InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Situação meio complicada com colega de sala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
adri_i
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
adri_i

Mensagens 5
Inscrição 15/06/2023
Idade 21
Pensamento Life is but a dream...
Gênero : Masculino

Situação meio complicada com colega de sala Empty
MensagemAssunto: Situação meio complicada com colega de sala   Situação meio complicada com colega de sala Empty15/6/2023, 16:12

Oie gente tudo bem! Recentemente uma garota da minha faculdade tinha começado a se interessar por mim de uma hora pra outra, foi até uma surpresa interessante para o fim do semestre! Problema que ela tinha uma conversa com temas muito sexuais... mas eu relevei por um certo momento pois queria a conhecer melhor. Conversei com ela sobre eu ser ace e expliquei pra ela não colocar muitas expectativas em mim, até disse que não curto muito beijar e no máximo iria rolar um selinho entre nós dois.

O maior problema foi que ela disse que o problema de eu ser assim era que nunca tinha feito sexo com alguém que entende do assunto, ou que eu só não sabia pegar certas oportunidades. Expliquei pra ela como eu me sentia a respeito desse assunto e ela prometeu respeitar minha decisão. Obviamente era mentira, ela começou a mandar fotos íntimas pra mim, perguntando se eu estava excitado e se eu desejava ela na cama... foi uma situação desconfortável para mim, sendo que eu até comentei com meus amigos e eles disseram que seria melhor parar de falar com ela.

Ontem de noite disse para ela que seria melhor nós pararmos de falar sobre sexo, pois me deixava muito desconfortável. Ela surtou, dizendo que queria nunca ter me conhecido e que eu era um imaturo que não sabia agarrar certas oportunidades. Ela até mesmo disse que era pra mim parar de falar com os amigos dela, e nunca mais olhar na cara dela.

Sinceramente eu não fico triste por conta dessa situação, acho que foi bem babaca da parte dela. A questão maior é que todos meus relacionamentos ou quase início de um relacionamento ocorre a mesma situação. Geralmente a pessoa diz que eu não desejo ela, ou que não a amo o suficiente e eu acabo me forçando a fazer coisas que eu não quero e nem gosto. E quando eu peço para a pessoa me entender, e acima de tudo entender que eu gosto muito dela. Ela acaba me deixando sozinho simplesmente por não sentir nenhuma atração sexual por ela...

Eu tô meio cansado de buscar um relacionamento nesses últimos 2 anos, as pessoas sequer querem me compreender sobre esse assunto. Mas tô me acostumado, tentando focar em outras coisas tipo os meus amigos!

Obrigado pra quem leu! Um forte abraço <3
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/@Adri1
Siegfried696
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siegfried696

Mensagens 17
Inscrição 18/11/2022
Idade 25
Pensamento "Nos tornamos nós mesmos através dos outros".
Gênero : Masculino

Situação meio complicada com colega de sala Empty
MensagemAssunto: Re: Situação meio complicada com colega de sala   Situação meio complicada com colega de sala Empty16/6/2023, 08:27

Olá Adri, espero que esteja bem.

Esse tipo de situação é sempre complexa de se lidar, algumas pessoas allosexuais podem ter reações bem ríspidas e agressivas, ao escutarem que não sentimentos atração sexual por elas, e não termos o interesse em fazer sexo também. Pra essas pessoas, creio que acaba soando como um ataque contra a própria existência delas, pois a atração sexual e o sexo talvez seja o que move e da o sentido de viver a elas.

Eu tive uma experiência com algumas similaridades, contei a uma pessoa que não senti nenhuma atração sexual por ela, e no beijo também onde não tive nenhum sentimento positivo despertado. Ela teve uma reação confusa no início, percebi que ficou bem chateada mas entendeu que era algo referente a mim e tudo se resolveu bem, contudo ela ainda me falou para sempre ter cuidado ao explicar ou contar isso para alguém, pois a pessoa pode ter uma reação desagradável.

Penso que você foi super direto, e desde o começo deixou explícito a ela como você se sente, não deu expectativas a ela, todavia, por não ser algo "comum" muitas pessoas não entendem e agem como se fossem nos mudar apenas por existir kkk.

Relacionamentos em nossa sociedade, que se pauta no sexo, se torna algo que não nos cabe porque a ideia que é disseminada é que o amor, o sentimento só ocorre quando se faz sexo com o outro...
Não nos cabe a partir desse ideário, com certeza há pessoas com quem se é possível se relacionar, onde cada um se respeita e busca entender o outro, sendo o mais importante a troca e as experiências que tem juntos, seja lá qual for.

Obrigado pelo relato e fique bem, um grande abraço também!
Ir para o topo Ir para baixo
adri_i
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
adri_i

Mensagens 5
Inscrição 15/06/2023
Idade 21
Pensamento Life is but a dream...
Gênero : Masculino

Situação meio complicada com colega de sala Empty
MensagemAssunto: Re: Situação meio complicada com colega de sala   Situação meio complicada com colega de sala Empty16/6/2023, 08:31

Obrigado amigo! Fez muito bem pra mim poder ler uma mensagem de uma pessoa que pensa como eu sorrindo forte abraço coração vermelho
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/@Adri1
LonG
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LonG

Mensagens 11
Inscrição 11/04/2023
Idade 29
Gênero : Masculino

Situação meio complicada com colega de sala Empty
MensagemAssunto: Re: Situação meio complicada com colega de sala   Situação meio complicada com colega de sala Empty17/6/2023, 18:34

Hey Adri e Sieg;

Adorei ler os comentários de vocês pois tenho experiências e percepções muito próximas das relatadas aqui.
Adri, no meu caso tem sido muito cansativo ter que repetir sempre para as pessoas que, para mim, uma relação não deve ser reduzida apenas aos atos sexuais. Como o Sieg disse, parece que as pessoas "alos", ou pessoas "hiperssexualizadas", tem muita dificuldade em perceber que existem muitas outras maneiras de se construir uma relação. Contudo, também entendo isso como um reflexo da sociedade pois desde muito novos, o que é errado, somos "ensinados" e até "incitados" a construir relações pautadas por beijos e sexo. Vejo que infelizmente parte disso se dá pelos produtos culturais: filmes, desenhos, jogos, livros, etc.

Por fim, desejo muita paciência para nós na nossa trajetória pois precisaremos para encontrar relacionamentos tranquilos e confortáveis que respeitem nossa existência. Acho que o mais importante é nos respeitarmos dentro desse processo.

Abraços hummm fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Erick98
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Erick98

Mensagens 2
Inscrição 21/06/2023
Idade 25
Gênero : Outro / Não divulgar

Situação meio complicada com colega de sala Empty
MensagemAssunto: Re: Situação meio complicada com colega de sala   Situação meio complicada com colega de sala Empty22/6/2023, 15:32

adri_i escreveu:
Oie gente tudo bem! Recentemente uma garota da minha faculdade tinha começado a se interessar por mim de uma hora pra outra, foi até uma surpresa interessante para o fim do semestre! Problema que ela tinha uma conversa com temas muito sexuais... mas eu relevei por um certo momento pois queria a conhecer melhor. Conversei com ela sobre eu ser ace e expliquei pra ela não colocar muitas expectativas em mim, até disse que não curto muito beijar e no máximo iria rolar um selinho entre nós dois.

O maior problema foi que ela disse que o problema de eu ser assim era que nunca tinha feito sexo com alguém que entende do assunto, ou que eu só não sabia pegar certas oportunidades. Expliquei pra ela como eu me sentia a respeito desse assunto e ela prometeu respeitar minha decisão. Obviamente era mentira, ela começou a mandar fotos íntimas pra mim, perguntando se eu estava excitado e se eu desejava ela na cama... foi uma situação desconfortável para mim, sendo que eu até comentei com meus amigos e eles disseram que seria melhor parar de falar com ela.

Ontem de noite disse para ela que seria melhor nós pararmos de falar sobre sexo, pois me deixava muito desconfortável. Ela surtou, dizendo que queria nunca ter me conhecido e que eu era um imaturo que não sabia agarrar certas oportunidades. Ela até mesmo disse que era pra mim parar de falar com os amigos dela, e nunca mais olhar na cara dela.

Sinceramente eu não fico triste por conta dessa situação, acho que foi bem babaca da parte dela. A questão maior é que todos meus relacionamentos ou quase início de um relacionamento ocorre a mesma situação. Geralmente a pessoa diz que eu não desejo ela, ou que não a amo o suficiente e eu acabo me forçando a fazer coisas que eu não quero e nem gosto. E quando eu peço para a pessoa me entender, e acima de tudo entender que eu gosto muito dela. Ela acaba me deixando sozinho simplesmente por não sentir nenhuma atração sexual por ela...

Eu tô meio cansado de buscar um relacionamento nesses últimos 2 anos, as pessoas sequer querem me compreender sobre esse assunto. Mas tô me acostumado, tentando focar em outras coisas tipo os meus amigos!

Obrigado pra quem leu! Um forte abraço coração vermelho

Você não tem culpa pelo comportamento de outras pessoas, acho que a sociedade em si tem a culpabilidade de manifestar certos comportamentos nas pessoas, como hiper sexualização na cultura e como isso influencia na vida das pessoas, achando que sexo é a coisa mais importante do planeta. Não se sinta culpado por ser "Diferente" MAS se sinta realizado por não fazer parte dessa sociedade que impõe imagens de hiper sexualizações, de relações efêmeras sem paixão ou amor, onde o sexo casual é algo comum. Você não se torna nenhuma anormalidade por não gostar de sexo ou não sentir tanta vontade, você é como cada um, nasce assim, é parte da bandeira LGBTQIAP+, onde também inclui os assexuais
Ir para o topo Ir para baixo
 

Situação meio complicada com colega de sala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Situacao complicada
» Babs apresentando-se
» Você já passou por uma situação engraçada por causa da sua sexualidade?
» Que tipo de situação vocês experimentam "novas coisas"?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-