InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty10/5/2015, 20:56

Hoje de tarde eu estava bisbilhotando uma página supostamente cristã no Facebook (detalhe: eu sou cristã) e senti vergonha alheia pelo que vi escrito lá. E não é apenas naquela página. Vira e mexe eu vejo na internet pessoas de várias religiões (principalmente cristãos) dizendo coisas do tipo "a minha religião é a única certa, e todas as pessoas que seguem uma religião diferente da minha serão queimadas vivas e selvagemente torturadas no inferno pelo resto da eternidade".

Aí eu fico pensando: o que leva as pessoas a pensar assim? O objetivo das religiões (pelo menos o objetivo declarado) não é tornar as pessoas melhores? O que leva alguém a odiar outro ser humano que ela mal conhece e lhe desejar o pior apenas por ela seguir outra religião?

Enfim, criei este tópico apenas como forma de desabafo mesmo, e para ver se gera algum debate.


Última edição por Licca Chan em 9/8/2015, 15:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
link_cell
Sabido(a)
Sabido(a)
link_cell

Mensagens 199
Inscrição 04/05/2015
Idade 105
Pensamento «sniff sniff»... cookie: http://tinypic.com/view.php?pic=301zfa1&s=9

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty10/5/2015, 21:14

Pennywise, a Coisa escreveu:
Aí eu fico pensando: o que leva as pessoas a pensar assim? O objetivo das religiões (pelo menos o objetivo declarado) não é tornar as pessoas melhores? O que leva alguém a odiar outro ser humano que ela mal conhece e lhe desejar o pior apenas por ela seguir outra religião?
Eu diria que é: uma má interpretação da(s) religião(ões).
mas eu não tenho facebook faz anos, posso não ter bem noção do que circula por estes dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty10/5/2015, 23:03

Não é só em se tratando de religião. Tenho notado que no facebook isso ocorre também na questão da política. Se vc não segue partido X ou não defende opinião X, vc é considerado burro, alienado e por aí vai...Tenho notado que muita gente anda cada vez menos tolerante e mais totalitária/intransigente.

No caso específico da religião acredito que as pessoas deveriam procurar entender que cada um segue seu caminho e tem determinadas afinidades. Deveriam se focar mais nos bons exemplos que as religiões têm a oferecer (e a religião cristã têm vários, como Francisco de Assis, Teresa de Ávila, Joana d'Arc, Padre Pio, Camilo de Lellis, Madre Teresa, etc...) e menos em simplesmente se achar melhor do que os outros. Menos dogma e mais caridade.
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty10/5/2015, 23:15

Em termos simplificados. A necessidade de estar certo.

Se existem opiniões contrárias a da pessoa, essas opiniões devem, ou tem que estar erradas, caso contrário ela perde a segurança tão sacra e importante da opinião que tem. Ela só pode acreditar no que a religião dela fala que é correto, se apenas existir "esse correto", "única verdade" e por aí vai. (Idem para política, alimentação, sexualidade e praticamente qualquer tópico "importante").

Muitas pessoas não estão compromissadas com a busca da verdade, ou ao menos, busca da teoria mais plausível. Apenas querem acreditar que aquelas afirmações são verdadeiras e defendem tais afirmações como se estivessem defendendo quem são. Sendo que elas nem sequer criaram tal base de raciocínio, é algo emprestado (e normalmente forçado por outras pessoas).

Triste, mas infelizmente é como as pessoas agem. E normalmente jogar isso na cara de alguém fará tal pessoa se sentir mal, gritar palavras de ódio ou até chorar. Esse problema endêmico de insegurança é realmente nocivo... e as pessoas não parecem ter o menor interesse em tratá-lo, só querem a falsa sensação de segurança... Até porque esse é o remédio comumente vendido a elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty11/5/2015, 10:51

Pendragon escreveu:
Não é só em se tratando de religião. Tenho notado que no facebook isso ocorre também na questão da política. Se vc não segue partido X ou não defende opinião X, vc é considerado burro, alienado e por aí vai...Tenho notado que muita gente anda cada vez menos tolerante e mais totalitária/intransigente.


Realmente, não é só em se tratando de religião. Mas no caso das religiões, isso é ainda mais espantoso, pois as religiões supostamente pregam a bondade, a caridade e o amor ao próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty11/5/2015, 14:42

rsrs Tristemente entendo suas palavras penn.As pessoas usam a religião pra esconder e justificar seus ódios,mas se esquecem daquela premissa básica que diante de Deus somos todos iguais...(acredito que isso exista na maioria das religiões). Também sou cristão (mais precisamente evangélico) sorrindo

Quanto a paginas de facebook,melhor nem comentar huuehue lá é um Casos de familia a céu aberto
Ir para o topo Ir para baixo
Lunática
Sabido(a)
Sabido(a)
Lunática

Mensagens 191
Inscrição 15/05/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty12/5/2015, 18:17

Creio que parte dessa atitude parta de um tipo de fé cega, uma vez que muitos "líderes religiosos"(estou usando aspas porque não acredito que isso se aplique a todos) ensinam as pessoas a terem medo do Diabo em vez de ensiná-los a ter fé em um ser superior (Deus, Jesus, quem quer que seja).

Resultado: Surgem um monte de devotos que, com medo de serem condenados ao inferno ou o que quer que seja, recusam-se a aceitar qualquer ideia diferente daquela que lhes foi ensinada como a certa. Se questionarem ou aceitarem críticas, mesmo construtivas, é porque "não tem fé o bastante" e, se não tiverem fé o bastante, o cramunhão vai puxar o pé deles de noite.


Eu não sou religiosa(já fui). Conheci religiosos maravilhosos, inteligentes, de mente aberta, dispostos a debaterem inúmeros assuntos, e fico triste ao ver que as pessoas guiadas pela "fé cega" parecem ser maioria em nosso país. =/
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty13/5/2015, 12:23


Já pensaram que "fé cega" não é fé??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty27/5/2015, 17:24

É tudo uma questão de não cuidar da própria vida e de querer impor suas crenças e seus hábitos a todos, atitude que costuma ser incentivada pelos líderes religiosos - "Vá e espalhe a palavra".
Ir para o topo Ir para baixo
Chapolin357
Novato(a)
Novato(a)
Chapolin357

Mensagens 27
Inscrição 19/02/2015
Idade 34
Pensamento Mateus 22:37-39 Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”.Este é o primeiro e maior mandamento. 39 E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo”
Gênero : Masculino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty27/5/2015, 19:15

Não Sigo Religião seja dos homens ou que tá na igreja e SIM o que está escrito no Livro Sagrado.
Cuidado Com os Escarnecedores, Assim Como Falsos Profetas
Leiam Realmente a Bíblia Sagrada e a Entenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)   Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões) Empty1/7/2015, 14:35

eu sou ateu, mas acho que todas as religiões estão certas para as pessoas que acreditam nelas, mas ao mesmo tempo todas estão erradas kkkk, é difícil explicar, eu meio que nunca senti deus nenhum, quando era criança as pessoas falavam você sente deus em seu coração? e eu respondia que não, eu conheço vários deuses e algumas religiões, mesmo assim não acredito em nenhum deles, eu tenho um professor que é doutor em religiões ele é um dos melhores do Centro-Oeste brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preciso desabafar um pouco (Tema: religiões)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Poste qualquer coisa que der na telha
» Assexualidade e religiões
» DESABAFO(Simplesmente eu!!!!!!!)
» A Assexualidade nas Religioes
» Como sua religião entende a assexualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-