InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Ok, dane-se...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty13/11/2014, 15:20

Boa tarde pessoal.

Meu nome não interessa muito. Podem me chamar pelo meu alias.

Eu me registrei aqui no fórum faz um tempinho mas nunca criei coragem pra postar. Eu tenho um certo receio quanto a fórums...

Eu sou membro da AVEN há bem mais tempo e passo muito mais tempo postando lá do que aqui, já que a barreira da língua não existe.

Conseguí criar coragem só agora.

De vez em quando eu me sinto meio sozinho lá no site principal, e meio isolado. Não por que o pessoal deixa voce no ostracismo, mas é por que o pessoal é do mundo inteiro né :/ As vezes eu sinto como se eu tivesse sozinho no Continente inteiro.. Eu sinto falta de conversar no meu idioma.

Enfim. Arromântico, asexual, com uma única experiência sexual na vida, que me remói e me consome até hoje...

Há mais ou menos três anos, eu perdi minha virgindade, um fato que eu ainda não consigo aceitar e entender, e desde então nunca mais estive em uma situação sexual.

No começo (antes de descobrir a asexualidade) eu dizia que a experiência tinha sido ruim ou qualquer coisa. Depois de ter encontrado esses fórums, descobrir que eu não sou a única pessoa no universo passando por esse tipo de situação, eu me sentí mais aliviado e vi que a experiência não tinha sido ruim ou whatever, foi até boa, só que era eu que realmente não gostava desse tipo de experiência.
Me aceitei mais, e me aliviei.. Um peso gigante saiu das minhas costas. sorrindo

Só que com o passar dos dias, eu crio mais e mais ressentimentos e me amarguro.. Eu ainda sinto uma pontada de arrependimento por ter me proposto a fazer aquilo, e ainda mais ressentimento por ressentir isso e fazer com que isso me torne uma pessoa sozinha!
Cada vez mais eu sinto que eu não mais vou conseguir entrar numa situação romântica. E eu acabo me amargurando quando pessoas ao meu redor se insinuam pra mim ou fazem a entender que eu sou uma pessoa "atraente" ou "bonita", ou que eu "só estou sozinho por que eu quero" sério, meu conselho, se voce quer ajudar alguém NUNCA diga essa última frase.

Eu me sinto mal por estar sozinho, não me entenda mal, eu me sinto bem sozinho, mas por não ter ou não estar ou poder estar em uma relação romântica, mas quando a oportunidade surge eu me sinto agredido, ofendido! Como se tal pessoa estivesse tentando me atacar.. De certa forma está, pois estaria me tirando da minha zona de conforto. Eu me acostumei a ser sozinho, e eu tenho 99% de certeza de que eu não conseguiria manter uma relação romântica. E eu nem sei se eu quero...

Enfim... Esse é o meu ciclo vicioso, meu uroboros de auto-flagelo.

Eu acho que, no fundo, eu quero que aquele argumento ridículo de "Voce só não encontrou a pessoa certa ainda" seja real, e que haja alguém capaz de me consertar... Seria bom se eu não me sentísse totalmente além das possibilidade de ser reparado..

Enfim, tá aí, talvez ajude alguém... sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Maia
Novato(a)
Novato(a)
Maia

Mensagens 33
Inscrição 09/11/2014
Idade 26
Pensamento Check ignition and may God's love be with you...
Gênero : Feminino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty13/11/2014, 18:13

Boa tarde, Anima.

Em primeiro lugar, o que você disse me tocou no fundo do coração. Não que eu tenha exatamente me identificado... mas conheço bem o sentimento horrível de estar preso a um fato do passado.
Meu texto ficou um pouco desorganizado, então vou colocar em tópicos pra não parecerem parágrafos desconectados.

- Não existe nenhum motivo para se ressentir de algo que fez com que você percebesse, mais tarde, quem você realmente é. É preciso encarar isso como uma experiência construtiva, afinal, sem ela, talvez você não chegasse à essa conclusão sobre si mesmo.

- Ressentir o ressentimento não acrescenta nada de bom. Sei que isso não muda da noite para o dia, mas reconhecer que isso te faz mal é o primeiro passo, e você já deu. Alguns se sentem bem sendo pessoas sozinhas, mas se você não sente o mesmo, nunca é tarde para começar a fazer os próprios movimentos.

- Não sinta-se obrigado a encarar um relacionamento romântico por causa da pressão exterior. Não tenha medo de afastar quem te coloca pra baixo ou te faz se sentir mal. Se acha que ficaria bem sem um relacionamento amoroso, não há nada de errado. Se acha que ficaria melhor em um, então não tenha pressa: o amor é uma coisa complexa, que não vê circunstâncias, nem tempo, e não necessariamente procura quem espera por ele (me refiro ao amor de fato, e não ao simples "gostar" que muitos confundem com amor).

- Se você se sente ofendido pela aproximação/tentativa de alguém, é porque um relacionamento com essa pessoa não valeria a pena. Se não vê motivos para se abrir, então por que faria isso? Não vejo nada de errado. Eu particularmente não vejo, em grande parte dos relacionamentos, alguma razão além de afastar o sentimento de solidão. Precisa de algo a mais para dar legitimidade a ele e impedir que se torne uma situação que só tentamos manter por uma questão de conforto. Uma relação que faça as pessoas se sentirem felizes a um nível mais alto precisa de muito mais que esses sentimentos superficiais.

- É possível que você não tenha, realmente, encontrado a pessoa certa. Mas isso não quer dizer que você precise de alguém para te consertar ou completar. É possível fazer isso sozinho. Mas determinar isso depende de uma busca dentro de si mesmo, que você deve fazer sozinho. As pessoas à sua volta não podem fazer nada além de dar o apoio de que você precisa.

Bom, acho que é isso. Desculpe se falei alguma coisa que você já se cansou de ouvir x)
Também não sei se queria alguma coisa do tipo desse texto, mas eu senti a necessidade de escrevê-lo. E se quiser falar mais sobre isso, sinta-se à vontade sorrindo q
Ir para o topo Ir para baixo
Junior
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 44
Inscrição 09/01/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty13/11/2014, 22:05

Poutz me descreveu e descreveu totalmente minha vida.. Só existem 3 pontos que talvez eu esteja mais "evoluido" ou que sejam só diferentes mesmo:

- Pra experiencia sexual que tive, eu uso a expressão que vc usou 'ok,dane-se' e me sinto muito bem dessa forma.

- Não me considero arromantico, mesmo almejando conseguir ser um algum dia.

- E eu não me sinto mal por outras pessoas quererem algo comigo ou relacionarem comigo.

Uma dica eu te dou, tente sair dessa 'bolha', desse estado de acomodação, ou como vc mesmo descreveu 'desse ciclo-vicioso'.. Pelo menos a mim fez mt bem.. E espero que continue fazendo mt bem!

E seja muito bem vindo! bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty14/11/2014, 01:05

Brigadão pessoal..
É bom saber que eu não estou sozinho sorrindo

Por mais que eu já tenha ouvido algumas coisas, é muito bom ter esse sentimento de segurança.

Valeu mesmo. Isso significa bastante pra mim...
Vamo ver como é que vai ser daqui pra frente. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Maia
Novato(a)
Novato(a)
Maia

Mensagens 33
Inscrição 09/11/2014
Idade 26
Pensamento Check ignition and may God's love be with you...
Gênero : Feminino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty14/11/2014, 01:18

é bom saber \o/
qualquer coisa, tamo aí :face:
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty23/11/2014, 21:07

Boas-vindas, Anima! bolo
Compartilho da mesma perspectiva que a Maia, cujas palavras foram muito bem selecionadas.
Espero que isso lhe seja o suporte necessário para poder seguir em frente. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
tayera
Novato(a)
Novato(a)
tayera

Mensagens 44
Inscrição 19/10/2014
Idade 29
Pensamento Tão, mais tão eu mesmo, que as vezes até me confundo comigo. Taya Poeta.
Gênero : Feminino

Ok, dane-se... Empty
MensagemAssunto: Re: Ok, dane-se...   Ok, dane-se... Empty26/11/2014, 00:59

Sabe, o nome que vc usa aqui é muito comovente. Admiro pessoas que tem real anima, real movimento, impulso, vida, essência. Talvez toda a essência que vc tenha não possa ser expressa no toque, no carnal. Isso ocorre com algumas pessoas. Quem tem coração quer viver dele, e eu acho digno. É tudo o que busco também. Ao contrário de vc, Anima, sou romântica até demais e gosto de estar acompanhada. Muitas vezes esse romantismo vem seguido de uma atração sensual, pois gosto do toque, do abraço, do beijo das pessoas. Em outros casos, preciso apenas do amor de outras, nunca do corpo, mas gosto sempre de amar, cuidar, acolher as pessoas pois é o que gostaria que fizessem comigo.

Pode ser que no tempo certo vc encontre algo que desperte o seu lado romântico, ou então seu romance seja consigo mesmo. Permita-se descobrir, não precisa se pressionar. Você é seu e de mais ninguém. Viva isso ! Seja sua própria anima haha
Ir para o topo Ir para baixo
http://tayanokotoba.tumblr.com/
 

Ok, dane-se...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-