InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olá gente ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bel

Mensagens 3
Inscrição 13/05/2015
Idade 34

Olá gente ~ Empty
MensagemAssunto: Olá gente ~   Olá gente ~ Empty13/5/2015, 02:02

Bem, pode parecer um desabafo mas talvez seja porque ainda estou achando bem difícil lidar com a situação. Quase nunca tive interesses sexuais , porém muitos relacionamentos românticos, e meu interesse no sexo veio diminuindo cada vez mais, algo que contribuiu para isso foi a questão de eu me identificar com o gênero oposto ao que eu nasci, tornando ainda mais complicado para sentir qualquer vontade ou estímulo sexual.
Por eu ser romântico, sinto sim falta de um relacionamento afetivo, mas achar alguém que compreenda minha situação é praticamente impassível. Até mesmo a maioria dos meus amigos não entendem, muito menos minha família. Acabei me tornando uma pessoa muito isolada por isso e não me faz bem, pois nunca consigo dizer para alguém como eu sou pois não entendem ou acham que é "frescura". Vim aqui procurar conversar com pessoas que compreendam como eu me sinto e o quanto é difícil no começo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bel

Mensagens 3
Inscrição 13/05/2015
Idade 34

Olá gente ~ Empty
MensagemAssunto: Re: Olá gente ~   Olá gente ~ Empty13/5/2015, 02:03

*impossível
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Olá gente ~ Empty
MensagemAssunto: Re: Olá gente ~   Olá gente ~ Empty13/5/2015, 02:50

Bem vindo ao lar

Sim, ao lar. Eu passei por isso e muitos aqui também (na verdade, passamos até hoje) MAS encontrar a A2 literalmente mudou a minha vida.

Eu não aceitava meu desinteresse pro sexo e me vi pressionado a participar do mundo sexual, me forcei achando que era hetero, o que machucou bastante minha mente. Imagine como era enclausurante e desconfortável desconfiado
Então, quando eu tava fazendo uma pesquisa no google sobre o porquê da associação que fazem entre "amor e sexo", como se um decorresse do outro, vim parar aqui.

Li e assisti inúmeros relatos e discussões aqui e no youtube, o que me emocionou muito! Boa parte do sentimento de inadequação e solidão perante o mundo foi jogado fora.. Assumi meu jeito de ser e nossa, vi que não estou sozinho nessa. Somos 1% mas que se dane, saber que existe uma pessoa que sinta o mesmo que eu já me foi uma excelente notícia, à partir dela que encontrei a liberdade.

Antes eu tinha uma preocupação enorme em não passar a ideia de ser gay por causa do meu jeito, hoje to livre dos velhos paradigmas e considero totalmente válida a hipótese da panromanticidade em mim :v

Espero que sinta esse alívio que sentimos quando chegamos aqui e, poxa. Você mora no Rio de Janeiro, acho que tem bastante gente do Rio por aqui. Se se sentir à vontade, procura a parte de eventos/encontros no fórum, conheça novas pessoas e quem sabe comece um relacionamento ^^

Gente pra conversar aqui não falta, sinta-se livre pra participar das discussões que o pessoal é bem acolhedor.

Fique à vontade (dentro do bom senso, pfv haha)
bolo bolo bolo

Dicas:
O ícone "MP" embaixo de cada post é onde se envia Mensagem Privada pra pessoa!
O ícone "editar" permite, logicamente, editar a mensagem, sem precisar fazer novo post pra correção ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Bel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bel

Mensagens 3
Inscrição 13/05/2015
Idade 34

Olá gente ~ Empty
MensagemAssunto: Re: Olá gente ~   Olá gente ~ Empty13/5/2015, 03:04

Obrigado ^-^ passei muito por me sentir obrigado também por conta da família, e de mim mesmo. Agora as coisas parecem um pouco mais fáceis para a auto-aceitação, porém ainda é um estigma social e ter que lidar com as coisas como são as vezes desestimula até mesmo de fazer coisas mais simples.
Eu leio faz algum tempo sobre assexualidade e transexualidade. Saber que não se está sozinho ajuda bastante, só que realmente nunca conheci alguém aqui no RJ que fosse como eu.

( e eu não encontrei editar nas opções de mobile, desculpe )
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Olá gente ~ Empty
MensagemAssunto: Re: Olá gente ~   Olá gente ~ Empty13/5/2015, 18:53

Bem vindo sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Olá gente ~ Empty
MensagemAssunto: Re: Olá gente ~   Olá gente ~ Empty31/7/2015, 22:25

Boas-vindas! bolobolobolo

Espero que essa comunidade o ajude cada vez mais a avançar seus passos rumo à autoaceitação. De fato, é complicado lidar com a incompreensão alheia e o sentimento de exclusão... Já me senti muito desmotivada num certo ponto de minha vida, tanto que cheguei ao ponto de largar a escola e me fechar no meu próprio mundo. Fui aos poucos me desvinculando dessa negatividade com uma boa ajuda dessa comunidade, que foi onde me senti acolhida, mesmo sendo uma simples leitora. Depois fiz meu registro e passei a interagir: isso colaborou para que eu não me sentisse mais tão excluída! Hoje estou reconstruindo minha vida.
Mas o essencial mesmo é você se sentir bem como você é. Tente seguir essa máxima e "o resto virá por acréscimo". piscando

Como já lhe foi sugerido, você pode acessar o subfórum "Encontros e eventos" e, até mesmo, criar um tópico naquela área; seja para organizar encontros e eventos no RJ e conhecer pessoas como você, seja para encontrar alguém para um possível relacionamento. sorrindo

Aproveite a comunidade! Sinta-se à vontade para conversar e fazer amizades! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olá gente ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» E aí gente o/
» Oi, gente ;)
» Olá gente!!!!
» Bom dia, gente!
» Oii gente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-