InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A tal da "atração sexual" (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Alpiste
Novato(a)
Novato(a)
Alpiste

Mensagens 22
Inscrição 06/10/2022
Idade 24
Gênero : Feminino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 12:23

Oioi sorrindo você que é ace restrite, gostaria de fazer uma pergunta: tu tem ideia do que seja atração sexual?

Bem, eu não. Quando pensei que poderia ser assexual, fui pesquisar e tentar saber se eu estava em alguma parte do expectro cinza da assexualidade. Mas para estar ali, eu precisava saber se tenho algum tipo de atraçao sexual. E foi quando eu me dei conta de que eu não sei o que é atração sexual. Tive até que pedir ajuda a um amigo pra me explicar timtim por timtim como ele se sentia quando sentia atraido sexualmente por alguem.

E vcs? Ja passaram por essa dúvida, por esse questionamento? Como foi quando vc percebeu que não sabia nada sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 13:36

Sei lá, atração sexual é vontade de transar com outras pessoas?! Se for, eu não sei o que é, nunca senti.
A gente percebe que não sabe nada quando tá numa roda de amigos allos e não consegue se relacionar com 99% das coisas q eles falam (pelo menos no meu caso, ace estrita) A gente não sente igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Benhur Alves
Novato(a)
Novato(a)
Benhur Alves

Mensagens 28
Inscrição 26/04/2022
Idade 28
Gênero : Masculino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 13:43

Conversando com uma amiga Demi ela tentou me explicar atração sexual como uma "pinicadinha" nas partes íntimas kkkkkkk pra ser sincero eu não sei se sinto ou não atração sexual mas de vez em quando estou disposto a fazer mas nada que me de vontade de me suicidar se eu passar meses sem (o que me dá vontade de me suicidar é ficar sem chameguinho, que alias, tô sem)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 14:04

Essa pinicadinha kskskssk Curiosa ne. Tb nunca senti e n morreria se nunca transasse, tem tantas outras coisas mt fodas na vida, numa relação.
Busco chameguinhos 👀
Ir para o topo Ir para baixo
Benhur Alves
Novato(a)
Novato(a)
Benhur Alves

Mensagens 28
Inscrição 26/04/2022
Idade 28
Gênero : Masculino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 14:07

Gostei de você itzjmss, vamos nos conhecer e ser chameguinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 15:26

Apoio hein. Vambora
Ir para o topo Ir para baixo
DelaytheDoge
Novato(a)
Novato(a)
DelaytheDoge

Mensagens 32
Inscrição 19/02/2022
Idade 28
Pensamento Você tem que concordar, enquanto a nossa hora não chega...
Gênero : Masculino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty7/10/2022, 22:38

Alpiste escreveu:
Oioi sorrindo você que é ace restrite, gostaria de fazer uma pergunta: tu tem ideia do que seja atração sexual?

Bem, eu não. Quando pensei que poderia ser assexual, fui pesquisar e tentar saber se eu estava em alguma parte do expectro cinza da assexualidade. Mas para estar ali, eu precisava saber se tenho algum tipo de atraçao sexual. E foi quando eu me dei conta de que eu não sei o que é atração sexual. Tive até que pedir ajuda a um amigo pra me explicar timtim por timtim como ele se sentia quando sentia atraido sexualmente por alguem.

E vcs? Ja passaram por essa dúvida, por esse questionamento? Como foi quando vc percebeu que não sabia nada sobre isso?

Eu ia te responder no outro tópico, pq vc comentou que acha sexo fascinante, mas agora que vc criou esse daqui, acho que minha resposta vai ficar mais relevante nesse.

Como dá pra ver embaixo do meu avatar, eu não sei mto bem onde me encaixo no espectro... Isso acontece pq, no meu último namoro, eu gostava bastante de fazer sexo com a minha namorada. No caso, acho que era por conta da questão física (gosto muito de toques, carícias, abraços, enfim;) e pela questão de ser uma coisa bem íntima. Mas, pra mim, sempre teve uma diferença óbvia entre nós dois, que eu não sei dizer exatamente o que era, até pq existe uma possibilidade de só ter sido coisa da minha cabeça, por estar ciente de que eu era ace e ela bi.

Assim como vc, eu também já tive longuíssimas conversas com alguns amigos meus a respeito do que diabos é a atração sexual e de como eles têm essa experiência. Aí, ouvi falar bastante também sobre essa tal "pinicada" (que eu nunca tive), mas, pra eles, eu faço sentido como demi pq o desejo que eu tinha de fazer sexo com a minha namorada (apesar de ser por outros motivos) seria uma espécie de atração sexual, apesar de ser diferente do comum.

Só que, mesmo achando que q a lógica deles faz sentido, eu pessoalmente não concordo. Sinto que me falta um instinto que eles têm, e eu acredito que ficaria tranquilamente em um relacionamento sem sexo, tanto que, da próxima vez que eu for tentar me relacionar com alguém, preferia que fosse com uma pessoa ace.

No fim, acho que me faltam experiências pra ter mais certeza sobre essas coisas. Já fiquei bastante encanado com qual definição eu usava, mas hoje em dia não ligo muito pra isso. Só sei que me sinto como me sinto, e tenho noção (pelas conversas com esses amigos) que a experiência de sexualidade em cada pessoa é uma coisa bastante individual.
Ir para o topo Ir para baixo
Alpiste
Novato(a)
Novato(a)
Alpiste

Mensagens 22
Inscrição 06/10/2022
Idade 24
Gênero : Feminino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty8/10/2022, 00:53

Achei uma trajetória interessante na real. Se eu fosse colcoar, vc seria um ace (gray ou restrito) e sexo positivo. Eu descobri q sou sexo negativo, então eu também queria muito tentar pra ver como é o namoro com um outro ace. Mas assim, se tu n quiser te classificar, o termo ace ja engloba td o q vc é e pode vir a ser em questão da tua sexualidade, entao se estiver bem com isso, um conselho q te dou é de não quebrar a cabeça com isso agr. Tu tem tua vida toda pra te descobrir.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 27
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty8/10/2022, 18:06

Só para você ter ideia, antes de entrar no fórum eu achava que atração sexual era só achar uma pessoa bonita kkkkk Só que eu ficava na dúvida se eu era bi porque achava ambos os sexos bonitos, só que o masculino era o que eu pensaria em ter uma relação romântica. Então isso confundia muito minha cabeça. Depois com o tempo aqui no fórum vi que existem as atrações românticas e percebi que eu era heterorromântica, pelo menos.

Atração sexual ainda é um enigma para mim. Nas minhas pesquisas, seria a vontade de sexo com uma pessoa, mas nunca senti essas "pinicadinhas" nas partes íntimas por conta de alguém. Já apareceram alguns que tive uma atração romântica, mas quando começo a imaginar como seria ter relações, simplesmente não conseguia me imaginar fazendo isso com esse alguém no mundo real. Não parece ser uma coisa muito necessária, então só me vejo fazendo isso mais pela pessoa do que por livre e espontânea vontade. Baseado nisso, penso por vezes que estou pendendo mais para o estrito. Prefiro jogar video game, assistir algo legal ou um abraço de urso kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty8/10/2022, 18:22

PumpkinCake escreveu:
Só para você ter ideia, antes de entrar no fórum eu achava que atração sexual era só achar uma pessoa bonita kkkkk Só que eu ficava na dúvida se eu era bi porque achava ambos os sexos bonitos, só que o masculino era o que eu pensaria em ter uma relação romântica. Então isso confundia muito minha cabeça. Depois com o tempo aqui no fórum vi que existem as atrações românticas e percebi que eu era heterorromântica, pelo menos.

Atração sexual ainda é um enigma para mim. Nas minhas pesquisas, seria a vontade de sexo com uma pessoa, mas nunca senti essas "pinicadinhas" nas partes íntimas por conta de alguém. Já apareceram alguns que tive uma atração romântica, mas quando começo a imaginar como seria ter relações, simplesmente não conseguia me imaginar fazendo isso com esse alguém no mundo real. Não parece ser uma coisa muito necessária, então só me vejo fazendo isso mais pela pessoa do que por livre e espontânea vontade. Baseado nisso, penso por vezes que estou pendendo mais para o estrito. Prefiro jogar video game, assistir algo legal ou um abraço de urso kkkkkk
Ótimas preferências, amei 😂😂
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 275
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty10/10/2022, 12:36

Eu não sei bem o que é atração sexual, sempre gostei de ter companhia e de carinho e tb de agradar quem está comigo. Por conta disso, nos meus relacionamentos eu fazia mais para agradar a pessoa do que pra me satisfazer.
Já fui casado duas vezes e me relacionava sexualmente apenas no meu primeiro. Particularmente as coisas eram boas pois ao satisfaze-la eu me dava por satisfeito. Contudo, o fato de ela sempre tomar a iniciativa acabou com o tempo incomodando ela e aos poucos a gente passou a se distanciar.
No segundo casamento não há sexo e nunca fui cobrado então pra mim sempre estava tudo bem.
Contudo o fato dela ser fria e não ser carinhosa sempre me incomodaram, mas é algo aceitável.
Agora realmente eu não me imagino novamente fazendo sexo, nem com intimidade com qualquer pessoa.
Tudo que eu queria era alguém com quem pudesse ter uma parceria, carinhosa e disposta a dividir a vida de uma forma leve e harmoniosa.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty18/10/2022, 01:10

Essas diferenças de atrações eu aprendi aqui no forum. Na verdade nunca tinha parado pra pensar nisso, parece até meio ingenuo da minha parte mas nao achava que as pessoas olhavam umas pras outras e sentiam essa tal pinicadinha pq eu nunca senti. Minha atração sempre girou em torno de querer ter momentos legais com a pessoa, abraçar e até beijar e eu achava que todo mundo funcionava assim e que o sexo vinha depois. De qualquer forma, não penso em sexo qdo me sinto atraída por alguém
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty18/10/2022, 18:29

MStar21 escreveu:
Essas diferenças de atrações eu aprendi aqui no forum. Na verdade nunca tinha parado pra pensar nisso, parece até meio ingenuo da minha parte mas nao achava que as pessoas olhavam umas pras outras e sentiam essa tal pinicadinha pq eu nunca senti. Minha atração sempre girou em torno de querer ter momentos legais com a pessoa, abraçar e até beijar e eu achava que todo mundo funcionava assim e que o sexo vinha depois. De qualquer forma, não penso em sexo qdo me sinto atraída por alguém

Eu também achava que era assim que funcionava com todo mundo. Que houvesse uma gradação de: conversa, abraço, beijo e depois o sexo. Me surpreendi demais quando descobri que as coisas não funciona assim no mundo sexual. Pq pra mim, as coisas são meio que graduais, não consigo pular essa ordem, é totalmente desconfortável pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Unknow
Novato(a)
Novato(a)
Unknow

Mensagens 22
Inscrição 21/06/2022
Idade 23
Pensamento “Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”
Gênero : Outro / Não divulgar

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty18/10/2022, 21:21

Eu nunca perguntei pra nenhum dos meus amigos ou ninguém como é que funciona a tração sexual deles pelos outros, até pq iria me denunciar. Mas é difícil pra mim a ideia que as pessoas olham para as outras e sentem vontade o ter relações sexuais com elas (????), eu consigo olhar para uma pessoa e pensar "Nossa que gosta", "que linda" ou "que atraente", mas não de forma sexual.

Depois de ler essa discussão, e perceber o quanto sou ingênua, as minhas suspeitas só aumentaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Mello
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luciana Mello

Mensagens 15
Inscrição 18/10/2022
Idade 35
Gênero : Feminino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty18/10/2022, 21:54

Eu também nunca soube, nunca senti e nunca questionei. 😂😂😂
Ir para o topo Ir para baixo
danyporf
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
danyporf

Mensagens 7
Inscrição 19/10/2022
Idade 31
Pensamento No feeling is final
Gênero : Feminino

A tal da "atração sexual" (?) Empty
MensagemAssunto: Re: A tal da "atração sexual" (?)   A tal da "atração sexual" (?) Empty19/10/2022, 15:15

Eu também já me peguei me questionando sobre o que realmente é atração sexual.

Eu já achei pessoas bonitas muitas vezes, mas atraentes sexualmente? Foram pouquíssimas vezes e quase como flashes...Não senti bem uma pinicadinha, mas um flash de pensamento tipo "seria bom transar com essa pessoa um dia".

Só teve uma pessoa na vida pela qual posso dizer com 100% de certeza que tive atração sexual de verdade. Era um amigo e ficou na minha cabeça por anos. Foi quando percebi o quanto deve ser difícil viver com essas sensações frequentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
 

A tal da "atração sexual" (?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Atração Mista?
» Atração sensual
» Tipos de atração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-