InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu só preciso de algumas respostas ;-;

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luryn
Convidado
avatar


Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty19/8/2017, 01:13

Ooiie! Er... Então, por muito tempo eu estive procurando um lugar onde tirar minhas dúvidas, fazendo testes, pesquisando, lendo perguntas feitas no Yahoo! por outras pessoas pra saber se eu me identificaria e etc, até achar esse fórum! E eu estou muito feliz por isso kkkk
Eu não sei exatamente o que eu sou, se sou aromantic, assexual, gray-a ou alguma outra denominação, e vim pedir a opinião de vocês sobre o que isso tudo parece, até mesmo se for paranóia minha ^-^
Eu nem sei direito por onde começar... Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a me sentir diferente a cerca de relacionamentos, e creio que isso começou a acontecer um logo após o término do meu primeiro namoro, que durou quase um ano, onde aparentemente o garoto não gostava mais de mim.
E eu me sinto um pouco culpada por isso, porque parecia bem complicado manter um relacionamento comigo, por exemplo, quando eu não gostava de beijar, e aliás, o primeiro beijo (que foi o da minha vida, inclusive) só aconteceu no 7° mês namoro, porque eu meio que evitava todas as vezes que ele tentava, virava o rosto ou coisa do tipo, isso deve ter sido bem frustrante pra ele. Até mesmo os selinhos eram desconfortáveis pra mim, porque tudo isso me deixava meio desorientada, com uma vergonha fora do normal, onde eu só escondia meu rosto em algum lugar e ficava nisso. Creio eu que isso não deveria mais acontecer considerando o nosso tempo de relacionamento.
Sabe, já houveram outras oportunidades antes, pra "ficar" mas eu nem sequer considero isso e acredito que não iria conseguir simplesmente ficar com alguém, porque na minha cabeça, isso é algo sujo e tão... Superficial (de qualquer forma, eu realmente não julgo quem gosta, acho que só é normal mesmo).
Fazem 1 ano e 2 meses desde que terminamos e eu realmente não consegui gostar romanticamente de mais ninguém, sentir atração sexual ou coisas assim. Às vezes, acho que talvez seja um período curto de mais pra me identificar oficialmente como arromantic/assexual, ou até mesmo que depois de experienciar um relacionamento amoroso, as coisas só tenham perdido a graça...? Mas não sei direito o que pensar.
Eu já falei desses meus pensamentos para os meus melhores amigos, mas creio que eles não compreendem muito bem, visto que nem eu sei o que é isso KKK. Ah, e dois deles namoram (um com o outro, no caso), e eu perguntei pra a minha amiga se eles são se sentiram envergonhados ou alguma coisa assim depois de se beijarem e ela disse que não...
As pessoas parecem aproveitar tanto, e entrar em um estado hipnótico intenso quando beijam, mas eu realmente não sentia nada de mais, só vergonha e desconforto mesmo.
Eu não me importo em ver corpos nus e não me sinto excitada com isso, cenas de sexo, ver pessoas bonitas e me imaginar fazendo algo com elas... Não, nada disso. E... Sim, masturbação é algo que acontece, mas não pensando em alguém.
Tem algo que está realmente mexendo com a minha cabeça esses dias e não consigo decifrar... O fato de querer estar em um relacionamento, algo novo, coisas fofas, abraços... Mas não conseguir crushar ninguém, de verdade.
Já aconteceu, de olhar um menino e desenvolver interesse sobre o fato de sermos tão parecidos, me perguntando se isso poderia dar certo, se ele seria um namoradinho em potencial, mas eu tenho certeza que não é um gostar! E não sei se estaria disposta a me envolver e levar isso para frente, entendem? Conversar, aceitar, desenvolver toda uma relação. Eu quero estar, mas além de não gostar de ninguém, eu não sei se gostaria de desenvolver tudo, então... Talvez platonicamente isso dê mais certo que na prática? (Como os beijos também, onde somente imaginando dava tudo certo e eu tinha certeza que iria conseguir, mas no momento eu nunca de fato agia).
Certa vez, falei para a mesma amiga citada um pouco acima que achava que nunca mais iria namorar, e ela disse "*meu nome aqui*, calma... Calma.", mas penso que ela compreendeu da maneira errada, porque não é sobre o fato de nenhum menino se interessar em mim, e sim no fato de que talvez eu não conseguisse levar o relacionamento para frente, lidar com isso.
De qualquer forma, já fiquei um pouco bolada por poucos segundos pensando sobre o fato de que nenhum menino me aguentaria, por ser tão complicada assim, mas logo isso passou.
Hm... Talvez eu esteja deixando passar alguma coisa '-', mas eu realmente espero que isso tudo não tenha soado ridículo, contraditório ou incompreensível. As coisas que disse poderiam ser besteira por ainda ser tão nova? Pela cabeça de uma adolescente confusa?
Mil desculpas pelo texto grande (me pergunto se alguém vai ler), e eu realmente aprecio bastante as respostas de todos vocês! Muito obrigada por qualquer palavra que possam me dar :3

OBS: Eu não tenho certeza se vale ressaltar o fato de que antes do namoro, eu era aquela pessoa que nunca passava um tempo sem gostar de alguém, eu sempre estava sentindo borboletas, nervosismo e ficando corada em frente à pessoa que eu gostava, mas hoje isso não é algo que acontece, até porque eu continuo sem gostar de ninguém após tudo aquilo (eu não tenho sentimentos pelo meu ex e também não creio que seja medo de me decepcionar com um novo relacionamento ou coisa assim).
Obrigadinha, novamente ♡
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Re: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty19/8/2017, 02:09

De maneira nenhuma isso soou ridículo. Nem são besteiras. E, como sempre, não precisa pedir desculpas por escrever texto grande, por aqui são bem comuns, principalmente por pessoas cheias de dúvidas e quase todo mundo lê.
Hmm, mudanças de comportamento é sempre bom analisar melhor. Você se sente incomodada em não gostar mais de alguém, ou queria voltar a gostar de alguém ? Se sim, tipo, isso realmente te incomoda ?
É difícil dizer algo, pois só você sabe como você se sente, e por isso também só você pode dizer se é assexual, aromantic ou qualquer outra coisa. Se você ficava com vergonha de beijar em público poderia ser uma questão de timidez (se você for tímida), mas se fosse até com vocês sozinhos pode ser que você realmente não goste de beijos. Sobre não saber se estaria disposta a se envolver e começar um relacionamento, somos 2. Às vezes a ideia parece tão boa, mas também é tão complicado.
Essa mudança pode ter sido por você ter tido uma desilusão, e a partir daí ter deixado de nutrir esses sentimentos por ter perdido o interesse, por ter visto que realmente não é o que você gosta, ou por ter ficado traumatizada de alguma forma, apesar de que não parece ser o caso.
Acho que não fui de muita ajuda. Mas se você se cadastrar e/ou interagir mais por aqui pode conseguir entender melhor a si mesma.
De nadinha :3
Ir para o topo Ir para baixo
outsider_g
Novato(a)
Novato(a)
outsider_g

Mensagens 30
Inscrição 23/05/2017
Idade 30

Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Re: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty19/8/2017, 04:37

Olá feliz Os conflitos que você tem se parecem bastante com os meus. Até os meus 18 anos eu desconhecia o termo assexual. Na minha adolescências, tive várias paixões platônicas (eu tb era do tipo de pessoa que estava sempre gostando de alguém :P) e passei (e ainda passo) por situações parecidas.

Meu primeiro beijo aconteceu com meu primeiro namorado. Ficamos uma única vez e no mesmo dia começamos a namorar. Depois do nosso primeiro beijo não rolou mais nenhum. Eu não tinha gostado da experiência e não estava nem um pouco empolgada para beijá-lo outra vez. Ele tentava me beijar mas eu recuava. Eu não queria nem estar com ele depois do beijo. Queria fugir. Não me sentia a vontade com ele perto de mim, sendo carinhoso, segurando minha mão e etc.

Tive outros "envolvimentos" depois mas eles nunca passaram de fase. Também nunca fez sentido pra mim esse lance de ficar com pessoas totalmente desconhecidas, do nada, sem nenhuma conexão. Meus envolvimentos começavam com longas conversas pelo saudoso msn. Quando era o momento de beijar o crush, eu recuava. Em alguns momentos, rolaram abraços (são ok pra mim) e mãos dadas (não gosto de coisas de casalzinho kk). Apesar de todas essas questões, eu não lembro de ter parado em algum momento para questionar meus comportamentos diante dessas situações. Eu já sabia que não gostava de muito afeto, carinho e de coisas consideradas românticas. Mas não imaginava que a situação era um pouco mais complexa.

Acho que as coisas dão muito mais certo para mim platonicamente.  língua As vezes, me pego pensando em como será meu futuro e se eu vou conseguir encontrar alguém que me entenda. Eu tenho uma vontade dentro de mim, que as vezes me incomoda demais, de ter alguém para compartilhar a vida.  

Enfim, vc tem sorte de ter encontrado o universo da assexualidade tão nova. Quando somos adolescentes ainda estamos descobrindo quem somos. Até hj ainda não sei quem sou. língua  Então, não se pressiona muito em relação a isso. Aos poucos as respostas vão surgindo. Espero ter ajudado de alguma forma!  piscando  beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Re: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty21/8/2017, 10:44

Olá Luryn!

Acredito que muitos se identificaram com seu relato. É comum ouvirmos: "Você é muito nova pra isso." O tempo responde essa pergunta. Eu era assim na adolescência e hoje com 33 anos, não mudei.

Não tenha pressa, você vai se autoconhecendo aos poucos. Pode voltar a se apaixonar, mas se não, tudo bem também.

beijo


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Convidado
Convidado
avatar


Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Re: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty22/8/2017, 21:05

Luryn escreveu:
Eu nem sei direito por onde começar... Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a me sentir diferente a cerca de relacionamentos, e creio que isso começou a acontecer um logo após o término do meu primeiro namoro, que durou quase um ano, onde aparentemente o garoto não gostava mais de mim.

Quantos anos você tem?

Quantos namoros você teve?

Isso influi na resposta que eu posso dar. Pode ser só que você ainda esteja se descobrindo, mesmo. Por exemplo, nesse outro trecho, você parece mais preocupada com insegurança do quê com assexualidade:

Luryn escreveu:
De qualquer forma, já fiquei um pouco bolada por poucos segundos pensando sobre o fato de que nenhum menino me aguentaria, por ser tão complicada assim, mas logo isso passou.

Sobre isto:

Luryn escreveu:
As pessoas parecem aproveitar tanto, e entrar em um estado hipnótico intenso quando beijam, mas eu realmente não sentia nada de mais, só vergonha e desconforto mesmo.

É possível você descrever melhor isso de ter vergonha? Desconforto parece mais fácil de entender. Mas não entendo por quê vergonha. Talvez seja por eu não beijar a anos?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Re: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty24/9/2017, 19:36

Luryn escreveu:
   Ooiie! Er... Então, por muito tempo eu estive procurando um lugar onde tirar minhas dúvidas, fazendo testes, pesquisando, lendo perguntas feitas no Yahoo! por outras pessoas pra saber se eu me identificaria e etc, até achar esse fórum! E eu estou muito feliz por isso kkkk
Que bom que gostou do fórum! Para melhor aproveitá-lo, cadastre-se! É fácil, rápido, e aí vc passará a poder:
enviar/receber mensagens privadas, ver assinaturas de outros membros (e criar a sua), participar de outros subfóruns, entre outras coisas. sorrindo

Luryn escreveu:
   Eu não sei exatamente o que eu sou, se sou aromantic, assexual, gray-a ou alguma outra denominação, e vim pedir a opinião de vocês sobre o que isso tudo parece, até mesmo se for paranóia minha ^-^
   Eu nem sei direito por onde começar... Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a me sentir diferente a cerca de relacionamentos, e creio que isso começou a acontecer um logo após o término do meu primeiro namoro, que durou quase um ano, onde aparentemente o garoto não gostava mais de mim.
   E eu me sinto um pouco culpada por isso, porque parecia bem complicado manter um relacionamento comigo, por exemplo, quando eu não gostava de beijar, e aliás, o primeiro beijo (que foi o da minha vida, inclusive) só aconteceu no 7° mês namoro, porque eu meio que evitava todas as vezes que ele tentava, virava o rosto ou coisa do tipo, isso deve ter sido bem frustrante pra ele. Até mesmo os selinhos eram desconfortáveis pra mim, porque tudo isso me deixava meio desorientada, com uma vergonha fora do normal, onde eu só escondia meu rosto em algum lugar e ficava nisso. Creio eu que isso não deveria mais acontecer considerando o nosso tempo de relacionamento.
   Sabe, já houveram outras oportunidades antes, pra "ficar" mas eu nem sequer considero isso e acredito que não iria conseguir simplesmente ficar com alguém, porque na minha cabeça, isso é algo sujo e tão... Superficial (de qualquer forma, eu realmente não julgo quem gosta, acho que só é normal mesmo).
   Fazem 1 ano e 2 meses desde que terminamos e eu realmente não consegui gostar romanticamente de mais ninguém, sentir atração sexual ou coisas assim. Às vezes, acho que talvez seja um período curto de mais pra me identificar oficialmente como arromantic/assexual, ou até mesmo que depois de experienciar um relacionamento amoroso, as coisas só tenham perdido a graça...? Mas não sei direito o que pensar.
   Eu já falei desses meus pensamentos para os meus melhores amigos, mas creio que eles não compreendem muito bem, visto que nem eu sei o que é isso KKK. Ah, e dois deles namoram (um com o outro, no caso), e eu perguntei pra a minha amiga se eles são se sentiram envergonhados ou alguma coisa assim depois de se beijarem e ela disse que não...
   As pessoas parecem aproveitar tanto, e entrar em um estado hipnótico intenso quando beijam, mas eu realmente não sentia nada de mais, só vergonha e desconforto mesmo.
   Eu não me importo em ver corpos nus e não me sinto excitada com isso, cenas de sexo, ver pessoas bonitas e me imaginar fazendo algo com elas... Não, nada disso. E... Sim, masturbação é algo que acontece, mas não pensando em alguém.
   Tem algo que está realmente mexendo com a minha cabeça esses dias e não consigo decifrar... O fato de querer estar em um relacionamento, algo novo, coisas fofas, abraços... Mas não conseguir crushar ninguém, de verdade.
    Já aconteceu, de olhar um menino e desenvolver interesse sobre o fato de sermos tão parecidos, me perguntando se isso poderia dar certo, se ele seria um namoradinho em potencial, mas eu tenho certeza que não é um gostar! E não sei se estaria disposta a me envolver e levar isso para frente, entendem? Conversar, aceitar, desenvolver toda uma relação. Eu quero estar, mas além de não gostar de ninguém, eu não sei se gostaria de desenvolver tudo, então... Talvez platonicamente isso dê mais certo que na prática? (Como os beijos também, onde somente imaginando dava tudo certo e eu tinha certeza que iria conseguir, mas no momento eu nunca de fato agia).
    Certa vez, falei para a mesma amiga citada um pouco acima que achava que nunca mais iria namorar, e ela disse "*meu nome aqui*, calma... Calma.", mas penso que ela compreendeu da maneira errada, porque não é sobre o fato de nenhum menino se interessar em mim, e sim no fato de que talvez eu não conseguisse levar o relacionamento para frente, lidar com isso.
    De qualquer forma, já fiquei um pouco bolada por poucos segundos pensando sobre o fato de que nenhum menino me aguentaria, por ser tão complicada assim, mas logo isso passou.
Não se preocupe tanto com classificações... como sempre digo, mais importante é que vc se conheça bem, aceitando-se como vc é. Lendo as experiências de outras pessoas nos demais tópicos, quem sabe vc consiga se entender melhor também. sorrindo

Luryn escreveu:
   Hm... Talvez eu esteja deixando passar alguma coisa '-', mas eu realmente espero que isso tudo não tenha soado ridículo, contraditório ou incompreensível. As coisas que disse poderiam ser besteira por ainda ser tão nova? Pela cabeça de uma adolescente confusa?
Quantos anos vc tem?

Luryn escreveu:
   Mil desculpas pelo texto grande (me pergunto se alguém vai ler), e eu realmente aprecio bastante as respostas de todos vocês! Muito obrigada por qualquer palavra que possam me dar :3
Não precisa se desculpar...

Luryn escreveu:
   OBS: Eu não tenho certeza se vale ressaltar o fato de que antes do namoro, eu era aquela pessoa que nunca passava um tempo sem gostar de alguém, eu sempre estava sentindo borboletas, nervosismo e ficando corada em frente à pessoa que eu gostava, mas hoje isso não é algo que acontece, até porque eu continuo sem gostar de ninguém após tudo aquilo (eu não tenho sentimentos pelo meu ex e também não creio que seja medo de me decepcionar com um novo relacionamento ou coisa assim).
Pode ser... mas "o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento" e "não se pode julgar o amor futuro pelo sofrimento passado". piscando

Luryn escreveu:
   Obrigadinha, novamente ♡
Não tem de que. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Ás de Espadas - O coração
Convidado
avatar


Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Eu me identifico com a Luryn   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty13/10/2017, 01:57

Sabe, eu sempre fui o tipo de pessoa que estava sempre sentindo um algo diferente, as "borboletas", aquela sensação do loop da montanha russa...
Eu sempre estive de certa forma de olho em alguém e, com o tempo, sem que eu mesmo perceba, eu já não estava nem sentindo isso, sem ao menos a atração romântica.

Quero dizer, a atração sexual eu já sabia que não tinha, desde as borboletas, e com o tempo, sem que eu me tocasse, eu já não conseguia vivenciar mais atração romântica, apenas a estética...

É complicado tentar entender mas, eu particularmente gosto de deixar o tempo resolver as coisas e sem rotular tanto o que eu sou

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty
MensagemAssunto: Re: Eu só preciso de algumas respostas ;-;   Eu só preciso de algumas respostas ;-; Empty14/10/2017, 12:40

Olá.
Luryn, eu te entendo. Eu sou assexual Lithromantico, ou talvez Freyromantico. Sei como é isso. Esse mundo dos alossexuais de namoro, abraços e tal também me parece bonito(acho que porque somos ensinados isso).

Mas, pra mim, é uma relação parecida com a que eu tenho com as drogas. Tenho certeza que é bom e afins(senão tantas pessoas não usariam ou fariam) mas não sinto vontade de experimentar.

Já me apaixonei 2 vezes platonicamente. Só conheço esse amor romântico. É como se a pessoa se seu mundo. Fico timido quase sem conseguir falar só admirando a altura que coloco a pessoa amada acima mim. É até engraçado. Pra os alossexuais tenho certeza quase que esse tipo de amor seria um sofrimento(porque você não pode "ter" essa pessoa amada), mas pra mil é o bastante. O amor pra mim é como se fosse uma forma maior da admiração. Admirar à distância a pessoa que você por um motivo que desconheçe coloca acima de você, sendo isso o bastante.

Acho que seria ótimo ter um relacionamento à dois, mas não faz parte de mimha natureza. Até porque me distancio por natureza das pessoas que amo desse (rsrsrs). Essa parte é sobre se aceitar. Se for o suficiente pra você essa forma de amor, nunca deixe ninguém dizer que o seu jeito de amar é errado. Se não for, também não tem problema. Ache seu jeito de ser e abraçe-o. Nunca deixe os outros dizerem como você deve se sentir em relação a o que e seja livre para descobrir-se do jeito que você for.

Espero ter ajudado!


Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu só preciso de algumas respostas ;-;

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Crises recorrente de solidão
» Sobre assédio sexual em transporte coletivo
»  Viva Sem Se Preocupar Tanto Em Dar Respostas!
» "Fale conosco" - Respostas públicas
» Buscando respostas, encontrando mais perguntas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-