InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ser arromântico na sociedade...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

Ser arromântico na sociedade... Empty
MensagemAssunto: Ser arromântico na sociedade...   Ser arromântico na sociedade... Empty15/1/2022, 00:53

" Não é normal um ser humano no mundo que não ama só pessoas depressivas que são assim, sua vida deve ser triste e vc acaba iludindo as pessoas, não quero que vc abrace meu filho pq se vc não entende oq é amor há pessoas que entendem "









Essas palavras ainda ecoam na minha cabeça mesmo fazendo 5 meses, pq eu sempre lembro dessa moça e às vezes tenho até pesadelos com ela. Quando as pessoas dizem que acefobia e arofobia não existem, só consigo lembrar do fato de que perdi uma amizade pq brigamos bastante pq ele disse que era fria e triste por supostamente não ter atração romântica, só consigo lembrar do que essa moça disse e do quanto isso ainda me afeta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ser arromântico na sociedade... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser arromântico na sociedade...   Ser arromântico na sociedade... Empty15/1/2022, 09:31

Gente, que pesado uma pessoa dizer algo assim para outra. Não sei nem o digitar, apenas que sinta-se abraçada. Não sei como é passar por isso, mas imagino que dói bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Jade
Novato(a)
Novato(a)
Jade

Mensagens 37
Inscrição 24/05/2021
Idade 19
Pensamento Você não pode deixar de ser quem você é por conta do medo.
Gênero : Feminino

Ser arromântico na sociedade... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser arromântico na sociedade...   Ser arromântico na sociedade... Empty15/1/2022, 11:23

Louise escreveu:
Gente, que pesado uma pessoa dizer algo assim para outra. Não sei nem o digitar, apenas que sinta-se abraçada. Não sei como é passar por isso, mas imagino que dói bastante.





Obrigada, acho que oq mais me intrigou foi ela dizer que sou estranha e preciso de terapia, e a moça que disse tudo isso é mãe de 2 filhos, tem 30 anos e é bissexual por ser uma pessoa da comunidade eu esperava um pouco mais de compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Ser arromântico na sociedade... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser arromântico na sociedade...   Ser arromântico na sociedade... Empty15/1/2022, 11:55

Verdade, às vezes pensamos que as outras pessoas da comunidade vão ser mais receptivas e empáticas, mas  infelizmente às vezes acontece o contrário.

(Editei o comentário por medo de ser bifóbica ou algo do tipo)
Ir para o topo Ir para baixo
Tarsila
Sabido(a)
Sabido(a)
Tarsila

Mensagens 243
Inscrição 10/02/2018
Idade 34
Gênero : Feminino

Ser arromântico na sociedade... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser arromântico na sociedade...   Ser arromântico na sociedade... Empty12/2/2022, 16:43

Que coisa horrível de se falar. Sinto muito que você tenha escutado isso.


Seu depoimento me fez pensar uma coisa que às vezes me ocorre. Não sei se vou conseguir me expressar bem, mas... é, tipo, uma impressão que eu tenho que algumas pessoas acham que você não sentir amor romântico te "incapacita" de sentir qualquer tipo de amor? Ou q "amor" fosse imediatamente sinônimo de amor romântico? Sei lá, tem o amor próprio, amor fraterno, amor familiar, amor amizade, amor agape, e provavelmente outros ainda. Por que as pessoas só pensam em amor romântico? Penso que existe uma infinidade de formas de você conviver e se relacionar com outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Ser arromântico na sociedade... Empty
MensagemAssunto: Re: Ser arromântico na sociedade...   Ser arromântico na sociedade... Empty13/2/2022, 11:48

deus q me livre de ouvir uma coisa dessas, já me disseram q eu seria como parte da mobília da minha casa, q teria uma vida sem graça e isso me impactou mto no q quer dizer a auto aceitação
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ser arromântico na sociedade...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cobranças da Sociedade...
» Sociedade Sexual ¬¬
» O não existir na sociedade do sexo
» Porque "tudo é sexo" para a sociedade?
» Eita sociedade mais fálica e falocêntrica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-