InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Conselhos urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Valetina 2014
Convidado
avatar


Conselhos urgente Empty
MensagemAssunto: Conselhos urgente   Conselhos urgente Empty9/5/2014, 13:24

Ola,decidi criar esse depoimento com uma questão séria um conselho pra nós assexuais...sempre penso nisso, vejo assexuais passando sufoco com pessoas que querem nos influenciar porque percebem que somos diferentes.  :evil: 
Sinceramente acho que com pessoas assim melhor não criar grandes intimidades, quantos casos de assexuais que sofrem pressão pra ficar, namorar etc... principalmente se for homem, acho que a melhor saída é inventar, seja assexual romântico ou não, acho que a melhor maneira de se livrar dessas pessoas é inventar que está namorando/ficando... e não criar muita intimidade, digo ser educada com a pessoa, mas amizade mesmo de poder confiar deveríamos ter com pessoas assexuais, vejo tanta gente se deixando levar pelos outros pra agradar, e no fundo a pessoa sabe que outra gosta dela porque ela faz suas vontades, talvez eu esteja sendo radical mas creio ser a melhor maneira de lidar com essas questões.
Ir para o topo Ir para baixo
Gish
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gish

Mensagens 7
Inscrição 08/05/2014
Pensamento "I would rather be alone than pretend I feel alright." - Arcade Fire
Gênero : Feminino

Conselhos urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos urgente   Conselhos urgente Empty9/5/2014, 15:20

Ah...essa "necessidade de aprovação" é um problema mesmo, não só para os assexuais. Qualquer um que é visto como diferente, já deve ter passado por isso, indo na onda dos outros para tentar se encaixar, pra não se sentirem tão sozinhos ou pra pararem de encher o saco mesmo, etc. A única forma de se livrar disso é conhecer você mesmo e se aceitar como é, acho que a partir desse momento você percebe que não precisa agradar ninguém além de você mesmo.

Quanto as pessoas que ficam enchendo o saco, eu realmente não entendo porque raios elas se interessam tanto na vida íntima dos outros, sério. Não acho que alguém deveria perder tempo inventando mentiras, o ideal seria ignorar mesmo porque pessoas assim não vão te deixar em paz nunca (a não ser que você faça exatamente o que ela quer, aparecer com um(a) namorado(a), contar pra ela quando transar, pegar geral etc, pra ela se sentir aliviada e ver que você é "normal").

Só tenho um amigo que sabe que sou assexual, ele não é mas é muito cabeça aberta. Conforme fui o conhecendo e vendo as opiniões dele, soube que poderia conversar com ele sobre isso sem ser julgada. Infelizmente, nem todos são assim...o que fiz com meus outros amigos foi jogar o assunto no meio da conversa e esperar as reações, que foram péssimas. É um bom jeito de descobrir se dá ou não pra contar algo pra alguém.

É isso que tenho pra dizer, espero ter ajudado de alguma forma. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Conselhos urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos urgente   Conselhos urgente Empty9/5/2014, 17:21

Gish escreveu:
Quanto as pessoas que ficam enchendo o saco, eu realmente não entendo porque raios elas se interessam tanto na vida íntima dos outros, sério. Não acho que alguém deveria perder tempo inventando mentiras, o ideal seria ignorar mesmo porque pessoas assim não vão te deixar em paz nunca (a não ser que você faça exatamente o que ela quer, aparecer com um(a) namorado(a), contar pra ela quando transar, pegar geral etc, pra ela se sentir aliviada e ver que você é "normal").

Gostei do que disse! Esse é um conselho q preciso seguir!

Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Conselhos urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos urgente   Conselhos urgente Empty9/5/2014, 19:48

Concordo com a Gish, e acho também que não é preciso restringir amizades de verdade a outras pessoas assexuais. Há pessoas e pessoas, é perfeitamente possível ter confidência com quem é sexual também se você souber razoavelmente de quem está se aproximando. Falo isso pelo menos por experiência própria, pois meus melhores amigos todos já sabem de minha assexualidade e não mudaram a forma de me tratar só por causa disso. Alguns deles ficam curiosos, sim, mas nada que encha o saco. É divertido falar a respeito :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
iamar
Novato(a)
Novato(a)
iamar

Mensagens 23
Inscrição 05/05/2014
Gênero : Feminino

Conselhos urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos urgente   Conselhos urgente Empty11/5/2014, 13:55

não entendi o por que de ter intimidade só com assexuais, eu tenho intimidade com pessoas sexuais e não tenho problema nenhum.... e elas nem sabem sobre o que eu sou, e não tenho nenhum problema, só tive um pouco de sufoco com uma pessoa (psicólogo). Na verdade não tenho certeza se sou assexual, estou me descobrindo ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Conselhos urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos urgente   Conselhos urgente Empty26/6/2014, 04:23

Valetina 2014 escreveu:
Ola,decidi criar esse depoimento com uma questão séria um conselho pra nós assexuais...sempre penso nisso, vejo assexuais  passando sufoco com pessoas que querem nos influenciar  porque percebem que somos diferentes.  :evil: 
Sinceramente acho que com pessoas assim melhor não criar grandes intimidades, quantos casos de assexuais que sofrem pressão pra ficar, namorar etc... principalmente se for homem,  acho que a melhor saída é inventar, seja assexual romântico ou não, acho que a melhor maneira de se livrar dessas pessoas é inventar que está namorando/ficando...  e não criar muita intimidade, digo ser educada com a pessoa, mas amizade mesmo de poder confiar deveríamos ter com pessoas assexuais, vejo tanta gente se deixando levar pelos outros pra agradar, e no fundo a pessoa sabe que outra gosta dela porque ela faz  suas vontades, talvez eu esteja sendo radical  mas creio ser a melhor maneira de lidar com essas questões.

Já disseram praticamente tudo o que eu pretendia, então vou apenas destacar alguns trechos e comentá-los abaixo. sorrindo

Gish escreveu:
Ah...essa "necessidade de aprovação" é um problema mesmo, não só para os assexuais. Qualquer um que é visto como diferente, já deve ter passado por isso, indo na onda dos outros para tentar se encaixar, pra não se sentirem tão sozinhos ou pra pararem de encher o saco mesmo, etc. A única forma de se livrar disso é conhecer você mesmo e se aceitar como é, acho que a partir desse momento você percebe que não precisa agradar ninguém além de você mesmo.
Disse tudo!
Recentemente vi um exemplo disso (num outro tópico)! piscando
Só substituiria o "Qualquer um" por "Muitas pessoas".

Gish escreveu:
Quanto as pessoas que ficam enchendo o saco, eu realmente não entendo porque raios elas se interessam tanto na vida íntima dos outros, sério. Não acho que alguém deveria perder tempo inventando mentiras, o ideal seria ignorar mesmo porque pessoas assim não vão te deixar em paz nunca (a não ser que você faça exatamente o que ela quer, aparecer com um(a) namorado(a), contar pra ela quando transar, pegar geral etc, pra ela se sentir aliviada e ver que você é "normal").
Concordo! Eu me afasto de quem me incomoda...

Gish escreveu:
Só tenho um amigo que sabe que sou assexual, ele não é mas é muito cabeça aberta. Conforme fui o conhecendo e vendo as opiniões dele, soube que poderia conversar com ele sobre isso sem ser julgada. Infelizmente, nem todos são assim...o que fiz com meus outros amigos foi jogar o assunto no meio da conversa e esperar as reações, que foram péssimas. É um bom jeito de descobrir se dá ou não pra contar algo pra alguém.
É isso que tenho pra dizer, espero ter ajudado de alguma forma. sorrindo
É verdade, serve até como um teste pra ver quem é confiável ou não. sorrindo

Guifrog escreveu:
Concordo com a Gish, e acho também que não é preciso restringir amizades de verdade a outras pessoas assexuais. Há pessoas e pessoas, é perfeitamente possível ter confidência com quem é sexual também se você souber razoavelmente de quem está se aproximando. Falo isso pelo menos por experiência própria, pois meus melhores amigos todos já sabem de minha assexualidade e não mudaram a forma de me tratar só por causa disso. Alguns deles ficam curiosos, sim, mas nada que encha o saco. É divertido falar a respeito :P
Concordo! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Conselhos urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação, Desabafo, Conselhos URGENTE.
» Feliz descoberta, conselhos....
» Conselhos
» A precisar de conselhos..
» SOS - Preciso de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-