InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A masturbação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 182
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: A masturbação    A masturbação  Empty21/8/2021, 00:26

Gente boa noite vou me expor aqui e estou morrendo de vergonha mais vamos la. Eu costumo me masturbar mas acho errado pela minha criação por coisas que ouvi. E Eu gosto da sensação de ter o controle sobre meu corpo de me dar prazer, mas isso so acontece em períodos que estou ovulando. Ainda sou virgem mas quando estou no período fertil sinto que se eu estivesse namorando eu transaria e pesquisando umas coisas na internet vi que quem se masturba pode ter um orgasmo e não saber, e eu realmente quando me toco não me preocupo em ter orgasmo, mas se ja tive nem sei dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty21/8/2021, 09:16

Não vejo problema na masturbação, penso ser algo natural. Essa sensação de vergonha, vem da moral religiosa (na maioria das vezes) que muitas vezes nos diz que isso é algo sujo ou errado. Sobre orgarmos, acho curioso pq já vi outras mulheres comentando que nunca tiveram um, sempre me pergunto o porquê mão no rosto
Mas pode ser por vc não conseguir relaxar o suficiente por considerar um ato errado. Quando eu era adolescente sempre me vinha essa sensação de algo errado, depois que me tornei adulto aceitei como algo natural e as coisas mudaram rs
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty21/8/2021, 12:15

Vale lembrar que muitas vezes pode ocorrer da mulher não reconhecer o orgasmo porque a imagem desse "ápice" é mostrada como uma coisa de outro mundo pela mídia, quando na verdade não é (pelo menos não com todo mundo). Existem também sinais corporais que indicam quando "se chega lá", caso você esteja em dúvida se o que sentiu era ou não.

Sobre o resto, por mais que eu ache uma atividade bem sem graça, concordo com o Tiago que a sociedade sempre rotulou como algo errado para as mulheres (ao contrário dos homens) e a religião tem grande peso nisso. Meninos são desde cedo incentivados a conhecer o próprio corpo e a masturbação é vista como algo normal durante o desenvolvimento sexual deles. Enquanto que tudo em relação ao corpo feminino é muito guardado, secreto, contido e o que envolve os órgãos genitais é considerado sujo e impróprio para "uma dama", tudo é um tabu (alô, gravidez na adolescência e DST's?).
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty21/8/2021, 17:02

PumpkinCake escreveu:
Vale lembrar que muitas vezes pode ocorrer da mulher não reconhecer o orgasmo porque a imagem desse "ápice" é mostrada como uma coisa de outro mundo pela mídia, quando na verdade não é (pelo menos não com todo mundo). Existem também sinais corporais que indicam quando "se chega lá", caso você esteja em dúvida se o que sentiu era ou não.

Sobre o resto, por mais que eu ache uma atividade bem sem graça, concordo com o Tiago que a sociedade sempre rotulou como algo errado para as mulheres (ao contrário dos homens) e a religião tem grande peso nisso. Meninos são desde cedo incentivados a conhecer o próprio corpo e a masturbação é vista como algo normal durante o desenvolvimento sexual deles. Enquanto que tudo em relação ao corpo feminino é muito guardado, secreto, contido e o que envolve os órgãos genitais é considerado sujo e impróprio para "uma dama", tudo é um tabu (alô, gravidez na adolescência e DST's?).

Exatamente. Concordo demais. Infelizmente as mulheres ainda não possuem liberdade sexual plena no nosso país (o que vem mudando bastante nos ultimos anos), isso tanto para a masturbação quanto para o sexo. É um tabu gigantesco uma mulher que esteja solteira e sair sozinha para transar, enquanto que para os homens isso é bem normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty22/8/2021, 02:10

Durante muito tempo, eu me sentia mal e culpada por me masturbar. Hoje, eu não ligo mais. Também sou virgem, mas já atingi orgasmos maravilhosos me masturbando. Assim como no seu caso, é algo que acontece de vez em quando (já passei meses sem sentir vontade). As vezes até fico na dúvida se eu teria orgasmos com um parceiro. Eu me identifico como gray-a então sentir atração sexual é algo raro pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty29/8/2021, 20:57

Hahaha quando adolescente eu também não tinha noção do que era orgasmo, as vezes me tocava, era bom mas nem tanto. Daí nas minhas pesquisas (Google mesmo, filha kkkkk) fui entendendo que eu não estava tocando na parte certa pra poder conseguir experimentar o tal ápice. Ou seja, de fato eu me masturbava mas não tinha orgasmo. Talvez seja esse seu caso? Porque o orgasmo é realmente uma sensação diferente, uma espécie de corrente elétrica que percorre no corpo e que te paralisa, seilá kkkkk como alguém disse acima, não é coisa de outro mundo. Uma vez vc tendo consciência de que é diferente, como funciona, no ato vc consegue diferenciar quando sente. Pelo menos, foi assim comigo (e gostei, num vou mentir 🤭). Agora, foi por causa de eu gostar, embora fizesse de vez em quando, que eu achei por vários anos que eu não era ace.

Normal ter vergonha, eu também tenho, e eu só falo abertamente aqui nesse fórum, ao vivo e a cores nunca nem digo que me masturbo HAHAHAHA


Última edição por jokerdanna em 30/8/2021, 06:41, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
acedorameira
Novato(a)
Novato(a)
acedorameira

Mensagens 35
Inscrição 24/11/2020
Idade 30
Gênero : Feminino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty29/8/2021, 22:07

Bea Manu escreveu:
Durante muito tempo, eu me sentia mal e culpada por me masturbar. Hoje, eu não ligo mais. Também sou virgem, mas já atingi orgasmos maravilhosos me masturbando. Assim como no seu caso, é algo que acontece de vez em quando (já passei meses sem sentir vontade). As vezes até fico na dúvida se eu teria orgasmos com um parceiro. Eu me identifico como gray-a então sentir atração sexual é algo raro pra mim.

Hahahaha me senti representada com os orgasmos maravilhosos, já experimentei uns tão bons, fico até me perguntando também se eu conseguiria com um parceiro... Aí, magina na nossa primeira transa, a gente saber como é a sensação e não conseguir chegar lá, poxa vai ser decepcionante kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Isis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isis

Mensagens 4
Inscrição 26/08/2021
Idade 21
Pensamento "Well, I feel like they're talking in a language I don't speak / And they're talking it to me" (Talk, Coldplay)
Gênero : Feminino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty30/8/2021, 01:19

Ai, taí um tema que eu tenho muita dificuldade de falar abertamente quando é comigo.  zíper
Mas vi que outras pessoas também enfrentam isso então criei coragem de comentar também, rs.

Eu já pesquisei muito e já vi muitos da comunidade comentando sobre a tal da masturbação e, especialmente, sobre a libido. Eu imagino que, por ser um fator biológico, ninguém foge da dita cuja (exceto em casos daqueles que usam medicamentos, ou tem com alguma condição física específica etc.).

Comigo isso não é diferente... como eu disse, pra mim, é um tabu muito grande falar disso envolvendo a minha pessoa, então não sei ao certo se de fato eu já pratiquei a masturbação, já que as únicas vezes que "me toco" é quando estou em um estado de insconsciência. Digamos que quando estou "acordada" não me sinto NEM UM POUCO confortável em fazer isso. E, aliás, nas raras vezes que ocorre, depois fico me sentindo mal, uma impostora da assexualidade, enfim. (Coisas da minha cabeça, sei muito bem que isso não tem nada a ver e não anula minha identidade).  macaco 2

E para concluir, sinceramente, nessas poucas vezes que eu "pratiquei" o ato, nem sei se fiz direito, já que não sinto nada de muito diferente. Como alguém falou ali em cima, se eu já tive orgasmo, não sei. Mas se o orgasmo for como a sensação que a gente sente comendo um bolo de chocolate, então definitivamente eu nunca senti! kkk.......  shhh
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Re: A masturbação    A masturbação  Empty30/8/2021, 14:59

Para tentar ajudar ainda mais vocês, esse foi o site que meio que se aproxima da realidade sobre os sinais corporais do orgasmo (https://superela.com/sinais-do-orgasmo-feminino), mas deve ser algo bem individual e variável (eu mesma não acho nada demais). Está aí para quem quiser dar uma olhada...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A masturbação  Empty
MensagemAssunto: Eu gosto    A masturbação  Empty9/11/2022, 18:05

Gosto de sentir o prazer que dá gozar ...
Me masturbo com frequência... acho normal
Ir para o topo Ir para baixo
 

A masturbação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-