InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
100 nome
Novato(a)
Novato(a)
100 nome

Mensagens 28
Inscrição 25/05/2014
Idade 28
Pensamento Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la (Evelyn Beatrice Hall, The Friends of Voltaire; 1906).
Gênero : Feminino

apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 10:13

Oi, eu sou a Rachel :lol!: (me senti muito o goku falando isso...)

Acabei de descobrir essa comunidade pq tava procurando a respeito sobre ser assexual

Eu tenho 18 anos, e até agora eu so gostei de uma pessoa (ainda por cima no ano passado, só com 17 anos!). Eu tive voltade de beijá-lo. Sou muito timida e nunca beijei nem namorei ninguem ainda... Já conhecia a pessoa de quem eu gostei fazia tempo, mas so depois de ficar mais proxima dele q eu senti alguma coisa, mas nem sei se esse sentimento foi tao forte assim, pq qdo ele me rejeitou eu fiquei numa boa e superei no mesmo dia

Surgiu um dia um assunto com minhas amigas da faculdade e eu sugeri q tinha alguem na nossa turma q nunca tinha beijado ninguem (nao falei q era eu). Ai ela me olhou com uma cara e disse: Como assim???, pq seria impossivel ter alguem assim, como se fosse algo te outro planeta!! Eu tbm qdo penso em sexo, as vezes eu imagino se eu faria, por curiosidade, so pra ver como é pra saber mesmo se eu sou diferente, se me encaixo em algum lugar.

Tem gt q mal se conhece e em vez de conversar ja começa a fazer sexo! acho isso ridiculo!

Eu ja ate pensei q fosse lesbica, pq tenho mais facilidades de começar uma conversa e fazer amizades com mulheres q com garotos, mas eu nunca senti nada por nenhuma garota, nem nenhuma atração por elas...

Ai eu comecei a pensar sera q existe alguem como eu?? Foi ai q eu conheci essa comunidade mas nao sei se seria realmente assexual, pq mesmo eu nao tendo atraçao por ninguem (exceto uma pessoa), eu nunca fiz pra saber como é e pra saber se eu gostaria, mas sei la, nunca tive vontade de fazer. Ai eu fico meio dividida e em duvida....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 11:32

Olá, primeiro bem vinda, pelo que disse talvez você seja demissexual ou assexual isso só você pode descobrir.   Um conselho que te dou é que você se aceite como você é seja assexual ou demissexual etc... também não concordo com esses que mal se conhecem e já vão para cama, hoje em dia muita gente pensa assim creio que  cada um tenha uma opinião mas o problema surge quando as pessoas não respeitam quem faz diferente por isso muitos se assustam com assexualidade ou algo considerado "diferente" o ideal é tentar saber quem te respeitará da forma que você é, é triste ver que alguns não falo só de assexuais mas de outras pessoas que fazem coisas que não apreciam para agradar os outros, por isso digo faça só por você se tiver vontade em relação a sua sexualidade ou seja lá o que for, não se deixe levar pelos outros, enfim boa sorte e bem vinda de novo.


Última edição por - carolina em 25/5/2014, 12:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 11:49

Você poderia ser demissexual ou gray-a... Mas não sei...
Sendo que você só teve interesse por uma pessoa até hoje fica difícil dizer @_@
Porque mesmo com pouco tempo aqui no forum eu já conheci gente que se identificava como assex mas depois de se envolver com alguém deixou a identificação de lado... Mas ao mesmo tempo cê pode ser assex mesmo (dentro do espectro gray-a ou demi) e estar se descobrindo...

E sobre a questão de se interessar romanticamente por alguém, existe arromantismo, demirromantismo, lithromantismo e gray-romantismo né... Você pode ser sexual mas ser uma dessas coisas ainda...

Acho complicado... Melhor ler mais um pouco sobre essas coisas aqui no forum e ver com o que você se identifica mais... @_@

Bom, enfim...
Seja bem vinda e qualquer coisa que precisar pode me chamar em mensagem privada ou me contactar no facebook, skype, twitter...
^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 13:09

Oi, Rachel. Muito bem vinda!

Acho que você pode ser assexual, sim. E também pode não ser. É complexo mesmo.  desconfiado  
O fato de ter gostado de um rapaz não exclui a possibilidade de ser assexual. O fato de nunca ter tido vontade de fazer sexo é um denotativo. Mas são muitas características envolvidas.

Como já foi dito, aqui há muito material para estudo. Leia mais sobre o assunto, e você mesma se identificará.

 cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 14:41

Bem vinda, e não se preocupe em não ter beijado ainda, isso não significa absolutamente nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 17:24

Olá, Rachel! sorrindo 
Sê muito bem vinda ao fórum! feliz 
Quanto às tuas dúvidas, é como o pessoal já disse: só tu podes saber se és ou não assexual. Ninguém te pode dizer. Vou dar a minha opinião mas dá uma vista de olhos pela informação e/ou testemunhos que estão aqui no fórum, estuda bem esta orientação sexual e depois hás-de perceber se te identificas ou não com ela. piscando  


rachelrelvas escreveu:
Eu tenho 18 anos, e até agora eu so gostei de uma pessoa (ainda por cima no ano passado, só com 17 anos!). Eu tive voltade de beijá-lo. Sou muito timida e nunca beijei nem namorei ninguem ainda... Já conhecia a pessoa de quem eu gostei fazia tempo, mas so depois de ficar mais proxima dele q eu senti alguma coisa, mas nem sei se esse sentimento foi tao forte assim, pq qdo ele me rejeitou eu fiquei numa boa e superei no mesmo dia

Pegando só neste episódio, podes ser heteroromântica assexual ou, como já mencionaram, gray-assexual ou demisexual. Visto que me parece que não estás muito familiarizada com o tema da assexualidade, aconselho-te a leres o glossário do fórum (aqui: http://www.forumassexual.org/h1-glossario) e alguns tópicos presentes na parte da "Assexualidade" (aqui: http://www.forumassexual.org/f7-perspectivas-e-subclassificacoes-da-assexualidade), com especial destaque para estes:
http://www.forumassexual.org/t174-voce-sabe-o-que-e-e-arromantismo-gray-a-e-demisexual
- http://www.forumassexual.org/t21-tipos-de-assexual
Mas só porque gostaste ou não de alguém, não quer dizer que se és ou não assexual. 


rachelrelvas escreveu:
Surgiu um dia um assunto com minhas amigas da faculdade e eu sugeri q tinha alguem na nossa turma q nunca tinha beijado ninguem (nao falei q era eu). Ai ela me olhou com uma cara e disse: Como assim???, pq seria impossivel ter alguem assim, como se fosse algo te outro planeta!! Eu tbm qdo penso em sexo, as vezes eu imagino se eu faria, por curiosidade, so pra ver como é pra saber mesmo se eu sou diferente, se me encaixo em algum lugar.


Tem gt q mal se conhece e em vez de conversar ja começa a fazer sexo! acho isso ridiculo!

Bem vinda à nossa sociedade!  :x  Com a qual temos que lidar todos os dias.

Espero que te divirtas muito por aqui e que encontres as respostas que procuras, Rachel! sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty25/5/2014, 21:28

Primeiramente, seja bem-vinda!  bolo  sorrindo

Como bem disseram, há várias classificações, e no começo é um pouco difícil sabermos qual delas é a mais apropriada para nós.
Durante quase toda a vida, embora soubesse que sou diferente da maioria, nunca pensei que existissem terminologias que tivessem tanto a ver comigo, quanto Gray-A e Demissexual...
Mas mais importante do que isso é vc se conhecer e se aceitar, e este fórum lhe será útil, tanto para adquirir conhecimento quanto para fazer novas amizades!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Ana Carolina
Novato(a)
Novato(a)
Ana Carolina

Mensagens 45
Inscrição 06/03/2014
Idade 33
Pensamento " Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto e o único caminho, isso não existe."
Gênero : Feminino

apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty27/5/2014, 01:10

Seja bem-vinda, Rachel, que bom que você encontrou a comunidade feliz
É normal ter essas dúvidas, talvez se você ler os depoimentos de outras pessoas você consiga se identificar e encontrar algumas respostas. Não ligue para o que as suas amigas pensam sobre isso, não existe um tempo certo pra viver suas experiências, cada pessoa é única e todos seguem caminhos diferentes.
Sobre ser assexual ou não, não podemos te dizer com certeza, isso é uma conclusão a que só você mesma pode chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty
MensagemAssunto: Re: apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS   apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS Empty27/5/2014, 11:18

Boas-vindas, Rachel! bolo

Não posso dizer se você é assexual ou não. Só você tem a resposta, e, para descobri-la, leia bastante sobre o assunto – aqui mesmo na comunidade há um bom acervo de informações –; isso lhe auxiliará bastante em sua busca pelo autoconhecimento. Ter descoberto a comunidade já foi um grande passo andado. O próximo passo será explorá-la!
Um conselho: Não se pressione a fazer o que não sente vontade. A assexualidade não se "comprova" através de uma relação sexual.
Aproveite o conteúdo aqui oferecido! study
Ir para o topo Ir para baixo
 

apresentando-se e PEDINDO CONSELHOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» me apresentando e pedindo ajuda, hihi
» Novata aqui e pedindo ajuda
» Pedindo ajuda pra entender melhor a respeito
» Conselhos
» A precisar de conselhos..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-