InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Duvida para os assexuais não romanticos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kaio
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 02/04/2013

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty18/4/2013, 21:08

Sou novo aqui no forum e tenho grandes amigos por aqui.Gostaria de fazer uma pergunta a comunidade assexual e principalmente aos assexuados não romanticos.

Um relacionamento seja sexuado ou assexuado sempre traz problemas, um casal pode brigar pelo marido deixar a toalha molhada na cama, pela namorada ter amigos muito chegados, seja pelo namorado olhar demais os seios de outra mulher etc...o fato é que todo casal briga por algum motivo, todos que procuram um relacionamento sofrem em algum momento como gostar de uma pessoa que não gosta de você, por alguém terminar com você entre outros.
O fato é todo relacionamento sexuado ou assexuado romantico as pessoas sofrem, podem até ser um casal feliz mas em algum momento sofreram isso sem falar nos casais que não se consideram felizes enfim amar alguém, gostar de alguém é sofrimento em qualquer momento, pelo menos um pouco é.
Agora eu fico observando os assexuais não romanticos, ouvi a historia de um cara que nunca beijou, nunca transou e simplesmente nunca teve interesse e nem se interessa e ele tem doutorado em uma faculdade renomada em Pernambuco, outro que falou que experimentou beijar e transar não viu graça e simplesmente continuou a vida, e outro que fala que é bom não gostar de ninguém pois você coloca mais energia em coisas como dançar, fazer arte,estudar entre outras coisas.
Eu gostaria de uma resposta dos assexuados não romanticos: Vocês são simplesmente felizes na questão de relacionamentos? Vocês não sofrem em absolutamente nada relacionado a ter uma namorada/o,ficante,esposo/a etc?A vida de vocês nesse assunto é simplesmente uma felicidade só?Porque se vocês não sentem falta disso também não ficam tristes por isso concordam?Ou estou enganado?
Por favor assexuais não romanticos(e quem quiser dar opinião claro), expliquem como é o sentimento de vocês relacionado a namoros.

Grato pela amizade de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty18/4/2013, 23:45

Kaio, assim como você disse, pelo fato de não se apaixonar e não se envolver em relacionamentos românticos, muitos dos assexuais arromânticos realmente não passam pelas mesma angústias dos assexuais românticos, mas isso está longe de ser sinônimo de felicidade para o arromântico. Pelas minhas experiências e por meio de conversas que já tive com outros que se identificam como arromânticos, percebo que nós passamos por problemas peculiares à nossa orientação sexual e afetiva. Assim como os sexuais e os assexuais românticos, os arromânticos também têm as suas próprias angústias.

Acho que um dos principais problemas é a sensação de se sentir deslocado. Não basta você não sentir atração sexual, além disso você também não sente atração romântica. As pessoas possuem ainda mais dificuldade para te ender, e você para entendê-las. Por que elas se apaixonam? O que é este sentimento? Por que elas só pensam e falam sobre sexo e relacionamentos românticos? E as pessoas estão tão envolvidas e relacionadas com estes dois tipos de atração que você, muitas vezes, acaba se sentindo como um cego em tiroteio entre elas. Relacionar-se com as pessoas se torna um desafio ainda maior, mas claro que há grandes excessões.

Outro problema, como disse, está relacionado às angústias que os arromânticos podem passar. A sociedade não impõe apenas o sexo como fundamental na vida da pessoa, mas também as relações românticas. Você pode até não se casar, o que ainda assim é pouco aceito, mas você PRECISA se envolver romanticamente com alguém. Você pode até rechaçar estas ideias e procurar viver a sua vida como quer, o que é sim possível, mas sempre haverão os autoquestionamentos. Será que as pessoas estão certas e eu tenho que encontrar um parceiro? Mas eu simplesmente não consigo amar desta forma romântica, tenho algo de errado? É possível ser feliz sem um parceiro? Será que eu vou me tornar um infeliz devido ao arromantismo? Por quais motivos viver? Será que eu sou realmente normal? Será que não tenho sentimentos? Apesar de estar hoje bastante seguro com as minhas orientações sexual e afetiva, questionamentos como este passam pela minha mente de vez em quando, mas já vivi grandes angústias por causa deles.

Lembrando que falo por experiência própria e pelas declarações de outros arromânticos, mas como tenho contato com poucas pessoas que se definem desta forma, não posso falar por todos.

Resumindo: qualquer orientação sexual e afetiva terá as suas vantagens e desvantagens, altos e baixos. O importante é procurar ser feliz do jeito que você é.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty19/4/2013, 09:30

Boa observação de Saulo, é assim mesmo que a maioria dos aces arromânticos podem se sentir em relação aos seus problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty19/4/2013, 20:41

Citação :
Resumindo: qualquer orientação sexual e afetiva terá as suas vantagens e desvantagens, altos e baixos. O importante é procurar ser feliz do jeito que você é.

bem isso mesmo, todas as formas de ser e sexualidades tem seus pros e contras
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty19/4/2013, 21:56

Bem Kaio, na minha opinião "assexual arromântico" nem ao menos deveria ser uma categoria concreta. Em outras palavras, não acredito que exista algo como uma pessoa "arromântica".

1° Porque simplesmente não há definição ALGUMA para esse termo.
2° Porque qualquer tentativa de definição vai levar a um panteão de explicações - muitas vezes divergentes.
3° Porque, falando por experiência própria, nunca vi e provavelmente nunca verei o debate sobre arromantismo gerar qualquer fruto.

Sendo assim, o que há? As pessoas que se identificam como arromânticas são loucas e estão fazendo tudo errado? É óbvio que não! As pessoas sentem o que sentem e vivem o que vivem. Mas é a produção do conceito, o "arromantismo", que é falha.

Não existe ser humano que não se relacione.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty19/4/2013, 22:54

Júlio escreveu:
Bem Kaio, na minha opinião "assexual arromântico" nem ao menos deveria ser uma categoria concreta. Em outras palavras, não acredito que exista algo como uma pessoa "arromântica".

1° Porque simplesmente não há definição ALGUMA para esse termo.
2° Porque qualquer tentativa de definição vai levar a um panteão de explicações - muitas vezes divergentes.
3° Porque, falando por experiência própria, nunca vi e provavelmente nunca verei o debate sobre arromantismo gerar qualquer fruto.

Sendo assim, o que há? As pessoas que se identificam como arromânticas são loucas e estão fazendo tudo errado? É óbvio que não! As pessoas sentem o que sentem e vivem o que vivem. Mas é a produção do conceito, o "arromantismo", que é falha.

Não existe ser humano que não se relacione.

Realmente Júlio não existe ser humano que não se relacione, inclusive aces se relacionam... não sei o motivo, mas a categoria arromântica existe, alguém a achou pertinente e a criou e, para mim, ela parece expressar um mínimo necessário do que certo grupo de pessoas sentem...então, mesmo que o termo e o conceito possam ser equivocados, eles parecem representar e expressar características de uma parcela ace....Penso que o que precisa ser feito é apenas a correção de que pessoas são diferentes, nem todo arromântico é igual, e ser arromântico não é uma "característica" estática ou sinônimo de frieza...
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty19/4/2013, 23:00

Pois é Lara, foi o que disse em:
Citação :
"Sendo assim, o que há? As pessoas que se identificam como arromânticas
são loucas e estão fazendo tudo errado? É óbvio que não! As pessoas
sentem o que sentem e vivem o que vivem. Mas é a produção do conceito, o
"arromantismo", que é falha.
"


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty19/4/2013, 23:06

Júlio escreveu:
Pois é Lara, foi o que disse em:
Citação :
"Sendo assim, o que há? As pessoas que se identificam como arromânticas
são loucas e estão fazendo tudo errado? É óbvio que não! As pessoas
sentem o que sentem e vivem o que vivem. Mas é a produção do conceito, o
"arromantismo", que é falha.
"

Exatamente...só esmiucei o post...rsrsrrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Kaio
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 9
Inscrição 02/04/2013

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty20/4/2013, 00:07

Bem mas considerando que os arromanticos sejam os que não gostam e não tem o relacionamento considerado de um casal com seus critérios tanto sexuais como romanticos.
Pelo que entendi os assexuais arromanticos tem o problema de aceitação social e de compreensão sexual além do peso que a sociedade coloca sobre ter um parceiro/a ou não correto?
Esses questionamentos podem ser completamente superados com terapia com autoconhecimento etc... ou é como os relacionamentos romanticos em que todo relacionamento é diferente e você nunca está preparado perfeitamente pra ele(pode ficar bem ou triste caso acabe), ou seja essas angustias dos arromanticos nunca chegam a um fim e é necessario combate-las todo dia?Por que lidar com relacionamentos romanticos é sempre uma batalha e sempre temos que estar reaprendendo.
Com vocês também é assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty21/4/2013, 15:25

Kaio, todas as pessoas do mundo têm angústias, com a gente não é diferente...na verdade terapia não supera nada, quem supera é você. Então, na medida do possível nós vamos criando mecanismos para lidar com nossas angústias, pode ser um curso novo, uma amizade nova, um relacionamento afetivo, uma viagem, um hobbie, entre outras coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Flora
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 54
Inscrição 05/05/2012

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty30/4/2013, 16:09

Eu sou dessas pessoas que nunca beijou, namorou, transou... E isso em si não me incomoda.. O que me incomoda um pouco é a reação das pessoas..

Eu até parei de falar sobre isso.. porque todos se espantam.. alguns até ficam com penachando que é timidez e tal..

Eu acho muito difícil entender as confusões de uma paixão.. tive sérios problemas em uma amizade porque eu não conseguia entender a paixão dela.. por isso quando as pessoas falam de suas paixões por outras pessoas prefiro focar minha.. para não falar besteira ou algo que a outra pessoa considera insensível..
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty22/12/2013, 16:06

Não sei se posso citar as pessoas assim, mas se estiver errado eu corrijo.

Júlio escreveu:
[...]
1° Porque simplesmente não há definição ALGUMA para esse termo.
[...]
Não existe ser humano que não se relacione.

Lara escreveu:
[...] Penso que o que precisa ser feito é apenas a correção de que pessoas são diferentes, nem todo arromântico é igual, e ser arromântico não é uma "característica" estática ou sinônimo de frieza...

Kaio escreveu:

Pelo que entendi os assexuais arromanticos tem o problema de aceitação social e de compreensão sexual além do peso que a sociedade coloca sobre ter um parceiro/a ou não correto?

[...] ou seja essas angustias dos arromanticos nunca chegam a um fim e é necessario combate-las todo dia?Por que lidar com relacionamentos romanticos é sempre uma batalha e sempre temos que estar reaprendendo.
Com vocês também é assim?

Realmente podemos ter problema de aceitação social, ou me diz que é fácil dizer a uma mãe que seu/sua filho/ filha não terá nenhum tipo de relacionamento mais afetivo com alguém?

Não pode existir angústia quando vc descobre que é "normal", só pode existir essa quando vc n acredita na sua característica, logo, n é arromantico(?)...

É realmente necessário combater algo todos os dias, mas é o preconceito de uma e de mais uma pessoa, todos os dias, ter que exigir respeito(aceitação é optativo), agora, n é necessário combater angústia qnd vc está feliz kkkk ela n existe nesse momento (:

Luciana Flora escreveu:
[...]
Eu acho muito difícil entender as confusões de uma paixão.. tive sérios problemas em uma amizade porque eu não conseguia entender a paixão dela.. por isso quando as pessoas falam de suas paixões por outras pessoas prefiro focar minha.. para não falar besteira ou algo que a outra pessoa considera insensível..

É bem isso kkkk prefiro ficar na minha quando falam de relacionamentos amorosos, tipo, eu fico chocado com o tipo de "amor" que o pessoal anda vivendo... Aí vai eu meter a colher sendo racional demais... Kkkkk sinto dificuldade de entender isso, mas ao menos, por ser assim, uns até me procuram para pedir conselho, meio que sou a justiça, que deveria ser cega (ao amor)
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty22/12/2013, 19:06

O que o leo disse é verdade kkkkkk voce vira " o conselheiro imparcial do amor" haha
Agora respondendo o topico:
Pra mim namoro é igual quiabo. Nao gosto, nao julgo mal quem gosta apesar de nao entender como podem gostar disso rsrs
Só o que me irrita são aquelas pessoas que namoram por "status" e ficam falando que estao sofrendo de amor, que homem (ou mulher) nenhum(a) presta, e principalmente aqueles que depois que terminam seus "relacionamentos serios com fulano(a)" ficam enchendo o Facebook/Twitter com frases batidas...
E ser arromantico nao me faz infeliz nem me deixa inquieto...
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty23/12/2013, 13:33

Eu me defino como assexual arromântico e pra mim a única fonte de sofrimento é a incompreensão da sociedade, pois, no final das contas você acaba internalizando todas as cobranças de um padrão social e meio que se deslocando por não se achar incluído dentro dessas expectativas ... mas com o tempo você vai criando mecanismos para se livrar de situações angustiantes e meio que se adapta, agora assim, é muito difícil para alguém viver tão a margem de tudo o que as pessoas cobram de um ser humano saudável que é sexo na âmbito privado e relacionamentos românticos no âmbito social, no entanto, se compreender e acima de tudo se aceitar é o primeiro passo em busca da felicidade ....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty13/4/2014, 16:56

Só quero dizer que realmente o texto do Saulo é dos melhores comentários e das melhores intervenções que já li nestes últimos anos da minha vida! Disse tudo mesmo!  Rolling Eyes  Identifiquei-me a 100% nas palavras dele e não tenho mais nada a acrescentar. 
Ir para o topo Ir para baixo
rosa santos
Novato(a)
Novato(a)
rosa santos

Mensagens 29
Inscrição 21/05/2014
Idade 44
Pensamento O homem que vive de esperança morre de desespero.
Gênero : Feminino

Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty28/5/2014, 16:01

Bom... se uma pessoa é assex e arromântica não tem razão para procurar um relacionamento.
Tenho 34 anos, nunca namorei e nem pretendo.
Sim, sou feliz... tenho família, amigos e estou sempre com boas companhias.
Não tenho necessidade de namorar... acho que deve ser muito chato ter alguém no meu pé.
Mas... se uma pessoa sente falta de um namorado, tem mais é que procurar um.
Temos que procurar a nossa felicidade... a minha é estar sozinha.
BJS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Duvida para os assexuais não romanticos. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida para os assexuais não romanticos.   Duvida para os assexuais não romanticos. Empty29/5/2014, 22:35

Muito bom esse tópico.

Concordo com o comentário do Júlio: Não existe ser humano que não se relacione.

Da forma atribuída como "romântica" ou na forma de amizade (eu ainda não sei a diferença entre ambas, para nós assexuais), realmente, não há ser humano que não se relacione.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida para os assexuais não romanticos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como os românticos conseguem relacionamentos?
» EXISTEM ASSEX ROMANTICOS NO RJ?
» Demirromânticos e Aces Românticos
» Assexuados românticos, o que exatamente vocês desejam?
» Curiosidade sobre assexuais românticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-