InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sentimentos confusos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Frances Ha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Frances Ha

Mensagens 7
Inscrição 27/06/2020
Idade 32
Pensamento "Se escute"
Gênero : Outro / Não divulgar

Sentimentos confusos. Empty
MensagemAssunto: Sentimentos confusos.   Sentimentos confusos. Empty6/4/2024, 16:45

Olá a todos, espero que estejam passando bem.
Obrigada pela paciência por minha falta e modos anterior, editei essa mensagem com intuito de ser mais civilizada afinal aqui não me parece lugar de bagunça.

Bem, tenho uma amizade que surgiu pela plataforma de leitores do skoob a quatro anos e sempre mantivemos uma competição saudável por leituras é nesses período nós tornamos muito confidentes uma da outra.
Ela nunca escondeu a vontade de se  relacionar sexualmente com outras pessoas é com o tempo aprendi a falar mais em tom de brincadeira sobre esse tema a ponto de eu não ter o mesmo nível de desconforto do começo da amizade.

Nós últimos meses tenho tentado melhorar meu relacionamento com as mulheres do meu convívio diário com o objetivo de melhorar a forma como lido com mulheres em geral.
Tive um bom retorno é percebi que agora fico um pouco menos tímida em falar com uma garota que eu gostaria de passar um tempo.

Tudo isso eu relatei a minha amiga é de repente ela tomou a medida drástica de se relacionar por esses aplicativos de relacionamento.Ela queria muito falar de tudo que estava acontecendo mas eu achei muito barato alguns de seus comentários em relação a facilidade de acesso a fotografias intimas que ela vêm recebendo.
Eu costumava responder de forma monossilábica no começo até chegar ao ponto em que ela me falou que se eu não quisesse que ela falasse da (e falou o nome da garota que ela estava se relacionando) eu poderia ser franca.
Eu simplesmente falei que ela precisava  ter a própria privacidade.

Depois disso me senti frustrada é não sei se é por que sou competitiva ou se estou com ciúmes da minha amiga.
Não que eu competisse quem se relacionava mas sempre ficávamos trocando ideias de como ser galante com as garotas é como agradá-las mas sei lá não entendo dessas coisas.
Eu gostava dessa dinâmica mas acho que agora não estamos mais no mesmo patamar é alguma coisa ficou abstrata em tudo isso.
Não sou boa com mudanças repentinas, tenho dificuldade de me adaptar a tudo isso é me sinto patética.
Fico angustiada é choro é não consigo entender nada disso.
Nunca me relacionei com ninguém apesar de ter me apaixonado algumas vezes.
Nenhuma das pessoas que eu me apaixonei durante a vida ficaram sabendo por que eu desapareço.
Em ressalva uma troca de mensagem enquanto eu estava bêbada quando eu tinha  uns 23 ou 24 anos e foi vergonhoso que até hoje meu rosto queima de lembrar disso.
Eu sempre me desenvolvi de forma lenta é pode ser realmente por eu ser neurodivergente é talvez autista mas isso eu ainda estou investigando.
Realmente gostaria de uma opinião de fora, ficaria muito agradecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikols
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nikols

Mensagens 10
Inscrição 04/04/2024
Idade 25
Gênero : Feminino

Sentimentos confusos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sentimentos confusos.   Sentimentos confusos. Empty6/4/2024, 21:26

Pode parecer que não tem relação, mas se você acredita que seja autista explica um pouco da sua dificuldade de se relacionar com as mulheres e suas confusões emocionais. Como sou autista, eu consigo entender esse seu ponto, mesmo não gostando das mulheres no sentido romântico.

Tem um pequeno jogo social que as mulheres jogam, com enganação, mentiras que parecem verdade e palavras que não condizem com suas emoções e principalmente elas dizendo algo quando querem dizer outra (não falando que homens não fazem isso, mas é diferente).

O que quero dizer é que talvez (um talvez bem duvidoso) ela também goste de você e quer te deixar com ciúmes ou que ela quer ver se você diz algo. Pois parece terem uma amizade que podiam falar suas emoções, já que falavam de relações com outras mulheres, em geral.

Como não entendi bem sua pergunta, eu até agora assumi que está perguntando quais são as intenções dela, mas agora falarei de outra possível questão.

Se pergunta sobre porque suas emoções mudaram em relação a ela, eu diria que talvez foi que tudo que falaram até agora, antes dela se relacionar com outras mulheres pelos apps tinder da vida, era direcionado as mulheres em geral e não uma específica. O que digo com isso é que é fácil não ter ciúmes quando se fala de pessoas que talvez ela se relacione às vezes, mas agora ela está fisicamente indo atrás de outras moças, como a fulana que nomeou.

Algo que gostaria de comentar é que você não era confortável com os assuntos que ela trazia, mas com o tempo não se sentiu tão desconfortável, eu sugeriria você pensar porque isso ocorreu, foi por gostar dela apesar desse problema ou foi você ignorando seus desejos para a agradar? Acho que seria interessante você pensar nisso.


Lana Jones escreveu:

Tudo isso eu relatei a minha amiga é de repente ela tomou a medida drástica de se relacionar por esses aplicativos de relacionamento.Ela queria muito falar de tudo que estava acontecendo mas eu achei muito barato alguns de seus comentários em relação a facilidade de acesso a fotografias intimas que ela vêm recebendo.
Eu costumava responder de forma monossilábica no começo até chegar ao ponto em que ela me falou que se eu não quisesse que ela falasse da (e falou o nome da garota que ela estava se relacionando) eu poderia ser franca.
Eu simplesmente falei que ela precisava  ter a própria privacidade.

Agora que ela nomeou uma outra pessoa, você talvez se sentiu traída, mas não só isso, se ela zoa o fato de conseguir fotos intimas, você como uma pessoa empática deve estar pensando "e se fosse comigo?" ou seja, as ações dela não estão sendo agradáveis ou considerando os sentimentos das outras. Se eu fosse você pensaria o mesmo, o descaso dela com os sentimentos das moças que ela se relaciona reflete a personalidade verdadeira dela, as ações dela mostram para você o que ela também faria com você se um dia começar uma relação com ela e pode ter certeza que você não seria diferente.

Tudo que digo é minha opinião e não precisa levar a sério, estou falando o que senti no seu texto e baseado com as experiências da minha vida. Se quiser conversar mais fico disposta, pois não basta a confusão romântica que sente, se for autista precisa lidar com isso primeiro (na minha opinião), pois se conhecer e se entender é a melhor forma de lidar com os outros problemas da vida, que inclui os problemas do amor.

Boa sorte u-u

Lana Jones escreveu:

Não sou boa com mudanças repentinas, tenho dificuldade de me adaptar a tudo isso é me sinto patética.
Fico angustiada é choro é não consigo entender nada disso. [...]

[...] Eu sempre me desenvolvi de forma lenta é pode ser realmente por eu ser neurodivergente é talvez autista mas isso eu ainda estou investigando.
Realmente gostaria de uma opinião de fora, ficaria muito agradecida.

Ah sim, só falando que não tem porque sentir vergonha de sentir suas emoções, pelo que descreve dos choros é normal chorar ou ter um tipo de ataque de ansiedade, quando sente emoções bem intensas. É o seu corpo falando para você sair daquela situação.

Eu mesmo possuo muita ansiedade na parte de conseguir conexões com as pessoas, como o fato de eu não saber qual é a linha que a pessoa sai da categoria de colega para amigo, enquanto vejo as pessoas neurotípicas navegando relações da forma mais simples do mundo, tenho alguns ataques de ansiedade que tenho que ir no banheiro e chorar relacionado a isso e tá tudo bem, chore, pois faz bem, apenas não se martirize. Não ajuda, experiencia própria kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 237
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Sentimentos confusos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sentimentos confusos.   Sentimentos confusos. Empty6/4/2024, 22:51

Boa noite!

Não vi seu tópico anterior, mas acho que é normal sermos um pouco inadequados quando as emoções nos sobem à cabeça. Mas também é importante perceber isso e procurar se fazer entender de maneira mais calma.

Com a ideia de ajudá-la a esclarecer os ditos sentimentos confusos, além do que a Nikols disse antes de mim, gostaria de trazer a maneira como você se referiu à ideia dos aplicativos de relacionamento. Você tratou dessa ideia como uma "atitude drástica", e acho que seria importante para você entender o porquê disso. Afinal, não é uma coisa incomum. Pelo que entendi, vocês duas se conhecem virtualmente através de um hábito em comum, não? De maneira geral, aplicativos não são muito diferentes disso.

Sabe, geralmente quando conhecemos alguém que nos cativa, idealizamos a pessoa. Colocamos na boca dela os pensamentos que temos e quando eles não correspondem com a realidade ficamos frustrados. Com os relacionamentos virtuais, penso que isso ficou ainda mais comum, porque um grau maior de imaginação é mesmo necessário.

É difícil dizer o que pode estar acontecendo, e não quero ser taxativo aqui. Mas você tem que considerar que as coisas usualmente não ocorrem da maneira como nós planejamos na nossa cabeça. Se você tem uma amizade real com essa moça, acho que sempre é possível conversar e encontrar alguma espécie de relação que funcione. Mas às vezes isso também se torna mais difícil do que agradável, e as pessoas naturalmente se distanciam.

De qualquer forma, não acho que nada disso seja patético. Talvez você tenha que reduzir suas expectativas, e isso é muito chato. Mas não quer dizer que você seja uma má pessoa porque o outro não correspondeu a tudo aquilo que você imaginava. Na verdade, você me parece muito sensata e gentil.

Boa sorte, e se quiser conversar, fique à vontade para responder aqui ou mandar mensagens!

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sentimentos confusos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sentimentos e vivências que fazem de mim um arromântico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-