InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Elisabete Regina e o estudo da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty30/8/2012, 22:58

Como alguns de vocês devem ter visto aqui no fórum, há um vídeo de uma palestra sobre a assexualidade. A palestrante chama-se Elisabete Regina e o estudo da assexualidade faz parte da pesquisa dela para sua tese de doutorado.
A assexualidade, como vocês sabem, é ainda pouco estudada e há escassos artigos sobre a orientação no meio acadêmico, e eu achei muito interessante a proposta de Regina em estudar a assexualidade não como uma patologia, mas como uma orientação sexual, como muitos de nós acreditamos, e, assim, ser uma pioneira do estudo dentro do Brasil.
Além do vídeo da palestra, há um mais curto de uma entrevista que ela deu no programa Amaury Jr, pulem para 12 minutos, que é quando o vídeo começa: Vídeo.
Como eu disse, ela está pesquisando sobre o tema para a sua tese de doutorado, e, pelo BLOG dela, vi que está procurando por assexuais brasileiros que possam ser entrevistados para concluir a sua pesquisa.
Muitos de nós, acredito, defendem a não patologização da assexualidade, e por isso acho que apoiar o estudo desta pioneira brasileira seria muito interessante, então deixo aqui o e-mail dela para quem quiser contribuir com o seu estudo: elisabete.regina.oliveira@usp.br
Ir para o topo Ir para baixo
Hakun
Novato(a)
Novato(a)
Hakun

Mensagens 24
Inscrição 16/08/2012
Gênero : Feminino

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty31/8/2012, 18:30

eu até gostaria de ajudar mas tenho receio de dados ñ sigilosos x_x

mas a entrevista do amaury jr foi interessante mesmo que curta ^^
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty31/8/2012, 18:48

Hakun escreveu:
eu até gostaria de ajudar mas tenho receio de dados ñ sigilosos x_x

mas a entrevista do amaury jr foi interessante mesmo que curta ^^

Hakun, antes de participar da pesquisa, a pessoa tem que assinar um termo que garante, à USP, que a pesquisa não infrigirá regras éticas e que os dados serão mantidos em sigilo. No caso, apenas Elisabete e a banca avaliadora da pesquisa que teriam conhecimento do autor dos dados, se não me engano.
Ela pelo menos me deixou bem tranquilo em relação à sigilosidade, e disse que eu poderia desistir em qualquer momento durante a realização da pesquisa e, caso fizesse isso, meus dados seriam excluídos.
E você foi responsável pela milésima mensagem do fórum, parabéns! :P
Ir para o topo Ir para baixo
Hakun
Novato(a)
Novato(a)
Hakun

Mensagens 24
Inscrição 16/08/2012
Gênero : Feminino

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty31/8/2012, 18:53

Lelouch escreveu:
Hakun escreveu:
eu até gostaria de ajudar mas tenho receio de dados ñ sigilosos x_x

mas a entrevista do amaury jr foi interessante mesmo que curta ^^

Hakun, antes de participar da pesquisa, a pessoa tem que assinar um termo que garante, à USP, que a pesquisa não infrigirá regras éticas e que os dados serão mantidos em sigilo. No caso, apenas Elisabete e a banca avaliadora da pesquisa que teriam conhecimento do autor dos dados, se não me engano.
Ela pelo menos me deixou bem tranquilo em relação à sigilosidade, e disse que eu poderia desistir em qualquer momento durante a realização da pesquisa e, caso fizesse isso, meus dados seriam excluídos.
E você foi responsável pela milésima mensagem do fórum, parabéns! :P

cheers tem bolo para a milésima msg XD -ok ñ

a se é assim tudo bem participar o duro é se pedir telefone (ja que digamos que esse assunto ñ quero nem deixar passar aqui em casa) x3
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty31/8/2012, 18:57

Hakun escreveu:
Lelouch escreveu:
Hakun escreveu:
eu até gostaria de ajudar mas tenho receio de dados ñ sigilosos x_x

mas a entrevista do amaury jr foi interessante mesmo que curta ^^

Hakun, antes de participar da pesquisa, a pessoa tem que assinar um termo que garante, à USP, que a pesquisa não infrigirá regras éticas e que os dados serão mantidos em sigilo. No caso, apenas Elisabete e a banca avaliadora da pesquisa que teriam conhecimento do autor dos dados, se não me engano.
Ela pelo menos me deixou bem tranquilo em relação à sigilosidade, e disse que eu poderia desistir em qualquer momento durante a realização da pesquisa e, caso fizesse isso, meus dados seriam excluídos.
E você foi responsável pela milésima mensagem do fórum, parabéns! :P

cheers tem bolo para a milésima msg XD -ok ñ

a se é assim tudo bem participar o duro é se pedir telefone (ja que digamos que esse assunto ñ quero nem deixar passar aqui em casa) x3

Tranquilo, pode ser só por e-mail. Tô respondendo assim até. É bem tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hakun
Novato(a)
Novato(a)
Hakun

Mensagens 24
Inscrição 16/08/2012
Gênero : Feminino

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty31/8/2012, 19:05

ok vou mandar então ^^

Ir para o topo Ir para baixo
gustavoborges
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 46
Inscrição 25/12/2011

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty2/9/2012, 17:55

Galera,

Já baixei a entrevista da Elisabete , falta recortar a parte onde ela aparece.

Vou postar no youtube e deixar link por aqui!


P.S.

Colaborem com Elisabete sim!
Imaginem a visibilidade que conseguiremos, se Elisabete tiver grande resplado na sua pesquisa (como, alias, já está tendo)?

#ficadica
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty3/11/2014, 17:32

Entrevista mais recente


ENTREVISTA
‘A assexualidade sempre existiu, mas eles se escondiam’
Elizabete Regina Baptista de Oliveira - Pedagoda doutoranda da USP autora da tese “MINHA VIDA DE AMEBA: TRAJETÓRIAS ASSEXUAIS NA SOCIEDADE DO DESEJO SEXUAL COMPULSÓRIO”

http://www.otempo.com.br/interessa/a-assexualidade-sempre-existiu-mas-eles-se-escondiam-1.941162
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Elisabete Regina e o estudo da assexualidade   Elisabete Regina e o estudo da assexualidade Empty4/11/2014, 08:33

A apresentação dela que eu mais gosto é a que ela fez no IP-USP no programa Diversidade na Biblioteca:

Minha vida de ameba, os assexuais na sociedade do desejo sexual compulsório - www.youtube.com/watch?v=uF4iJahhQB
Ir para o topo Ir para baixo
 

Elisabete Regina e o estudo da assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Marília Gabriela entrevista Elisabete Regina
» Entrevista UOL
» Descoberta da assexualidade - estudo antropológico
» Sociedade Sexualizada: "Nunca perder a virgindade foi tão bom, revela estudo"
» Laerte - um estudo sobre identidade de gênero

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-