InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 AUTO-Autonomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

AUTO-Autonomia Empty
MensagemAssunto: AUTO-Autonomia   AUTO-Autonomia Empty4/11/2012, 02:32

Meus caros, gostaria de compartilhar com vocês um pequeno aviso que se mistura com reflexão.

Esse site foi criado há quase 4 anos. Antes dele houve outro e antes deste já havia a AVEN. Contudo, infelizmente, a comunidade brasileira se desenvolve a passos lentos. Eu poderia especular longamente sobre as razões por trás disso. Mas não é o caso. O importante é que estamos crescendo. E esse "estamos" nada mais é do que o crescimento de uma nova liberdade, possibilidade, expressão. É algo que independe de indivíduos em particular, mas, ao mesmo tempo é construído por todos.

E é sobre isso que quero falar. Você em grandes ou pequenos gestos são responsáveis pela construção desse novo fenômeno. Tem caído sobre mim a responsabilidade sobre algo tão monumental, e por isso esse trabalho muitas vezes tem sido falho. Mas é evidente como com o envolvimento de mais pessoas, há um florescimento de ideias, entendimentos, vivências, etc. Ou seja, aquilo que é colocado quase como uma teoria, passa-se a ser compreendido e vivido.

Mas que terias são essas que nós (quase que sem querer) propagamos. Ora, no fundo todo esse papo sobre assexualidade consiste basicamente em matéria de liberdade, expressão e possibildiades. Praticamente tudo que comentamos aqui é aquilo que é reprimido em outros ambientes sociais. Sem dúvida, se há alguma característica sexual que é compulsoriamente reprimida em nossa sociedade, essa é a assexualidade. Porque a violência que é imposta contra ela é de tamanha eficiência que alcança seu objetivo mais perfeito: o completo silêncio.

Bem... era assim, já que vocês estão mudando essa realidade. Cada mínimo ato de coragem; de expressão de seus próprios sentimentos, pensamentos, dores, expectativas, é um pequena pedra na construção de um farol que ajudará outros navegantes em futuros próximos e distantes a se encontrar. E isso levará ao funcionamento automático da assimilação desses conteúdos, de tal forma que haverá o dia em que não será mais necessário convencer as pessoas que elas não são doentes porque são diferentes.

Esse site é apenas um reflexo desse processo. Ele, grande processo, acontece com a iniciativa individual de ser sincero consigo mesmo e com os outros.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Ander
Sabido(a)
Sabido(a)
Ander

Mensagens 447
Inscrição 07/10/2012
Idade 43
Pensamento Liberdade
Gênero : Masculino

AUTO-Autonomia Empty
MensagemAssunto: Re: AUTO-Autonomia   AUTO-Autonomia Empty4/11/2012, 18:37

Excelente texto...
Diversas reflexoes!!!
Parabens Julio!!
Ir para o topo Ir para baixo
ithaca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 3
Inscrição 02/06/2012

AUTO-Autonomia Empty
MensagemAssunto: Re: AUTO-Autonomia   AUTO-Autonomia Empty7/11/2012, 13:45

Sorry if I reply in English, I do not speak Portuguese.

I'm in complete ecstasy looking at the site today sunny

AWESOME WORK! The team seem to be larger, the activity seems to have grown and the graphic is SO amazing!

My biggest compliments to Julio and the rest of the team for your awesome job! I would like to get to knwo the rest of you better! Julio can give you my skype contact so that we can bring on the projects of being more in communications :flower:
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

AUTO-Autonomia Empty
MensagemAssunto: Re: AUTO-Autonomia   AUTO-Autonomia Empty7/11/2012, 18:16

Realmente... Percebe-se, principalmente em relação à AVEN, que a comunidade assexual brasileira ainda é pequena, mas eu só tenho a agradecer à todos vocês pelo conhecimento construído ao longo destes anos. Apesar de me identificar como assexual há praticamente dois anos, apenas recentemente senti necessidade de pesquisar e entender melhor o tema, e ler os posts e artigos do blog e do fórum me ajudaram bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel

Mensagens 54
Inscrição 09/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

AUTO-Autonomia Empty
MensagemAssunto: Re: AUTO-Autonomia   AUTO-Autonomia Empty1/9/2013, 19:44

De fato Julio, você tem minha total anuência quando alega que se trata de um ato de bravura quando um assexual emite nessa comunidade a sua opinião acerca da assexualidade e toda a gama de complexidade que está diretamente relacionado com o tema, que muitos abordam de maneira demasiadamente simplória.

Concordo plenamente com Saulo quando ele afirma que os assexuais sofrem de um prejulgamento e hostilidade por parte daqueles que não nos compreendem.

Parafraseando Albert Einstein: " É mais fácil o homem destruir um átomo do que acabar com o preconceito".
Ir para o topo Ir para baixo
 

AUTO-Autonomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Recém auto-entendido se apresentando(?)
» Gay, Gray e em busca de auto-conhecimento.
» O processo de descoberta e auto aceitação
» Perdida entre nomes e o auto-conhecimento
» Ser assexual é sinônimo de baixa auto estima?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-