InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 15 fatos sobre mim!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SusanaSwan
Novato(a)
Novato(a)
SusanaSwan

Mensagens 35
Inscrição 26/07/2015
Idade 38
Pensamento "A arte existe para que a realidade não nos destrua"
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty10/8/2015, 20:36

Vou adicionar mais alguns na minha lista... rsrs...
1-Não sei dirigir. (Nunca aprendi porque morro de medo!)
2-Adoro andar de bike nos finais de semana ouvindo música ao mesmo tempo!
3-Quando tinha uns 4 anos cai de cima do muro da casa da minha tia, e bati com a cabeça! (por sorte não aconteceu nada de grave!)
4-Sou viciada no jogo Guitar Hero! Tenho até uma guitarra e uma bateria do Guitar Hero 5!
5-Curto animes. Mas não todos... Gosto mais daqueles que tem uma abordagem mais "filosófica", como "Fullmetal Alchemist, Death note e Ataque de titãs".
6-Adoro ler! Gosto muito de suspense policial, filosofia, ou astronomia.
7-Eu chorei no filme O rei leão! (eu tinha 9 anos na época. Faz tempoooo rs)
8-Eu tenho ambliopia...
9-Eu sempre amarro meu cabelo num rabo de cavalo para sair ou trabalhar. SEMPRE.
10-Sou eclética. Curto quase todos os tipos de música. Menos funk, pagode, e samba. (não tenho preconceito hein?!)
11-Não bebo refrigerante, nem suco. Nem quando como um lanche, nem em festa, nada! NUNCA! Só bebo água.
12-Tirando video-game e internet, não tenho mais nenhum vicio.
13-Já reprovei na escola. Duas vezes... triste Uma na sexta-série, e outra vez na sétima.
14-Ganhei uma medalha de bronze numa competição de Kung Fu. sorrindo
15-Meu maior sonho, é conhecer o deserto do Atacama! (Um dia chego lá! sorrindo )
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty10/8/2015, 21:03

15? Este vai ser mais difícil, mas vou tentar, rs...

1- Adoro ler
2- Sou fascinada pela história mundial recente, principalmente do início do século XX em diante
3- Coleciono chaveiros
4- Gosto de hip hop
5- Gosto de filmes de terror
6- Sou formada em Direito
7- Acho ridícula essa modinha de terminar as palavras com X em vez de O ou A (exemplo: amigx)
8- Ainda não sei dirigir, apesar de já ter 25 anos, e não tenho muita vontade de aprender
9- Sonho em conhecer a Europa ou, mais precisamente, a Rússia e o Leste Europeu (Polônia, Romênia, Bulgária, Hungria, República Checa, etc)
10- Sou uma defensora radical dos Direitos Humanos
11- Não gosto da pós-graduação que estou fazendo (ainda bem que já está quase no fim)
12- Não tomo bebidas alcoólicas
13- Sonho, em um futuro distante, concorrer a algum cargo político. Só não sei por qual partido, pois está difícil encontrar algum que me represente
14- Gosto de jogar videogame
15- Na minha infância e adolescência, eu tinha medo de palhaços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 03:20

Licca Chan escreveu:

7- Acho ridícula essa modinha de terminar as palavras com X em vez de O ou A (exemplo: amigx)

Oi Licca, só uma observação. Terminar palavras com "x" ou "e" não é modinha de internet, tem realmente um propósito. Muitas pessoas não binárias (que não se identificam com o padrão binário de gênero - homem/mulher) sentem-se mais representados com pronomes neutros, e também é uma forma educada de tratar alguém que você não sabe o gênero que prefere ser tratado. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 04:19

Caraca! Demorei quase 1h para pensar nesses 15 fatos.  gargalhada

1- Tenho um sério problema com disciplina. Se algo demanda uma continuidade, perco o interesse. Isso é válido até para séries de tv e livros grandes.
2- Sou +1 que não sabe dirigir por aqui e não tenho a mínima vontade de aprender.
3- Raspo a cabeça desde 2014 e pra mim é libertador.
4- Notívaga. Troco o dia pela noite sempre que possível.
5- Amo junk food! (shame on me!)
6- Prefiro cachorros à gatos.
7- Posso passar um tempão falando de celebridades. haha Por mais fútil que possa parecer, eu adoro. Se um dia o E! Entertainment me descobrir, tô feita. :P
8- Meu filme preferido é Kill Bill (Vol 1 e 2).
9- Tenho exatasfobia. hahaha Sério, contar o troco é uma experiência traumática.
10- Sou canceriana e não consigo ficar longe da família.
11- Apesar disso, adoraria passar um mês em Los Angeles ou em Tóquio.
12- Sou apaixonada por modificação corporal.
13- O que mais odeio é gente caga-regra.
14- Gosto de lugares quietos e por isso me sinto muito bem na natureza ou em lugares bem verdinhos. *-*
15- Queria não ter saído dos anos 90.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 08:15

neverland escreveu:
Licca Chan escreveu:

7- Acho ridícula essa modinha de terminar as palavras com X em vez de O ou A (exemplo: amigx)

Oi Licca, só uma observação. Terminar palavras com "x" ou "e" não é modinha de internet, tem realmente um propósito. Muitas pessoas não binárias (que não se identificam com o padrão binário de gênero - homem/mulher) sentem-se mais representados com pronomes neutros, e também é uma forma educada de tratar alguém que você não sabe o gênero que prefere ser tratado. piscando


Sei... experimenta escrever assim na redação do vestibular para ver o que acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 15:40

[quote="Licca Chan"][quote="neverland"]
Licca Chan escreveu:

Sei... experimenta escrever assim na redação do vestibular para ver o que acontece...

Muito obrigado por essa demonstração de singular polidez e compreensão. Sua diplomacia e disposição em enxergar visões de mundo divergentes das tuas são tão singulares que iluminam meu dia. Que pessoa agradável você é. Parabéns.

Sarcasmo a parte, todos aqui sabem que a utilização de caracteres não-fonéticos ou X no fim das palavras é algo gramaticalmente incorreto, não precisamos que você constate o óbvio.

Essa utilização é feita de maneira informal, muitas vezes como forma de analisar ou "desafiar" a diferenciação por gênero tão forte em nossa língua, e não somente na nossa, mas também em línguas latinas em geral: em países de língua espanhola e francesa há quem pratique algo similar.

Uma reforma de peso, realmente disposta a eliminar o binarismo de línguas de matriz latina seria algo difícil e possivelmente levaria séculos até ser adotada em uso comum pela sociedade, sem falar que certamente enfrentaria barreiras por puristas defensores da manutenência das formas arcaicas ou comumente tidas por tradicionais.

Pra quem clama dizer ser defensora de direitos humanos, tratar como reles 'modinha' algo que tem, sim, um fundo político de reforma social, é no mínimo inadequado. Concordo com você que em alguns contextos o uso ostensivo dessa forma linguística divergente causa desconforto, mas por favor lembre-se que há pessoas, eu inclusive, que se beneficiariam da queda desses paradigmas linguísticos binaristas que regem a língua portuguesa moderna.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 15:49

Licca Chan escreveu:
neverland escreveu:
Licca Chan escreveu:

7- Acho ridícula essa modinha de terminar as palavras com X em vez de O ou A (exemplo: amigx)

Oi Licca, só uma observação. Terminar palavras com "x" ou "e" não é modinha de internet, tem realmente um propósito. Muitas pessoas não binárias (que não se identificam com o padrão binário de gênero - homem/mulher) sentem-se mais representados com pronomes neutros, e também é uma forma educada de tratar alguém que você não sabe o gênero que prefere ser tratado. piscando


Sei... experimenta escrever assim na redação do vestibular para ver o que acontece...


Acho que todos nós temos liberdade de escrever da maneira que quisermos...Já parou pra pensar? Tantas línguas, tantas gírias, tantas maneiras de serem faladas...mas claro, isso não vai causar mal algum em um vestibular ou alguma outra prova importante, não é obrigado a pessoa escrever errado só por que ela fala de tal jeito, cada um com o seu modo.  
Sei que ninguém é obrigado a gostar, mas sempre buscar respeitar o próximo.
Também não vamos jogar tudo encima da LICCA, Até por que esse tópico é "15 coisas sobre mim" e todos nós temos coisas belas e obscuras dentro de nós, então se cada um vai dizer uma parte de você, acho que devemos respeita-las e buscar entende-las. E que Licca também compreenda que seres humanos não são perfeitos, por que querer ser perfeito demais é um defeito.
Não estou contra ninguém, e também não quero ficar de mal com ninguém, só não quero que o tópico fique tenso...fiquem bem pessoal. bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 19:02

Eu hein, quando escrevi aquilo não tive a menor intenção de ofender ou humilhar ninguém. Apenas critiquei esse pessoal que assassina a língua portuguesa em nome de certas ideologias. Se eu soubesse que meu comentário geraria tanta revolta, nem teria dito nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 19:41

Licca Chan escreveu:
Eu hein, quando escrevi aquilo não tive a menor intenção de ofender ou humilhar ninguém. Apenas critiquei esse pessoal que assassina a língua portuguesa em nome de certas ideologias. Se eu soubesse que meu comentário geraria tanta revolta, nem teria dito nada.


Sei disso Licca, é por isso que estou tentando defender todo mundo...uh, acho que eu não consegui demonstrar o que queria dizer realmente, desculpe por qualquer coisa.

Como eu falei antes, Esse tópico é sobre "15 coisas sobre mim" e cada um diz fatos sobre si mesmos, então temos que saber entender e compreender uns aos outros, por que ninguém gosta de ser criticado dessa maneira.
Não quero que fiquem de mal por isso, eu só queria ajudar a você e a todos...:s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 19:45

Licca Chan escreveu:
Eu hein, quando escrevi aquilo não tive a menor intenção de ofender ou humilhar ninguém. Apenas critiquei esse pessoal que assassina a língua portuguesa em nome de certas ideologias. Se eu soubesse que meu comentário geraria tanta revolta, nem teria dito nada.

"Assassina a língua portuguesa" oh é claro, afinal na internet as pessoas precisam se comunicar umas com as outras fazendo uso do mais fino e erudito vernáculo né? Linguagem coloquial para quê, mesmo? Ainda mais no espaço lúdico e informal como um fórum ou como o Facebook!!!

Enfim, eu não vou mais arrastar essa discussão sem sentido. Eu sei que você não teve intenção de ofender ninguém, mas sugiro que você por favor reveja esses conceitos.

PS: Depois posto 15 fatos sobre mim :~
Ir para o topo Ir para baixo
Scarlet
Aprendiz
Aprendiz
Scarlet

Mensagens 115
Inscrição 15/07/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Respondendo Tópico - 15 FATOS SOBRE MIM   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 20:16

1- Quando bebê a minha primeira palavra foi "Eu te amo mamãe."
2- Toda vez que alguém faz aniversário, sugiro para que criem uma festa, são legais e todos merecemos comemorar mais um dia de nossas vidas junto com quem amamos. ^^
3- Odeio pessoas que são hipócritas, preconceituosas e que maltratam e enganam os outros seres vivos.
4- Quando criança eu gostava de pegar soldadinhos (inseto) na areia.
5- Antigamente eu gostava de misturar muitas comidas diferentes, na procura de novidade e inovação de pratos, ou só por curiosidade e vontade mesmo.
6- Meu passatempo é ouvir música e desenhar, gosto disso desde criança.
7- Sou uma pessoa meio tímida/reservada, mas quando tenho grande laço de amor/amizade com a pessoa, fico totalmente animada.
8- Eu era hiperativa quando criança.
9- 9 é meu número favorito. Haha XD
10- Choro toda vez vendo filmes significativos/bonitos.
11- ADORO DESENHOS ANIMADOS!
12- Gosto de procurar figuras nas coisas, seja em nuvens, marcas de parede, linhas de madeira, sombras, etc.
13- Adoro comer camarão, sou capaz de comer um prato só deles.
14- Meu filme favorito é Chocolate (2008). Que é sobre uma menina especial que aprende a lutar para salvar a sua mãe que ficou doente.
15- As vezes fico acordada a noite por causa de ansiedade, preocupada com o que fazer no dia seguinte.


Última edição por White Tiger em 11/8/2015, 22:36, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty11/8/2015, 21:41

1 - Passo a maior parte do dia ponderando sobre todos os assuntos.
2 - Majoritariamente, não gosto de frutas, legumes e vegetais. (Alimentação saudável pra que ?  :P )
3 - ~~
4 - Já "me perdi" no supermercado.  Rolling Eyes
5 - Sou são paulino desde a infância.
6 - ~~
7 - Acho guepardos os animais selvagens mais bonitos.
8 - ~~
9 - Já tive muitos amigos imaginários.
10 - ~~
11 - Não acredito em religiões, miticismos, acontecimentos sobrenaturais, espíritos, etc.
12 - Não gosto de ser encarado.
13 - Adoro animais, principalmente gatos.  🐱
14 - Sou teimoso.
15 - Às vezes esqueço completamente do que estava fazendo ou do que ia fazer.


Última edição por Fernando em 14/9/2016, 22:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 00:38

01º. Por mais discreta e reservada que eu tente ser, sou notoriamente atípica. Por um lado, aprecio a maioria de minhas "peculiaridades". Por outro lado, grande parte do tempo me sinto uma solitária alienígena;

02º. Sou misantropa. Mas não conto para conhecidos por receio de pensarem (por ignorância, é claro) que é um transtorno psíquico e que sou uma revoltada que odeia humanos. Quando na verdade, simplesmente não confio em ninguém e sou pessimista quanto à raça humana, o que não quer dizer que a odeie;

03º. Por consequência, sou perfeccionista. Raramente consigo me relacionar, pois idealizo e temo sofrer. Ou seja, viver, já que o sofrimento é inevitável;

04º. Ainda formando o pacote, sou sociofóbica. Nos primeiros instantes engano bem, sou simpática, mas depois percebem que estou apenas tentando disfarçar o que acreditam ser apenas timidez, discrição e reserva. É assustador, desgastante e repugnante. Pois além de ser uma farsa, tentar copiar o que julgam como "sociável" e "normal", a tensão de fingir me faz exagerar e me odiar mais ainda por isso, agir de maneira oposta ao que realmente sou, verdadeira;

05º. Mais um ingrediente de minha peculiar composição é meu TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) de lavar as mãos. Que não é de todo mau, já me mantém longe de doenças e, por ser sutil, ninguém percebe;

06º. Sou prolixa. É explícito, mas como prolixa, tinha que expor;

07º. Alguns me veem como arrogante, por ser séria e reservada (o que na verdade, é desconfiança) e/ou como grossa, por ser franca. Outros me veem como alguém de personalidade forte, que nem por isso deixa de ser gentil;

08º. Às vezes gosto de fazer um ato gentil para desconhecidos, principalmente para os que percebo que estão desaminados. Além de fazer bem para ambos, sei que tocará a maioria, que talvez até repasse a gentileza;

09º. Gosto de enaltecer boas atitudes alheias, para fortalecer a conduta de seus autores;

10º. Consigo serenizar pessoas (elas que me relatam), mas sou incapaz de conseguir o mesmo resultado quando a pessoa sou eu;

11º. Gosto de integrar pessoas. Isso torna óbvio meu mal-estar em ambientes com pessoas gratuitamente ruins. Detecto-as rapidamente por afetarem diretamente minha aura. Na grande maioria dos casos, basta mostrar que é possível gerar um ambiente melhor interagindo em tom ameno e humilde. Porém, infelizmente, em alguns casos é desvio de caráter, e esse tipo de personalidade me desgasta profundamente, por isso evito o máximo possível qualquer contato;

12º. Apesar de saber que energizamos uns aos outros, passar longos períodos com pessoas me cansa, desgasta. Aprecio mais a solidão do que a multidão;

13º. Um tipo específico de homoAfetivo, como gosto de chama-los, me interessa mais do que "héteros", os delicados passivos. Geralmente são mais bem cuidados, atraentes, sensíveis e não me veem como um pedaço de carne para ser incansavelmente perfurado e assado. Provavelmente também haja aí um certo masoquismo de não poder possui-los. (**********************************)

14º. Simpatizo com a realidade a-gênero, que na verdade, é a realidade humana. Já que agir de maneira feminina ou masculina é uma construção humana. Sim, é claro que há uma constância de características em cada sexo, mas independente do que carregamos entre as pernas, fomos gerados pela união genética de ambos os sexos. Logo, possuímos características físicas, psíquicas e emocionais de ambos. A única diferença é a porcentagem dessas características, que acontece de maneira muito singular, em cada um de nós. Uns são mais binários, outros não. Contudo, ratifico, sem exceção, todos nós possuímos características femininas e masculinas;

15º. Acredito não ser a única, mas nunca me despi como tenho feito aqui, na Comunidade Assexual. Minha interação é mais que uma simples e superficial resposta, é sempre uma entrega em forma de desabafo. Justamente por isso, nunca me permitirei conhecer alguém daqui.


Última edição por L em 26/9/2015, 00:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Parte deste comentário foi censurado devido a um comentário considerado reconceituoso e ofensivo a muitos dos membros - by L)
Ir para o topo Ir para baixo
Arianny
Novato(a)
Novato(a)
Arianny

Mensagens 31
Inscrição 25/07/2015
Idade 29
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 02:10

1- Sou apaixonada por tudo que seja de maracujá
2-Detesto pessoas que se fazem de vítimas
3-Curso enfermagem porque amo, mas ainda quero ser policia militar
4-Não gosto de falar quando acordo
5-Não corro atrás da amizade de ninguém
6- Não vivo de aparências e detesto quem vive assim e tenta me convencer
7-Não perdoo traições
8- Alguns dizem que sou muito sincera, outros dizem que falo verdades a mais...lamento, sou assim, não gostou, só passar reto da próxima vez
9-Sou muito extrovertida, mas se tentarem me passar a perna uma vez eu descubro e já era!, n confio mais...seja em que momento for
10- Não gosto de pessoas que vivem para denegrir a imagem dos outros ..DISTANCIA POR FAVOR!
11-Adoro ler livros de romance
12-Respeito a religião de todos, seja ela qual for, só não ponha em questão a minha, afinal temos que partilhar do mesmo sentimento, o RESPEITO
13-Sou escritora apesar de inda não ter lançado nenhum deles, mas espero conseguir em breve
14-Prefiro que me odeiem pelo o que eu sou, do que me amarem por aquilo que jamais serei
15- Não faço vontades de ninguém...caso as queira realizadas, levante-se e faça você mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 02:28

1. Gosto muito de ler. Se fosse rico não ligaria para carros, casas luxuosas e coisas do tipo. Preferiria gastar apenas com livros e viagens!
2. Gosto de seriados, quadrinhos, animes e mangás (mas não muito os estilo "Naruto"; prefiro Death Note, Monster, Berserk, Claymore...Além de hqs europeias e norte-americanas).
3. Sou fascinado por história antiga e medieval. Além do período da Segunda Guerra Mundial.
4. A história do Brasil não me desperta muito interesse
5. Gosto de correntes místicas tradicionais, como a alquimia, a cabala, o misticismo cristão medieval e algumas filosofias hindus, como o Vedanta. Não sou fã de fundir todas elas como faz o movimento New Age, mas de estudar os aspectos específicos de cada uma.
6. Costumo meditar quase todos os dias.
7. Adoro massas e queijos.
8. Pretendo viver na Europa futuramente, mais especificamente na Itália, terra do meu pai e de alguns outros parentes.
9. Falo português e italiano com a mesma desenvoltura.
10. Até gosto de dirigir, mas detesto estacionar.
11. Gosto de jogar videogame, principalmente rpgs, apesar de não ter tido tempo ultimamente.
12. Gosto de esportes e há anos que não consigo mais ser sedentário.
13. Odeio ser rotulado.
14. Perdi completamente a fé em utopias políticas que tinha na adolescência e não acredito mais na bondade intrínseca do ser humano.
15. Adoro cães. Quando criança dizia que queria "ser cachorro" quando me perguntavam o que queria ser quando crescer =p
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 17:10

Aqui estão os 15 fatos sobre mim. Quem não quiser ler os textos todos, leia apenas o que está em negrito.

1 - Tenho uma ancestralidade extremamente multiétnica.
A despeito de ser branco e ter traços faciais tipicamente ibéricos, meu falecido avô paterno era negro e minha avó paterna é, em parte, descendente de indígenas. Através de minha familia materna tenho uma ancestralidade ainda mais plural: além de europeia (sobretudo italiana, grega, escocesa e irlandesa), africana (líbia, egípcia, marroquina, argeliana) e indígena brasileira, tenho também, curiosamente, ascendência asiática (siberiana, mongol e chinesa).

2 - Sou vegetariano.
O termo mais adequado pra minha alimentação seria 'vegetarista', uma vez que um vegetariano estrito não comeria qualquer tipo de alimento oriundo da produção animal, mas eu consumo queijos e derivados de leite com certa frequência e pra ser sincero não pretendo abrir mão disso. Carne no entanto, independente da origem, não como há mais de um ano e não sinto a mínima falta.

3 - Sou ateísta. No caso, não acredito em qualquer tipo de divindade superior que controle e regule nossas vidas de acordo com o que é pregado em inúmeras religiões. Minha visão é muito próxima do chamado 'apateísmo', basicamente, sou indiferente a existência de um deus ou qualquer tipo de entidade similar, uma vez que isso em nada influencia minha vida. Ainda que exista algum tipo de deus, creio que seja uma entidade criadora totalmente indiferente e silenciosa para com nossas súplicas, sofrimentos, alegrias ou whatever.

4 - Possuo uma multitude de problemas psicológicos, que no momento me encontro impossibilitado de tratar por conta de dificuldades financeiras. Tenho depressão, ansiedade generalizada e transtorno de déficit de atenção. Essas três doenças me causam muitos problemas na minha vida pessoal. Tenho desconfianças de que eu talvez tenha transtornos de personalidade, possivelmente ou limítrofe, ou paranoide ou esquivo (ou quem sabe um misto dos três), mas prefiro não me arriscar quanto ao diagnóstico destes.

5 - Já fiz uma única viagem internacional até agora em minha vida: viajei para Santiago - Chile, em 2012. Foi uma viagem um tanto quanto insossa e pouco memorável, não por eu ter antipatizado com o país - pelo contrário, achei um lugar bonito, organizado e simpático - mas sim pelo fato de que não havia tanto de interessante a ser explorado fora as paisagens naturais e uma ou outra edificação histórica. Conheci a chamada Viña Undurraga, as cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar e também o chamado Valle Nevado, próximo à região metropolitana da capital. A maior ironia de todas é que um dos meus atuais amigos é chileno nato, porém o conheci pela internet apenas um ano depois de minha viagem.

6 - Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo. A minha escolha por essa profissão se deu pelo fato de que durante a maior parte da infância e adolescência eu sempre cogitei a possibilidade de vir a trabalhar com arte e criatividade, e também desenvolvi certo interesse por planejamento urbano. Sendo eu oriundo de uma classe econômica pouco favorecida - e considerando o fato de que um diploma em Artes Visuais ou Design não é garantia alguma de retorno financeiro - optei por Arquitetura, uma profissão consideravelmente mais estável. Tentei ingressar na famigerada FAU-USP durante três anos, porém fracassei. Tive uma breve passagem por uma famosa faculdade particular paulistana em 2013, porém a experiência foi desastrosa. Atualmente estudo numa universidade financeiramente acessível e também de boa qualidade de ensino, mas sendo sincero, não estou tão feliz com o curso. Se eu pertencesse a uma classe econômica abastada, tendo a certeza de jamais ter de me preocupar com dificuldades financeiras, eu teria optado por História, outro assunto que muito me interessa.

7 - Meus gêneros musicais favoritos são rock gótico dos anos 80 e 90, darkwave, post-punk, shoegaze e dreampop. Eu também gosto bastante de trip-hop e synthpop. Eu já havia comentado isso num tópico de música aqui antes, mas acho bom reforçar esse fato pois música é um assunto pelo qual me interesso muito. Durante a minha adolescência eu era mais 'indie' e ouvia, além de indie rock obviamente, electroclash e coisinhas 'descoladas' que os hipsters de meados da década passada adoravam. Já tive um breve interesse por rap, que logo morreu, e também gosto de música erudita e black metal. Não ouço muito música erudita pois, devo admitir, poucas composições são algo que me empolga. Já black metal costuma ser muito repetitivo e o fandom é meio assustador. Nesse caso, prefiro ficar no meu cantinho gótico mesmo que eu ganho mais.

8 - Durante minha infância eu já tive manias esquisitas, como a de colecionar tazos, embalagens de miojo e miniaturas de Pokémon, a também ficar alucinado ao entrar em lojas de departamentos e ir a parte de eletrodomésticos. Eu achava incriveis coisas cotidianas como batedeiras, liquidificadores, torradeiras. Hoje em dia não consigo nem fazer miojo sem praticamente queimar toda a cozinha.

9 - Mesmo sendo todo ateísta, cético e apreciando ciência, eu confesso nutrir um interesse bem grande por coisas tidas como sobrenaturais. Isso inclui fantasmas, demonologia, avistamento de OVNIs e aliens, criptozoologia e afins. Eu sei que muitos que lerem isso possivelmente vão me achar hipócrita, mas acho que essas pequenas crenças bobas tornam a vida mais mágica e misteriosa. Um dia, no futuro, pretendo inventigar esses fenômenos do desconhecido por conta própria.

10 - Adoro astronomia e cosmologia. Apesar de ser péssimo ciências exatas, números, física e etc, a parte descritiva dessas ciências muito me fascina. Teorias como o multiverso, Aurélia e Lua Azul, o destino final do Universo, tudo isso me interessa bastante e super estimula minha imaginação.

11 - Nutro grande interesse por alfabetos e sistemas de escrita, em especial armênio e georgiano, além também das escritas japonesa e chinesa. Já inventei alfabetos diversos e pretendo algum dia escrever algo no estilo do Manuscrito de Voynich ou Codex Seraphinianus.

12 - Tenho uma mania enorme de sumir das redes sociais e excluí-las, reaparecendo depois em outros perfis. Já devo ter tido mais de 10 ou 20 perfis no antigo Orkut por conta disso, e também já devo ter tido algo na base de uns 15 a 20 perfis diferentes no Facebook.

13 - Não acho que deveria ser qualquer motivo de vergonha, ainda mais aqui no Fórum Assexual, mas como também já ficou latente em outros posts sobre o assunto, reitero: nunca vivenciei qualquer tipo de experiência romântico-sexual fora de um nível essencialmente platônico. Estaria mentindo se disesse não nutrir alguma curiosidade, mas definitivamente não é uma prioridade na minha vida neste momento.

14 -  Gosto de sair à noite, mesmo que todas as minhas outras experiências nesse assunto tenham sido frustrantes e desastrosas. É uma atividade que pratico muito raramente, e atualmente não tenho com quem fazê-lo, mas eu preferiria ficar em algum tipo de parque ou praça afastado, num bairro silencioso, a ter que ir pra lugares como a rua Augusta ou a Vila Madalena. É sofrível!

15 - Sou um nefelibata convicto. Passo a maior parte do meu tempo imerso em imaginações tolas do tipo, um universo alternativo onde há sereias e harpias convivendo com humanos, ou uma dimensão paralela onde eu sou a sobrinha do presidente dos EUA e filha do magnata mais rico da história e uso meu poder pra causar uma revolução, enfim, são várias loucuras e pensamentos (muitos deles influenciados por antigos animes e desenhos que já assisti) que comumente fazem parte daquilo que imagino.

Acho que é só isso =) Mas antes que eu me esqueça...

Atípica escreveu:
(E os bis? Não, obrigada. De confusa, já basta eu.);

"Confusa" é a mãe, dona Atípica. Não, sério, a pessoa cria uma conta num fórum dedicado a acolher pessoas de diferentes orientações afetivas e sexuais (tendo por assexualidade o ponto convergente entre todas essas pessoas, óbvio), para aí recorrer a um dos mais crassos e desrespeitosos erros ao lidar com diversidade sexual, sobretudo bissexualidade. Chamar pessoas bissexuais de confusas ou indecisas é uma violência que nos é praticada constantemente na vida real e também na internet e que nada corresponde à verdade e ao cotidiano das nossas vidas e identidades, e não admito ter de aturar isso aqui. Pra quem se diz 'Atípica', 'Excêntrica' suas opiniões são extremamente genéricas e transbordam senso-comum. Quer ser realmente atípica, excêntrica e contra-as-marés? Adote pra si a ideia de que pessoas bissexuais são tão válidas e legítimas quanto as de outras sexualidades. Aí sim quem sabe você estará fazendo alguma diferença.

Já tenho que lidar com gente pretensiosa e intolerante o dia todo, o tempo todo. Encontro uma comunidade virtual onde finalmente posso ser eu mesmo, e aí tenho que aturar isso? Negativo, meus caros.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé do Boné
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 17:23

Esse tal "Blair the Loveless" tá implicando com todo mundo, eu hein. Se você não gostou da opinião de alguém, o prolbema é seu, os outros não tem que se auto-censurar pra agradar ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 17:35

Zé do Boné escreveu:
Esse tal "Blair the Loveless" tá implicando com todo mundo, eu hein. Se você não gostou da opinião de alguém, o prolbema é seu, os outros não tem que se auto-censurar pra agradar ninguém.

"Se você não gostou da opinião de alguém" isso não é opinião, isso é lixo bifóbico e preconceituoso.

Se alguém chegasse aqui no fórum dizendo que quer matar todos os negros e judeus e instaurar o Quarto Reich, deveríamos 'respeitar a opinião'?

Se alguém chegasse aqui no fórum dizendo que mulheres são seres secundários que devem obedecer ao homem, deveríamos 'respeitar a opinião'?

Se alguém viesse aqui defender que nordestinos e pessoas pobres de estados sem infraestrutura fossem violentamente expulsas das regiões sul e sudeste, deveríamos 'respeitar a opinião'?

Não venha com esse seu papinho idiota. Essa é uma tática extremamente comum que pessoas como você usam pra poderem agredir e maldizer minorias que JÁ SÃO OPRIMIDAS e JÁ SOFREM sob o pretexto de estarem 'se expressando'.

E da mesma forma que ninguém tem que se 'auto-censurar', eu também NÃO VOU ME CALAR. Se eu tiver que implicar com tudo mundo aqui até a ficha cair EU VOU. E tenha uma boa tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:16

Definitivamente não me trocarei com um revoltado que só quer entender as coisas da pior maneira. Se sentiu ofendido? Foda-se. Simples assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:22

Atípica escreveu:
Definitivamente não me trocarei com um revoltado que só quer entender as coisas da pior maneira. Se sentiu ofendido? Foda-se. Simples assim.


Concordo com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:28

Atípica escreveu:
Definitivamente não me trocarei com um revoltado que só quer entender as coisas da pior maneira. Se sentiu ofendido? Foda-se. Simples assim.

Faça um favor a todas as pessoas desse fórum e não participe mais daqui. Aliás, você já é faz um favor 'se privando de contato'. Não faz falta alguma.

Devo lembrá-la também que sua obsessão com homens gays é desrespeitosa e homofóbica, ponha-se no seu lugar e pare de assediá-los. E a título de conselho, pare também de autointitular-se excêntrica, edgy, "atípica". Você é tudo, minha cara, menos uma pessoa atípica. Alguém com tuas opiniões genéricas, tua visão de mundo limitada e atrasada e teu trato boçal para com as outras pessoas é só mais uma na multidão.

E @Licca Chan, se você tiver algo contra mim tenha o mínimo de decência e fale comigo por PM ao invés de esconder atrás do discurso alheio.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:38

O caso, "Blair the Loveless", é que, desde que você chegou aqui, tem implicado e brigado com todos os que discordam de você. Não é fácil aguentar alguém com esse mau humor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:42

O fato, Licca Chan, é que eu acho absurdo que uma comunidade que se propõe a ser um espaço seguro e saudável pra pessoas sexualmente diversas seja tão cheio de pessoas com mentalidade reacionária.

A tal da Atômica aí admite publicamente que assedia e objetifica homens gays e vê pessoas bissexuais como 'confusas' ou o caramba (mesmo havendo várias pessoas homo/bi aqui, detalhe) eu vou ficar calado? Eu já aguento calado ódio e opressão todo dia. Isso que ela fala eu já ouço todo santo dia. Quieto. Sem poder expressar o quão ofensivo e ridículo isso é. Será que você entende a gravidade do negócio?

Microagressões machucam.

A propósito, lembro-me de ter tido uma breve tensão contigo no passado também, mas bem menos intensa que essa pois eu sei que seu erro não foi proposital. Agora, a Anafásica fala coisas ruins, manda um "ai foda-se" como se não fosse nada e sai fazendo a egípcia? Que petulância.
Ir para o topo Ir para baixo
Anmorata
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anmorata

Mensagens 18
Inscrição 22/07/2015
Idade 32

15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:43

??? OI????
Eu não ia postar nada mas isso está ficando ridiculo. A resposta de Blair é classificada como uma censura da "opinião" de alguém, e não como uma opinião que também deveria ser levada em consideração?

Sinto dizer, mas não é assim que as coisas funcionam, vc não pode postar o que bem entender sem medo de ofender os outros e dizer que é simples opinião e quem não gostou está te censurando. Vcs não podem achar que algo é "só opinião" e merece respeito quando lhes convém.


Outra coisa: É um comportamento no minimo patético dizer pra alguém se foder se a pessoa se sentiu ofendida. Atípica, sinceramente, vc só está reproduzindo o que a maioria das pessoas já nos diz a anos. Não há absolutamente nada de confuso em ser bi.

Sério gente? Não podem nem se colocar no lugar, não há o minimo de empatia aqui? quantos aces já ouviram como estão apenas confusos com sua sexualidade? eu tenho certeza que muita gente já ouviu coisa similar, se não ouviu nessas exatas palavras, e vai dizer que não é ofensivo, é só "opinião"?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


15 fatos sobre mim! Empty
MensagemAssunto: Re: 15 fatos sobre mim!   15 fatos sobre mim! Empty13/8/2015, 19:44

Ignore-o, Licca Chan. Não vale a pena.
Deixe ele falar sozinho, assim essa energia extremamente negativa e agressiva volta para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
 

15 fatos sobre mim!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» 5 fatos sobre mim!
» Alguns fatos sobre mim
» Sobre dança!
» Sobre HQ/HQs
» Poste qualquer coisa que der na telha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-