InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Contar ou não contar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Me conhecendo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Me conhecendo

Mensagens 3
Inscrição 10/08/2020
Idade 31
Gênero : Feminino

Contar ou não contar? Empty
MensagemAssunto: Contar ou não contar?   Contar ou não contar? Empty12/8/2020, 10:47

Como me descobri recentemente, ainda tenho algumas dúvidas e uma delas é se há uma necessidade de expor para pessoas do meu convívio que sou assexual.

Eu namoro e sei que para meu namorado preciso contar, mas e amigos? De início acho que essa é uma informação necessária apenas para quem eu teria um contato mais íntimo. Sei que tenho amigos que não entenderiam e como é algo que não mudará meu relacionamento com elas acho que contar só causaria comentários desnecessários.

Já minha família é conservadora e nem conversamos sobre intimidades, acho que contar traria um transtorno desnecessário.

Então é isso, como vocês agiram quando se descobriram?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Contar ou não contar? Empty
MensagemAssunto: Re: Contar ou não contar?   Contar ou não contar? Empty12/8/2020, 12:29

Ainda tô me descobrindo e não falei pra ninguém. Mas quando alguém insinua que terei que ter relações sexuais, aí eu boto a boca no trombone e digo que não quero fazer, pq não acho necessário e importante pra mim. Que só o carinho, amor e tals é importante. Mas lembrando que não contei pra minha família.

Tbm acho que não faz diferença em contar ou não. No meu caso, só falei pra dois amigos meus que são LGBTQIA+, pq me senti confortável e queria ajuda saber de mais coisas sobre assexualidade.

Minha família tbm é conservadora, então tenho menos vontade de falar. Mas realmente não tenho vontade de falar pra eles.

Acho que é isso. Se tiver confuso, é pq tô chateada e minha mente não funciona quando tô assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Me conhecendo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Me conhecendo

Mensagens 3
Inscrição 10/08/2020
Idade 31
Gênero : Feminino

Contar ou não contar? Empty
MensagemAssunto: Re: Contar ou não contar?   Contar ou não contar? Empty12/8/2020, 18:00

Deu para entender sim, estou seguindo essa mesma linha. Quanto a estar chateada, se precisar estou por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Contar ou não contar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Como contar pra família?
» Contar à família: necessidade ou preconceito?
» Você já saiu do armário?
» Como contar para o namorado alo que sou assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-