InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Isis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isis

Mensagens 4
Inscrição 26/08/2021
Idade 21
Pensamento "Well, I feel like they're talking in a language I don't speak / And they're talking it to me" (Talk, Coldplay)
Gênero : Feminino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty27/8/2021, 00:58

Saudações!
Olá a todes. Me chamo Isis. Sou de Goiânia, Goiás e tenho 18 anos. Acabei de descobrir a existência deste fórum incrível e não perdi tempo, fui me cadastrando! envergonhado

Bom, não sei por onde começar... mas, considerando que o tópico da assexualidade é o que me trouxe aqui e, creio que 99,9% de vocês, começarei por ela. (obs.: eu gosto de textão,espero que tenham paciência de ler até o fim...)

Atualmente, eu me identifico como assexual e arromântica. Embora já tenha escutado de MILHARES de pessoas o tal do "você ainda não encontrou a pessoa certa" ou aquele "um dia você vai encontrar alguém." etc., eu nunca senti nenhum tipo de atração ou vontade de me envolver com alguém romanticamente. Por muito tempo eu acreditava que de fato só não era o momento, mas o tempo foi passando, a fase o ensino médio veio, e nada. Eu simplesmente preferia passar meu tempo lendo, jogando, ouvindo músicas, assistindo filmes e conversando com meus amigos...

Eu conheci a assexualidade quando ainda tinha 13 anos, e na época eu já me "encontrava" em muitas de suas características, mas ainda não me sentia de fato preparada para assumir e definir minha orientação. Aí, já com 16-17, (ou seja, até 2019) eu realmente passei a entender de fato o tanto que me encaixava dentro desse espectro. Foi na comunidade estrangeira do Reddit, a r/asexuality, (a qual, inclusive, tem muitos memes incríveis, haha)nque conheci os diferentes tipos de atração e a existência de pessoas arromânticas. Nesse momento, passei a me enxergar de outra forma... e a me sentir melhor comigo mesma.

No entanto, como sou um ser humano (pois é, eu sou humana, por mais que muitos achem que assexuais só podem ser ets - sim, eu já escutei isso também ET virada de olhos), passo por MILHARES de crises existenciais e/ou de ansiedade, e muitas vezes me questiono se eu realmente sou assim, ou se é alguma "repulsa", ou se eu me recuso viver qualquer tipo de relacionamento por algum motivo do meu inconsciente etc. (enfim, assuntos típicos de uma boa sessão de terapia) e, justamente por esse motivo, estou aqui digitando esse texto, já que estava desesperadamente procurando textos sobre assexualidade para eu poder me reafirmar e parar de surtar, rs...

Enfim, perdão pelo textão, mas em uma sociedade que sequer "nos" enxerga de fato, encontrar um lugar em que eu possa falar a respeito da minha sexualidade sem ser julgada ou incompreendida é um alívio e, também, uma grande forma de resistência e validação!

E é isso.
Gratidão e, se você leu até aqui, valeu! Até mais!
arco-íris  bandeira assexual  coração ace  
coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty27/8/2021, 13:20

Bem vinda! Espero que goste do forum e que encontre muitas respostas para suas dúvidas! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty27/8/2021, 14:29

Seja bem-vinda fatia de bolo coração ace

Sinta-se à vontade para perguntar ou falar qualquer coisa aqui no fórum. Você não está sozinha envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty27/8/2021, 21:07

Isis escreveu:
Saudações!
Olá a todes. Me chamo Isis. Sou de Goiânia, Goiás e tenho 18 anos. Acabei de descobrir a existência deste fórum incrível e não perdi tempo, fui me cadastrando! envergonhado

Bom, não sei por onde começar... mas, considerando que o tópico da assexualidade é o que me trouxe aqui e, creio que 99,9% de vocês, começarei por ela. (obs.: eu gosto de textão,espero que tenham paciência de ler até o fim...)

Atualmente, eu me identifico como assexual e arromântica. Embora já tenha escutado de MILHARES de pessoas o tal do "você ainda não encontrou a pessoa certa" ou aquele "um dia você vai encontrar alguém." etc., eu nunca senti nenhum tipo de atração ou vontade de me envolver com alguém romanticamente. Por muito tempo eu acreditava que de fato só não era o momento, mas o tempo foi passando, a fase o ensino médio veio, e nada. Eu simplesmente preferia passar meu tempo lendo, jogando, ouvindo músicas, assistindo filmes e conversando com meus amigos...

Eu conheci a assexualidade quando ainda tinha 13 anos, e na época eu já me "encontrava" em muitas de suas características, mas ainda não me sentia de fato preparada para assumir e definir minha orientação. Aí, já com 16-17, (ou seja, até 2019) eu realmente passei a entender de fato o tanto que me encaixava dentro desse espectro. Foi na comunidade estrangeira do Reddit, a r/asexuality, (a qual, inclusive, tem muitos memes incríveis, haha)nque conheci os diferentes tipos de atração e a existência de pessoas arromânticas. Nesse momento, passei a me enxergar de outra forma... e a me sentir melhor comigo mesma.

No entanto, como sou um ser humano (pois é, eu sou humana, por mais que muitos achem que assexuais só podem ser ets - sim, eu já escutei isso também ET virada de olhos), passo por MILHARES de crises existenciais e/ou de ansiedade, e muitas vezes me questiono se eu realmente sou assim, ou se é alguma "repulsa", ou se eu me recuso viver qualquer tipo de relacionamento por algum motivo do meu inconsciente etc. (enfim, assuntos típicos de uma boa sessão de terapia) e, justamente por esse motivo, estou aqui digitando esse texto, já que estava desesperadamente procurando textos sobre assexualidade para eu poder me reafirmar e parar de surtar, rs...

Enfim, perdão pelo textão, mas em uma sociedade que sequer "nos" enxerga de fato, encontrar um lugar em que eu possa falar a respeito da minha sexualidade sem ser julgada ou incompreendida é um alívio e, também, uma grande forma de resistência e validação!

E é isso.
Gratidão e, se você leu até aqui, valeu! Até mais!
arco-íris  bandeira assexual  coração ace  
coração ace
Seja bem-vinda, Isis! bolo Bom saber que gostou do fórum! Espero que continue participando, conhecendo os demais subfóruns, compartilhando suas experiências, aprendendo + sobre a assexualidade, fazendo novas amizades. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Isis
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isis

Mensagens 4
Inscrição 26/08/2021
Idade 21
Pensamento "Well, I feel like they're talking in a language I don't speak / And they're talking it to me" (Talk, Coldplay)
Gênero : Feminino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty27/8/2021, 21:55

Obrigada! Com certeza! Mal posso esperar para conhecer amigues aces como eu.
Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 181
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. Zig Ziglar
Gênero : Feminino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty29/8/2021, 10:59

seja bem vinda! que voce possa gostar do forum!
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 21
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty29/8/2021, 15:11

Seja bem vindaaa💜
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty
MensagemAssunto: Re: Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!    Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!  Empty31/8/2021, 00:16

Seja bem-vinda, Isis! sorrindo

Seus questionamentos são pertinentes. Aliás, acho que todo ace pensa esse tipo de coisa em algum momento. Espero que o fórum ajude com o que você precisa.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Deveria estar dormindo, mas aqui estou eu, dando um oi a todes! Olá!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Boa noite!!! Estou feliz de poder estar aqui com vocês...
» Olá,novata aqui...
» Não sei se isto foi boa ideia, mas aqui estou xD
» Feliz de estar aqui!
» Muito bom estar aqui :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-