InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Esquisitices no Reino Ace! Rs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Esquisitices no Reino Ace! Rs   Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty28/2/2023, 19:14

Olá, de novo, Aces!  abraço bolo


No final de semana escrevi um textão, mas esqueci de passar para o bloco de notas, e quando fui postar, surpresa: havia deslogado! chocado Não sei se agora eu vou conseguir me expressar tão bem, mas vamos lá...


"Começando do começo", vou explicar como percebo minha sexualidade, para depois, nesse processo de autoanálise, aos poucos, eu chegar ao entendimento da minha assexualidade, e finalmente, de como me identifico enquanto Assexual. Me ajudem, please, porque é muita piração no Reino Ace! 

virada de olhos rindo muito

- Homossexual. Porém, sempre diferente dos Alossexuais. Homoassexual. Atualmente, descobri que expressava a minha sexualidade de acordo com a conceituação da Demissexualidade.

- Eu não entendia o porquê sentia atração estética, romântica e raramente sexual por certos "rapazes", mas nunca apreciava o sexo.
 
A atração por pessoas do mesmo sexo se iniciou na pré-adolescência, e com ela, as primeiras descobertas. Só perdi a virgindade com homem aos 19 anos e de uma maneira bem mecânica, com um cara qualquer, apenas para saber qual era a real e, na minha cabeça, eu poder me afirmar como Homossexual.
Eu sabia que eu não era Bissexual, mas depois disso, até cheguei a insistir em relações sexuais com homens, pois achava que eu não gostava por não ter encontrado a "pessoa certa" ou porque eu precisava estabelecer uma conexão maior. Quando eu tinha a oportunidade de conhecer alguma mulher, deixava rolar, TUDO fluía, eu sentia prazer. Permaneci nessa por um tempo, até que "bati o martelo" em relações homoafetivas.


Somente quando tomei conhecimento da Comunidade Ace, percebi que, sem saber, bem no meu íntimo, eu estava tentando experienciar relações "Heterorromânticas"! Mentalmente, agia como Heterorromântica com homens Alossexuais! Rs. Idealizava relacionamentos assim, não aconteciam, eu me frustrava e repetia o processo. Ah se eu tivesse essa prévia informação! Mas na época, nem se falava em Assexualidade.


Quando eu li sobre Assexuais Birromânticos, fez todo o sentido, ainda mais porque não haveria sexo com homem. Porém, como eu acredito que ainda posso sentir atração sexual por mulher, de uma maneira Demissexual, o que faz mais sentido é, por enquanto, me identificar como Homorromântica (em termos... rs).
Seria confuso demais beijar um homem, por exemplo, e imaginar que, se fosse com uma mulher, eu poderia ir mais além. No meu caso, se eu iniciasse uma relação Heterorromântica, seria bem condicionada. 


Percebi então, que, não me encaixo como Gray-A, porque necessito de um vínculo para me envolver sexualmente com uma mulher. 

Por favor, me esclareçam melhor:

Demirromânticos não fazem sexo e necessitam de condições específicas para manifestações românticas? Digo, para troca de beijo, carinho? Seria isso ou estou entendendo tudo errado?

Se for assim, penso estar transitando da Demissexualidade para a Demirromanticidade. 

A questão é:

É considerada Homorromântica a pessoa que deseja namorar sem beijo, abraço ou qualquer outro tipo de toque? OU essa pessoa já é Arromântica ou Assexual restrita? 

Porque pouco antes da Pandemia, eu já estava me percebendo Assexual, mas não tinha certeza nem havia encontrado a Comunidade. Tentei namorar com uma moça que não vivenciava sua sexualidade como os Alossexuais. Expliquei para ela, antes do namoro, como eu estava me sentindo, que eu não queria sexo e que, muitas vezes, eu não iria querer ficar de mãos dadas, beijar, enfim. Eu falava assim: "olha, deixa eu te procurar". Tínhamos gostos em comum, eu gostava da pessoa dela. Ela achava que daria conta, e, no final, foi bem constrangedor, porque eu não conseguia mais.

Continuo sozinha, mas sinto falta de uma boa companhia, de tentar ter um namoro Ace bacana, e é claro, com alguém Ace também. Estou convicta da minha Assexualidade, mas ainda estou me encontrando, e eu considero  importante isso.

Se a sexualidade é fluída, podem ocorrer essas transições ("oscilações") e a pessoa se perceber em mais de uma Subclassificação, não é?

Uma coisa eu sei: sempre fui Sapiossexual. Cara, mas que esquisito alguém te perguntar e você responder, por exemplo:

"Sou Homoassexual, mas me percebo como Sapiossexual, Demissexual, Homorromântica e Demirromântica." 🤯


Já sei! Sou Etssexual! 👽🤣


Por enquanto, só posso dizer:


nota musical... acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... nota musical (Legião Urbana)


Muito obrigada por me ler e parabéns por chegar até o fim desse textão! 


Até mais!  coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
FlaviaSC16
Novato(a)
Novato(a)
FlaviaSC16

Mensagens 28
Inscrição 05/03/2023
Idade 28
Pensamento “Não podemos mudar, não podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos” Carl Rogers
Gênero : Feminino

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Re: Esquisitices no Reino Ace! Rs   Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty5/3/2023, 21:57

Olá, como vai?
Puxa que texto intenso, parabéns por saber se expressar tão bem, você parece uma pessoa extraordinária, que busca se conhecer e respeita a si mesma.
Você tem muitas questões e tudo bem, pois a vida vai ser sempre assim, quando temos uma resposta outras 10 questões novas surgem.
Mas vamos lá, primeiramente eu só posso te responder o que eu acredito com base nas minhas experiências de vida e nas coisas que fui aprendendo com o tempo, não é uma verdade absoluta, a única pessoa que pode dizer quem você é e como você vivência seus relacionamentos é você mesma, o que eu posso afirmar com certeza é que você não está sozinha! Você não é um Etssexual 😂
Quanto a se considerar Homorromântica e preferir não fazer demonstrações de afeto não vai invalidar ser ou não homorromântica, pois amor é sentimento, que você pode demonstrar de outras formas, estando lá para a pessoa nos bons e maus momentos, é uma conversa, é dar valor e querer aquela pessoa sempre na sua vida, querer construir uma vida junto.
Quanto ao seu questionamento sobre demissexuais e demirromânticos a principal diferença é que a maioria das pessoas que se identificam como demirromânticas não sentem interesse por sexo.
E sim não só a sexualidade como a vida é fluída, e nada impede você de se identificar em mais de uma categoria, além do mais, a vida seria um saco se fôssemos uma coisa só! Seja você mesma! Seja tudo o que quiser ser! E quanto aos relacionamentos tudo bem estar confusa, mas continue fazendo isso, sendo sincera com a outra pessoa sob quem você é, quais seus limites, do que você busca, a pessoa certa vai entender e querer compartilhar sua jornada com você, e se não quiser é simples, não era a pessoa certa.
Boa sorte na sua auto descoberta!
Faço votos para que você encontre o amor que tanto procura!

Espero ter ajudado de alguma forma. 💜

Até mais!
Ass. Flávia (uma amiga se quiser)
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Muito obrigada!   Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty6/3/2023, 02:37

Olá, Flávia! feliz bolo

Como vai?

Nem sei como eu respondo, se era mesmo para clicar em citação... espero que dê certo... rs. Ainda estou me familiarizando com as ferramentas da Comunidade.

Que bom que eu estou insone, tirei o celular do modo ✈ e recebi a sua notificação! Me senti acolhida, menos confusa e motivada...
muito obrigada! dando graças coração roxo

Apreciei muito o seu perfil, a sua escrita e maneira de se expressar. Admiro a Psicologia; me identifico com algumas abordagens, como a Humanista, e estou sempre em busca do autoconhecimento. Procuro diariamente me melhorar e ser melhor para o meu próximo. Atualmente, estou atravessando uma fase de grande transformação... ciclos foram encerrados; consegui ressignificar um processo delicado de luto, e, agora, se abriu uma🚪 para o novo e o desconhecido. Felizmente, graças a Deus e às ajudas de profissionais, tenho realizado maiores movimentos e, aos poucos, saído da zona de (des)conforto... só sei que a vida me chama e eu tenho que ir... agora eu quero ir sorrindo E se alguém da paz quiser trilhar esse caminho comigo, vamos fazer valer a pena a jornada! árvore sol arco-íris

Um ótimo início de semana para você e até mais! abraço girassol

Ass.: sua nova amiga Ace. coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Re: Esquisitices no Reino Ace! Rs   Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty7/3/2023, 03:41

Após compreender melhor as Subclassificações e me autoanalisar mais a fundo, felizmente posso dizer que estou:

Demi-Homorromântica (tlz Demi-2R, preferência por mulher); Demi-Homossexual. Sou monogâmica e há muito me identifico também como Sapiossexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Diegoo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Diegoo

Mensagens 17
Inscrição 09/03/2023
Idade 53
Gênero : Masculino

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Como mim ajudou ler esse texto    Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty11/3/2023, 10:47

Que bom q vc tem essa consciência de como vc é,,, as vezes mim sinto perdido em todo esse assunto a minha vida inteira fui hétero, casado a 30a pois tinha encontrado a mulher da minha vida, tive 4 filhos e éramos felizes de repente sofri uma lesão na coluna fiz uma cirurgia a mesma mim deixou muito fraco da cintura pra baixo e fiquei sem vontade nenhuma pra sexo pois nunca consigo uma ereção 100% e isso mim deixou muito abatido psicologicamente na hora de fazer sexo era uma tortura juntava a falta d ereção e meu lado psicológico pq na minha cabeça eu tinha q fazer sexo pra provar minha masculinidade muitas vezes deitava na cama e minha mulher virava pro outro lado e sem ela perceber as lágrimas rolava,, e chegou uma hora q resolvi não vou mais mim tortura se ela tiver amor por mim e por nossa família a vida vai continuar e seguimos em frente e sempre fui muito franco c ela , as vezes conversando falava amor se o sexo for muito importante pra vc ,, vamos nos separar sei q vai ser muito doloroso mais vai ser melhor pra ambas as partes e ela sempre se recusou falava q mim amava e nossa família era tudo e assim seguimos em frente nossa vida sexual era perfeita até acontecer isso foram 30a de casamento 25a c sexo e 5a sem sexo eu era aquele cara que gostava de tudo de primeira qualidade quanto pra mim quanto pra minha família as vezes passava horas andando no shopping só pra compra um vestido pra ela etc. ,,, E finalmente descobri várias traição dela isso foi muito difícil pra mim ter que expôr meus filhos e minha família a um caso tão doloroso pra mim,, hj ela vive a vida dela mim pede perdão até hj,, pede pra voltar mais não consigo perdoar ,, mais queria seguir minha vida quem sabe um dia vou encontrar uma mulher que possa viver sem achar q sexo está em primeiro lugar e q possa ser minha companheira respeitando e compartilhando a vida com migo sou um cara q gosto de esporte malho,corro gosto d uma alimentação saudável tenho 1.70m 70k 53a, branco , moro em Guarulhos -sp e queria uma mulher sincera q não mim traia principalmente com outro homem se ela quiser gostar de alguma mulher também não ligo desde que não mim exponha nem a mim nem a minha família quero cumplicidade poder sair pra jantar viajar quando poder curtir uma praia sítio gosto muito da natureza só assim mim sinto mais perto de deus trabalho muito, sou muito ocupado mais sempre vai sobrar tempo para comprar bons momentos juntos

Só lendo esse texto q descobri que sou assexual mim ajudou muito brigadão e desculpe a todos pelo o tamanho
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Re: Esquisitices no Reino Ace! Rs   Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty14/3/2023, 18:48

Diegoo escreveu:
Que bom q vc tem essa consciência de como vc é,,, as vezes mim sinto perdido em todo esse assunto a minha vida inteira fui hétero, casado a 30a pois tinha encontrado a mulher da minha vida, tive 4 filhos e éramos felizes de repente sofri uma lesão na coluna fiz uma cirurgia a mesma mim deixou muito fraco da cintura pra baixo e fiquei sem vontade nenhuma pra sexo pois nunca consigo uma ereção 100% e isso mim deixou muito abatido psicologicamente na hora de fazer sexo era uma tortura juntava a falta d ereção e meu lado psicológico pq na minha cabeça eu tinha q fazer sexo pra provar minha masculinidade muitas vezes deitava na cama e minha mulher virava pro outro lado e sem ela perceber as lágrimas rolava,, e chegou uma hora q resolvi não vou mais mim tortura se ela tiver amor por mim e por nossa família a vida vai continuar e seguimos em frente e sempre fui muito franco c ela , as vezes conversando falava amor se o sexo for muito importante pra vc ,, vamos nos separar sei q vai ser muito doloroso mais vai ser melhor pra ambas as partes e ela sempre se recusou falava q mim amava e nossa família era tudo e assim seguimos em frente nossa vida sexual era perfeita até acontecer isso foram 30a de casamento 25a c sexo e 5a sem sexo eu era aquele cara que gostava de tudo de primeira qualidade quanto pra mim quanto pra minha família as vezes passava horas andando no shopping só pra compra um vestido pra ela etc. ,,, E finalmente descobri várias traição dela isso foi muito difícil pra mim ter que expôr meus filhos e minha família a um caso tão doloroso pra mim,, hj ela vive a vida dela mim pede perdão até hj,, pede pra voltar mais não consigo perdoar ,, mais queria seguir minha vida quem sabe um dia vou encontrar uma mulher que possa viver sem achar q sexo está em primeiro lugar e q possa ser minha companheira respeitando e compartilhando a vida com migo sou um cara q gosto de esporte malho,corro gosto d uma alimentação saudável tenho 1.70m 70k 53a, branco , moro em Guarulhos -sp e queria uma mulher sincera q não mim traia principalmente com outro homem se ela quiser gostar de alguma mulher também não ligo desde que não mim exponha nem a mim nem a minha família quero cumplicidade poder sair pra jantar viajar quando poder curtir uma praia sítio gosto muito da natureza só assim mim sinto mais perto de deus trabalho muito, sou muito ocupado mais sempre vai sobrar tempo para comprar bons momentos juntos

Só lendo esse texto q descobri que sou assexual mim ajudou muito brigadão e desculpe a todos pelo o tamanho

Olá, Diego!  bolo

Havia escrito um textão para você, mas perdi tudo, porque deslogou! Mas vamos lá...

Em primeiro lugar, agradeço por ter dividido conosco a sua vivência, e o parabenizo por ter se expressado com tanta clareza e franqueza também! Acredito que você tenha se sentido melhor após o seu desabafo.

Me sensibilizei com o seu relato. Sabe, Diego, o que eu posso te "dizer", é que cada um oferece o que tem para oferecer, e está "tudo bem", mesmo que não seja como gostaríamos. Tudo são aprendizagens nessa jornada terrena. A vida é dinâmica, e muitas vezes, gostaríamos que ela não fosse, que fosse mais "estável", mais linear, mas os altos e baixos, os desvios de percurso, são fundamentais para o nosso autoconhecimento e para nos prepararmos para outras vivências, que, dependendo do que extraírmos de bom de cada situação, nos auxiliarão e muito a percorrermos essas novas estradas com uma "desenvoltura" e confiança maiores em nós mesmos. Assim, saímos da nossa zona de conforto ou desconforto, pois a vida está sinalizando que necessitamos iniciar novos ciclos... sim, ciclos se encerram, pessoas se vão, para que o novo aconteça e nos surpreenda.  sorrindo

Como dizia o saudoso Freddie Mercury: The Show Must Go On! Sim, o show deve continuar! Então, sigamos confiantes e firmes. Vá em frente, buscando cada vez mais o seu autoconhecimento, pois ele é fundamental na escola da vida, e nos possibilitará encontros maiores e mais positivos com o nosso ser, e assim, quem tiver que caminhar conosco, caminhará.   piscando

Receba os meus melhores votos nessa nova etapa da sua vida! 

Até mais.  abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AmoraFuentes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmoraFuentes

Mensagens 2
Inscrição 16/06/2023
Idade 34
Gênero : Outro / Não divulgar

Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty
MensagemAssunto: Re: Esquisitices no Reino Ace! Rs   Esquisitices no Reino Ace! Rs Empty16/6/2023, 04:39

Diegoo escreveu:

Só lendo esse texto q descobri que sou assexual mim ajudou muito brigadão e desculpe a todos pelo o tamanho

Oi, Diego. Pelo seu relato não entendi como se descobriu assexual. Você não desfrutava o sexo antes do ocorrido que alterou sua forma de obter prazer?

Ir para o topo Ir para baixo
 

Esquisitices no Reino Ace! Rs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» sexo no reino animal - chocante para a asexuais?
» Censo 2021 do Reino Unido traz alguns dados sobre prevalência da assexualidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-