InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Mentes sexys e excitação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Undertaker
Novato(a)
Novato(a)
Undertaker

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2015
Idade 24
Pensamento Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Gênero : Feminino

Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty5/6/2015, 19:50

Já li uns tópicos sobre excitação em assexuais, mas continuo em dúvida.

Eu acabei tendo uma "mente sexy" por causa de alguns amigos ninfomaníacos que não têm com quem mais desabafar suas aventuras sexuais e suas taradisses com outra pessoa senão eu, infelizmente, e acabo pensando muita besteira facilmente (bu... ;_; ) e ficando excitada com qualquer coisa que possa ser relacionada à sexo, mas eu não tenho desejo sexual. Isso é normal, certo?

[Man, vou começar a pedir pros meus amigos pararem de falar essas besteiras na minha frente, é ruim pacas!]
Ir para o topo Ir para baixo
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Re: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty5/6/2015, 20:06

Opa

Mas como vc sabe que não é desejo sexual? Vc já teve antes pra saber a diferença? (é que eu não sei bem diferir um do outro)

Levando em consideração a SUA sexualidade é normal sim. Tem pessoas que não se excitam nesses casos (como eu xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Undertaker
Novato(a)
Novato(a)
Undertaker

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2015
Idade 24
Pensamento Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Gênero : Feminino

Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Re: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty5/6/2015, 20:18

lucas83 escreveu:
Opa

Mas como vc sabe que não é desejo sexual? Vc já teve antes pra saber a diferença? (é que eu não sei bem diferir um do outro))

Eu também não sei a diferença :C Depois farei um outro tópico a respeito, sei lá, kkk.

lucas83 escreveu:
Levando em consideração a SUA sexualidade é normal sim. Tem pessoas que não se excitam nesses casos (como eu xD)

Hahaha, viva a diversidade!  :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Re: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty5/6/2015, 20:41

Oii ^^

Se é normal, sim.. Tudo é normal no meu ver porque não existe um "normal" a ser seguido. Mas entendo sua preocupação.
A dúvida é sobre a diferença entre atração, interesse e desejo sexual né? Até onde sei, o desejo tá mais num plano orgânico, aquelas coisas que a gente sente no corpo, chegando a imaginar coisas com outras pessoas ou mesmo sozinho... ou até com objetos.. ou com nada. | A atração, entendi que é quando a pessoa se atrai por algo, a maior parte das vezes pelo corpo de outra pessoa, admira alguma região e sente 'tesão' com isso, mas sem querer fazer algo sexual com ela, só na imaginação. | O interesse seria querer fazer algo sexual com a pessoa, objeto ou seja lá o que for, não necessariamente passando pelos 2 anteriores.

Essa confusão me assombrou por muito tempo, pois embora eu sentisse desejo, não tinha o mínimo interesse... E sentir desejo significava ter interesse, daí eu tentava combater. Depois que distingui isso na mente, parei de me martirizar e passei a educar esse impulso sobre o qual não tenho completo controle ^^

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Re: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty6/6/2015, 08:12

Ter desejo e até mesmo fantasias sexuais é normal para uma pessoa assexual. A diferença para os aces é não sentir a necessidade de concretizar.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas83
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lucas83

Mensagens 10
Inscrição 15/12/2014

Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Re: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty6/6/2015, 10:28

Eu tenho minhas dúvidas.

A parte da pessoa ter desejo ao imaginar situação x está bem entendida. Mas ela está fora da situação. É por isso que eu não entendo a diferença. Se ela passasse exatamente pela mesma situação imaginada, como seria? Penso que só vivenciando a situação dá pra saber.

Provavelmente eu falei um monte de bobagem, mas é meu nível atual de conhecimento no assunto =)
Ir para o topo Ir para baixo
Undertaker
Novato(a)
Novato(a)
Undertaker

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2015
Idade 24
Pensamento Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Gênero : Feminino

Mentes sexys e excitação Empty
MensagemAssunto: Re: Mentes sexys e excitação   Mentes sexys e excitação Empty6/6/2015, 11:21

Cypher escreveu:
Oii ^^

Se é normal, sim.. Tudo é normal no meu ver porque não existe um "normal" a ser seguido. Mas entendo sua preocupação.
A dúvida é sobre a diferença entre atração, interesse e desejo sexual né? Até onde sei, o desejo tá mais num plano orgânico, aquelas coisas que a gente sente no corpo, chegando a imaginar coisas com outras pessoas ou mesmo sozinho... ou até com objetos.. ou com nada. | A atração, entendi que é quando a pessoa se atrai por algo, a maior parte das vezes pelo corpo de outra pessoa, admira alguma região e sente 'tesão' com isso, mas sem querer fazer algo sexual com ela, só na imaginação. | O interesse seria querer fazer algo sexual com a pessoa, objeto ou seja lá o que for, não necessariamente passando pelos 2 anteriores.

Essa confusão me assombrou por muito tempo, pois embora eu sentisse desejo, não tinha o mínimo interesse... E sentir desejo significava ter interesse, daí eu tentava combater. Depois que distingui isso na mente, parei de me martirizar e passei a educar esse impulso sobre o qual não tenho completo controle ^^

espero ter ajudado

Hmmmm... entendi sorrindo
Pra mim era tudo a mesma coisa, hahaha.
Seguindo seu raciocínio eu tenho desejo, atração mas não tenho interesse em me relacionar sexualmente com alguém (nem agora nem nunca, hue). Então sou normal (-w-)
Obrigada, tirou minhas dúvidas (e um peso da consciência), hahaha ^^
Ir para o topo Ir para baixo
 

Mentes sexys e excitação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Além de não sentir excitação, eu também nunca senti amor
» O que causa excitação?
» Excitação por personagens fictícios
» Excitação apenas visual, e não pelo toque
» Assexualidade: como funcionam a atração e a excitação?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-