InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Motivação graças ao meu coração.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty25/6/2018, 00:22

Oii gente!
Andei pensando nesses dias... Como amo quem sou. Isso tudo por conta da minha construção de identidade sexual.
Passei uns quatro anos até chegar onde em quem eu sou. Claro, sou novinha, 17 anos, na fase da adolescência, tenho às vezes umas desavenças, mas nada muito exorbitante, pois minha jornada pela minha orientação foi algo pesado, para ser franca. Tinha dias em que eu tremia e suava gelado de tanta ansiedade, não foi uma fase que lembro de maneira feliz, mas foi um aprendizado.
Das coisas que aprendi foi: não usar o passado como desculpas para hoje. Sei que a psicologia estuda o homem a partir do seu passado, mas nós, pessoas sem estudos da área, não podemos justificar tudo com o passado, até porquê ontem eu fui outra Ana.
Depois dessa fase de descoberta veio um período da construção da minha identidade. Confuso para caramba, não posso mentir. Afastei de todos a minha volta, pois queria entender o que estava acontecendo comigo.
Pensei que morreria sozinha por não ter amigos compatíveis, pensei que não namoraria mais ninguém pois não teria certeza se gostaria de alguém a ponto de namorar. Foi uma fase confusa.
No fim, percebi algumas coisinhas:
- estar sozinha não significa ser só: eu tenho a mim mesma, isso é incrível. Seria assim sendo ou não com a orientação que tenho, pois sou uma pessoa introvertida.
- solidão não é algo ruim: vendem para gente, toda hora, ter um relacionamento amoroso. Hoje mesmo no mercado vi uma revista com a seguinte reportagem "como conseguir um namorado", e não, não era capricho. Vendem que para ser feliz você tem que estar rodeado de pessoas, como mostram em todos os filmes infantis da Disney (High School Musical, por exemplo, com o personagem Troy Botan), é pura balela. Ser feliz é ser feliz, cada um tem seu jeito.
- problemas sempre vão aparecer: isso é inevitável, seja você precavido ou não, mas a culpa não é totalmente sua ou dos terceiros, é algo muito maior. Como sempre reclamamos das mídias sexualizando tudo que pode, mas é uma condição bem maior até chegar nisso. Um exemplo claro é bem agora que escrevo esse depoimento: sofro de um problema no coração que qualquer coisa já me deixa agitada, amanhã eu tenho aula e quem resolveu ficar agitado em plena meia noite? Isso não depende só de mim, depende de outros fatores.
A gente não pode deixar de se abalar toda hora. Temos que alguma hora erguer a cabeça e seguir em frente sem medo. Assim vamos poder contemplar, sem medo, nossa identidade sexual, aquilo que completa a nossa beleza. Por consequência não teríamos vontade de ser alossexual (pessoa que curte sexo) ou forçar algumas situações para parecer que somos aquilo que "gostaríamos" ser.
Foi isso que aprendi nesses últimos tempos. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty25/6/2018, 00:41

É realmente quando a pessoa ta nessa fase e nesse processo, de se adaptar a algo novo, é muito difícil, muita coisa martelando na cabeça, duvida sobre vc, sobre tudo, enfim sei como é, não vou dizer que estou 100% correto de que sou quem sou, mais ainda tenho muita coisa em que pensa analisa, mais legal vc ter chegado a essa paz.
Ir para o topo Ir para baixo
katyc
Novato(a)
Novato(a)
katyc

Mensagens 37
Inscrição 24/11/2017
Idade 33
Gênero : Feminino

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty29/6/2018, 09:14

Que bacana o seu depoimento, anokaaaaa. Acho que você já tá com idade suficiente pra entender o seu universo interno. E se descobrir a cada dia, como acho que acontece com todo mundo. Que você continue a sentir essa paz interna e espiritual.
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty29/6/2018, 09:47

Oi Anokaaaaa, muito obrigada por compartilhar seu depoimento, fico feliz que sua descoberta esteja te guiando pra um caminho de felicidade e realização.
Queria deixar um comentário, espero que não fique parecendo que estou tentando corrigir pois não é essa a intenção. A psicologia não necessariamente estuda o passado do homem, existem diversas vertentes e muitas delas são focadas no hoje, no agora, e o passado aparece o caminho que nos levou até esse momento, não como o principal ou determinante pra nossa vida. Mesmo você dizendo que é uma "pessoa sem estudo da área" conseguiu enxergar uma necessidade nossa enquanto seres humanos que encaminhou a psicologia pra esse entendimento, e isso me deixou muito feliz também hehehe! Sou suspeita por trabalhar na área, mas confesso que meu coração ficou quentinho quando terminei de ler.
Não te conheço mas estou muito orgulhosa da sua jornada coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty29/6/2018, 10:40

Muito obrigada!
É que vejo que às vezes nós queremos ser nossos próprios psicólogos, é bom até certo ponto. Por isso digo para não justificar o presente com passado, pois vão ter ações que não tem representam mais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty29/6/2018, 11:17

anokaaaaa escreveu:
Muito obrigada!
É que vejo que às vezes nós queremos ser nossos próprios psicólogos, é bom até certo ponto. Por isso digo para não justificar o presente com passado, pois vão ter ações que não tem representam mais.

Sigo uma linha chamada "terapia cognitivo-comportamental" e uma das metas é fazer com o cliente possa se tornar seu próprio psicólogo, então não é algo absurdo de ser pensar. Porém, contar com a ajuda de outras pessoas e profissionais não é algo ruim, mas isso você com certeza já sabe. Mas quando as ações que não nos representam mais, achei muito bem colocado, é algo que sinto pessoalmente e você colocou muito bem em palavras coração roxo obrigada por compartilhar!
Ir para o topo Ir para baixo
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty29/6/2018, 12:27

Muito obrigada por explicar isso, eu não sabia que tinha linhas assim!! Você é uma pessoa bastante compreensível!
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty29/6/2018, 12:56

anokaaaaa escreveu:
Muito obrigada por explicar isso, eu não sabia que tinha linhas assim!! Você é uma pessoa bastante compreensível!

Tem sim! Se quiser conversar mais sobre isso pode me mandar uma MP. E eu quem agradeço fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty30/6/2018, 22:35

anokaaaaa escreveu:
Oii gente!
Andei pensando nesses dias... Como amo quem sou. Isso tudo por conta da minha construção de identidade sexual.
Passei uns quatro anos até chegar onde em quem eu sou. Claro, sou novinha, 17 anos, na fase da adolescência, tenho às vezes umas desavenças, mas nada muito exorbitante, pois minha jornada pela minha orientação foi algo pesado, para ser franca. Tinha dias em que eu tremia e suava gelado de tanta ansiedade, não foi uma fase que lembro de maneira feliz, mas foi um aprendizado.
Das coisas que aprendi foi: não usar o passado como desculpas para hoje. Sei que a psicologia estuda o homem a partir do seu passado, mas nós, pessoas sem estudos da área, não podemos justificar tudo com o passado, até porquê ontem eu fui outra Ana.
Depois dessa fase de descoberta veio um período da construção da minha identidade. Confuso para caramba, não posso mentir. Afastei de todos a minha volta, pois queria entender o que estava acontecendo comigo.
Pensei que morreria sozinha por não ter amigos compatíveis, pensei que não namoraria mais ninguém pois não teria certeza se gostaria de alguém a ponto de namorar. Foi uma fase confusa.
No fim, percebi algumas coisinhas:
- estar sozinha não significa ser só: eu tenho a mim mesma, isso é incrível. Seria assim sendo ou não com a orientação que tenho, pois sou uma pessoa introvertida.
- solidão não é algo ruim: vendem para gente, toda hora, ter um relacionamento amoroso. Hoje mesmo no mercado vi uma revista com a seguinte reportagem "como conseguir um namorado", e não, não era capricho. Vendem que para ser feliz você tem que estar rodeado de pessoas, como mostram em todos os filmes infantis da Disney (High School Musical, por exemplo, com o personagem Troy Botan), é pura balela. Ser feliz é ser feliz, cada um tem seu jeito.
- problemas sempre vão aparecer: isso é inevitável, seja você precavido ou não, mas a culpa não é totalmente sua ou dos terceiros, é algo muito maior. Como sempre reclamamos das mídias sexualizando tudo que pode, mas é uma condição bem maior até chegar nisso. Um exemplo claro é bem agora que escrevo esse depoimento: sofro de um problema no coração que qualquer coisa já me deixa agitada, amanhã eu tenho aula e quem resolveu ficar agitado em plena meia noite? Isso não depende só de mim, depende de outros fatores.
A gente não pode deixar de se abalar toda hora. Temos que alguma hora erguer a cabeça e seguir em frente sem medo. Assim vamos poder contemplar, sem medo, nossa identidade sexual, aquilo que completa a nossa beleza. Por consequência não teríamos vontade de ser alossexual (pessoa que curte sexo) ou forçar algumas situações para parecer que somos aquilo que "gostaríamos" ser.
Foi isso que aprendi nesses últimos tempos. sorrindo
Excelente depoimento. sorrindo Parabéns!
E estimo melhoras (quanto ao problema cardíaco).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
anokaaaaa
Aprendiz
Aprendiz
anokaaaaa

Mensagens 91
Inscrição 30/04/2018
Idade 23
Pensamento "Vi que no final das contas, estamos todos quebrados. Não exatamente quebrados, mas que nos falta um pedaço" As Águas-Vivas Não Sabem de Si
Gênero : Outro / Não divulgar

Motivação graças ao meu coração. Empty
MensagemAssunto: Re: Motivação graças ao meu coração.   Motivação graças ao meu coração. Empty30/6/2018, 23:13

Obrigada Romântico!! O problema no coração é genético, só preciso ficar cuidando para não piorar. De qualquer forma obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://aalpacademi.wordpress.com/
 

Motivação graças ao meu coração.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A motivação dos alos para fazer sexo e usar drogas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-