InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Perdida entre nomes e o auto-conhecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Saah
Novato(a)
Novato(a)
Saah

Mensagens 24
Inscrição 06/07/2014
Pensamento No worries
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty7/7/2014, 16:19

Olá pessoas  cheers 

Pois é... Acho que fiquei a tarde toda lendo as coisas no fórum, me identificando com algumas coisas, nem tanto com outras, me surpreendendo com mais algumas.... rs E no final, descobri que são tantas variantes e tantas classificações que, se a gente quisesse, poderíamos criar uma só para nós haha. Somos o A2sexuais  :v 

Brincadeiras a parte, eu me senti um tanto perdida. Vi um ou outro dizendo para não nos importar com classificações, mas elas tem suas importâncias porque nos fazem sentir parte de um grupo. Eu me sentia meio excluída e sempre achei que o problema era comigo, dos mais diversos como: eu que não saio de casa; eu não procuro; sou muito exigente; quero o príncipe encantado... Quando na verdade eu só queria um companheiro que não transformasse o relacionamento num motivo para transar com regularidade.... :/

Então, quando vemos que existem outro como a gente, e que existe um nome para isso e você vê que você não é o problema e sim os outros com suas ignorâncias (no sentido de desconhecimento), nasce um certo alívio. Mas, em compensação, são TANTAS classificações que é muito fácil se perder...

O auto-conhecimento é fundamental para que uma pessoa tenha equilíbrio emocional, não se sentir um alien no meio do povo também, porque eu acho que ninguém quer ser um ser isolado em sua condição, em seus gostos e preferências...

Bem... falei demais  envergonhado Desculpem se viajei demais na maionese, mas só queria dizer minhas primeiras impressões mesmo. Os veteranos daqui devem ter passado pela mesma coisa eu imagino, assim como também imagino que há luz no fim do túnel... rs xD
Ir para o topo Ir para baixo
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty7/7/2014, 19:29

Olá, pessoa  :v 

Que bom que você tem passado um tempo lendo por aqui, tem muuuita coisa legal. Nada é melhor do que uma plataforma que permita falar com pessoas de verdade sobre as coisas ^^

Sim, as vertentes são muitas (#somosTodxsA2sexuais hahaha) e eu, particularmente, as considero importantíssimas:
• para auto-identificação - acho que todxs temos a necessidade de conseguir nos expressar, de "definir" quem somos em voz alta. As nomenclaturas são importantes para que a gente se enxergue, tome parte de um grupo, se afirme em nossa diversidade.
• para fins "didáticos" - porque não basta estarmos satisfeitos conosco e com nossa expressão, precisamos que as pessoas nos entendam. Então essas definições "engessadas" e em muitos casos "genéricas" tem o papel de mostrar àqueles que não fazem parte do nosso mundo um pouco de como são as coisas por aqui.

Enfim, acredito que os rótulos tenham fins de nos proporcionar auto-afirmação e de nos trazer visibilidade , o que não nos obriga a tentar se encaixar em um deles  piscando 

Acho que, pra gente, a busca por umx companheirx é mais complicada (eu que o diga :P ), mas tem solução, sim. Imagina, com tanta e tanta e tanta e taaaanta diversidade que tem, há de - um dia - ter alguém cujas "imparidades" se encaixem nas suas/minhas

Mas é só isso. Temos mania de nos definir e de definir conceitos com base em binarismos ou seja: quanto à orientação sexual: homo x hétero, quanto à identidade de gênero: trans x cis; e acabamos deixando de lado outras vertentes igualmente importantes.. E é a fuga do binarismo que nos traz a esse monte de nomes e definições. Mesmo que nenhuma delas seja completa ou que possa expressar a complexidade de uma pessoa como você e eu. Assexuais, bissexuais, não-binários e todo mundo ''entre isto e aquilo" ficamos sempre incompreendidos.

É isso, se apegue aos nomes para conseguir expressar ideias, apenas.. Além disso, o que eu faço é me permitir sentir meus ímpetos e inclinações e aproximá-los dos termos, a meros fins de comparação xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
Saah
Novato(a)
Novato(a)
Saah

Mensagens 24
Inscrição 06/07/2014
Pensamento No worries
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty7/7/2014, 21:06

hahahaha Sim Calíope, eu tenho a esperança de encontrar alguém que não veja o sexo como algo imprescindível na vida e que num relacionamento isso não é assim tão indispensável... feliz Há de ter alguém assim hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
capitao
Aprendiz
Aprendiz
capitao

Mensagens 118
Inscrição 06/06/2014
Idade 38
Pensamento prefiro um inimigo declarado , do que um Amigo Falso .
Gênero : Masculino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty7/7/2014, 21:47

Saah escreveu:
hahahaha Sim Calíope, eu tenho a esperança de encontrar alguém que não veja o sexo como algo imprescindível na vida e que num relacionamento isso não é assim tão indispensável... feliz Há de ter alguém assim hahahaha

olá Saah , com certeza não podemos perder a esperança nunca , ja a descoberta do fórum e o termo assex ja foi um grande passo para todos como você e eu ja começar a enxergar uma luz no fim do túnel como vc disse .eu mesmo a praticamente a um mês atras não tinha conhecimento nem do fórum e nem que existia pessoas tantos homens como mulheres que sentia o mesmo que eu ...acho tbm que muitos que chegaram até aqui ja passaram por esse drama e ainda passam alguns ainda se descobrindo , duvidas etc ..outras já se encontraram no seu intimo e tem a certeza daquilo que são e sente  . assex mais com as suas classificação alguns ainda dizem que não gosta de se limitar e que tudo podem mudar mais eu falo por mim que passei toda minha adolescência sabendo o que eu sentia e ainda sinto e não tenho duvida disso nunca tive interesse em sexo mais para o homem sentir isso é um baita sofrimento falo visto pela sociedade  mais tbm eu não precisei sair por ai contando da minha vida intima pra ninguém apenas hj com a descoberta do fórum  ja pude falar mais abertamente com algumas pessoas que sente o mesmo que eu e isso é um alivio poder conversar e se abrir com pessoas assim as quais eu nunca pensei que existia achei que o problema era somente comigo  , mais ter sobrevivido a tudo isso não foi fácil , mais hoje sei que não estou sozinho mais nesta jornada ...  sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 05:09

Saah escreveu:
Olá pessoas  cheers 
Oi, Saah! sorrindo

Saah escreveu:
Pois é... Acho que fiquei a tarde toda lendo as coisas no fórum, me identificando com algumas coisas, nem tanto com outras, me surpreendendo com mais algumas.... rs
Aconteceu o mesmo comigo, quando ingressei no Fórum. sorrindo

Saah escreveu:
E no final, descobri que são tantas variantes e tantas classificações que, se a gente quisesse, poderíamos criar uma só para nós haha. Somos o A2sexuais  :v 
Brincadeiras a parte, eu me senti um tanto perdida.
Vi um ou outro dizendo para não nos importar com classificações, mas elas tem suas importâncias porque nos fazem sentir parte de um grupo.

"Um ou outro"? Bom, sei que sou um dos que afirmam que classificações até são interessantes como conhecimento geral, mas fundamental (como já disse em outros tópicos) é a pessoa aprender mais sobre si mesma, aceitando-se do jeito que é. piscando E como bem disse a Calíope, vc não precisa, necessariamente, encaixar-se totalmente em alguma das definições.

Saah escreveu:
Eu me sentia meio excluída e sempre achei que o problema era comigo, dos mais diversos como: eu que não saio de casa; eu não procuro; sou muito exigente; quero o príncipe encantado... Quando na verdade eu só queria um companheiro que não transformasse o relacionamento num motivo para transar com regularidade.... :/
Então, quando vemos que existem outro como a gente, e que existe um nome para isso e você vê que você não é o problema e sim os outros com suas ignorâncias (no sentido de desconhecimento), nasce um certo alívio. Mas, em compensação, são TANTAS classificações que é muito fácil se perder...
O auto-conhecimento é fundamental para que uma pessoa tenha equilíbrio emocional, não se sentir um alien no meio do povo também, porque eu acho que ninguém quer ser um ser isolado em sua condição, em seus gostos e preferências...
Desde o início da adolescência percebi que era diferente da maioria, no entanto não via isso exatamente como um problema. Simplesmente eu não era como os demais. sorrindo
Só vim a saber sobre a Assexualidade recentemente (com 36 anos). Achei legal por aqui encontrar pessoas semelhantes, mas antes disso não me sentia excluído, isolado, por causa do meu jeito de ser.
Até encontrar a A2, conheci pouquíssimos/as assexuais (na verdade, acho que são, nem tenho certeza)... amigos/as que tenho são sexuais e lido numa boa com as diferenças. piscando

Autoconhecimento é essencial...
entretanto, mesmo sendo diferente (dos sexuais), nunca fiz questão de mudar meu comportamento pra ser como a maioria, pra fazer parte de algum grupo ou coisa assim. Sou como sou, gostem ou não!

Quanto a transar com regularidade, não deve ser o principal motivo para que um relacionamento ocorra, é claro, porém se vc se relacionar com um sexual terá que entrar num consenso (ou, caso tenha aversão ao sexo, é melhor procurar quem não seja).

Saah escreveu:
Bem... falei demais  envergonhado Desculpem se viajei demais na maionese, mas só queria dizer minhas primeiras impressões mesmo. Os veteranos daqui devem ter passado pela mesma coisa eu imagino, assim como também imagino que há luz no fim do túnel... rs xD
Sinta-se à vontade pra se manifestar. sorrindo O Fórum é pra isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 12:05

<< OFF TOPIC >>
Às vezes falta um botão de like por aqui.. Pra você dar aquele "uhul, issaí" na resposta que nem é da sua conversa sem ter que responder só com "uhul, issaí"  :v 

~Romântico: uhul, issaí! hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 15:03

Calíope escreveu:
<< OFF TOPIC >>
Às vezes falta um botão de like por aqui.. Pra você dar aquele "uhul, issaí" na resposta que nem é da sua conversa sem ter que responder só com "uhul, issaí"  :v 

~Romântico: uhul, issaí! hahahaha
 feliz Valeu, Calíope!  

Aproveito pra lhe perguntar: Vc já postou no subfórum de Apresentação?! piscando Não me lembro de ter visto vc criando tópico lá...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Saah
Novato(a)
Novato(a)
Saah

Mensagens 24
Inscrição 06/07/2014
Pensamento No worries
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 16:53

Oi Romântico ^^

Então, concordo com o que você diz... Eu me sentia estranha porque há uma certa pressão social para que a gente se envolva romanticamente. Na escola, na família, entre os amigos. A pressão que sofria não era direta e agressiva, pelo menos até chegar numa certa idade, onde o termo "ficar para titia" ficou mais recorrente.

Mas, realmente, acho que havia uma pressão maior de mim comigo mesma. Como se eu me pressionasse a ser como os outros por medo de ser rejeitada... :/


Oi capitão! ^^

Verdade, só o fato de ter descoberto esse fórum já é um grande passo. Obrigada pela mensagem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Calíope
Novato(a)
Novato(a)
Calíope

Mensagens 26
Inscrição 06/07/2014
Idade 30
Pensamento Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir, nós deixamos de ser. - Epicuro
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 17:45

Romântico escreveu:

Aproveito pra lhe perguntar: Vc já postou no subfórum de Apresentação?! piscando Não me lembro de ter visto vc criando tópico lá...

er... hehe.. então......

Nope.  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sorrascunho.blogspot.com
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 18:17

Saah escreveu:
Oi Romântico ^^
Então, concordo com o que você diz... Eu me sentia estranha porque há uma certa pressão social para que a gente se envolva romanticamente. Na escola, na família, entre os amigos. A pressão que sofria não era direta e agressiva, pelo menos até chegar numa certa idade, onde o termo "ficar para titia" ficou mais recorrente.

Compreendo... como disse em outros tópicos, só namorei pela primeira vez aos 23. Então, vc deve imaginar quanta coisa ouvi... é algo chato, mas com o tempo a gente aprende a relevar.

Saah escreveu:
Mas, realmente, acho que havia uma pressão maior de mim comigo mesma. Como se eu me pressionasse a ser como os outros por medo de ser rejeitada... :/

Esse é o problema... Vc deve evitar isso. Outras pessoas não têm que se meter na sua vida (as)sexual. piscando Afinal não pagam as suas contas, né? E se falarem bobagem é só ignorar. Importante é vc estar bem consigo mesma. sorrindo
[]s e bom divertimento no Fórum!

Calíope escreveu:
Romântico escreveu:

Aproveito pra lhe perguntar: Vc já postou no subfórum de Apresentação?! piscando Não me lembro de ter visto vc criando tópico lá...
er... hehe.. então......
Nope.  Rolling Eyes 
Então, sugiro que faça isso, para o pessoal conhecê-la melhor! sorrindo
Achei legal o seu blog! Pra não transformar o tópico em Chat, fugindo do tema, adicionei vc (na minha lista de amigos/as daqui), ok?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Saah
Novato(a)
Novato(a)
Saah

Mensagens 24
Inscrição 06/07/2014
Pensamento No worries
Gênero : Feminino

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Perdida entre nomes e o auto-conhecimento   Perdida entre nomes e o auto-conhecimento Empty8/7/2014, 21:21

Sim, Romantico... Eu sei que o maior problema é a minha cobrança sem razão de ser mesmo.  desconfiado  
Ir para o topo Ir para baixo
 

Perdida entre nomes e o auto-conhecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que mais incomodam vocês sobre a falta de conhecimento da assexualidade dentre os sexuais?
» Dúvida entre a relação existente entre afetividade/assexualidade/masturbação
» Há nomes específicos para tipos de orientação sexual (lê-se também romântica) que fogem ao padrão lésbica/gay/pan/hétero?
» Em busca de conhecimento para lidar com a assexualidade da esposa.
» Indicação de terapeuta/psicóloga com bom conhecimento sobre assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-