InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Talvez uma falsa atração romântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Arthurzito
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthurzito

Mensagens 7
Inscrição 22/07/2022
Idade 23
Gênero : Masculino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 16:36

Atualmente ando me questionando como aro e percebendo a possibilidade de realmente ser, vou contar um pouco desse processo.
Aos 16 anos eu conheci uma garota não eramos próximos só a via de longe e nesse tempo eu estava com uma certa pressão por parte de meus "amigos" sempre com "você devia ficar com fulana" e então acredito ter me forçado a ter sentimentos por ela, quando me questionava sobre gostar dessa garota me dava um desconforto enorme, era mais como uma crise de ansiedade e isso vinha juntamente com um sentimento bom por ela, na época eu acreditava gostar dela dessa maneira e ignorava meu desconforto até que recentemente conversando com minha prima, ela me disse que atração romântica ou sexual não deveria causar uma crise de ansiedade ou um desconforto, desde então me pergunto o que os "sentimentos bons" pela garota poderiam ser.
Eu posso me considerar Arromantico?
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 18:43

Olha é difícil explicar isso. Mas cada pessoa reage diferente ao primeiro contato com a atração romântica, ou sexual ou com o amor. Você pode ter crises de ansiedade sim, principalmente, se você não sabe o que fazer diante de um relacionamento e se a pessoa que você gosta te deixa inseguro com seus próprios sentimentos. Além disso, o medo e a insegurança de ser aceito como é dispara fácil crises de ansiedade e, talvez, por isso você nunca consiga se soltar perto de alguém que goste. Há casos, inclusive, que diante da pessoa que você gosta, você se sente mal mesmo a pessoa te tratando bem, porque às vezes você internalizou que não é merecedor daquilo. Sabe como seu corpo reage a isso? Passando mal, tendo crise de ansiedade, dor de cabeça, enjoos. Enfim, mas você tem que descobrir porque tem esses gatilhos ruins qnd vê a pessoa que te atrai de alguma forma. O importante é ir conhecendo pessoas e ir descobrindo se isso é um padrão no seu comportamento, se sempre se sente assim. Talvez precise de ajuda profissional para se libertar dessa ansiedade. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthurzito
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthurzito

Mensagens 7
Inscrição 22/07/2022
Idade 23
Gênero : Masculino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 18:54

Lara escreveu:
Olha é difícil explicar isso. Mas cada pessoa reage diferente ao primeiro contato com a atração romântica, ou sexual ou com o amor. Você pode ter crises de ansiedade sim, principalmente se você não sabe o que fazer diante de um relacionamento e se a pessoa que você gosta te deixa inseguro com seus próprios sentimentos. Além disso, o medo é a insegurança de ser aceito como é dispara fácil crises de ansiedade e talvez por isso você nunca consiga se soltar perto de alguém que goste. Há casos inclusive que diante da pessoa que você gosta você se sente mal mesmo a pessoa te tratando bem porque as vezes você internalizou que não é merecedor daquilo. Sabe como seu corpo reage? Passando mal, tendo crise de ansiedade, dor de cabeça. Enfim, mas você tem que descobrir porque tem esses gatilhos ruins qnd vê a pessoa que te atrai de alguma forma. Aí só terapia. O importante é ir conhecendo pessoa e ir descobrindo se isso é um padrão no seu comportamento, se sempre se sente assim. Talvez precise de ajuda profissional para se libertar dessa ansiedade. Espero ter ajudado.

Eu não sou um cara ansioso sabe, o que senti na época foi um desconforto enorme simplesmente quando minha mente tentou associar a garota a algo romântico e eu sabia que não queria e o desconforto era por não querer ter uma relação com ela, mas eu me apeguei aos sentimentos bons por achar que poderia ser "normal"
Até cheguei a pensar que poderia ser uma negação de uma tal atração, mas depois que tive o desconforto nunca a olhei com um olhar de paixão ou carinho.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 20:01

Já sentiu esse desconforto antes?
Eu sentia quando queriam que eu fizesse algo que não estava afim, tipo ficar com alguém.

Sobre a atração romântica, não sei opinar. Geralmente eu tenho quando conheço bem a pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Arcano
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arcano

Mensagens 9
Inscrição 01/07/2022
Idade 19
Pensamento "Em si mesmo, por si mesmo, eternamente único e sozinho" Platão, O Banquete
Gênero : Masculino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 21:02

Eu tive esse desconforto este ano. Não sou ansioso para falar em público, para conversar a sós com as pessoas (amigas e amigos, garotas e rapazes). Este ano me deixou ansioso quando conheci uma garota e percebi uns sentimentos bons por ela. Eu fiquei assustado quando ela começou a gostar de mim, mesmo assim percebi ser algo novo pra mim e amenizei a ansiedade; mas, após chegar ao terceiro dia, ela começou a enviar mensagens românticas, tive um desconforto e nunca mais olhei com olhar de paixão e carinho. A ansiedade se tornou em medo e se intensificou, quase enlouqueci. Ao pensar que tava negando a atração, eu prossegui. Só piorou. Obs: Ninguém tava me pressionando a não ser eu mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthurzito
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthurzito

Mensagens 7
Inscrição 22/07/2022
Idade 23
Gênero : Masculino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 22:07

PumpkinCake escreveu:
Já sentiu esse desconforto antes?
Eu sentia quando queriam que eu fizesse algo que não estava afim, tipo ficar com alguém.

Sobre a atração romântica, não sei opinar. Geralmente eu tenho quando conheço bem a pessoa.

Eu sinto esse desconforto quando tento pensar em coisas românticas com alguém as vezes até tento forçar sentimentos românticos, mas tudo isso se transforma em algo muito desconfortável
Ir para o topo Ir para baixo
Arthurzito
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthurzito

Mensagens 7
Inscrição 22/07/2022
Idade 23
Gênero : Masculino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 22:17

Arcano escreveu:
Eu tive esse desconforto este ano. Não sou ansioso para falar em público, para conversar a sós com as pessoas (amigas e amigos, garotas e rapazes). Este ano me deixou ansioso quando conheci uma garota e percebi uns sentimentos bons por ela. Eu fiquei assustado quando ela começou a gostar de mim, mesmo assim percebi ser algo novo pra mim e amenizei a ansiedade; mas, após chegar ao terceiro dia, ela começou a enviar mensagens românticas, tive um desconforto e nunca mais olhei com olhar de paixão e carinho. A ansiedade se tornou em medo e se intensificou, quase enlouqueci. Ao pensar que tava negando a atração, eu prossegui. Só piorou. Obs: Ninguém tava me pressionando a não ser eu mesmo.

Eu consigo me identificar, a parte de achar que é negação é realmente doloroso e ainda passo por isso, mas eu acho muito provável de acontecer achar que é atração e depois de um tempo ver que não era aquilo, acredito que só o tempo dirá se foi atração ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty22/7/2022, 22:39

Olhem bem, de ansiedade entendo perfeitamente já que sou uma ansiosa ambulante. Geralmente, se vc olhar bem no fundo, sempre tem um medo desproporcional à algo. Eu acho que para diferenciar se tem algo a ver com atração romântica é por esse caminho. O que te causa medo nessa situação? A reflexão é por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty23/7/2022, 12:56

Arthurzito escreveu:
Lara escreveu:
Olha é difícil explicar isso. Mas cada pessoa reage diferente ao primeiro contato com a atração romântica, ou sexual ou com o amor. Você pode ter crises de ansiedade sim, principalmente se você não sabe o que fazer diante de um relacionamento e se a pessoa que você gosta te deixa inseguro com seus próprios sentimentos. Além disso, o medo é a insegurança de ser aceito como é dispara fácil crises de ansiedade e talvez por isso você nunca consiga se soltar perto de alguém que goste. Há casos inclusive que diante da pessoa que você gosta você se sente mal mesmo a pessoa te tratando bem porque as vezes você internalizou que não é merecedor daquilo. Sabe como seu corpo reage? Passando mal, tendo crise de ansiedade, dor de cabeça. Enfim, mas você tem que descobrir porque tem esses gatilhos ruins qnd vê a pessoa que te atrai de alguma forma. Aí só terapia. O importante é ir conhecendo pessoa e ir descobrindo se isso é um padrão no seu comportamento, se sempre se sente assim. Talvez precise de ajuda profissional para se libertar dessa ansiedade. Espero ter ajudado.

Eu não sou um cara ansioso sabe, o que senti na época foi um desconforto enorme simplesmente quando minha mente tentou associar a garota a algo romântico e eu sabia que não queria e o desconforto era por não querer ter uma relação com ela, mas eu me apeguei aos sentimentos bons por achar que poderia ser "normal"
Até cheguei a pensar que poderia ser uma negação de uma tal atração, mas depois que tive o desconforto nunca a olhei com um olhar de paixão ou carinho.

Então, esse desconforto é uma característica de ansiedade. Se havia sentimentos bons e você chegou perto e ficou ruim, virou desconforto, aí tem alguma coisa acontecendo com você. E quando esse desconforto acontece o que a gente faz? Evita o objeto/pessoa que o causou. Automaticamente o nosso cérebro entende aquele alvo como perigo. E o padrão romântico imposto pela sociedade é algo que no mínimo gera muita ansiedade se você não acha esse tipo de padrão legal. Tudo que é imposto para qualquer ser humano não é muito legal né, convenhamos. E ir a um encontro é no mínimo estar começando a entrar nesse padrão. Quanta ansiedade isso pode causar ou melhor dizendo desconforto? E aí você está com o coração tendo sentimentos bons e a razão dizendo olha isso é um padrão romântico pavoroso! Corra! Enfim... O conflito interno está instalado com sucesso. E realmente para não ter que encarar um padrão romântico, você vai afastar a garota e eu acho que é por isso que você bloqueou seus sentimentos por ela. E realmente não a verá com paixão tão cedo e talvez nenhuma outra garota você queira se aproximar tão cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthurzito
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthurzito

Mensagens 7
Inscrição 22/07/2022
Idade 23
Gênero : Masculino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty23/7/2022, 16:03

Lara escreveu:
Arthurzito escreveu:
Lara escreveu:
Olha é difícil explicar isso. Mas cada pessoa reage diferente ao primeiro contato com a atração romântica, ou sexual ou com o amor. Você pode ter crises de ansiedade sim, principalmente se você não sabe o que fazer diante de um relacionamento e se a pessoa que você gosta te deixa inseguro com seus próprios sentimentos. Além disso, o medo é a insegurança de ser aceito como é dispara fácil crises de ansiedade e talvez por isso você nunca consiga se soltar perto de alguém que goste. Há casos inclusive que diante da pessoa que você gosta você se sente mal mesmo a pessoa te tratando bem porque as vezes você internalizou que não é merecedor daquilo. Sabe como seu corpo reage? Passando mal, tendo crise de ansiedade, dor de cabeça. Enfim, mas você tem que descobrir porque tem esses gatilhos ruins qnd vê a pessoa que te atrai de alguma forma. Aí só terapia. O importante é ir conhecendo pessoa e ir descobrindo se isso é um padrão no seu comportamento, se sempre se sente assim. Talvez precise de ajuda profissional para se libertar dessa ansiedade. Espero ter ajudado.

Eu não sou um cara ansioso sabe, o que senti na época foi um desconforto enorme simplesmente quando minha mente tentou associar a garota a algo romântico e eu sabia que não queria e o desconforto era por não querer ter uma relação com ela, mas eu me apeguei aos sentimentos bons por achar que poderia ser "normal"
Até cheguei a pensar que poderia ser uma negação de uma tal atração, mas depois que tive o desconforto nunca a olhei com um olhar de paixão ou carinho.

Então, esse desconforto é uma característica de ansiedade. Se havia sentimentos bons e você chegou perto e ficou ruim, virou desconforto, aí tem alguma coisa acontecendo com você. E quando esse desconforto acontece o que a gente faz? Evita o objeto/pessoa que o causou. Automaticamente o nosso cérebro entende aquele alvo como perigo. E o padrão romântico imposto pela sociedade é algo que no mínimo gera muita ansiedade se você não acha esse tipo de padrão legal. Tudo que é imposto para qualquer ser humano não é muito legal né, convenhamos. E ir a um encontro é no mínimo estar começando a entrar nesse padrão. Quanta ansiedade isso pode causar ou melhor dizendo desconforto? E aí você está com o coração tendo sentimentos bons e a razão dizendo olha isso é um padrão romântico pavoroso! Corra! Enfim... O conflito interno está instalado com sucesso. E realmente para não ter que encarar um padrão romântico, você vai afastar a garota e eu acho que é por isso que você bloqueou seus sentimentos por ela. E realmente não a verá com paixão tão cedo e talvez nenhuma outra garota você queira se aproximar tão cedo.

Eu acredito que tenha explicado errado, os "sentimentos bons" que senti por ela só surgiram depois que me senti forçado e cobrado a estar num relacionamento com alguém, e essa história aconteceu de um dia para outro foi basicamente assim, meus amigos acreditavam que ela gostava de mim e me disseram e eu senti até coisas boas por ela mas quando pensava em algo romântico eu me sentia muito ansioso e desconfortável, eu sentia que não queria nada com ela, mas me apegava aos sentimentos bons como uma prova que poderia ser "normal".
Naquela época eu já sabia um pouco da assexualidade e eu sabia o que eu era, foi uma época em qual eu me senti muito "anormal", via meus amigos tendo experiências sexuais e eu nem tinha vontade de tê-las.
Passei a noite tentando analisar os sentimentos "bons" e estou ficando certo que foi mais um sentimento não relacionado a ela e sim a mim como se fosse um "então finalmente vou ser normal"
Mas mesmo assim agradeço seu tempo, paciência e atenção ao tentar me ajudar a entender
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Talvez uma falsa atração romântica? Empty
MensagemAssunto: Re: Talvez uma falsa atração romântica?   Talvez uma falsa atração romântica? Empty24/7/2022, 07:02

Arthurzito escreveu:
Lara escreveu:
Arthurzito escreveu:
Lara escreveu:
Olha é difícil explicar isso. Mas cada pessoa reage diferente ao primeiro contato com a atração romântica, ou sexual ou com o amor. Você pode ter crises de ansiedade sim, principalmente se você não sabe o que fazer diante de um relacionamento e se a pessoa que você gosta te deixa inseguro com seus próprios sentimentos. Além disso, o medo é a insegurança de ser aceito como é dispara fácil crises de ansiedade e talvez por isso você nunca consiga se soltar perto de alguém que goste. Há casos inclusive que diante da pessoa que você gosta você se sente mal mesmo a pessoa te tratando bem porque as vezes você internalizou que não é merecedor daquilo. Sabe como seu corpo reage? Passando mal, tendo crise de ansiedade, dor de cabeça. Enfim, mas você tem que descobrir porque tem esses gatilhos ruins qnd vê a pessoa que te atrai de alguma forma. Aí só terapia. O importante é ir conhecendo pessoa e ir descobrindo se isso é um padrão no seu comportamento, se sempre se sente assim. Talvez precise de ajuda profissional para se libertar dessa ansiedade. Espero ter ajudado.

Eu não sou um cara ansioso sabe, o que senti na época foi um desconforto enorme simplesmente quando minha mente tentou associar a garota a algo romântico e eu sabia que não queria e o desconforto era por não querer ter uma relação com ela, mas eu me apeguei aos sentimentos bons por achar que poderia ser "normal"
Até cheguei a pensar que poderia ser uma negação de uma tal atração, mas depois que tive o desconforto nunca a olhei com um olhar de paixão ou carinho.

Então, esse desconforto é uma característica de ansiedade. Se havia sentimentos bons e você chegou perto e ficou ruim, virou desconforto, aí tem alguma coisa acontecendo com você. E quando esse desconforto acontece o que a gente faz? Evita o objeto/pessoa que o causou. Automaticamente o nosso cérebro entende aquele alvo como perigo. E o padrão romântico imposto pela sociedade é algo que no mínimo gera muita ansiedade se você não acha esse tipo de padrão legal. Tudo que é imposto para qualquer ser humano não é muito legal né, convenhamos. E ir a um encontro é no mínimo estar começando a entrar nesse padrão. Quanta ansiedade isso pode causar ou melhor dizendo desconforto? E aí você está com o coração tendo sentimentos bons e a razão dizendo olha isso é um padrão romântico pavoroso! Corra! Enfim... O conflito interno está instalado com sucesso. E realmente para não ter que encarar um padrão romântico, você vai afastar a garota e eu acho que é por isso que você bloqueou seus sentimentos por ela. E realmente não a verá com paixão tão cedo e talvez nenhuma outra garota você queira se aproximar tão cedo.

Eu acredito que tenha explicado errado, os "sentimentos bons" que senti por ela só surgiram depois que me senti forçado e cobrado a estar num relacionamento com alguém, e essa história aconteceu de um dia para outro foi basicamente assim, meus amigos acreditavam que ela gostava de mim e me disseram e eu senti até coisas boas por ela mas quando pensava em algo romântico eu me sentia muito ansioso e desconfortável, eu sentia que não queria nada com ela, mas me apegava aos sentimentos bons como uma prova que poderia ser "normal".
Naquela época eu já sabia um pouco da assexualidade e eu sabia o que eu era, foi uma época em qual eu me senti muito "anormal", via meus amigos tendo experiências sexuais e eu nem tinha vontade de tê-las.
Passei a noite tentando analisar os sentimentos "bons" e estou ficando certo que foi mais um sentimento não relacionado a ela e sim a mim como se fosse um "então finalmente vou ser normal"
Mas mesmo assim agradeço seu tempo, paciência e atenção ao tentar me ajudar a entender

Eu acho que você não explicou errado não. Em algum momento você sentiu algo bom pela garota. Mas creio que você ainda está processando tudo o que lhe aconteceu. Espero que fique bem!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Talvez uma falsa atração romântica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Atração Romântica
» Atração romântica. Ajuda?
» Sinais de falsa aceitação da família?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-