InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Eu encontrei o meu povo, né?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luiza
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luiza

Mensagens 2
Inscrição 20/07/2015
Idade 27

Eu encontrei o meu povo, né? Empty
MensagemAssunto: Eu encontrei o meu povo, né?   Eu encontrei o meu povo, né? Empty21/7/2015, 00:04

Oi galera! Meu nome é Luiza, tenho 18 anos e sou de Salvador.

Aos 15 anos eu li a palavra assexual pela primeira vez e foi como se uma luz tivesse batido em mim, tipo, finalmente tudo fazia sentido. Mas no ano que se seguiu eu não compartilhei isso com ninguém e como senti atração estética por pessoas, achei que estava tentanto ser um floco de neve especial com a palavra assexual e aceitei que eu era hetero e ponto. E ai que a merda aconteceu e eu fui sentir a primeira (e única até agora) atração romântica da minha vida - e foi por uma menina. Gente, não tem palavras pra descrever a crise de sexualidade que passei uma ano inteiro tendo. Eu era bi? Eu era gay? Eu era alguma coisa? Momentos intensos de bater minha cabeça contra a parede em frustração seguiram.

Finalmente o termo -romântico apareceu na minha vida, e com ajuda de uma amiga próxima (também assexual) e o dia do orgulho assexual no tumblr, eu consegui aceitar que assexualidade e aromanticismo eram muito mais complexos do que eu pensava, e que eu me encaixava sim neles. Os últimos, o quê, 8 anos da minha vida? me deixaram com muitas perguntas e com um sentimento muito forte de não pertencer, e de repente tudo isto estava curado. Aquelas vezes que fingia ter um 'paquera' no ensino fundamental, para me sentir incluida com as outras meninas, ao mesmo tempo que não entendia o que diabos elas queriam que eu sentisse - finalmente tudo isso fez sentido.

Preciso adimitir entretanto, que mesmo finalmente aceitando, eu meio que ressenti a minha assexualidade. Puxa, será que eu não podia ser normal? E se tinha que ser assexual, não podia pelo menos ser heteroromantica (é assim mesmo q escreve?)? Isso vem muito, acho, do fato que meus pais são cristãos conservativos; e isso me traz ao motivo de me juntar a essa comunidade e estar escrevendo um texto de apresentação tão ridiculamente longo: eu preciso de alguém que me aceite, porque minha família nunca vai. E eu acabo de ir pro casamento de meu primo e o fim de semana todo ouvi meus tios, tias e primos perguntando de mim. E ai, e os namorados? Daqui uns dias é você, hein? Etc. Eu não sei o que fazer, ou o que dizer, eu quero muito falar pra todos eles, mas sei que nunca vão aceitar. Então eu estou aqui, metade desabafando e metade me apresentando e basicamente dizendo dane-se pro que vão pensar de mim aqui; porque no final do dia eu encontrei as pessoas que são como eu, e vocês, pelo menos, sabem como é ser assim.

Então obrigada por existirem cheers estou muito feliz de tê-los encontrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Eu encontrei o meu povo, né? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu encontrei o meu povo, né?   Eu encontrei o meu povo, né? Empty21/7/2015, 01:14

Seja bem vinda Luiza sorrindo bolo bolo
Que bom que fez essa descoberta, é realmente aliviante saber que existem pessoas como você.
Quanto a falar para os seus familiares, não se sinta pressionada, só o faça se você se sentir à vontade para tal.
Espero que faça boas amizades por aqui, um ambiente com pessoas semelhantes à você ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Eu encontrei o meu povo, né? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu encontrei o meu povo, né?   Eu encontrei o meu povo, né? Empty21/7/2015, 08:41

Luiza escreveu:
Oi galera! Meu nome é Luiza, tenho 18 anos e sou de Salvador.
Oi, Luiza! sorrindo Seja bem-vinda! bolo

Luiza escreveu:
Aos 15 anos eu li a palavra assexual pela primeira vez e foi como se uma luz tivesse batido em mim, tipo, finalmente tudo fazia sentido. Mas no ano que se seguiu eu não compartilhei isso com ninguém e como senti atração estética por pessoas, achei que estava tentanto ser um floco de neve especial com a palavra assexual e aceitei que eu era hetero e ponto. E ai que a merda aconteceu e eu fui sentir a primeira (e única até agora) atração romântica da minha vida - e foi por uma menina. Gente, não tem palavras pra descrever a crise de sexualidade que passei uma ano inteiro tendo. Eu era bi? Eu era gay? Eu era alguma coisa? Momentos intensos de bater minha cabeça contra a parede em frustração seguiram.

Finalmente o termo -romântico apareceu na minha vida, e com ajuda de uma amiga próxima (também assexual) e o dia do orgulho assexual no tumblr, eu consegui aceitar que assexualidade e aromanticismo eram muito mais complexos do que eu pensava, e que eu me encaixava sim neles. Os últimos, o quê, 8 anos da minha vida? me deixaram com muitas perguntas e com um sentimento muito forte de não pertencer, e de repente tudo isto estava curado. Aquelas vezes que fingia ter um 'paquera' no ensino fundamental, para me sentir incluida com as outras meninas, ao mesmo tempo que não entendia o que diabos elas queriam que eu sentisse - finalmente tudo isso fez sentido.
Antes de conhecer a comunidade, também pensava que assexuais eram só os(as) arromânticos(as)...

Luiza escreveu:
Preciso adimitir entretanto, que mesmo finalmente aceitando, eu meio que ressenti a minha assexualidade. Puxa, será que eu não podia ser normal? E se tinha que ser assexual, não podia pelo menos ser heteroromantica (é assim mesmo q escreve?)? Isso vem muito, acho, do fato que meus pais são cristãos conservativos;
Bom, vc pode ser birromântica, né? Ou sempre sentiu atração só por mulheres?

Luiza escreveu:
e isso me traz ao motivo de me juntar a essa comunidade e estar escrevendo um texto de apresentação tão ridiculamente longo: eu preciso de alguém que me aceite, porque minha família nunca vai.
1º) É bom vc escrever bastante... qto mais completa a apresentação, melhor conhecemos a pessoa recém-chegada. sorrindo
2º) Lamento por sua família ser conservadora e vc não poder falar a respeito da sua (as)sexualidade.
3º) Sinta-se acolhida aqui! piscando

Luiza escreveu:
E eu acabo de ir pro casamento de meu primo e o fim de semana todo ouvi meus tios, tias e primos perguntando de mim. E ai, e os namorados? Daqui uns dias é você, hein? Etc. Eu não sei o que fazer, ou o que dizer, eu quero muito falar pra todos eles, mas sei que nunca vão aceitar.
Realmente são chatas essas perguntas... sei bem como é isso. No meu caso, o melhor a fazer foi parar de frequentar tais festas, assim que me tornei maior de idade. sorrindo

Luiza escreveu:
Então eu estou aqui, metade desabafando e metade me apresentando e basicamente dizendo dane-se pro que vão pensar de mim aqui; porque no final do dia eu encontrei as pessoas que são como eu, e vocês, pelo menos, sabem como é ser assim.

Então obrigada por existirem cheers estou muito feliz de tê-los encontrado.
Que bom que gostou daqui! sorrindo Realmente é legal encontrar pessoas semelhantes a nós!
Que vc faça boas amizades por intermédio do fórum!
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lisa
Aprendiz
Aprendiz
Lisa

Mensagens 57
Inscrição 30/04/2015
Idade 34
Pensamento "Eu quero saber me querer, com toda beleza e abominação que há em mim..." (Pitty - Sombra)
Gênero : Feminino

Eu encontrei o meu povo, né? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu encontrei o meu povo, né?   Eu encontrei o meu povo, né? Empty21/7/2015, 14:32

Seja bem vinda, tbm me senti feliz em encontrar pessoas iguais a mim e que bom que enfim vc tbm.Sinta-se acolhida sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Luiza
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Luiza

Mensagens 2
Inscrição 20/07/2015
Idade 27

Eu encontrei o meu povo, né? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu encontrei o meu povo, né?   Eu encontrei o meu povo, né? Empty21/7/2015, 15:11

Romântico escreveu:
Luiza escreveu:
Preciso adimitir entretanto, que mesmo finalmente aceitando, eu meio que ressenti a minha assexualidade. Puxa, será que eu não podia ser normal? E se tinha que ser assexual, não podia pelo menos ser heteroromantica (é assim mesmo q escreve?)? Isso vem muito, acho, do fato que meus pais são cristãos conservativos;
Bom, vc pode ser birromântica, né? Ou sempre sentiu atração só por mulheres?

Devia ter especificado, mals aê. Eu seria algo como demi-romântica. Só sinto atração romântica em situações muito ridiculamente específicas. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Eu encontrei o meu povo, né? Empty
MensagemAssunto: Re: Eu encontrei o meu povo, né?   Eu encontrei o meu povo, né? Empty21/7/2015, 16:49

oi seja muito bem vinda, antes tudo para mim era uma confusão dos diabos kkkkk, porém quando descobri que era assexual arromantico tudo fez sentido, eu achei engraçado o jeito que a senhora escreveu de encontrei o meu povo pareceu até um pouco os Hebreus de terem encontrado a "terra prometida" espero que conheça o fórum e ajuda em compartilhar experiências e discussões.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Eu encontrei o meu povo, né?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá povo o/
» Olá Povo do Fórum
» Opaaa povo (:
» Olá Povo Acebei De Chegar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-