InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Projetos para 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Projetos para 2013 Empty
MensagemAssunto: Projetos para 2013   Projetos para 2013 Empty15/12/2012, 01:57

Olá pessoal. Esse ano (2012) foi um ano de grandes mudanças no projeto. Olhando superficialmente parece que não mudou muita coisa... mas quando olhamos alguns números percebemos o quanto a comunidade tem crescido de forma exponencial. Confira uma pequena análise das estatísticas do site que fiz nesse tópico:

https://assexualidade.forumeiros.com/t289-por-que-nao-permitimos-topicos-de-msn#2055
acesse diretamente as estatísticas por aqui: https://assexualidade.forumeiros.com/statistics

Isso tudo quer dizer que, apesar das dificulddes, há um "solo" de participação que sendo preparado, e acredito que em 2013 veremos resultados ainda mais substanciais.

Temos muito o que fazer ainda. Algumas dessas coisas são realmente básicas mas são os maiores desafios! Como o chat...

Citação :
Eu estou criando esse tópico para poder assim discutir com todos, o que precisamos focar em 2013 e o que precisamos conquistar direta e indiretamente, e quais as estratégias para alcançar esses objetivos.

Eu gostaria de começar propondo algumas ideias, mas vocês podem ficar completamente livres para sugerirem outras coisas que acharem interessante, mas também podem criticar ideias, apontando pontos em que podemos melhorar.

Minha ideia também é formar certos "grupos informais de interesse" que colaborariam de alguma forma com aquela ideia. Não seria um grupo de colaboradores ativos, mas apenas pessoas que gostaram daquela proposta e gostariam de vê-la em prática. Se você gostar, por exemplo, do Mapa ou do Chat e quiser discutir mais sobre algum deles, basta dizer isso na sua resposta.


  • MAPA - O mapa tem sido uma ferramenta bastante interessante, seu principal objetivo é a visibilidade da população assexual. Mas ele também pode servir de infinitas outras maneiras. Algumas coisas que podem ser implementadas no mapa são:
    1. representantes regionais → pessoas que ficariam como pontos de referência numa determinada região, servindo como uma espécie de ponte entre os novatos (pessoas que geralmente se sentem sozinhas e perdidas) e a comunidade.
    2. Promoção de encontros locais → Poderíamos tentar utilizar o mapa mais eficientemente para a promoção de encontros locais.
    3. Mais pessoas marcadas → poderíamos pensar em campanhas e outras estratégias de incentivo ao uso do mapa. Assim mais pessoas, especialmente de estados e cidades isoladas, poderiam se beneficiar dele.
  • CHAT - Nós nunca tivemos realmente um chat que realmente funcionasse. Mas precisamos muito de um (que funcione!). Não vou colocar sugestões, gostaria realmente de ouvir o que vocês pensam sobre o chat e como poderíamos fazê-lo "existir".
  • Site da comunidade - O site www.assexualidade.com.br não tem sido utilizado porque estamos dando prioridade ao fórum. Mas há muito que poderia ser feito no site. O camarada Saulo já colocou algumas ideias dele aqui no fórum (nesse post http://tinyurl.com/c7cms8a). Mas gostaria de ouvir o que outras pessoas têm a dizer. E também seria realmente muito bom também ter o apoio de pessoas que entendem de programação pra web e webdesign.
  • Encontros - Já é um grande feito que tenhamos realizado encontros. Mas podemos ser um pouco mais ambiciosos sobre isso. Há muuuito o que pensar e dizer sobre os encontros que não caberiam em algumas linhas aqui. Vou deixar esse ponto também em aberto para ouvir o que vocês podem dizer sobre os encontros.
  • "Comunicação" - hoje a comunicação da comunidade com jornais, revistas, pesquisadores, é feita basicamente por mim. Mas eu realmente não tenho como dar conta da enorme demanda que chega. Talvez fosse interessante ter alguma equipe de pessoas que pudessem ficar responsáveis por isso.
  • Redes sociais - Twitter, facebook, orkut e outros... as redes sociais são as melhores ferramentas de visibilidade, sem dúvida. Mas elas precisam de uma equipe que as administre, que "cuide" com carinho de mãe delas... bastaria para isso tão somente ser úm bom usuários desses serviços.
Bem... acho que isso é o mais essencial no momento. Podemos colocar muitas outras novas ideias, vai depender da participação de vocês. Eu pediria que, por favor, compreendam que é completamente impossível realizar qualquer um desses projetos sozinho. Se vocês ficarem de braços cruzados, esperando que eu ou outras pessoas façam... é muito provável que nada saia do papel.

PS: Fiz alguns mapas que a gente pode utilizar na organização dos projetos. Utilizei o programa Xmind, disponível pra Linux, Windows e Mac.

Projetos para 2013 PROJETOS

Projetos para 2013 Plano_do_projeto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projetos para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Projetos para 2013   Projetos para 2013 Empty15/12/2012, 14:58

Achei válido todos os projetos propostos.

CHAT: Sim, este é um grande desafio, ainda mais se levarmos em consideração o número de membros do fórum. A AVEN, que possui mais de quarenta mil membros, frequentemente possui apenas uma quantidade entre 5 a 10 membros online no seu chat. Já a A2 tem somente 277 usuários registrados, então o número de usuários que fica frequentemente online no fórum não é uma surpresa. Eu não tenho nenhuma ideia interessante e que possa mudar o panorama atual, a não ser marcar alguns dias e horários para o pessoal se encontrar, mas isso é com vocês sorrindo

COMUNICAÇÃO: Depois conversarei com você sobre esta parte.

REDES SOCIAIS: Eu nunca fui fã do Facebook (acho esta rede social muito chata na verdade), e por isso ainda não conheço perfeitamente todos os serviços oferecidos por ele, mas se tem uma rede social que eu uso bastante, esse é o Twitter. Se vocês estiverem precisando de ajuda, eu poderia contribuir com a constante postagem dos novos tópicos do fórum e de postagens do blog. Também poderia postar algumas mensagens interessantes, retweetar outros assexuais e responder o pessoal do Twitter que fala sobre a assexualidade apesar de não mencionar diretamente o perfil da A2.

Bem, a única ideia que eu tive para a comunidade foi a da mudança do design da comunidade e da página principal do site, que você já mencionou entre os projetos. Então, no momento eu não tenho mais nenhuma ideia a acrescentar, mas, se tiver, eu postarei por aqui depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

Projetos para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Projetos para 2013   Projetos para 2013 Empty20/12/2012, 12:45

Acho muito importante a realização de encontros.
Precisamos tentar fazer um encontrão com os membros da
comunidade interessados!!!
Abços!! óculos
Ir para o topo Ir para baixo
Poesia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/04/2013
Idade 32
Gênero : Masculino

Projetos para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Projetos para 2013   Projetos para 2013 Empty28/4/2013, 14:31

Muito bom seus projetos, acredito que é isso mesmo, a ideia de representantes em cada região seria algo bom, pois muitos precisam de ouvir e de sentir uma representação mais perto, alguém que possa palestrar e acolher os novo integrantes... Comunicação, chat entre outros pontos citados são de tamanho necessidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Projetos para 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Projetos para 2013   Projetos para 2013 Empty11/5/2013, 08:24

amei todas as ideias.devemos nos organizar para começa-las.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Projetos para 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Agradecimentos 2013 e novidades para 2014
» Quais são seus projetos futuros?
» Regras do fórum e como usar
» ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE
» O sexo para o homem e para a mulher

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-