InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Será que sou arromantica tenho 16 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabriela Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gabriela Silva

Mensagens 4
Inscrição 20/07/2020
Idade 19

Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty
MensagemAssunto: Será que sou arromantica tenho 16 anos   Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty20/7/2020, 19:21

Ontem eu fiquei sabendo que tinha um menino afim de mim e eu me desesperei, eu nunca senti nada por pessoa nenhuma eu posso até achar a pessoa bonita mais nada além disso, desde ontem eu fiquei pesquisando sobre sexualidade e a que mais me identifiquei foi a arromantica eu não costumo ter sentimentos românticos pelas pessoas como as outras meninas da minha idade eu sempre me sinto estranha, eu antigamente me cobrava muito pra ficar com alguém mas acho que era pressão da pessoas que sempre tem que perguntar isso, eu não me sinto bem com o meu corpo eu tenho auto estima baixa, tenho ansiedade, e sempre quando sei ou penso que tem algum menino querendo ficar comigo eu fico triste, preocupada e nervosa eu não sei se é pela timidez ou se eu sou arromantica. Por favor me ajudem isso tá acabando com a minha mente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou arromantica tenho 16 anos   Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty21/7/2020, 02:59

Seja bem-vinda sorrindo bolo bolo

Primeiro, calma. Não precisa ter pressa pra se identificar.

Uma pessoa arromântica é aquela que não se sente apaixonada por alguém ou que não tem vontade de ter um relacionamento com alguém, basicamente isso. Quando você lê essa definição, você se sente representada?

Quanto a ter baixa auto-estima e ser tímida, olha, tem muita gente que tem auto-estima baixa e/ou é tímida e mesmo assim se apaixona/está num relacionamento; assim como tem pessoas arromânticas que não são nenhuma das duas coisas.
Eu acho que é útil você pensar, por exemplo, digamos que daqui a cinco anos você tenha superado sua timidez e melhorado sua auto estima, você gostaria de estar num relacionamento nesse caso? Ou então, se alguém te falasse "pelos próximos 20 anos você não vai namorar com ninguém", você ficaria de boa ou incomodada?

Mas como eu disse, não precisa ter pressa. Não tem uma data limite pra vc se identificar. Não vai chegar a polícia arromântica na sua casa e falar "declare-se arromântica agora ou cale-se para sempre" haha
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriela Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gabriela Silva

Mensagens 4
Inscrição 20/07/2020
Idade 19

Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou arromantica tenho 16 anos   Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty21/7/2020, 03:19

Eu enjoo das pessoas muito fácil, até mesmo de amigos eu preciso de um tempo distante deles pra voltar a gostar deles como antes, eu não me vejo em um relacionamento como ninguém, eu fico incomodada quando as pessoas começam a falar de namoro ou ficar perto de mim porque eu não gosto de pensar nisso, eu sinto muito a pressão social de que eu deveria beijar alguém, ficar com alguém mas eu não sinto muita vontade de fazer isso eu não me sinto confortável, quando eu descubro que tem um menino afim de mim eu começo a me sentir mal, triste eu não sei como lidar mas tenho certeza de que não gosto do menino. Eu não gosto de romances eu acho romance cafona, e acho pessoas apaixonadas muito vulneráveis e eu odeio ser vulnerável eu nunca demonstro meus sentimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou arromantica tenho 16 anos   Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty21/7/2020, 20:49

Gabriela Silva escreveu:
Ontem eu fiquei sabendo que tinha um menino afim de mim e eu me desesperei, eu nunca senti nada por pessoa nenhuma eu posso até achar a pessoa bonita mais nada além disso, desde ontem eu fiquei pesquisando sobre sexualidade e a que mais me identifiquei foi a arromantica eu não costumo ter sentimentos românticos pelas pessoas como as outras meninas da minha idade eu sempre me sinto estranha, eu antigamente me cobrava muito pra ficar com alguém mas acho que era pressão da pessoas que sempre tem que perguntar isso, eu não me sinto bem com o meu corpo eu tenho auto estima baixa, tenho ansiedade, e sempre quando sei ou penso que tem algum menino querendo ficar comigo eu fico triste, preocupada e nervosa eu não sei se é pela timidez ou se eu sou arromantica. Por favor me ajudem isso tá acabando com a minha mente.
Primeiramente, seja bem-vinda, Gabriela! bolo Independentemente de vc ser ou não assexual, pode ser interessante que procure um(a) psicólogo(a), para conversar sobre desespero que você mencionou.
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Gabriela Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gabriela Silva

Mensagens 4
Inscrição 20/07/2020
Idade 19

Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou arromantica tenho 16 anos   Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty21/7/2020, 21:06

Eu tô pretendo procurar um psicólogo quando a quarentena acabar
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Será que sou arromantica tenho 16 anos   Será que sou arromantica tenho 16 anos Empty23/7/2020, 19:28

Seja bem-vinda, Gabriela! fatia de bolo

O Fernando e o Romântico já falaram o que eu poderia dizer. Espero que siga com o intuito de fazer terapia, quando for possível. Cuide-se! sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Será que sou arromantica tenho 16 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ola, tenho 24 anos e sou assexual!
» Sou assexual e me considerava arromântica, porém ultimamente tenho dúvidas.
» COMECE POR AQUI! Seja bem-vindo!
» meu nome é Jeyden,tenho 20 anos e descobri a assexualidade
» Olá amigos,sou nova aki,tenho 16 anos e sou de Belo horizonte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-