InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 TDAH e Assexualidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Unknow
Novato(a)
Novato(a)
Unknow

Mensagens 22
Inscrição 21/06/2022
Idade 23
Pensamento “Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”
Gênero : Outro / Não divulgar

TDAH e Assexualidade. Empty
MensagemAssunto: TDAH e Assexualidade.   TDAH e Assexualidade. Empty13/5/2023, 22:14

Ano passado, após uma desilusão amorosa, aceitei que não era questão de tempo para que minha atração sexual surgisse. Após isso prometi para mim mesma que iria atrás de ajuda para me entender melhor, e assim, conseguir me relacionar como queria. Hoje entendo que não é pq eu não sinto atração sexual por alguém que eu não tenho interesse romântico por essa pessoa, a partir disso, comecei a ganhar coragem para declarar minha admiração e meu interesse, o que foi uma grande evolução! No meio do caminho encontrei esse fórum e me identifiquei muitos com alguns relatos aqui expostos, é bom saber que não estou sozinha.
 Depois do fórum, comecei a investigar alguns sintomas como dificuldades em prestar atenção, entre outros e minha médica, que ainda não concluiu meu diagnostico, acredita que há grandes indícios que eu tenha TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção\Hiperatividade). Como curiosa que sou, pesquisei sobre como isso pode afetar a vida sexual, e achei pesquisas sobre como pessoas com TDAH tem dificuldades em relacionamentos íntimos, e por isso acabam se identificando ou se confundindo como assexuais. Agora não sei se sou uma mulher bissexual com TDAH ou ace. Sinto-me uma impostora como bissexual, TDAH e ace, um dia espero de me entender melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
igordalacorte
Novato(a)
Novato(a)
igordalacorte

Mensagens 35
Inscrição 27/02/2023
Idade 31
Gênero : Masculino

TDAH e Assexualidade. Empty
MensagemAssunto: Re: TDAH e Assexualidade.   TDAH e Assexualidade. Empty15/5/2023, 06:21

Oi gesk, as vezes tbm sinto um pouco a impostor me identificando como ace, principalmente por causa da masturbação, mas algo é fato, sexo sempre foi difícil e nunca iniciei, quando fazia era sempre pensando 100% na outra pessoa e nunca me senti tão representado quando choveu a ler os relatos e conversar com as outras pessoas dessa comunidade. As vezes focar no básico é importante pra fazer esse sentimento passar. E mais uma coisa, o importante é tu se conhecer e saber o que quer, mais que colocar um rótulo (que ajuda sim mas não é tudo).
Ir para o topo Ir para baixo
Just.lost
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Just.lost

Mensagens 12
Inscrição 04/12/2021
Idade 20
Gênero : Feminino

TDAH e Assexualidade. Empty
MensagemAssunto: Re: TDAH e Assexualidade.   TDAH e Assexualidade. Empty15/5/2023, 21:47

Oioi!!
Que interessante esse fator que aparentemente se mostra comum em pessoas com TDAH. Curso psicologia e vou procurar estudar sobre isso. Mas ao mesmo tempo me veem um questionamento, essa dificuldade de criar relacionamentos íntimos apresentaria fatores na atração sexual, romântica ou os dois? Acredito que você não precisa se preocupar em ser algo necessariamente, vc pode ser os tres também!! Uma mulher com tdah, bi e ace. Espero que fique em paz enquanto a isso!! Autoconhecimento exige processo, tempo e muitaaaa reflexão.
Desejo muito que esteja bem sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
AmoraFuentes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmoraFuentes

Mensagens 2
Inscrição 16/06/2023
Idade 34
Gênero : Outro / Não divulgar

TDAH e Assexualidade. Empty
MensagemAssunto: Re: TDAH e Assexualidade.   TDAH e Assexualidade. Empty16/6/2023, 16:28

Oi, vc poderia compartilhar conosco as fontes de seus estudos sobre assexualidade e tdah?
Ir para o topo Ir para baixo
 

TDAH e Assexualidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-