InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me encaixo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sp5
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 01/09/2011

Me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Me encaixo?   Me encaixo? Empty1/9/2011, 17:11

Bom, sou uma mulher de 27 anos, tenho desejo e fantasias sexuais incríveis na minha mente, mas só nela, na prática mesmo não sinto prazer algum. Alguns vão pensar: tem algo errado com você. Mas não tem, já fui em diversos médicos, já fiz vários exames e biologicamente sou normal. Não há uma explicação física pra falta de graça que vejo no sexo em sí. Excluindo a parte do corpo, depois de anos de terapia comportamental, o "problema" não foi resolvido, ou seja, tudo ok com corpo e mente. Não faço sexo a 3 anos, desde o fim do meu último namoro, e não sinto a menor falta, nem me incomodo com isso. Mas os amigos mais próximos acham que tem algo errado comigo, pesquisando na net encontrei vocês, sinceramente não sei se sou assexual, porque tenho desejos, fico excitada e tudo mais, só não vejo graça na hora do vamos ver. Será que sou assexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Me encaixo?   Me encaixo? Empty2/9/2011, 21:35

Olá!

A definição mais aceita de assexualidade diz que assexual é uma pessoa que não sente atração sexual. Mas o que é isso exatamente? Às vezes é meio vago... E pessoas são muito complexas. De qualquer forma, se você não sente falta, não deseja o ato em si, acho que sim, você se encaixa. Mas, em última análise, isso é você e só você que pode decidir. Se informe um pouco, leia e decida se isso se encaixa com o que você sente. Existem algumas "divisões" no meio assexual, por exemplo, grey-A e demisexual para pessoas que decidem que não se encaixam exatamente na definição "padrão" de assexual. Dá uma olhada na AVEN, talvez te ajude a se entender melhor.

De qualquer maneira, seja bem-vinda à comunidade!
Ir para o topo Ir para baixo
sp5
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 2
Inscrição 01/09/2011

Me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Me encaixo?   Me encaixo? Empty3/9/2011, 10:35

Obrigada, vou dar uma olhada sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Me encaixo?   Me encaixo? Empty9/9/2011, 21:29

sp5 escreveu:
Bom, sou uma mulher de 27 anos, tenho desejo [...], só não vejo graça na hora do vamos ver. Será que sou assexual?

Olá, minha resposta para sua pergunta foi dadanesse post.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Pedro
Aprendiz
Aprendiz
Pedro

Mensagens 72
Inscrição 09/09/2011
Gênero : Masculino

Me encaixo? Empty
MensagemAssunto: Re: Me encaixo?   Me encaixo? Empty7/10/2011, 16:55

sp5 escreveu:
Bom, sou uma mulher de 27 anos, tenho desejo e fantasias sexuais incríveis na minha mente, mas só nela, na prática mesmo não sinto prazer algum. Alguns vão pensar: tem algo errado com você. Mas não tem, já fui em diversos médicos, já fiz vários exames e biologicamente sou normal. Não há uma explicação física pra falta de graça que vejo no sexo em sí. Excluindo a parte do corpo, depois de anos de terapia comportamental, o "problema" não foi resolvido, ou seja, tudo ok com corpo e mente. Não faço sexo a 3 anos, desde o fim do meu último namoro, e não sinto a menor falta, nem me incomodo com isso. Mas os amigos mais próximos acham que tem algo errado comigo, pesquisando na net encontrei vocês, sinceramente não sei se sou assexual, porque tenho desejos, fico excitada e tudo mais, só não vejo graça na hora do vamos ver. Será que sou assexual?
Olha você é parecida comigo, é isso que me acontece. e é isso que eu tenho dúvida, somos ou não assexuais? Eu pelo menos no meu conceito acho que sim, só de não acharmos graça alguma em sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me encaixo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-