InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ghosting e a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CatLadyLaura
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
CatLadyLaura

Mensagens 13
Inscrição 13/08/2022
Idade 25
Pensamento Eu me basto
Gênero : Feminino

Ghosting e a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Ghosting e a assexualidade   Ghosting e a assexualidade Empty26/11/2023, 19:39

Vim aqui divagar sobre algumas coisas que passam na minha cabeça e que meus amigos não entenderiam.

Eu adoro ir em festas, me arrumar, dançar, beber e ficar com pessoas. Atração estética (puramente pela beleza física das pessoas) é algo que eu gosto de explorar nestas situações, e me dá uma sensação de poder enorme ficar com virtualmente quem eu quiser - raramente levo um fora. Eu amo ficar com pessoas bonitas.

Eu me sinto muito bem, me divirto horrores! O problema é que as pessoas acabam mandando mensagem e chamando para sair nos outros dias com intenção de levar a coisa adiante. Via de regra eu prefiro nem passar meu contato, às vezes nem mesmo meu nome, para os ficantes de festa. Sou favorável ao sexo apenas em situações bem específicas, e não sinto nenhuma vontade de sair ou - muito menos - chamar um estranho para entrar aqui em casa. Então, invariavelmente, eu acabo fazendo "ghosting" com as pessoas. Como eu não tenho interesse em ter uma relação com alguém, tenho a preferência pessoal de não comentar sobre a minha assexualidade e nem me justificar quanto ao porque de não querer nada. Sei que não é a maneira mais empática de lidar, mas é o que eu estou podendo ofertar no momento.

Achei interessante que este tópico tenha sido abordado na segunda temporada da série Sex Education, me identifiquei bastante com a personagem em seu discurso. Estava refletindo, eu gosto de conhecer pessoas, de sair em dates e ficar com pessoas em festas, mas essa expectativa subliminar de sexo coloca uma pressão desagradável em cima das interações sociais.
Ir para o topo Ir para baixo
Siegfried696
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siegfried696

Mensagens 17
Inscrição 18/11/2022
Idade 25
Pensamento "Nos tornamos nós mesmos através dos outros".
Gênero : Masculino

Ghosting e a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ghosting e a assexualidade   Ghosting e a assexualidade Empty26/11/2023, 20:31

Olá espero que esteja bem : )

Pelo que você relata o ghosting é realmente sua "melhor" alternativa, já que curte sair e aproveitar casualmente sem nenhuma intenção a mais por trás. Porém imagino que deva ser bem chato a questão das pessoas pedirem o contato ou até forçar o mesmo, tem gente que realmente é emocionada kkkkk.

Eu também gosto de sair e aproveitar, ver gente bonita(pro meu gosto) e divertida e interagir, contudo diferente no seu caso eu não tenho tanto interesse em beijar, pois pra mim é algo bem vazio, então acaba que muitas vezes eu me encontro em umas situações bem estranhas onde vejo que a pessoa tem o interesse e espera eu tomar a iniciativa, porém fico rindo por dentro pois sei que de mim não vai sair nada kkkkkkkkkkkkk.

Concordo demais com você sobre a questão da expectativa sobre o sexo, isso é algo que me incomoda bastante, teve uma época que eu evitava de interagir com pessoas que não conhecia só pela possibilidade delas terem interesse em fazer sexo comigo, felizmente consegui trabalhar isso na terapia kkkk. Não nego que seria um máximo conseguir sair e conhecer pessoas, sem a preocupação sobre o sexo, pois o problema não é nem querer, ao meu ver é mais levar isso como o epítome do ser humano.

Mais uma coisa, também vejo o ghoshing como um mecanismo de defesa bem eficaz, pois normalmente se você fala de forma direta pra uma pessoa que você não tem interesse e nem atração pra transar com ela, possivelmente ela irá ficar p da vida e talvez até lhe ofender, pois pra ela isso já é uma ofensa kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
CatLadyLaura
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
CatLadyLaura

Mensagens 13
Inscrição 13/08/2022
Idade 25
Pensamento Eu me basto
Gênero : Feminino

Ghosting e a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ghosting e a assexualidade   Ghosting e a assexualidade Empty26/11/2023, 20:39

Siegfried696 escreveu:
Olá espero que esteja bem : )

Pelo que você relata o ghosting é realmente sua "melhor" alternativa, já que curte sair e aproveitar casualmente sem nenhuma intenção a mais por trás. Porém imagino que deva ser bem chato a questão das pessoas pedirem o contato ou até forçar o mesmo, tem gente que realmente é emocionada kkkkk.

Eu também gosto de sair e aproveitar, ver gente bonita(pro meu gosto) e divertida e interagir, contudo diferente no seu caso eu não tenho tanto interesse em beijar, pois pra mim é algo bem vazio, então acaba que muitas vezes eu me encontro em umas situações bem estranhas onde vejo que a pessoa tem o interesse e espera eu tomar a iniciativa, porém fico rindo por dentro pois sei que de mim não vai sair nada kkkkkkkkkkkkk.

Concordo demais com você sobre a questão da expectativa sobre o sexo, isso é algo que me incomoda bastante, teve uma época que eu evitava de interagir com pessoas que não conhecia só pela possibilidade delas terem interesse em fazer sexo comigo, felizmente consegui trabalhar isso na terapia kkkk. Não nego que seria um máximo conseguir sair e conhecer pessoas, sem a preocupação sobre o sexo, pois o problema não é nem querer, ao meu ver é mais levar isso como o epítome do ser humano.

Mais uma coisa, também vejo o ghoshing como um mecanismo de defesa bem eficaz, pois normalmente se você fala de forma direta pra uma pessoa que você não tem interesse e nem atração pra transar com ela, possivelmente ela irá ficar p da vida e talvez até lhe ofender, pois pra ela isso já é uma ofensa kkkkk.


Seria o ghosting a alternativa perfeita? kkkkkkk


Ghosting e a assexualidade Is-thi10
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Ghosting e a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ghosting e a assexualidade   Ghosting e a assexualidade Empty26/11/2023, 23:04

Boa noite, interessante a forma com que você lida com a sua Assexualidade. De certa forma, você evita de expor sua intimidade e ainda consegue ficar com pessoas bonitas e que faz você se sentir bem.
Não vejo um problema no ghosting ou no seu desinteresse em levar as "coisas adiante". Esse comportamento é algo normal e esperado em ficadas sem compromisso. Até entre as pessoas "não-Aces" é comum haver restrições entre relações sexuais casuais ou no primeiro encontro.
Contudo, considero importante a conexão que formo com a pessoa. Gosto de conversar, de me aprofundar com a pessoa, conhecer seus gostos, anseios, medos, metas e objetivos.
Apesar de não ser uma pessoa sexual (já tem anos que não sei o que é isso) o que me encanta mesmo é a companhia e a parceria.
No seu caso, se para você não é importante se apronfundar nos relacionamentos então não vejo pq se preocupar com isso.
O que importante é você se sentir bem e em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
NeoZero
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
NeoZero

Mensagens 2
Inscrição 30/04/2023
Idade 32
Gênero : Outro / Não divulgar

Ghosting e a assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Ghosting e a assexualidade   Ghosting e a assexualidade Empty26/11/2023, 23:23

Minha forma de ver essa problemática:

Da mesma forma que ninguém tem "direito nato" de ter um relacionamento romântico/físico com você sem que você queira, você também não tem obrigação de engajar socialmente com ninguém, PRINCIPALMENTE desconhecidos ou pessoas que você mal conhece, ficou em alguma festa, etc.

Nessa lógica, "ghosting" é um termo meio vazio. Se é uma pessoa que você nem tem laços afetivos significativos, parar de engajar socialmente com ela é um ato inconsequêncial e plenamente de direito seu. Se ela tinha expectativas exarcebadas, isso é problema dela.

Dito isso também acho que cabe aqui uma ressalva: se é uma pessoa que vc TEM laços significativos de qualquer natureza, ou que você se importe com ela em qualquer medida, aí seria ideal evitar "só sumir" sem explicações, o lance de existir uma história anterior ou laços já estabelecidos te impõe uma ética ligeiramente diferente. Nesses casos seria mais socialmente responsável explicar pra pessoa o quanto e SE você quer se relacionar com ela de maneira mais aberta e clara.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ghosting e a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» GHOSTING, SUMIÇOS E ABALOS PSICOLÓGICOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-