InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Saudações!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Saudações!   Saudações! Empty13/7/2014, 22:55

Oi, gente!!

Meu nome é Calíope e este é meu nome de verdade. Podem me chamar de Cali, pra facilitar. (:
Faço Pedagogia na UFSCar Sorocaba, estou no primeiro ano. Sempre militei pró-LGBT, logo comecei a estudar e me identificar muito com o feminismo. Adoro estudos de gênero e sexualidade e pretendo dar ênfase a essa área em minha carreira acadêmica.

Eu passei por tortuosos caminhos até conseguir me entender como sou, descobrir algo que gostasse de fazer e ser capaz de levantar rodas as bandeiras que me representam.

Bem, falando de formação: comecei faculdade de Turismo em 2012, larguei no meio do ano. Voltei à minha cidade natal e trabalhei por 3 meses como auxiliar geral e banho e tosa numa clínica veterinária. Prestei vestibulares e não fui aprovada em nenhum, então arrumei emprego em uma empresa no setor de tradução e documentação, até fecharem o departamento e eu acabar sendo demitida. Fui locutora de rádio e fiz um trabalho de tradução simultânea num curso de canoagem também nesse meio-tempo, então... É, fiz coisas bem aleatórias.

Falando de uma forma mais pessoal, tive poucos parceirxs, me apaixonei duas vezes "e meia". A primeira por um garoto que nunca soube, nunca tive coragem de contá-lo. Depois por uma garota, que me fez de gato e sapato e acabamos amigas porque não consigo simplesmente "desconsiderar" pessoas.. Foi quando comecei a me identificar como bissexual, e só esse ano me assumi para minha mãe. Ela me aceitou lindamente e fiquei bem comigo mesma. E a "meia vez" foi por uma garota que eu achava que também gostava de mim, mas não.. Então desencantei rápido, mas com dor. Continuo ainda muito bem comigo mesma..

E tenho ficado cada vez melhor. Na faculdade, fizemos um trabalho sobre transexualidades e pude finalmente entender minha androginia (expressão de gênero "neutra"), mesmo me identificando com pronomes femininos e como mulher. E sem me importar de ser confundida com um menino (afinal, eu realmente pareço um algumas vezes). Já me exponho bastante quanto à minha opinião e posicionamento em blogs, comentando, no Facebook, postando e tenho planos de começar um vlog.

Enfim, depois dessa trajetória que parece tão grande, a maior conquista foi mesmo me desprender de binarismos. Não vejo mais oposições como alternativas limitadas: ou é homem, ou é mulher; ou é gay, ou é hétero; ou faz sexo ou não faz... E acho que isso só ajuda a entender as pessoas e - sobretudo - a mim mesma.

Bem, estou trabalhando no entendimento do meu "nível" de assexualidade (ou no entendimento de um rótulo que me represente) mas é isso. Sei que sou fortemente romântica, podendo gostar e me relacionar com uma pessoa independente de gênero ou identidade de gênero. E talvez haja atração sexual. Talvez.

Essa sou eu. Hoje.. A gente se vê em comentários! Obrigada axs membros fofxs que já me deram boas-vindas em mensagem privada. Esse lugar é incrível!

Abraços pra quem gosta  :v
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty13/7/2014, 23:12

Own, finalmente apresentação XD
Boas-vindas Calíope!! Já sei que se sente megamente à vontade por aqui, e que gosta muito do fórum, aospoaksopaoapksap brincadeirinhas à parte, legal ver sua apresentação. E M-E-U D-E-U-S você foi locutora de rádio '-' cara, cê é multi tarefas '-' comassim?!
Parabéns pela sua jornada clap clap clap
Boas-vindas!! Muitos bolos para você :P
bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty13/7/2014, 23:15

Calíope escreveu:
Oi, gente!!

Meu nome é Calíope e este é meu nome de verdade. Podem me chamar de Cali, pra facilitar. (:
Faço Pedagogia na UFSCar Sorocaba, estou no primeiro ano. Sempre militei pró-LGBT, logo comecei a estudar e me identificar muito com o feminismo. Adoro estudos de gênero e sexualidade e pretendo dar ênfase a essa área em minha carreira acadêmica.

Eu passei por tortuosos caminhos até conseguir me entender como sou, descobrir algo que gostasse de fazer e ser capaz de levantar rodas as bandeiras que me representam.

Bem, falando de formação: comecei faculdade de Turismo em 2012, larguei no meio do ano. Voltei à minha cidade natal e trabalhei por 3 meses como auxiliar geral e banho e tosa numa clínica veterinária. Prestei vestibulares e não fui aprovada em nenhum, então arrumei emprego em uma empresa no setor de tradução e documentação, até fecharem o departamento e eu acabar sendo demitida. Fui locutora de rádio e fiz um trabalho de tradução simultânea num curso de canoagem também nesse meio-tempo, então... É, fiz coisas bem aleatórias.

Falando de uma forma mais pessoal, tive poucos parceirxs, me apaixonei duas vezes "e meia". A primeira por um garoto que nunca soube, nunca tive coragem de contá-lo. Depois por uma garota, que me fez de gato e sapato e acabamos amigas porque não consigo simplesmente "desconsiderar" pessoas.. Foi quando comecei a me identificar como bissexual, e só esse ano me assumi para minha mãe. Ela me aceitou lindamente e fiquei bem comigo mesma. E a "meia vez" foi por uma garota que eu achava que também gostava de mim, mas não.. Então desencantei rápido, mas com dor. Continuo ainda muito bem comigo mesma..

E tenho ficado cada vez melhor. Na faculdade, fizemos um trabalho sobre transexualidades e pude finalmente entender minha androginia (expressão de gênero "neutra"), mesmo me identificando com pronomes femininos e como mulher. E sem me importar de ser confundida com um menino (afinal, eu realmente pareço um algumas vezes). Já me exponho bastante quanto à minha opinião e posicionamento em blogs, comentando, no Facebook, postando e tenho planos de começar um vlog.

Enfim, depois dessa trajetória que parece tão grande, a maior conquista foi mesmo me desprender de binarismos. Não vejo mais oposições como alternativas limitadas: ou é homem, ou é mulher; ou é gay, ou é hétero; ou faz sexo ou não faz... E acho que isso só ajuda a entender as pessoas e - sobretudo - a mim mesma.

Bem, estou trabalhando no entendimento do meu "nível" de assexualidade (ou no entendimento de um rótulo que me represente) mas é isso. Sei que sou fortemente romântica, podendo gostar e me relacionar com uma pessoa independente de gênero ou identidade de gênero. E talvez haja atração sexual. Talvez.

Essa sou eu. Hoje.. A gente se vê em comentários! Obrigada axs membros fofxs que já me deram boas-vindas em mensagem privada. Esse lugar é incrível!

Abraços pra quem gosta  :v
Agora sim, finalmente uma apresentação oficial sua, né?  bolo piscando 
Seja bem-vinda ao Fórum! E que continue a aprender e se divertir por aqui! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty13/7/2014, 23:34

Gente, eu só rindo aqui com a sua história de vida kk
Você se expressa muito bem, parabéns.
Pela impressão que tive, você deve ser uma daquelas amigas que sempre nos fazem rir e sentirmos alegres, e quando não está por perto todo mundo sente a falta.
Quer ser minha amiga?
...
Eu nem fiz uma apresentação oficial minha lol que intruso que eu sou u.u
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty13/7/2014, 23:36

Obrigada, pessoal!

Lih, quando a água bate na bunda, a gente aprende a nadar AHAAHAHA
Na hora em que eu estava desesperadamente procurando algo que gostasse de fazer na vida, fui me enfiando em todas as oportunidades que pude xD

Romântico, obrigada! É.. Depois de conversar com você percebi que fazia mesmo falta deixar uma apresentação minha aqui ^^

Amigo fofo, o cara do Tumblr que exala arco-íris!!! Eu meio que já me considerava sua amiga, por já ter te lido aqui e achado fofinho heheh. Aceito, vamos ser amigos! *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty14/7/2014, 01:48

Bem vinda, Calíope!
Já estava aqui animada depois que procurei sua apresentação aqui e não encontrei, pensando "hee eu não sou a única que não fez uma apresentação  cheers " kkkk dorgas. Pelo menos tem o Amigo fofo pra me acompanhar. <3
Nossa, quantas coisas você fez em tão pouco tempo! G.G haha Eu admiro pra caramba isso. Penso que quanto mais aleatória for a vida, melhor!
Ri aqui com "me apaixonei duas vezes e meia". Mas super te entendo, é difícil querer dar o mesmo nome pra coisas com intensidades diferentes. Sua "história romântica" parece bastante com a minha. hihi

Bom, foi uma bela de uma apresentação! Muito legal a facilidade que você tem em ser tão transparente assim. :3

Abraço! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty14/7/2014, 09:29

Bem-vinda, Calíope!!  bolo  bolo  bolo  bolo  bolo  bolo 
Que bom ter uma militante LGBT por aqui! Sua autonomia e certeza do q quer são admiráveis!
Acho fascinantes tb estudos sobre gênero e sexualidade, pois tem me ajudado a desconstruir vários preconceitos que aprendi durante a vida e até mesmo reconhecer que não me enquadro no binarismo de gêneros. E isso não é um problema como algumas pessoas me faziam acreditar mas é a forma como eu me sinto uma pessoa autêntica!
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty14/7/2014, 11:28

Boas-vindas, Calíope! bolo
Quando terminei de ler sua apresentação, pensei: "Ah... mas já acabou?". Sua história é daquelas que, quanto mais a gente conhece, mais a gente quer conhecer; então: conte mais, conte mais!!! :P
Seu projeto de iniciar um vlog tem nosso total apoio! Acho que se faz mais do que necessário enriquecer o YouTube brasileiro com conteúdos sobre gênero e (as)sexualidade. Siga em frente! piscando
Cali, seu relato foi incrível! Já vi que está gostando da comunidade e que já se sente bem-vinda (e que já fez uma variedade de abiguinhos, pelo visto, né? Kkk). Então, a única coisa que resta é... comemorar! bounce bolobolobolo



Ei, L-chan e Amigo fofo, vou falar bem baixinho só pra vocês: eu também nunca fiz uma apresentação aqui no fórum... Tô com vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Saudações! Empty
MensagemAssunto: Re: Saudações!   Saudações! Empty15/7/2014, 22:32

L-chan, lindezinha! hahaha
Aposto que muitos daqui adorariam ler sua apresentação (ou pelo menos falo por mim).
Só não pense que é fácil ser transparente assim.. Muito (quase tudo) do que falo aqui nesse fórum não assumi ainda para a maioria das pessoas que comigo convivem. Este é um lugar de libertação pra mim ^^ Tipo isso. Sabe, é difícil se abrir, mas muitos apertos somem depois que fazemos isso!

Obrigada, Elemento! Você tem razão quando diz da quebra de binarismos e da ajuda que estudos de gênero nos dá para desconstruir coisas tão "enfiadas nas nossas cabeças". Obrigada pelos bolos de boas-vindas! YUMMY!!

Oi, The Fool! Obrigada pelo carinho e pelo apoio à ideia! Já comecei a trabalhar na arte do canal, nas férias vou arrumar parceria pra fazerem uma abertura legal pra mim heheh
Come(r)moremos! bolo huhuhuhu
e ó: quem cochicha o rabo espicha, viu?! IHAIAHIAHIAHHIA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
 

Saudações!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Saudações ^_^
» Saudações!
» Saudações!!
» Novato por aqui se apresentando e contando um pouco de minha experiência.
» Saudações a todos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-