InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Chegueeei!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty14/11/2021, 02:05

Sou Juna, INFP, vou fazer 21 aninhos dia 17 e com a infeliz chegada da pandemia me descobri assexual. A solitude do isolamento social me fizera levantar inúmeros questionamentos autorreflexivos, me colocou cara a cara com o melhor e o pior de mim: eu era baladeira fervorosa. Rato de festa. Os filmes adolescentes e a mídia no geral me fizeram acreditar que o ideal de diversão resume-se em sexo, drogas, bebida, festas, danças. Se eu não fizesse isso, estaria desperdiçando minha juventude e por isso me sentia na obrigação de beijar pelo menos dez bocas a cada festa que ia - algo que, no fundo, não me agradava de fato. Tudo isso por pura pressão social e a necessidade de me encaixar em um padrão que não me cabe.

Essa ideia me perseguiu por anos até encontrar um nome para quem eu sou, um nome para a minha sexualidade. E cá estou eu. Hoje desfruto somente das coisas que me fazem bem e estou satisfeita comigo mesma, estudo, trabalho e o melhor... escrevo!

Prazer em conhecê-los~~~~~
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
LordHendricks
Novato(a)
Novato(a)
LordHendricks

Mensagens 31
Inscrição 05/11/2021
Idade 24
Pensamento ✨ "Por Amor As Causas Perdidas" ⚔
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Chegueeei!   Chegueeei!  Empty14/11/2021, 20:17

È para mim uma honra enorme ser o primeiro a lhe dar Boas-Vindas comemoração ,Tenho certeza que será muito bem acolhida nesse nosso universo maravilhosooo olhos estrela
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Gamarra
Aprendiz
Aprendiz
Bruno Gamarra

Mensagens 99
Inscrição 03/06/2021
Idade 36
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty14/11/2021, 21:25

Parabéns pelo depoimento. Isso tudo que relatou é fruto do padrão criado pela sociedade sexista. Seja bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty14/11/2021, 23:55

junaescritora escreveu:
Sou Juna, INFP, vou fazer 21 aninhos dia 17 e com a infeliz chegada da pandemia me descobri assexual. A solitude do isolamento social me fizera levantar inúmeros questionamentos autorreflexivos, me colocou cara a cara com o melhor e o pior de mim: eu era baladeira fervorosa. Rato de festa. Os filmes adolescentes e a mídia no geral me fizeram acreditar que o ideal de diversão resume-se em sexo, drogas, bebida, festas, danças. Se eu não fizesse isso, estaria desperdiçando minha juventude e por isso me sentia na obrigação de beijar pelo menos dez bocas a cada festa que ia - algo que, no fundo, não me agradava de fato. Tudo isso por pura pressão social e a necessidade de me encaixar em um padrão que não me cabe.

Essa ideia me perseguiu por anos até encontrar um nome para quem eu sou, um nome para a minha sexualidade. E cá estou eu. Hoje desfruto somente das coisas que me fazem bem e estou satisfeita comigo mesma, estudo, trabalho e o melhor... escrevo!

Prazer em conhecê-los~~~~~
O que seria INFP?
Ir para o topo Ir para baixo
AleFZ
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AleFZ

Mensagens 7
Inscrição 03/10/2021
Idade 43
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty15/11/2021, 01:43

Seja bem vinda!!
Tb adoro escrever
Ir para o topo Ir para baixo
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty15/11/2021, 01:44

O_Bala escreveu:
O que seria INFP?

São siglas que definem uma personalidade! Vou deixar aqui o teste, caso tenha interesse em respondê-lo, ele irá dizer em qual dos 16 modelos de personalidade você se encaixa:

https://www.16personalities.com/br/teste-de-personalidade

É bastante interessante, não é 100% certeiro (afinal somos seres humanos e temos particularidades que fazem de cada um de nós absolutamente únicos) mas é um bom começo pra quem busca autoconhecimento. Divirta-se! rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty15/11/2021, 01:45

AleFZ escreveu:
Seja bem vinda!!
Tb adoro escrever

Valeu! Tô me sentindo super acolhida aqui.

O que você escreve?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty15/11/2021, 01:52

Bruno Gamarra escreveu:
Parabéns pelo depoimento. Isso tudo que relatou é fruto do padrão criado pela sociedade sexista. Seja bem vinda.

Exatamente! Por muito tempo fui refém de um "constructo allonormativo" que insiste em sexualizar as pessoas e patologizar quem está fora dele, porque se você não transa e/ou não tem interesse em sexo, é automaticamente tachado como doente.

Valeu pela recepção! Sinta-se abraço. Se não gostar de abraços... ignore! KAKAKAKA
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
AleFZ
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AleFZ

Mensagens 7
Inscrição 03/10/2021
Idade 43
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty15/11/2021, 01:55

junaescritora escreveu:
AleFZ escreveu:
Seja bem vinda!!
Tb adoro escrever

Valeu! Tô me sentindo super acolhida aqui.

O que você escreve?

Eu curto ficção científica. Já publiquei 2 livros na Amazon.

Do que vc gosta?
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty16/11/2021, 13:21

Seja bem-vinda, Juna! fatia de bolo

Seu relato foi bem interessante.
Você começou a escrever durante o período de isolamento ou já tinha o hábito antes de tudo isso começar?


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
junaescritora
Novato(a)
Novato(a)
junaescritora

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2021
Idade 23
Gênero : Feminino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty17/11/2021, 22:52

Sam escreveu:
Seu relato foi bem interessante.

Menino do céu... Tenho salvo na nuvem uma foto minha beijando duas garotas ao mesmo tempo numa festa, da época do ensino médio. Minha identidade assexual repugna meu passado!  Chegueeei!  1f629

Sam escreveu:
Você começou a escrever durante o período de isolamento ou já tinha o hábito antes de tudo isso começar?

Escrevo ficção desde pequenina, meu "dom" é me expressar através de personagens! Chegueeei!  2665 Com o período de isolamento pude me concentrar na minha primeira publicação, que sai em 2022! Seguimos lutando.

Obrigada pela recepção fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaoicomsoju.blogspot.com/
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty20/11/2021, 06:32

junaescritora escreveu:
Sou Juna, INFP, vou fazer 21 aninhos dia 17 e com a infeliz chegada da pandemia me descobri assexual. A solitude do isolamento social me fizera levantar inúmeros questionamentos autorreflexivos, me colocou cara a cara com o melhor e o pior de mim: eu era baladeira fervorosa. Rato de festa. Os filmes adolescentes e a mídia no geral me fizeram acreditar que o ideal de diversão resume-se em sexo, drogas, bebida, festas, danças. Se eu não fizesse isso, estaria desperdiçando minha juventude e por isso me sentia na obrigação de beijar pelo menos dez bocas a cada festa que ia - algo que, no fundo, não me agradava de fato. Tudo isso por pura pressão social e a necessidade de me encaixar em um padrão que não me cabe.

Essa ideia me perseguiu por anos até encontrar um nome para quem eu sou, um nome para a minha sexualidade. E cá estou eu. Hoje desfruto somente das coisas que me fazem bem e estou satisfeita comigo mesma, estudo, trabalho e o melhor... escrevo!

Prazer em conhecê-los~~~~~

Seja bem-vinda! bolo E, com alguns dias de atraso (pois só hoje vi o post), Feliz aniversário também! sorrindo
Bom saber que atualmente está bem consigo mesma!
Que você faça boas amizades por intermédio do fórum!
Como já postou por mais de 3 vezes, o envio de mensagens inbox já está habilitado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
unlucky_willas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
unlucky_willas

Mensagens 1
Inscrição 20/11/2021
Idade 25
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Me sinto em casa ^^   Chegueeei!  Empty20/11/2021, 09:06

Oiie, Bom Dia...
É bom estar aqui
Eu, me chamo willas, tenho 23 anos bem é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Chegueeei!  Empty
MensagemAssunto: Re: Chegueeei!    Chegueeei!  Empty27/11/2021, 00:23

junaescritora escreveu:
Menino do céu... Tenho salvo na nuvem uma foto minha beijando duas garotas ao mesmo tempo numa festa, da época do ensino médio. Minha identidade assexual repugna meu passado!  Chegueeei!  1f629

Chega a ser engraçado quando nos lembramos de algo do passado e já não conseguimos mais ter afinidade com o que costumávamos ser ou fazer. Eu, por exemplo, estou sempre fugindo de vídeos caseiros antigos. 😅

junaescritora escreveu:
Escrevo ficção desde pequenina, meu "dom" é me expressar através de personagens! Chegueeei!  2665 Com o período de isolamento pude me concentrar na minha primeira publicação, que sai em 2022! Seguimos lutando.

Obrigada pela recepção fatia de bolo

Legal! Sempre que estou lendo um livro, reflito sobre a criatividade do autor. Acho incrível e admiro muito quem tem habilidades para escrita de ficção.

Eu vi que você mencionou em algum tópico que dá para acompanhar o processo de publicação da sua obra através do seu Instagram. Mesmo assim, sinta-se à vontade para vir divulgar seu trabalho aqui na Comunidade quando estiver finalizado! sorriso 2


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Chegueeei!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-