que uso na página), a gente possa dizer que não sente atraçao sexual e/ou que não gosta de sexo sem ter que se explicar para ser aceito.
Espero que possa aproveitar bem o conteúdo daqui do fórum. Parabéns pelo ótimo trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty21/12/2015, 02:09

Seja bem vindo sorrindo bolo bolo
Boa sorte com sua página ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Rapha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rapha

Mensagens 15
Inscrição 13/10/2015
Idade 26
Pensamento “Nascemos nus. O resto é drag” ~RuPaul
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty21/12/2015, 09:59

seja bem vindo ao forum
e boa sorte com sua página
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty21/12/2015, 16:20

Seja muito bem vindo, por incrível que pareça eu só aceitei que era assexual depois de assistir os filmes ninfomaníaca volume 1 e 2. teve uma parte do segundo filme que me marcou, a personagem que era viciada em sexo foi meio que "obrigada" a fazer um tratamento em grupo para tentar diminuir os desejos, entretanto teve uma hora que ela ficou brava rasgou uns papeis do discurso que ela ia fazer e mandou todos irem se fuder e que ela não iria fazer aquilo reprimindo os desejos dela para satisfazer a sociedade.

Então eu pensei, quer saber? então foda-se, sou assexual sim e quem não gostar que se lasque, não vou mais tentar fingir ser algo que não sou para agradar os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty21/12/2015, 18:31

"Assexualidade? Isso é falta de rola"

Caramba, já ouvi isso de tantas formas. *lágrimas*

Achei legal a página, curtiria, se eu tivesse facebook. Parabéns tanto pela página quanto pela meta. bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 30
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty21/12/2015, 22:05

Seja bem vindo sorrindo

Gostei muito da pagina, eu pretendo acompanhar, porem não vou curtir pois não me declarei publicamente, mais porque eu acho difícil de explicar para os outros, já que me reconheço como demi feliz . Se aceitar uma sugestão existe uma pagina , no face mesmo, que havia uns personagens que representavam cada conceito como , aromantico , romantico, demi e gray, acho que seria legal revitaliza-los ou criar uns novos, já que as outras paginas nem funcionam mais sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
soranotamashii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
soranotamashii

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 29
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty22/12/2015, 21:49

Hist escreveu:
Seja muito bem vindo, por incrível que pareça eu só aceitei que era assexual depois de assistir os filmes ninfomaníaca volume 1 e 2. teve uma parte do segundo filme que me marcou, a personagem que era viciada em sexo foi meio que "obrigada" a fazer um tratamento em grupo para tentar diminuir os desejos, entretanto teve uma hora que ela ficou brava rasgou uns papeis do discurso que ela ia fazer e mandou todos irem se fuder e que ela não iria fazer aquilo reprimindo os desejos dela para satisfazer a sociedade.

Então eu pensei, quer saber? então foda-se, sou assexual sim e quem não gostar que se lasque, não vou mais tentar fingir ser algo que não sou para agradar os outros.

Pois é. Algo que acho importante pra gente é mostrar que assexuais podem ser tão diversos quanto qualquer outra comunidade. Se não fosse esperado da gente seguir tal padrão pra poder ser parte de tal grupo, cuja definição não implica em nenhum comportamento específico, seria mais fácil pra nós mesmos nos aceitarem, e, conseqüentemente, talvez fosse mais fácil nos abrirmos para os outros.

Valeu pelo comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
soranotamashii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
soranotamashii

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 29
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty22/12/2015, 21:53

Chuck01 escreveu:
Seja bem vindo sorrindo

Gostei muito da pagina, eu pretendo acompanhar, porem não vou curtir pois não me declarei publicamente, mais porque eu acho difícil de explicar para os outros, já que me reconheço como demi  feliz . Se aceitar uma sugestão existe uma pagina , no face mesmo, que havia uns personagens que representavam cada conceito como , aromantico , romantico, demi e gray, acho que seria legal revitaliza-los ou criar uns novos, já que as outras paginas nem funcionam mais sorrindo

Legal. Qual a página? Eu tenho usado o mesmo coelhinho para representar a variedade do espectro assexual. se tiver tempo, talvez eu crie mais personagens pra ilustrar os posts. Mas já tem mais desenhos por vir. Prefiro preparar os posts e fazer as pesquisas com vários dias de antecedência.

Eu entendo a parte de não curtir. Quando entrei na brony fandom eu não tinha certeza na reação dos meus amigos, que no fim foi melhor do que a reação quando me abri como assex, e acabei tirando a parte do perfil que mostra as curtidas e os grupos.

Obrigado pelo comentário!
Ir para o topo Ir para baixo
soranotamashii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
soranotamashii

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 29
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty22/12/2015, 21:54

Muito obrigado pela recepção! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 30
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty23/12/2015, 22:22

A página se chama assexual da depressão, lá tem uns personagens, o legal que você postou uma tirinha em sua página com o personagem que representava os demissexuais sorrindo, porém seria legal sim você fazer em forma de coelhos mesmo , ia ser legal, mas é só uma dica.

Acabei de curtir a página, pensando bem , não vou me esconder não:) , tenho amigos que já sabem e aceitaram numa boa. Muito obrigado sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
soranotamashii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
soranotamashii

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 29
Gênero : Masculino

Tentando deixar de ser hipócrita Empty
MensagemAssunto: Re: Tentando deixar de ser hipócrita   Tentando deixar de ser hipócrita Empty8/1/2016, 01:01

Chuck01 escreveu:
A página se chama assexual da depressão, lá tem uns personagens, o legal que você postou uma tirinha em sua página com o personagem que representava os demissexuais sorrindo, porém seria legal sim você fazer em forma de coelhos mesmo , ia ser legal, mas é só uma dica.

Acabei de curtir a página, pensando bem , não vou me esconder não:) , tenho amigos que já sabem e aceitaram numa boa. Muito obrigado sorrindo

Foi mal a demora em responder. Levou um tempo pra eu achar a url nova do fórum.
Eu quero fazer ainda mais desenhos pra página, mas eu já tenho meu hobby furry que também toma parte da minha concentração em relação a desenho, então vai aos poucos.
Às vezes nos decepcionamos quando nos abrimos assim pras pessoas, mas as vezes em que nos aceitam fazem valer a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tentando deixar de ser hipócrita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» É preciso deixar ir.../Desabafo
» Tentando me entender
» Olá!! Tentando me descomplicar
» Tentando me entender
» TENTANDO ENTENDER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-