InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém mais aqui esconde que é assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Claudio
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Claudio

Mensagens 5
Inscrição 26/01/2017
Idade 43
Gênero : Masculino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty7/4/2024, 11:21

Esta é a segunda postagem minha aqui hoje, a outra foi a pergunta Sera mesmo que sou assexual?


Como mencionei na outra mensagem, tenho duvidas se de fato meu problema é assexualidade, na vida real jamais disse a ninguém que sou assexual, ou pelo menos acho que sou.

Enfim, vamos direto ao ponto, eu minto para as pessoas que tenho uma vida normal, onde trabalho eu ate inventei uma namorada, “Aline”, que é na verdade o nome de uma moça que me apaixonei a anos mas nunca tive nada com ela. Mas esta Aline não seria a mesma, só usei este nome para ficar fácil memorizar.
Para todos efeitos eu fantasio que tenho alguém na vida, ate invento historias de onde fomos, etc, esta semana para sair de uma situação X eu inventei que ela estava com a mãe, idosa, no hospital, e se tem uma coisa que sou bom é em mentir, kkkkk

Um dos problemas é que eu trabalho em uma ONG que promove certos eventos e sempre me perguntam “porque não trouxe a Aline?”, mas ai falo que ela trabalha em hospital e devido ao plantão dela não tem como ir.

Esta ONG também me obriga a mentir, de certa forma, é que a ONG pertence a uma religião e a lider certa vez em um discurso mencionou que é meio que obrigatório que um homem tenha uma namorada, esposa, etc, tipo, ela não confia em homens que vivem sozinhos, acha suspeito um homem não ter ninguém.

Fora do trabalho eu tambem minto para certos “amigos”, amigos entre aspas porque não tenho amigos, são só pessoas que só me procuram quando precisam de algo e se eu precisar eles somem, mas como não podemos viver eternamente em uma caverna as vezes aceito ir tomar umas bebidas com estas pessoas, mas para estas eu não falo da tal Aline, falo que saio com ou uma ou outra colega de trabalho, mas sem citar nomes para não me envolver em problemas.

Só não minto para minha família, mas minha família é pequeninissima, e além do mais não tenho porque mentir, já me conhecem a decadas.

E porque minto? Não me sinto confortável sair por ai dizendo que sou assexual, a maioria das pessoas que conheço nem se quer sabem o que é ser assexual, a única vez que tentei explicar, alguém disse “isto é coisa de gay”, e odeio ser confundido com gay, que fique claro que não tenho preconceitos, só não gosto que pensem que sou gay.

Outro motivo de eu mentir é para fugir de mulheres interessadas em mim, e sim, funciona, eu não quero me envolver com ninguém e ja tive pessoas visivelmente interessadas em mim, dizer que tenho um compromisso, que a amo, etc, afasta as interessadas, a ultima foi exatamente onde trabalho, a moça ate me perguntava se a gente podia sair qualquer dia deste, eu sem interesse nenhum respondia: não vai dar vou buscar a Aline hoje no trabalho, esta nem trabalha mais la e mesmo assim ainda me manda mensagens perguntando se estamos juntos ainda, fico pensando, se eu fosse um homem normal...

E ainda bem que não tenho perfil em sites de relacionamento, não tenho face, nem instagran, nem Twiter, nada, se não as pessoas me perguntariam porque não posto fotos nossas, tenho perfil no TickTock mas não tem meu nome, nem foto e não adiciono ninguém que conheço na vida real .
Ir para o topo Ir para baixo
Nikols
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nikols

Mensagens 10
Inscrição 04/04/2024
Idade 25
Gênero : Feminino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty7/4/2024, 13:30

Claudio escreveu:

Como mencionei na outra mensagem, tenho duvidas se de fato meu problema é assexualidade, na vida real jamais disse a ninguém que sou assexual, ou pelo menos acho que sou.

Não sei como é para a sua geração, mas para minha eu nunca escondi que sou assexual, mas, ao mesmo tempo nunca falo, pois não há necessidade. Diferente de “eu sou gay” que os outros imediatamente entendem e significa que você gosta de pessoas do mesmo sexo, falar “eu sou assexual” não diz nada, pois ninguém entenderia e eu teria que perder tempo da minha vida explicando algo que não importa para a pessoa.

Então só digo que sou assexual quando a situação convém e é normalmente com pessoas que eu já conheço. Só perdi tempo explicando para minha mãe que é bem velha e não entende dessas coisas, ela provavelmente ficaria chatinadíssima se eu fosse gay, mas não ficou por eu ser assexual.

Claudio escreveu:

Enfim, vamos direto ao ponto, eu minto para as pessoas que tenho uma vida normal, onde trabalho eu ate inventei uma namorada, “Aline”, que é na verdade o nome de uma moça que me apaixonei a anos mas nunca tive nada com ela. Mas esta Aline não seria a mesma, só usei este nome para ficar fácil memorizar.

Assim, eu não vou falar que é legal mentir, mas se você sente que precisa falar da 'Alice' para ter uma vida decente, continue. Entretanto, não me parece algo sustentável. Se um dia alguém descobrir a mentira, sua reputação será destruída por ser mentiroso, “como posso confiar no Cláudio para x se ele até mentiu sobre a mulher dele? O que ele não mentiu sobre si?”, como você disse que sabe mentir, de certa forma pense assim, “o que vale a pena mentir sobre?” você pode mentir sobre como se sente (não falando que é para fazer isso), pode mentir sobre sua cor favorita, mas não pode mentir sobre algo físico, como a existência de outra pessoa.

Claudio escreveu:

Esta ONG também me obriga a mentir, de certa forma, é que a ONG pertence a uma religião e a lider certa vez em um discurso mencionou que é meio que obrigatório que um homem tenha uma namorada, esposa, etc, tipo, ela não confia em homens que vivem sozinhos, acha suspeito um homem não ter ninguém.

Não estou falando para você deixar a ONG (se é seu lugar de trabalho), porém, pense se vale a pena ficar em um lugar que no final das contas você tem medo de falar qualquer coisa. Religião tem seus pontos fortes e fracos, posso dizer que o principal ponto fraco de religiões são as igrejas e seus membros. Na bíblia diz que apenas Deus pode te julgar, porém, nas igrejas é onde as pessoas julgadoras se reúnem. Se a líder possui essa visão, o povo que a cerca também.

Claudio escreveu:

Fora do trabalho eu tambem minto para certos “amigos”, amigos entre aspas porque não tenho amigos, são só pessoas que só me procuram quando precisam de algo e se eu precisar eles somem, mas como não podemos viver eternamente em uma caverna as vezes aceito ir tomar umas bebidas com estas pessoas, mas para estas eu não falo da tal Aline, falo que saio com ou uma ou outra colega de trabalho, mas sem citar nomes para não me envolver em problemas.

Que bom que não fala da Alice para esse grupo, mas entenda que você não precisa ficar falando de que sai com as pessoas também, sei que amizades masculinas tem mais conversas assim, mas também sei que não falam apenas de mulheres, você pode só não falar das suas mulheres e sim comentar sobre os relacionamentos dos outros, se desejar. Entretanto, se não sente que é um problema mentir sobre sair com colegas do trabalho, não tem problema, mas como eu disse antes, uma hora podem acabar descobrindo que mentia. Se precisa realmente mentir sobre isso, invente outro lugar (sem dar nomes, por exemplo, bar, clube, etc) e não do trabalho.

Claudio escreveu:

Só não minto para minha família, mas minha família é pequeninissima, e além do mais não tenho porque mentir, já me conhecem a decadas.

Que bom que tem um grupo social que você não precisa mentir.

Claudio escreveu:

E porque minto? Não me sinto confortável sair por ai dizendo que sou assexual, a maioria das pessoas que conheço nem se quer sabem o que é ser assexual, a única vez que tentei explicar, alguém disse “isto é coisa de gay”, e odeio ser confundido com gay, que fique claro que não tenho preconceitos, só não gosto que pensem que sou gay.

Outro motivo de eu mentir é para fugir de mulheres interessadas em mim, e sim, funciona, eu não quero me envolver com ninguém e ja tive pessoas visivelmente interessadas em mim, dizer que tenho um compromisso, que a amo, etc, afasta as interessadas, a ultima foi exatamente onde trabalho, a moça ate me perguntava se a gente podia sair qualquer dia deste, eu sem interesse nenhum respondia: não vai dar vou buscar a Aline hoje no trabalho, esta nem trabalha mais la e mesmo assim ainda me manda mensagens perguntando se estamos juntos ainda, fico pensando, se eu fosse um homem normal...

O oposto de falar que é assexual não é mentir para todos sobre outras relações, você é um homem adulto e não precisa ficar dando desculpas para as pessoas. Se uma mulher gostar de você, diga “Não, obrigado”, se alguém vier fazendo piada que até agora não viu nenhuma das namoradas sua, diga “Eu vejo sua mãe toda noite” (piada hahah sou engraçada).

Então assim, não sei sua situação completamente, mas sei que quando minto, fico mal, eu prefiro ser verdadeira, mesmo que isso signifique que nunca terei amigos (como você, tenho apenas colegas). Assim, os que se aproximarem de você foi por gostar de você e não da mascará que você criou.

Entretanto, tudo isso parece apenas um dos sintomas de que você sente medo de rejeição social, você quer agradar todos e esquece que a pessoa que mais importa na sua vida é você mesmo. Seja verdadeiro consigo mesmo, reflita e comece com pequenas mudanças. Um bom exemplo é pegar a pessoa que você mais confia dos seus colegas e sabe que ele(a) não será fofoqueiro(a) e converse sobre assexualidade, fale que você leu isso em um lugar e pergunte a opinião dele(a), veja como ele(a) reage.  (nem precisa falar que você é, apenas veja as reações das pessoas.)

Quando você conhece alguém por um bom tempo, algo que se você soubesse desde o começo que te afastaria dessa pessoa, pode não afastar a pessoa, pois ela sabe e conhece suas outras mil qualidades. Isso pode ser usado para o mal, como narcisistas fazem, mas também para o bem, como ser honesto com suas emoções.

Eu digo tudo isso, mas como disse no seu primeiro tópico, recomendo que primeiro se descubra. Um problema de cada vez.

Boa sorte u-u
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty7/4/2024, 14:11

Eu só posso reforçar o que a Nikols esteve tentando te dizer. Amigo, não posso te dizer que sei como resolver isso, mas você precisa parar de mentir. Isso não é sustentável. A verdade vai te trazer problemas, mas eles não serão nada em comparação com o que a mentira vai fazer.

Você citou um aspecto religioso do seu trabalho. Não sei a qual religião se refere porque você não foi direto, algo que devo respeitar. Mas, pelo que conheço, a maioria das religiões te levarão a uma conclusão parecida: uma vida escorada em uma mentira não é algo bom. E, por favor: minha intenção não é recriminá-lo, mas tentar ajudar.

Eu sei que não é fácil. Tenho 36 anos e também não faço o tipo que as pessoas esperam de mim. Mas realmente não tem jeito. Mesmo que você seja bom mentiroso e engane a todos, dentro de você esse problema irá continuar.

Boa sorte.
Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty10/4/2024, 20:16

Olha, eu menti muito durante muito tempo. Eu realmente tinha a mesma sensação que você. Porém, não fingia relacionamentos. Apenas contava histórias como se eu desse a entender que tinha ficado com alguém e que eu era dedo frio para relacionamento, apenas para as pessoas não pegarem no meu pé. Ocorre que com o tempo, tive alguns relacionamentos Aces. Isso ajudou porque foi público. Então, quando os relacionamentos acabaram apenas se reforçou a ideia de que eu era dedo frio e que não tinha sorte. Isso foi ótimo. Porque muita gente parou de me questionar. Eu creio também que o seu nível de mentira com o tempo não seja sustentável. Isso pode te trazer problemas. Tudo que envolve igreja, se você não puder ser você mesmo, fuja. Mas tente criar outras saídas além dessa mentira "Aline". É como dizem, mentira tem perna curta, se não tiverem a prova logo, já desconfiam da Aline que nunca aparece.
Ir para o topo Ir para baixo
Sirlene
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sirlene

Mensagens 3
Inscrição 13/04/2024
Idade 43
Gênero : Feminino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty13/4/2024, 09:32

Oi esta vendo a novela da Globo so assim descobri que tem pessoas assim assexuado está vendo uma matéria que existe algumas pessoas que tem mais de um tipo de assexuado
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 179
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty13/4/2024, 11:17

Eu não minto nem omito, as pessoas perto de mim minha família nunca entenderiam o que é ser alguém assexual que queria ter um romance mas sem sexo, e também eu não ando mais me envolvendo com ninguém depois de um namoro que tive. Sei que posso ter rótulos então sou o que sou e não posso mudar.


Última edição por Carol.ss em 15/4/2024, 18:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JF.Gab
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JF.Gab

Mensagens 3
Inscrição 13/04/2024
Idade 31
Gênero : Masculino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty13/4/2024, 18:46

Eu ainda tenho alguma dificuldade de aceitação, por isso não pretendo compartilhar com as pessoas a minha assexualidade. Ser homem e heterossexual sempre impôs a mim um estilo de vida sexualmente ativo, por mais que eu não sentisse nenhuma ou pouca vontade de fazer sexo.

No meu caso, só me abriria para outra pessoa assexual, com quem tivesse alguma intimidade.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty14/4/2024, 17:37

Não é que eu esconda, apenas omito na maior parte das vezes e revelo apenas se questionarem minha sexualidade. Às vezes falo até em tom de brincadeira só para testar o que os outros pensam e se vai ser seguro falar de verdade em outro momento. Enfim, no momento, apenas amigos muito próximos sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Claudio

Mensagens 5
Inscrição 26/01/2017
Idade 43
Gênero : Masculino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty16/4/2024, 18:57

Bom, grato a todos pelas respostas e orientações, eu sinceramente não vejo tanto problema assim em mentir sobre isto, li e reli e a impressão que ficou é que todos odeiam mentiras, ok, ok, entendo, mas eu e as mentiras somos velhos companheiros a mais de trinta anos e como citei, não me incomoda.

Mas, pior que mentir agora é chegar nas pessoas e dizer "olha, tudo que disse era mentira, Aline não existe", para mim contar a verdade nesta altura da vida é pior do que ter mentido pois sei que serei visto como um mentiroso eternamente, e eu menti tão bem que vão pensar que agora que estou mentindo.

Mas, vou tentar pelo menos não repetir a mentira daqui para frente, com relação a meu emprego atual, acreditem, o meu maior sonho é sair de lá e começar do zero em outro lugar, me sinto envolvido demais com a empresa e com os colegas de trabalho, e no meu próximo emprego prometo não inventar nenhuma Aline.

Um agradecimento em especial para o Nikols, suas observações são excelentes, suponho que seja algum profissional da área saúde mental, acrtei?
Em fi, grato a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Nikols
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nikols

Mensagens 10
Inscrição 04/04/2024
Idade 25
Gênero : Feminino

Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém mais aqui esconde que é assexual?   Alguém mais aqui esconde que é assexual? Empty17/4/2024, 00:31

Opa valeu, fico feliz que fui útil kekeke, mas não sou nenhuma psicóloga ou psiquiatra, apenas disse o que pensei e baseado nas minhas experiências de vida.

Concordo que falar a verdade seja desnecessário, só traria problemas, os mesmos que eu citei, mesmo que a verdade saísse de você mesmo, então acho saudável e fico feliz que disse que no seu próximo emprego nao irá citar ela.

Boa sorte, Cláudio!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém mais aqui esconde que é assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Relacionamento aberto
» oii!! alguém ai
» Olá!! Alguém de BH !?
» Alguém do RJ?
» o que é alguem gray-a

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-