InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 demissexual/demirrômantica???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
agustdeh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
agustdeh

Mensagens 5
Inscrição 03/11/2018
Idade 22

demissexual/demirrômantica??? Empty
MensagemAssunto: demissexual/demirrômantica???   demissexual/demirrômantica??? Empty29/12/2019, 21:38

eu aqui de novo, novamente, again kaka

já aceitei o fato de ser uma garota cis demi e bi, ok.
só estou perdida no limbo entre ser demissexual e/ou demirrômantica e onde meu lado bi entraria nisso (é basicamente um problema com rótulos, bem white girl problem)

o fato é: eu sou muito emocionada quando eu fico - só no sentido de beijar - com as pessoas. minha demissexualidade é muito forte em mim e eu realmente só consigo ter toques mais quentes (porque eu ainda não cheguei a ter relações sexuais) com pessoas cujo eu tenho um laço afetivo bem desenvolvido e que me deu abertura pra nutrir sentimentos para tal pessoa. Mas eu percebo muito isso quando eu vou me relacionar romanticamente falando com alguém. Eu só consigo me sentir confortável em beijar pessoas que eu já tenho pelo menos um laço afetivo encaminhado. Namorar então? só deus...

antes eu tinha chegado a conclusão de ser demissexual e birrômantica (porque é fato que eu sinto atração por mais de um gênero, só que no caso é tanto sexual quanto romântica), mas agora eu já não sei mais como me definir nos rótulos. Eu sei que não é um problema muito grande, mas é algo importante pra mim, até mesmo pra impor minha demissexualidade e dar visibilidade pra esse fato (porque até estão eu sou majoritariamente assumida como bi).
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

demissexual/demirrômantica??? Empty
MensagemAssunto: Re: demissexual/demirrômantica???   demissexual/demirrômantica??? Empty30/12/2019, 20:57

Oi, de novo! sorriso 2

Quando o assunto é "rótulo", a chance de encontrarmos dificuldades para encontrar o termo exato é muito grande.

Vou citar os rótulos conforme a informação que você deu e sem dar qualquer confirmação sobre corresponder ou não à realidade:

* Orientação sexual: demibissexual (DEMI e BI podem aparecer juntos no mesmo termo);
* Orientação romântica: birromântica ou demibirromântica (não consegui ter certeza com as informações que você deu).

Então você poderia usar os dois termos seguidos (por exemplo, demibissexual birromântica) ou apenas citar a orientação sexual (demibissexual).

Pode ser que você discorde ou mais alguém apareça com alguma interpretação diferente. Rótulos são assim...
Espero ter ajudado. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

demissexual/demirrômantica???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-