InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Vejam se vocês também sentem isso...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty14/1/2013, 00:52

Olá pessoal! Estou de volta! 🐱

Bem, vou contar algo que sempre acontece comigo e queria ver se alguém se identifica...

Hoje mesmo assisti um filme no cinema em que a moça principal e um rapaz acabam se apaixonando. Como sempre, quando lemos um livro ou vemos um filme, acabamos nos identificando com algum personagem. Acabei por me identifiar com a moça principal. Estava achando tudo muito romântico, do jeito que eu gosto. Os dois amantes acabaram se beijando. Achei maravilhoso! Porém, como sempre, eles já foram pra cama e, bem, vocês já sabem o resto... O problema é que a partir daí não consegui me identificar mais com a personagem principal. Tudo estava tão romântico até que a cena de sexo apareceu.
Pra mim, sexo não é algo romântico, é algo que até quebra o clima pra mim. Cada pessoa tem algo que considera o ápice do romantismo (ou não). Eu considero que um beijo é o que há de mais romântico. Porém, a sociedade acha que o ponto máximo de uma relação é sempre o sexo.

O mesmo aconteceu quando estava lendo um livro chamado "A Fada". A personagem principal tinha uma persoalidade muito semelhante à minha. Até que ela acabou tendo relações sexuais com o amado dela. Depos disso, passei a me sentir distante da história.

Gostaria de dizer que não tenho NADA contra o sexo, desde que tratado de forma respeitosa. Porém, às vezes me sinto distante de muitos enredos de filmes e histórias românticas.

Agora queria saber se mais alguém se sente assim.

Um abração cheers

P.S.: Pretendo algum dia escever um livro sobre um romance entre um heterosexual e uma assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty14/1/2013, 08:08

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 13:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty14/1/2013, 18:34

nuss eu me identifico taanto com isso :3 eu simplesmente adoro romance gosto mesmo!! mas sexo é tao corta o clima do romance, beijo eu ainda acho romantico mas sexo nao :p
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty14/1/2013, 21:21

Eu sinto algo parecido. Mas geralmente o ponto de inflexão não é quando um casal claramente romântico tem um encontro sexual, já que isso é bem comum e esperado, e faz sentido na maioria dos casos... não que eu ache o sexo romântico, mas para a maioria das pessoas realmente é o resultado natural de um encontro romântico.

O que eu acho mais estranho mesmo é como quase sempre você tem duas pessoas (homem e mulher na imensa maioria dos casos, claro) que têm uma grande amizade e companheirismo e de repente, do nada, surge uma tensão sexual que acaba em um encontro sexual. É como se estivessem dizendo que as pessoas têm um desejo sexual reprimido por todos os seus amigos do sexo oposto (no caso de heterossexuais), e que um momento climático esse desejo aflora... e tenho bastante certeza de que não funciona assim, mesmo com pessoas que adoram sexo. E pior, a mensagem de que as duas pessoas "passaram para um próximo estágio" e que você deveria estar feliz por elas terem "ultrapassado a barreira" é quase explícita, como se houvesse algo de inferior em ter um relacionamento assexual.


Última edição por CriticalHit em 16/1/2013, 23:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de digitação)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty15/1/2013, 10:11

Acho que vi alguém aqui se dizer romântica platônica (não lembro quem) mas me identifico.

Na verdade nunca gostei muito de romances. Talvez por não me identificar pelos romances convencionais. Falta algo pra que eu me identifique ainda...
Tb tenho idéias pra criar um romance envolvendo assexualidade e questões de gênero. É um assunto pouco debatido e acredito que seja importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Sindome de Wendy?   Vejam se vocês também sentem isso... Empty15/1/2013, 15:03

Prezada Lady.
Pelo que li acho que você se encaixa naquilo que a psicanalíse chama se síndrome de Peter Pan no seu caso eu chamaria de Síndrome de Wendy que é a namoradinha do Peter. Eles optaram por serem crianças e inocentes por toda a vida, simplesmente recusaram-se a crescer por não quererem as mudanças, as reponsabilidades de ser adulto incluindo aí a prática do sexo. As pessoas tem mil e uma razões para adotar a assexulidade e uma que eu acho que é a mais comum é uma certa aversão ao ato sexual. Realmente, ao praticar sexo as pessoas estão obedecendo a certos instintos naturais, e se formos analisar bem de perto é mesmo muito esquisito aquele roça-roça, aquele entra e sai, aqueles cheiros, aquele suor enfim coisa de bicho. Apesar desses incômodos creio eu que pode o sexo pode ser muito gratificante se praticado por dois seres apaixonados, com muitos carinhos, beijinhos, palavras amorosas e o indispensável vuvo-vuco. Quem teve ou tiver a sorte de passar por uma experiência dessas deve ser mesmo uma pessoa muito sortuda. Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty15/1/2013, 15:22

Não sei.. eu não consigo ver não querer sexo como recusa a crescer.. eu acho muito mais irresponsável adolescente ficar gravida , por exemplo , sem ter condições de cuidar da criança. Existem muitas coisas a mais no mundo adulto do que o sexo.. Não se pode dizer que alguém não quer crescer simplesmente por não querer sexo..
Ir para o topo Ir para baixo
†Lady Line†
Novato(a)
Novato(a)
†Lady Line†

Mensagens 21
Inscrição 20/06/2011
Gênero : Feminino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty15/1/2013, 21:23

Gioberto escreveu:
Prezada Lady.
Pelo que li acho que você se encaixa naquilo que a psicanalíse chama se síndrome de Peter Pan no seu caso eu chamaria de Síndrome de Wendy que é a namoradinha do Peter. Eles optaram por serem crianças e inocentes por toda a vida, simplesmente recusaram-se a crescer por não quererem as mudanças, as reponsabilidades de ser adulto incluindo aí a prática do sexo. As pessoas tem mil e uma razões para adotar a assexulidade e uma que eu acho que é a mais comum é uma certa aversão ao ato sexual. Realmente, ao praticar sexo as pessoas estão obedecendo a certos instintos naturais, e se formos analisar bem de perto é mesmo muito esquisito aquele roça-roça, aquele entra e sai, aqueles cheiros, aquele suor enfim coisa de bicho. Apesar desses incômodos creio eu que pode o sexo pode ser muito gratificante se praticado por dois seres apaixonados, com muitos carinhos, beijinhos, palavras amorosas e o indispensável vuvo-vuco. Quem teve ou tiver a sorte de passar por uma experiência dessas deve ser mesmo uma pessoa muito sortuda. Beijos

Olá Gioberto.
Acho muito oportuno você citar a "Síndrome de Peter Pan" pois gostaria de esclarecer melhor as coisas. Essa "síndrome" nada mais é uma maneira que a nossa sociedade preconceituosa encontrou para classificar indivíduos que, para a maioria das pessoas, possuem ideias e modos de expressão diferentes. Isso mostra que, entre outras coisas, a sociedade mede o grau de responsabilidade de uma pessoa pela vida sexual que ela leva. Isso é um absurdo! :evil: :x É importante dizer que em nenhum momento eu me "recusei a crescer". Sou uma pessoa responsável e focada no meu futuro. Sempre peso as consequencias em tudo o que faço e tenho opiniões próprias, mesmo que sejam opostas às da maioria. Acredito que a grande maioria dos assexuais seja assim.
Não fujo do sexo para "não crescer". Eu simplesmente não gosto. Acho que é preciso ter maturidade para fazer o que todos nós estamos fazendo aqui: assumir quem realmente somos numa sociedade que não nos entende. Seriamos imaturos se estivessemos tentando "seguir os padrões" da sociedade só para nos sentirmos aceitos.
Também acho que deva ser maravilhoso quando duas pessoas que se amam tenham relações sexuais mas, como eu disse antes, prefiro outras expressões de amor. Gostaria de ter um namorado um dia, mas só porque não vamos ter relações sexuais não quer dizer que teremos uma relação superficial ou "infantil".
Beijos e um abraço! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty24/1/2013, 21:47

Bom, isso aí depende muito do filme/livro etc. Em certos casos eu acho que é só uma encheção de linguiça básica pra atrair o leitor/espectador...
Ir para o topo Ir para baixo
n sc
Novato(a)
Novato(a)
n sc

Mensagens 36
Inscrição 21/01/2013
Idade 37
Gênero : Feminino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty25/1/2013, 00:19

tmbm dtesto qndo chega a partes de sexo, já nem cnsigo assistir novelas pq eh sempre a msm porcaria, tudo acaba em sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Sexo gratuito   Vejam se vocês também sentem isso... Empty25/1/2013, 17:14

Pior é quando não tem nenhuma necessidade de por cenas de sexo numa história. Os filmes brasileiros tem muito disso. A história tá rolando legal de de repente a mocinha pudica já tá na cama mandando ver. Apelação. nada a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty8/2/2013, 09:20

Por eu me definir com um ser assexual arromântico, tanto a prática sexual quanto o romantismo idealizado por muitos, não há qualquer relevância em minha vida. Ao meu ver, o amor romântico não é verdadeiro, duradouro (tenho conhecimento de inúmeros casais que se diziam apaixonados que romperam o relacionamento) e muito idealizado, colocado em um pedestal.

Nunca estimei filmes e livros que abordam essa temática, porque para mim é um romance "açucarado" demais, tanto que me percebo enjoado ao testemunhar esse tipo de conteúdo.

Aspiro deixar claro a todos os integrantes desse fórum que em nenhum instante ambiciono desrespeitar algum indivíduo que porventura julga sentir atração romântica. Estou meramente declamando a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty8/2/2013, 13:52

Se um enredo não tiver romances eu não sinto falta nenhuma. Não que eu ache desnecessário mas eu também não acho necessário.

Quanto ao sexo... A maioria dos autores pensam que pra fazer o trabalho deles adulto suficiente existe uma necessidade eminente de incluir relações íntimas como um tema frequente.

Infelizmente. Se eu vi um ou dois pensando fora da caixa eu não consigo nem citar o nome deles. Ser maturo não resume sua vida a relações íntimas. Existem milhares de outros temas até mais interessantes.

Por isso eu prefiro obras que pegam leve nisso. De dramaturgia principalmente. Cenas de sexo explicito, nudez, destroem qualquer outra concepção que criei sobre os personagens anteriormente... Literalmente desconcertante.
Ir para o topo Ir para baixo
WicCaesar
Novato(a)
Novato(a)
WicCaesar

Mensagens 30
Inscrição 22/02/2013
Idade 34
Gênero : Masculino

Vejam se vocês também sentem isso... Empty
MensagemAssunto: Re: Vejam se vocês também sentem isso...   Vejam se vocês também sentem isso... Empty22/2/2013, 05:32

Eu tenho ojeriza a beijos, acho asquerosos, eles é que são meu quebra-clima.
Sexo não, é natural e acho bom quando mostram atividade sexual nas artes, principalmente se não for censurado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://wiccaesar.tumblr.com
 

Vejam se vocês também sentem isso...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)
» Como vocês assexuais que se masturbam se sentem após se masturbar ?
» O quê vocês sentem ao ver uma pessoa nua?
» Como vocês assexuais se sentem quando estão apaixonados ou gostando de alguem mais doque amizade ?
» Vocês se sentem desconfortáveis com seus corpos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-