InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Estou muito confusa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
AnnaG
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AnnaG

Mensagens 3
Inscrição 02/07/2020
Idade 27
Gênero : Feminino

Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Estou muito confusa.   Estou muito confusa. Empty2/7/2020, 17:45

Me chamo Anna, tenho 23 anos e moro em Goiânia-GO.  Desde que eu me entendo por gente sempre gostei de meninas, mas a vivência com pessoas religiosas me fez sentir que era errado. Meu primeiro beijo foi com um menino. Até meus 15 anos de idade eu me submeti a ficar com meninos, mas no primeiro ano do ensino médio entrei em um colégio que tinha muitas pessoas LGBTQIA+. Foi lá que eu descobri que gostar de pessoas do mesmo sexo não era anormal, porem sempre tive muito medo da reprovação da minha família e dos meus amigos.
Todo esse medo me fez assumir somente com 18 anos. Me assumi lésbica. Tive o privilégio de ser aceita pela minha família e amigos.
Todo esse tempo que eu ficava com mulheres nunca senti desejo sexual, sempre me relacionava e beijava na boca sem algo sexual e acabava que me sentia muito confusa, porque meus amigos eram sexualmente ativos e falavam sobre isso abertamente. Tanto que até os meus 18 anos eu era virgem e todo esse tempo que fiquei com mulheres nunca tive a vontade de ir além disso. Para mim era só beijo e pronto.
Algum tempo depois de me assumir eu comecei a namorar. Com três meses de namoro eu decidi perder a minha virgindade pq queria entender um pouco mais sobre esse mundo sexual e acabou que não foi tudo aquilo que as pessoas sempre falavam, não fez diferença na minha vida.
Eu acabei namorando com essa menina durante 3 anos à distância, pq ela mudou de cidade para fazer faculdade e eu fiquei em Goiânia fazendo cursinho. No namoro à distância eu não via problema em não transar, já ficamos 6 meses sem sexo e isso era tranquilo para mim, mas via problema na falta de carinho e de estar perto dela.
Quando nós terminamos eu fiquei mais ou menos 8/9 meses sem conseguir ficar, conversar ou me relacionar com as pessoas. Me senti muito mal com isso. Depois desses nove meses eu voltei a ser como eu era antes, comecei a beijar várias pessoas em festas universitárias (aqui chamamos de Choppada). Eu nunca fui uma pessoa que tinha uma necessidade de transar com alguém igual algumas amigas minhas têm. Para mim era só um beijo na boca e pronto. Quando eu começava a conversar com a pessoa e a me envolver emocionalmente eu nunca me envolvia pensando em sexo. Sempre foquei no companheirismo de estar com a pessoa. Depois de mais ou menos dois anos tendo uma vida de solteira, onde eu só ficava com pessoas só por ficar, beijar só por beijar, sem sentimento sexual eu acabei me envolvendo com uma menina e nesse envolvimento eu percebi que pra mim não fazia diferença transar ou não transar.
Eu não entendia muito bem o que eu era, eu achava que assexual era uma pessoa que não beijava, não transava e não se relacionava com ninguém. Foi aí que eu comecei a buscar e aprender sobre pessoas assexuais.
Só que estou bastante confusa. Eu ficaria anos e até a vida inteira sem transar e beijar, mas eu gosto de beijar na boca e me envolver emocionalmente com alguém. Se uma pessoa que estou ficando mostra que quer transar eu não vejo problema em transar com ela, mas eu também não vejo problema em não transar. Eu estou muito confusa nisso. Quando a pessoa mostra que quer transar eu me abro para essa oportunidade, porque eu entendo que ela quer ter um prazer sexual. Além disso, não me vejo na necessidade de sentir prazer, por isso que normalmente eu sou ativa  nas minhas relações sexuais.
Não sei se posso me considerar assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Disappeark
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Disappeark

Mensagens 5
Inscrição 13/06/2013
Idade 30
Gênero : Feminino

Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou muito confusa.   Estou muito confusa. Empty3/7/2020, 07:00

Meu deus, eu escrevi e o celular apagou tudo kkkkk
Ok, lá vamos nós de novo. Oi, Anna. Então, eu não posso afirmar se você é ou não assexual, pois isso é algo que só a pessoa pode fazer após pesquisar e se entender. Mas eu posso deixar informações que podem ser úteis sorrindo
De uma forma beeeem simplificada, a assexualidade seria o desejo sexual nulo, reduzido ou condicionado. Existe uma gama enorme de assexuais, cada qual funciona de uma determinada forma. Por exemplo, demissexual, que só sente atração sexual quando há vínculo amoroso pela pessoa, ou mesmo os fluidos ou gray a, cada qual com suas particularidades. De todo modo, todos são assexuais.
Mesmo não podendo afirmar, você deve entender como você se enquadra ou não em algo assim.
De todo modo, assexuais também se comportam em relação ao sexo de formas diversas. Alguns não vêem diferença é fazem pra agradar os parceiros, outros são curiosos a respeito, outros têm total aversão.
(Inclusive eu achava ser do tipo que podia fazer pra agradar e acabei frustrando a pessoa que eu namorei virtualmente, pois surtei quando ela chegou em Gyn pra me ver kkkk mas... a gente não escolhe como nosso corpo e emoções funcionam)
Quanto a ser lésbica, você continua lésbica.
Existem assexuais homorromânticos, birromanticos, heteroromanticos, etc.
Inclusive tem pessoas que não se apaixonam, são os arromanticos.
Enfim... Eu recomendaria você a pesquisar mais e mais, entrar em grupos do face, do insta, Twitter, aqui no fórum mesmo, mesmo sem você ter certeza ainda, pois isso vai te ajudar a ver se você se identifica com tudo e vai te ajudar a se entender.
É isso ^-^

Ir para o topo Ir para baixo
AnnaG
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AnnaG

Mensagens 3
Inscrição 02/07/2020
Idade 27
Gênero : Feminino

Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou muito confusa.   Estou muito confusa. Empty3/7/2020, 07:45

Obrigada sorrindo  
Ajudou muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Era de Descobertas   Estou muito confusa. Empty3/7/2020, 15:49

Cara Anna, é interessante ler o seu relato e entender o que você sente em relação à sua sexualidade.

Desejo-te uma ótima boas-vindas à comunidade e gostaria que soubesse que não há necessidade de termos rótulos insculpidos em nossas cabeças para sermos livres e satisfeitos à nossa própria maneira.

É muito complicado sofrermos de confusão nesses momentos de serendipidade subjetiva, mas você não está sozinha e, o melhor, você jamais deixará de ser normal por ser diferente (por mais paradoxal que essa frase pareça).

Estou sempre disponível para conversas.

Seja bem-vinda e um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nick

Mensagens 12
Inscrição 21/01/2018
Idade 27
Gênero : Outro / Não divulgar

Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou muito confusa.   Estou muito confusa. Empty3/7/2020, 20:35

Ana bem vinda eu te entendo em boa parte é muito complicado ser assexual tem seus ramos de variações mas isso não é ruim se quiser conversar mais chama no whats
031992239326
Eu tenho sua idade e bem seria legal conversar com alguém q eu entendo se quiser conversar só chamar
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou muito confusa.   Estou muito confusa. Empty3/7/2020, 21:03

Eu consideraria a pessoa desse relato como Assexual homoromantica/A-gray... Mas como sabiamente falaram nossos colegas acima é algo que só você mesma pode definir, um caminho que apenas você pode percorrer. E como bem falado rótulos são desnecessários pra nossa satisfação, mas eles ajudam a nos entendermos melhor e a explicar mais facilmente quem somos e como somos para o mundo....
Eu tenho 27 anos e nunca beijei na boca, eu nunca tive esse desejo...
"Com três meses de namoro eu decidi perder a minha virgindade pq queria entender um pouco mais sobre esse mundo sexual e acabou que não foi tudo aquilo que as pessoas sempre falavam, não fez diferença na minha vida."
Eu entendo que há uma pressão muito grande para essas coisas de namoro/sexo e tal, mas eu nunca me deixei influenciar por tal, eu sempre senti que não é algo que fazia/faz diferença, que não eh "tudo isso que as pessoas falam", sempre tive esses sentimentos de "coisa desnecessária" e chega até a "repulsa". Então eu me considero Assexual Arromantica. Eu nunca me apaixonei e não vejo sentido namorar nessas condições. Mas eu entendo que as pessoas são seres sociaveis por natureza e é natural buscar carinho e afeto em outros, é algo do ser humano. Eu também sinto muito quando perco amigos, isso é muito doloroso pra mim, essa coisas de fazer e desfazer laços, o que me faz pensar como as pessoas podem namorar tão facilmente se esse laço, supostamente, seria muito mais profundo, quando elas terminam (elas quase sempre terminam) como conseguem levar a vida depois? E "entregar o coração" novamente pra diversas pessoas? É algo que eu não compreendo, e nem quero! feliz
Eu creio que é importante se sentir bem consigo. sorrindo
Deixei algumas coisas sobre mim já que nossos colegas falaram o essêncial feliz espero ter ajudado e que você encontre a felicidade. Como já foi falado alguns assexuais podem não se importar de realizar o ato ^-^ Mas eles continuam não ligando pra sexo. Alguns sentem só em situações específicas!

Beijos! E seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Estou muito confusa. Empty
MensagemAssunto: Re: Estou muito confusa.   Estou muito confusa. Empty9/7/2020, 05:57

AnnaG escreveu:
Me chamo Anna, tenho 23 anos e moro em Goiânia-GO.  Desde que eu me entendo por gente sempre gostei de meninas, mas a vivência com pessoas religiosas me fez sentir que era errado. Meu primeiro beijo foi com um menino. Até meus 15 anos de idade eu me submeti a ficar com meninos, mas no primeiro ano do ensino médio entrei em um colégio que tinha muitas pessoas LGBTQIA+. Foi lá que eu descobri que gostar de pessoas do mesmo sexo não era anormal, porem sempre tive muito medo da reprovação da minha família e dos meus amigos.
Todo esse medo me fez assumir somente com 18 anos. Me assumi lésbica. Tive o privilégio de ser aceita pela minha família e amigos.
Todo esse tempo que eu ficava com mulheres nunca senti desejo sexual, sempre me relacionava e beijava na boca sem algo sexual e acabava que me sentia muito confusa, porque meus amigos eram sexualmente ativos e falavam sobre isso abertamente. Tanto que até os meus 18 anos eu era virgem e todo esse tempo que fiquei com mulheres nunca tive a vontade de ir além disso. Para mim era só beijo e pronto.
Algum tempo depois de me assumir eu comecei a namorar. Com três meses de namoro eu decidi perder a minha virgindade pq queria entender um pouco mais sobre esse mundo sexual e acabou que não foi tudo aquilo que as pessoas sempre falavam, não fez diferença na minha vida.
Eu acabei namorando com essa menina durante 3 anos à distância, pq ela mudou de cidade para fazer faculdade e eu fiquei em Goiânia fazendo cursinho. No namoro à distância eu não via problema em não transar, já ficamos 6 meses sem sexo e isso era tranquilo para mim, mas via problema na falta de carinho e de estar perto dela.
Quando nós terminamos eu fiquei mais ou menos 8/9 meses sem conseguir ficar, conversar ou me relacionar com as pessoas. Me senti muito mal com isso. Depois desses nove meses eu voltei a ser como eu era antes, comecei a beijar várias pessoas em festas universitárias (aqui chamamos de Choppada). Eu nunca fui uma pessoa que tinha uma necessidade de transar com alguém igual algumas amigas minhas têm. Para mim era só um beijo na boca e pronto. Quando eu começava a conversar com a pessoa e a me envolver emocionalmente eu nunca me envolvia pensando em sexo. Sempre foquei no companheirismo de estar com a pessoa. Depois de mais ou menos dois anos tendo uma vida de solteira, onde eu só ficava com pessoas só por ficar, beijar só por beijar, sem sentimento sexual eu acabei me envolvendo com uma menina e nesse envolvimento eu percebi que pra mim não fazia diferença transar ou não transar.
Eu não entendia muito bem o que eu era, eu achava que assexual era uma pessoa que não beijava, não transava e não se relacionava com ninguém. Foi aí que eu comecei a buscar e aprender sobre pessoas assexuais.
Só que estou bastante confusa. Eu ficaria anos e até a vida inteira sem transar e beijar, mas eu gosto de beijar na boca e me envolver emocionalmente com alguém. Se uma pessoa que estou ficando mostra que quer transar eu não vejo problema em transar com ela, mas eu também não vejo problema em não transar. Eu estou muito confusa nisso. Quando a pessoa mostra que quer transar eu me abro para essa oportunidade, porque eu entendo que ela quer ter um prazer sexual. Além disso, não me vejo na necessidade de sentir prazer, por isso que normalmente eu sou ativa  nas minhas relações sexuais.
Não sei se posso me considerar assexual.
Primeiramente, seja bem-vinda! bolo
Recomendo que veja os Tópicos Selecionados, na barra lateral direita, Anna. Poderão auxiliá-la no processo de autoconhecimento... e seja você assexual ou não, poderá fazer boas amizades por intermédio da Comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Estou muito confusa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite, acabo de chegar!
» Estou um pouco confusa.
» Estou mt confusa
» Estou Confusa
» Vou fazer 15 anos e estou confusa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-