InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cleiton
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleiton

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 43

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 12:19

Olá amigos do Fórum. Vim aqui porque tenho dúvidas e queria a opinião de quem entende. O problema, no caso, não é comigo, mas com minha esposa.

Na nossa época de namorados não fazíamos muito sexo. Eu creditava isso à família dela, extremamente repressora. Quando transávamos dificilmente durava muito, só podíamos fazer isso em motéis, e mesmo assim ela gastava mais tempo na hidro do que na cama. E ela sempre ou se cansava bem rápido ou sentia dores.

Casamos, e no começo eu considerava nossa vida sexual normal. mas agora, seis anos depois, ela chega a ficar três meses sem me procurar. Quando eu a procuro, ela sempre solta um "mais tarde", mas o mais tarde nunca chega. Já fiz de tudo o que vocês podem imaginar, mas ela às vezes parece um bloco de gelo.

Segundo a médica dela o problema não é de saúde, corpo e hormônios estão OK. O que vcs acham, ela pode ser assexual e não sabe (já falei com ela sobre isso, mas ela nem acredita que a assexualidade exista)?
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 13:01

Cleiton escreveu:
Olá amigos do Fórum. Vim aqui porque tenho dúvidas e queria a opinião de quem entende.
Olá, Cleiton!  bolo  Bem-vindo ao fórum! Espero que possamos ajudá-lo!

Cleiton escreveu:
O problema, no caso, não é comigo, mas com minha esposa.
Na verdade, a assexualidade não é problema, a pessoa simplesmente é assim, é condição e não opção.

Cleiton escreveu:
Na nossa época de namorados não fazíamos muito sexo. Eu creditava isso à família dela, extremamente repressora. Quando transávamos dificilmente durava muito, só podíamos fazer isso em motéis, e mesmo assim ela gastava mais tempo na hidro do que na cama. E ela sempre ou se cansava bem rápido ou sentia dores.
Na primeira vez e até em algumas seguintes é comum que exista algum desconforto para a mulher. Ela estava bem lubrificada? Se não estava, vcs poderiam ter usado lubrificante à base de água para facilitar a penetração. Quanto a se cansar rápido, se não estava prazeroso pra ela, é normal que quisesse acabar logo com o ato.

Cleiton escreveu:
Casamos, e no começo eu considerava nossa vida sexual normal. mas agora, seis anos depois, ela chega a ficar três meses sem me procurar. Quando eu a procuro, ela sempre solta um "mais tarde", mas o mais tarde nunca chega. Já fiz de tudo o que vocês podem imaginar, mas ela às vezes parece um bloco de gelo.
A frequência, no início do casamento, era maior? Ela se demonstrava interessada (em transar) ou a iniciativa sempre partiu de vc? Será que o desgaste natural do relacionamento não teve influência? Como vc lida com a abstinência?

Cleiton escreveu:
Segundo a médica dela o problema não é de saúde, corpo e hormônios estão OK.
Isso é importante. O problema poderia ser hormonal.

Cleiton escreveu:
O que vcs acham, ela pode ser assexual e não sabe (já falei com ela sobre isso, mas ela nem acredita que a assexualidade exista)?
Sim, ela pode ser assexual. Assim como pode ser que o veja mais como amigo do que como amante.
Uma amiga minha namorou por cerca de 7 anos, ficou noiva, e quando estava prestes a se casar, resolveu fazer arubaito (trabalho temporário, no Japão, geralmente por cerca de 3 meses)... lá conheceu um cara pelo qual se interessou, ao chegar no Brasil terminou com o então noivo, e meses depois casou-se com o sujeito que conheceu no exterior. Disse pra mim que tinha carinho pelo ex-noivo, mas o via como um irmão (não sentia atração sexual por ele), sabia que havia algo de errado (pois ela é sexual), porém só teve certeza quando se sentiu atraída pelo outro cara.

Um relacionamento entre sexual e assexual é bastante difícil...
é preciso bastante diálogo para se chegar a um consenso!
Se quiser dê uma lida neste tópico: http://www.forumassexual.org/t746p30-relacionamento-entre-sexual-e-assexual

De qualquer maneira, boa sorte, Cleiton! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cleiton
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleiton

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 43

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 13:19

Obrigado, Romântico, pela atenção. Deixe-me responder seus questionamentos:

Romântico escreveu:

Na verdade, a assexualidade não é problema, a pessoa simplesmente é assim, é condição e não opção.

Me expressei mal, desculpe. Sei disso, mas na pressa falei besteira!


Romântico escreveu:
Na primeira vez e até em algumas seguintes é comum que exista algum desconforto para a mulher. Ela estava bem lubrificada? Se não estava, vcs poderiam ter usado lubrificante à base de água para facilitar a penetração. Quanto a se cansar rápido, se não estava prazeroso pra ela, é normal que quisesse acabar logo com o ato.

Esse não era o problema. Nós usávamos lubrificante e camisinhas lubrificadas.

Romântico escreveu:
A frequência, no início do casamento, era maior? Ela se demonstrava interessada (em transar) ou a iniciativa sempre partiu de vc? Será que o desgaste natural do relacionamento não teve influência? Como vc lida com a abstinência?

Dificilmente ela tomava a iniciativa, e mesmo assim era algo rápido. Geralmente o que acontece é eu procurá-la e ela usar o "mais tarde"...

Quanto à abstinência isso me incomoda bastante. Não raro acabo recorrendo à masturbação, mas isso é ruim pra mim por dois motivos: não é a mesma coisa (nada simula para um sexual um contato físico com outro corpo) e eu me sinto mal por ser religioso e fazer isso, a sensação de estar pecando pra aplacar um desejo carnal não é nada agradável.

Romântico escreveu:
Sim, ela pode ser assexual. Assim como pode ser que o veja mais como amigo do que como amante.
Uma amiga minha namorou por cerca de 7 anos, ficou noiva, e quando estava prestes a se casar, resolveu fazer arubaito (trabalho temporário, no Japão, geralmente por cerca de 3 meses)... lá conheceu um cara pelo qual se interessou, ao chegar no Brasil terminou com o então noivo, e meses depois casou-se com o sujeito que conheceu no exterior. Disse pra mim que tinha carinho pelo ex-noivo, mas o via como um irmão (não sentia atração sexual por ele), sabia que havia algo de errado (pois ela é sexual), mas só teve certeza quando se sentiu atraída pelo outro cara.

Não creio que seja isso. Tanto eu quanto ela deixamos claro um para o outro o quanto nos amamos e o quanto somos importantes um para o outro. Se ela não me visse como amante ela procuraria prazer em outras formas ou pessoas, coisa que ela não faz. Sou sexual, minha dúvida é o que fazer se ela for assexual, pois sinto falta de sexo e jamais eu arrumaria uma amante para me satisfazer, traição pra mim está fora de cogitação!

Romântico escreveu:
Um relacionamento entre sexual e assexual é bastante difícil...
é preciso bastante diálogo para se chegar a um consenso!
Se quiser dê uma lida neste tópico: http://www.forumassexual.org/t746p30-relacionamento-entre-sexual-e-assexual

De qualquer maneira, boa sorte, Cleiton! sorrindo

Vou dar uma olhada, espero que me ajude. Obrigado desde já pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 13:41

Cleiton escreveu:
Dificilmente ela tomava a iniciativa, e mesmo assim era algo rápido. Geralmente o que acontece é eu procurá-la e ela usar o "mais tarde"...
Dificilmente não é nunca... se ela chegou a tomar a iniciativa e (ainda que fosse algo rápido, como vc disse) e não faz mais isso, é interessante analisar o porquê de ter mudado.

Cleiton escreveu:
Quanto à abstinência isso me incomoda bastante. Não raro acabo recorrendo à masturbação, mas isso é ruim pra mim por dois motivos: não é a mesma coisa (nada simula para um sexual um contato físico com outro corpo) e eu me sinto mal por ser religioso e fazer isso, a sensação de estar pecando pra aplacar um desejo carnal não é nada agradável.
Se o incomoda bastante, é preciso buscar uma solução.
De fato, masturbação não é a mesma coisa do que sexo. Quanto à sua religião, respeito, entretanto não há nada de errado em se masturbar. Quando, num casal, há uma diferença grande com relação à libido, é uma das alternativas.

Cleiton escreveu:
Não creio que seja isso. Tanto eu quanto ela deixamos claro um para o outro o quanto nos amamos e o quanto somos importantes um para o outro. Se ela não me visse como amante ela procuraria prazer em outras formas ou pessoas, coisa que ela não faz.
Espero que não seja seu caso, mas vc pode estar enganado.
A amiga que mencionei não procurava alguém, não pensava em trair o então noivo, quando viajou ao exterior. Dizia a ele e a outras pessoas que iriam se casar quando ela voltasse ao Brasil. Sentia carinho por ele, como disse antes, só que não sentia atração sexual (e nem mais a romântica, que sentia quando começou o namoro).

Cleiton escreveu:
Sou sexual, minha dúvida é o que fazer se ela for assexual, pois sinto falta de sexo e jamais eu arrumaria uma amante para me satisfazer, traição pra mim está fora de cogitação!
1) Dialogar, buscando o consenso, ou seja, chegar num ponto que seja satisfatório pra vc e não seja incômodo pra ela. Mas manter essa situação, a longo prazo, é bem complicado.
2) Propor um relacionamento aberto (o que é diferente de traição).
3) Terminar, buscando alguém mais compatível sexualmente falando.
Qualquer das alternativas é melhor do que trair.

Cleiton escreveu:
Obrigado desde já pela ajuda.
Não tem de que. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cleiton
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleiton

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 43

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 14:36

Romântico escreveu:
Dificilmente não é nunca... se ela chegou a tomar a iniciativa e (ainda que fosse algo rápido, como vc disse) e não faz mais isso, é interessante analisar o porquê de ter mudado.

Bem colocado. Mas é bem difícil ela me procurar mesmo. Já conversamos sobre isso e ela repete o mantra "estou cansada / estou com dor, por isso não te procurei, mas vou te procurar". E não procura...

Romântico escreveu:
Se o incomoda bastante, é preciso buscar uma solução.
De fato, masturbação não é a mesma coisa do que sexo. Quanto à sua religião, respeito, entretanto não há nada de errado em se masturbar. Quando, num casal, há uma diferença grande com relação à libido, é uma das alternativas.

Eu sei, e foi atrás dessa solução que vim aqui. Quanto à masturbação, deixando de lado meus dogmas religiosos e falando apenas no âmbito sexual, é uma forma de eu aguentar a falta de sexo, mas eu me sinto como alguém que está morrendo de fome, tem uma barra de chocolate enorme na frente mas tem que se contentar com uma saladinha sem tempero porque não consegue nem sentir o cheiro do chocolate, mesmo estando com a barra ao alcance. Mesmo nas nossas raras relações sexuais ela se cansa tão rápido que eu fico, literalmente, "na mão", tendo que me masturbar depois da transa pra poder sentir prazer. Deve ser isso que as mulheres sexuais sentem quando o parceiro tem ejaculação precoce...

Romântico escreveu:
Espero que não seja seu caso, mas vc pode estar enganado.
A amiga que mencionei não procurava alguém, não pensava em trair o então noivo, quando viajou ao exterior. Dizia a ele e a outras pessoas que iriam se casar quando ela voltasse ao Brasil. Sentia carinho por ele, como disse antes, só que não sentia atração sexual (e nem mais a romântica, que sentia quando começou o namoro).

Ainda acho que ela não me vê como um irmão. Ela é super romântica, vive declarando seu amor por mim e o quanto é feliz ao meu lado. E eu faço o mesmo, pois a amo muito, mesmo ela sendo fria na cama.

Romântico escreveu:
1) Dialogar, buscando o consenso, ou seja, chegar num ponto que seja satisfatório pra vc e não seja incômodo pra ela. Mas manter essa situação, a longo prazo, é bem complicado.
2) Propor um relacionamento aberto (o que é diferente de traição).
3) Terminar, buscando alguém mais compatível sexualmente falando.
Qualquer das alternativas é melhor do que trair.

Concordo. Eu jamais trairia minha esposa, acho que a fidelidade é um dos pilares de qualquer relacionamento. Se eu deixasse de ama-la, pediria o divórcio antes de me relacionar com outra mulher, pois sei o estrago que o adultério faz com a vida de uma pessoa. Mas vamos às suas sugestões:

1- Diálogo: eu já faço isso, e bastante. E ela, como eu disse, faz apenas prometer que vai me procurar e reitera seu amor por mim, coisa de que não duvido. Só que a situação persiste. Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu.

2- Relacionamento aberto: numa das minhas infrutíferas tentativas de apimentar nossa vida sexual, propus por duas vezes alternativas que envolviam outra pessoa na relação, um menage-a-trois e uma visita à uma casa de swing. Ela, que é bem ciumenta, rejeitou veementemente outra pessoa na relação. Como disse, sua família é bem repressora e para ela esse tipo de coisa é errada. Ou seja, ela não faz sexo comigo e não permite que eu faça com outra pessoa (e nem eu quero, eu faria sexo com outra mulher apenas se essa fosse minha única alternativa, como disse sou fiel)!

3- Separação: é a última coisa que eu quero fazer. Como já disse eu a amo muito, não quero que a falta de sexo nos separe. Estou aqui pra tentar salvar meu casamento, não pra acabar com ele!
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 22:10

O principal, pra mim, é você conversar com ela abertamente sobre a assexualidade. Assim que ela entender o conceito, ela mesma vai acabar por descobrir se ela é ou não assexual.
Isso é o primeiro que você tem que saber, se o que está acontecendo é um problema no seu relacionamento ou se isto é a condição dela.

Entendo que você queira saber o que deve fazer se ela for assexual, mas isso não ajuda muito, pois você nem sabe se ela é. Concentre-se em saber qual o real problema, para assim, poder resolvê-lo.

No mais, bem vindo!

Ir para o topo Ir para baixo
soranotamashii
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
soranotamashii

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 29
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty20/12/2015, 23:36

Bom, eu já havia conversado pelo face, mas vou acrescentar mais um pouco.

Um assunto sobre o qual eu já falei na minha página do face, é que assexuais nao são obrigados a satisfazerem seus parceiros se não se sentirem confortáveis, e que uma relação saudável tem respeito dos dois lados. Mas eu foquei na parte do "não é obrigado" pensando em relacionamentos jovens e com quem já tem consciência da sua assexualidade, uma vez que fica mais fácil discutir isso (se alguém é assexual e nunca leu sobre o assunto, pode se achar estranho e se submeter a alguma coisa considerada "padrão" num relacionamento pra tentar se acostumar).
Eu vejo que você e sua esposa se respeitam muito e que já tentou outras formas de se entenderem.
Pode ser que haja algum jeito de deixá-la, pelo menos, tão confortável para fazer essas coisas quanto no tempo de namoro (pelo que entendi, vocês faziam sexo com mais freqüência antes). Acho que querer apimentar só funcionaria se ela realmente tivesse desejo, mas não conseguisse se satisfazer.

Cleiton escreveu:

Relacionamento aberto: numa das minhas infrutíferas tentativas de apimentar nossa vida sexual, propus por duas vezes alternativas que envolviam outra pessoa na relação, um menage-a-trois e uma visita à uma casa de swing. Ela, que é bem ciumenta, rejeitou veementemente outra pessoa na relação. Como disse, sua família é bem repressora e para ela esse tipo de coisa é errada. Ou seja, ela não faz sexo comigo e não permite que eu faça com outra pessoa (e nem eu quero, eu faria sexo com outra mulher apenas se essa fosse minha única alternativa, como disse sou fiel)!

Eu sou um assexual com libido, mas, por mais de procure, tem muitos tipos de material erótico que me dão aversão, normalmente pelo fato de não ter uma "desculpa," por ser só sexo sem história ou sentimento. Da mesma forma que gosto de romances que tratam do primeiro amor e de se descobrir, prefiro meios alternativos de consumir material adulto. Acho que algo como um ménage, possa parecer mais adverso ainda do que um sexo conjugal. Não sei, estou tentando interpretar o que ela está manifestando no seu relato.

Se ela nunca leu nada sobre assexualidade, pose ser que apresentá-la a este fórum e mostar-lhe informação sobre isso faça-a buscar algum meio de se comunicar sobre isso com você. É possível que ela ache que você toma uma recusa ao sexo de forma diferente porque ela sabe lidar com isso de forma diferente. Se ela sentir mesmo que o mdoo em que a atração se manifesta nela (romântica) é diferente do modo em que se manifesta em você (romântica e sexual), ela forme um jeito diferente de levar a relação em melhor harmonia.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty21/12/2015, 05:00

Cleiton escreveu:
Bem colocado. Mas é bem difícil ela me procurar mesmo. Já conversamos sobre isso e ela repete o mantra "estou cansada / estou com dor, por isso não te procurei, mas vou te procurar". E não procura...
Cobrá-la para que ela o procure só irá afastá-la ainda mais...
É possível que, na época do namoro, ela se mostrasse mais disposta porque sexo ainda era novidade. Ao menos é o que me parece...

Cleiton escreveu:
Eu sei, e foi atrás dessa solução que vim aqui. Quanto à masturbação, deixando de lado meus dogmas religiosos e falando apenas no âmbito sexual, é uma forma de eu aguentar a falta de sexo, mas eu me sinto como alguém que está morrendo de fome, tem uma barra de chocolate enorme na frente mas tem que se contentar com uma saladinha sem tempero porque não consegue nem sentir o cheiro do chocolate, mesmo estando com a barra ao alcance. Mesmo nas nossas raras relações sexuais ela se cansa tão rápido que eu fico, literalmente, "na mão", tendo que me masturbar depois da transa pra poder sentir prazer. Deve ser isso que as mulheres sexuais sentem quando o parceiro tem ejaculação precoce...
Vc fez uma analogia à ejaculação precoce... e, realmente, deve ser algo similar, para as mulheres sexuais.
Entretanto, esta pode ser tratada, com psicólogo(a), dependendo do caso com remédios, e principalmente com treinamento (para o sujeito aprender a retardar a ejaculação), enquanto que, se a sua esposa realmente for assexual, não há um tratamento que faça com que ela mude.

Cleiton escreveu:
Ainda acho que ela não me vê como um irmão. Ela é super romântica, vive declarando seu amor por mim e o quanto é feliz ao meu lado. E eu faço o mesmo, pois a amo muito, mesmo ela sendo fria na cama.
E em nome desse amor, vc está disposto a abrir mão de transar mais vezes (durante o resto da sua vida) para continuar com ela?
Se a resposta for afirmativa, a questão está resolvida. piscando

Cleiton escreveu:
1- Diálogo: eu já faço isso, e bastante. E ela, como eu disse, faz apenas prometer que vai me procurar e reitera seu amor por mim, coisa de que não duvido. Só que a situação persiste. Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu.
O diálogo não deve parecer uma cobrança para que ela o procure (caso contrário, conforme falei antes, ela só se afastará ainda mais), porém, é preciso chegar pelo menos a um consenso quanto à frequência. Se vc gostaria de fazer todos os dias, e por ela vcs nem fariam, será que duas vezes por mês seria aceitável para ambos?

Cleiton escreveu:
2- Relacionamento aberto: numa das minhas infrutíferas tentativas de apimentar nossa vida sexual, propus por duas vezes alternativas que envolviam outra pessoa na relação, um menage-a-trois e uma visita à uma casa de swing. Ela, que é bem ciumenta, rejeitou veementemente outra pessoa na relação. Como disse, sua família é bem repressora e para ela esse tipo de coisa é errada. Ou seja, ela não faz sexo comigo e não permite que eu faça com outra pessoa (e nem eu quero, eu faria sexo com outra mulher apenas se essa fosse minha única alternativa, como disse sou fiel)!
Se ela é contra, e vc também não pensa em transar com outra mulher, ainda que com o consentimento da sua esposa, descartemos esta possibilidade, então.

Cleiton escreveu:
3- Separação: é a última coisa que eu quero fazer. Como já disse eu a amo muito, não quero que a falta de sexo nos separe. Estou aqui pra tentar salvar meu casamento, não pra acabar com ele!
Entendo vc. Já amei intensamente e sei que é natural lutarmos com todas as nossas forças para que dê certo... porém, quem vê de fora costuma enxergar mais. Ou talvez até enxerguemos enquanto apaixonados, no entanto, muitas vezes não queremos aceitar a realidade. O fato é que vcs são muito diferentes sexualmente falando... e vc tem que compreender que isso não irá mudar. Poderão até buscar um consenso (como disse antes), no entanto, pra ela sempre vcs farão mais vezes do que ela precisa, e pra vc bem menos do que o desejável. A questão é: Vc está disposto a ter uma vida sexual insatisfatória, recorrendo sempre à masturbação, para continuar com sua esposa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty21/12/2015, 14:00

Já tentou perguntar da assexualidade sem usar a palavra?
eu vejo uma certa rejeição das pessoas com o termo, por isso quando me perguntam sobre sexo/relacionamentos eu geralmente respondo coisas na base "não tenho interesse nisso" "não me importo com essas coisas" "isso não é pra mim e nao me faz falta" ao invés de falar diretamente em assexualidade (que pras pessoas parece remeter a algo bizarro e /ou "minorias sexuais que por default não existem")
Tente perguntar/comentar de maneira indireta e que não pareça que seja algum tipo de cobrança disfarçada. Pode funcionar algum comentário muito bem costurado a eventos do dia a dia .
Lembre que ainda existem Gray-As e que nem tudo é tão preto no branco quanto a se identificar ace; especialmente quanto aos com libido+romanticos e aos autochoriosexuais(possuem atração sexual restrita ao campo imaginativo mas não experienciam essa atração na 'vida real').
Pode ser tambem que a sua esposa seja sexual mas que tenha libido baixa ou alguma das teorias ja descritas anteriormente
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty21/12/2015, 16:20

Ola, Cleiton! Já no meio da discussão: Ela pode ser Assexual? Óbvio. Ela pode não ser? Idem. Ela me parece ser ace, mas não a conheço pessoalmente, além da assexualidade, é bom levar em conta condições como:

1) Ela pode não gostar de sexo penetrativo, e tenha vergonha de lhe cortar. Há pessoas (allo)sexuais de qualquer orientação que não curtem. Pergunte de maneira descompromissada.

2) Ela pode ter problema de lubrificação. Ter que usar lubrificação em sexo vaginal não é boa coisa, se ela estivesse exitada, teria lubrificação naturalmente, se não há, ou ela não está exitada (maiores chances) ou tem problema com a lubrificação. De novo, o fato de ama-lo pode a estar impedindo de contar. 

3) Ela pode ter vaginismo. Se trata de uma doença com raiz psicológica. As paredes vaginais sofrem esparmos e movimentos involuntários no sexo e na masturbação penetrativa, essa condição não é escolha da mulher, pois os esparmos machucam e é comum sentir cólicas abdominais e até sangrametos após a relação. 
Para a maioria, a causa é abusos na infância ou repressão sexual vinda da família, estima-se que 3% das mulheres tenham vaginismo e a maioria delas não sabe. O tratamento prolongado [ginecologista + auxílio psicológico ou psiquiátrico] permite que os esparmos quase sumam, sem a necessidade de usar medicamentos. 

Sei como se sente, também não considero masturbação a mesma coisa, não é sexo. Mas não precisa se sentir culpado. Se não está pensando em outra pessoa, é somente prazer que sente consigo mesmo. Já conversou com ela sobre como ela encará o próprio corpo? Quem sabe, ela ache errado, talvez nunca tenha se masturbardo e, é difícil ela poder lhe guiar na atividade sexual se a própria não experimentou sozinha.

De qualquer modo, importante saber que se importa com o bem estar dela, cabe a vocês descobrirem se ela é assexual  ou não e, quem sabe, lidar de maneira mais fácil com o resultado. 

Foco, Cleiton! u.u
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
l.buecher
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
l.buecher

Mensagens 1
Inscrição 15/12/2015
Idade 59

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty21/12/2015, 20:58

Cleiton, ja parou para pensar que o problema pode estar com você? Será que está fazendo tudo direitinho?
Procure conversar com ela e saber se a sua "atuação" é satisfatória. De espaço para ela se abrir com você. Talvez seja algum descompasso... Ajustar o timing sexual pode ser bem complicado.

PS: A dica de ménage, honestamente, foi de lascar! Ainda mais sabendo que a menina tem restricoes religiosas! Vocês homens, às vezes, tem a sutileza de um elefante em uma loja de louças! :-D
Ir para o topo Ir para baixo
Cleiton
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleiton

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 43

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty21/12/2015, 23:39

Em primeiro lugar, obrigado à todos que vieram a este tópico, suas opiniões são de muita valia para o meu caso. Bem, permita responder alguns questionamentos:

Romântico escreveu:
Cobrá-la para que ela o procure só irá afastá-la ainda mais...
É possível que, na época do namoro, ela se mostrasse mais disposta porque sexo ainda era novidade. Ao menos é o que me parece..

Eu não a cobro, deixei bem claro que não quero forçá-la a nada. Ela é que diz isso! E na verdade em nosso namoro o sexo era mais novidade pra mim do que pra ela: ela já teve relacionamentos antes de mim, enquanto eu perdi minha virgindade com ela.

Romântico escreveu:
E em nome desse amor, vc está disposto a abrir mão de transar mais vezes (durante o resto da sua vida) para continuar com ela?
Se a resposta for afirmativa, a questão está resolvida.

O mote aqui não é eu querer a transformar numa sexual. O que eu quero é entender o que está acontecendo! E se ela não for assexual e estiver com algum problema? E se EU for o problema? Se ela for assexual eu vou ter que engolir minha libido e pronto, paciência, pois como já disse ela é a mulher da minha vida, não quero perde-la de jeito nenhum! Mas se não for, preciso achar uma solução. O que quero é sabe exatamente contra o que estou lutando, pra dar a abordagem correta.

BSSilveira escreveu:
Já tentou perguntar da assexualidade sem usar a palavra?
Pra falar a verdade, quando toquei no assunto pela primeira vez, comentando que existem pessoas que não sentem atração sexual por ninguém, numa conversa que nem era por causa desse problema. E minha esposa disse que não acredita que isso exista. Tentei explicar pra ela que sim, isso existe, mas ela desconversou. Na segunda e última vez que toquei no assunto, dessa vez falando sobre nosso problema, ela disse que não tem essa "doença" (palavras dela), e insistiu no surrado "mais tarde vai ter".

Vicky_Larsen escreveu:
3) Ela pode ter vaginismo. Se trata de uma doença com raiz psicológica. As paredes vaginais sofrem esparmos e movimentos involuntários no sexo e na masturbação penetrativa, essa condição não é escolha da mulher, pois os esparmos machucam e é comum sentir cólicas abdominais e até sangrametos após a relação.
Para a maioria, a causa é abusos na infância ou repressão sexual vinda da família, estima-se que 3% das mulheres tenham vaginismo e a maioria delas não sabe. O tratamento prolongado [ginecologista + auxílio psicológico ou psiquiátrico] permite que os esparmos quase sumam, sem a necessidade de usar medicamentos.
Como já disse, a gineco dela disse que ela não tem doença nenhuma. E eu não sei, mas durante a penetração nem ela reclama de espasmos nem eu sinto alguma coisa no meu pênis (não sei se dá pro homem perceber isso, mas se dá eu não percebi nunca). A única reclamação dela é que "cansou".

l.buecher escreveu:
Cleiton, ja parou para pensar que o problema pode estar com você? Será que está fazendo tudo direitinho?
Procure conversar com ela e saber se a sua "atuação" é satisfatória. De espaço para ela se abrir com você. Talvez seja algum descompasso... Ajustar o timing sexual pode ser bem complicado.

PS: A dica de ménage, honestamente, foi de lascar! Ainda mais sabendo que a menina tem restricoes religiosas! Vocês homens, às vezes, tem a sutileza de um elefante em uma loja de louças! :-D
Olha, como eu disse acima, eu perdi minha virgindade com ela. Portanto, ela é a única pessoa desse mundo que pode dizer se o que eu faço na cama está certo ou não. E ela jura de pés juntos que eu não faço nada que ela não gosta, pelo contrário, ela me elogia bastante! E quanto à minha sugestão de "relacionamento aberto", eu não fui tão direto quanto aparentemente você achou que eu fui, eu fiz um comentário do tipo "eu soube que fulano fez isso, o que você acha desse tipo de coisa?" pra ver a reação dela, eu não cheguei na lata perguntando não que eu não sou louco! E ela foi categórica em dizer que isso "não presta".
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty21/12/2015, 23:54

Complicado né?

Entendi aonde você quer chegar, mas na minha visão, você só pode saber disso através dela.
Não vejo sentido em ficar teorizando que ela pode ser assexual, que o problema é você, que o problema é ela e etc.

A situação só irá se esclarecer, conversando. E ser direto sobre o quanto isso tem te incomodado e o que você sente em relação a isso, é a melhor forma, ao meu ver.
Ser direto também não implica em impor uma conversa ou pedir uma resposta, mas ser sincero sobre o que está acontecendo e em como se sente sobre a situação, sobre o quanto essa dúvida (sobre o que está acontecendo), te incomoda.

Se está difícil conversar sobre isso, você, conhecendo ela e se for isso que quer, vai ter que dar um jeito.

É só minha opinião, mas não vejo muita alternativa senão conversar diretamente com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty22/12/2015, 08:41

Cleiton escreveu:
Eu não a cobro, deixei bem claro que não quero forçá-la a nada. Ela é que diz isso! E na verdade em nosso namoro o sexo era mais novidade pra mim do que pra ela: ela já teve relacionamentos antes de mim, enquanto eu perdi minha virgindade com ela.
Cleiton escreveu:
O mote aqui não é eu querer a transformar numa sexual. O que eu quero é entender o que está acontecendo! E se ela não for assexual e estiver com algum problema? E se EU for o problema? Se ela for assexual eu vou ter que engolir minha libido e pronto, paciência, pois como já disse ela é a mulher da minha vida, não quero perde-la de jeito nenhum! Mas se não for, preciso achar uma solução. O que quero é sabe exatamente contra o que estou lutando, pra dar a abordagem correta.
Cleiton escreveu:
Olha, como eu disse acima, eu perdi minha virgindade com ela. Portanto, ela é a única pessoa desse mundo que pode dizer se o que eu faço na cama está certo ou não. E ela jura de pés juntos que eu não faço nada que ela não gosta, pelo contrário, ela me elogia bastante! E quanto à minha sugestão de "relacionamento aberto", eu não fui tão direto quanto aparentemente você achou que eu fui, eu fiz um comentário do tipo "eu soube que fulano fez isso, o que você acha desse tipo de coisa?" pra ver a reação dela, eu não cheguei na lata perguntando não que eu não sou louco! E ela foi categórica em dizer que isso "não presta".
Analisando tudo o que vc falou acima...
se ela já teve relacionamentos anteriores e neles a libido dela era normal,
se vc era virgem, inexperiente, antes de conhecê-la,
então é provável que ela não seja assexual...
e neste caso, lamento, mas o problema pode estar relacionado a vc
(ainda que ela diga o contrário).
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty22/12/2015, 10:58

Romântico escreveu:
Cleiton escreveu:
Eu não a cobro, deixei bem claro que não quero forçá-la a nada. Ela é que diz isso! E na verdade em nosso namoro o sexo era mais novidade pra mim do que pra ela: ela já teve relacionamentos antes de mim, enquanto eu perdi minha virgindade com ela.
Cleiton escreveu:
O mote aqui não é eu querer a transformar numa sexual. O que eu quero é entender o que está acontecendo! E se ela não for assexual e estiver com algum problema? E se EU for o problema? Se ela for assexual eu vou ter que engolir minha libido e pronto, paciência, pois como já disse ela é a mulher da minha vida, não quero perde-la de jeito nenhum! Mas se não for, preciso achar uma solução. O que quero é sabe exatamente contra o que estou lutando, pra dar a abordagem correta.
Cleiton escreveu:
Olha, como eu disse acima, eu perdi minha virgindade com ela. Portanto, ela é a única pessoa desse mundo que pode dizer se o que eu faço na cama está certo ou não. E ela jura de pés juntos que eu não faço nada que ela não gosta, pelo contrário, ela me elogia bastante! E quanto à minha sugestão de "relacionamento aberto", eu não fui tão direto quanto aparentemente você achou que eu fui, eu fiz um comentário do tipo "eu soube que fulano fez isso, o que você acha desse tipo de coisa?" pra ver a reação dela, eu não cheguei na lata perguntando não que eu não sou louco! E ela foi categórica em dizer que isso "não presta".
Analisando tudo o que vc falou acima...
se ela já teve relacionamentos anteriores e neles a libido dela era normal,
se vc era virgem, inexperiente, antes de conhecê-la,
então é provável que ela não seja assexual...
e neste caso, lamento, mas o problema pode estar relacionado a vc
(ainda que ela diga o contrário).

Não sabemos o que aconteceu em relacionamentos anteriores, @Romantico! se acabou pela falta de interesse dela em sexo ou o que. Da mesma forma q vc pode achar relacionamntos anteriores como sinal de allosexualidade eu acho que manter um relacionamento 'não satisfatorio sexualmente' ,que é o que voce está teorizando, muito pouco proprio de uma pessoa allosexal.
Eu insisto que existe uma cobrança absurda ( por conta dos scripts sociais) para não se admitir com falta de atraçãosexual.Ela propria considera uma doença . Rebater situações que ponham em duvida isso nela com "hoje tem" enquanto evita o ato em si constantemente me é um sinal forte de que ela pode ser sim Ace/Gray e não querer encarar isso ( afinal pra ela é uma monstruosidade e ela jamais se admitiria como sendo algo tão absurdo. Convenhamos que somos vistos pela mídia de uma maneira meio circense ).
Vou ter de concordar com o Orome agora, Sente com calma e tenha uma conversa 100% aberta e franca com sua esposa. Só ela realmente sabe o que está acontecendo e nao nós. Podemos passar o resto da vida aqui discutindo mas não temos como realmente saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty22/12/2015, 11:24

BSSilveira escreveu:
Romântico escreveu:
Cleiton escreveu:
Eu não a cobro, deixei bem claro que não quero forçá-la a nada. Ela é que diz isso! E na verdade em nosso namoro o sexo era mais novidade pra mim do que pra ela: ela já teve relacionamentos antes de mim, enquanto eu perdi minha virgindade com ela.
Cleiton escreveu:
O mote aqui não é eu querer a transformar numa sexual. O que eu quero é entender o que está acontecendo! E se ela não for assexual e estiver com algum problema? E se EU for o problema? Se ela for assexual eu vou ter que engolir minha libido e pronto, paciência, pois como já disse ela é a mulher da minha vida, não quero perde-la de jeito nenhum! Mas se não for, preciso achar uma solução. O que quero é sabe exatamente contra o que estou lutando, pra dar a abordagem correta.
Cleiton escreveu:
Olha, como eu disse acima, eu perdi minha virgindade com ela. Portanto, ela é a única pessoa desse mundo que pode dizer se o que eu faço na cama está certo ou não. E ela jura de pés juntos que eu não faço nada que ela não gosta, pelo contrário, ela me elogia bastante! E quanto à minha sugestão de "relacionamento aberto", eu não fui tão direto quanto aparentemente você achou que eu fui, eu fiz um comentário do tipo "eu soube que fulano fez isso, o que você acha desse tipo de coisa?" pra ver a reação dela, eu não cheguei na lata perguntando não que eu não sou louco! E ela foi categórica em dizer que isso "não presta".
Analisando tudo o que vc falou acima...
se ela já teve relacionamentos anteriores e neles a libido dela era normal,
se vc era virgem, inexperiente, antes de conhecê-la,
então é provável que ela não seja assexual...
e neste caso, lamento, mas o problema pode estar relacionado a vc
(ainda que ela diga o contrário).

Não sabemos o que aconteceu em relacionamentos anteriores, @Romantico! se acabou pela falta de interesse dela em sexo ou o que. Da mesma forma q vc pode achar relacionamntos anteriores como sinal de allosexualidade eu acho que manter um relacionamento 'não satisfatorio sexualmente' ,que é o que voce está teorizando, muito pouco proprio de uma pessoa allosexal.
Eu insisto que existe uma cobrança absurda ( por conta dos scripts sociais) para não se admitir com falta de atraçãosexual.Ela propria considera uma doença . Rebater situações que ponham em duvida isso nela com "hoje tem" enquanto evita o ato em si constantemente me é um sinal forte de que ela pode ser sim Ace/Gray e não querer encarar isso ( afinal pra ela é uma monstruosidade e ela jamais se admitiria como sendo algo tão absurdo. Convenhamos que somos vistos pela mídia de uma maneira meio circense ).
Vou ter de concordar com o Orome agora, Sente com calma e tenha uma conversa 100% aberta e franca com sua esposa. Só ela realmente sabe o que está acontecendo e nao nós. Podemos passar o resto da vida aqui discutindo mas não temos como realmente saber.
Serei sucinto:
Repare o que destaquei em negrito...
eu falei SE ela teve relacionamentos anteriores E também SE neles a libido era normal.
De fato, não sabemos se acabaram pela falta de interesse sexual dela. piscando SE for esse o caso, então pode ser que seja assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty22/12/2015, 12:06

Romântico escreveu:
BSSilveira escreveu:
Romântico escreveu:
Cleiton escreveu:
Eu não a cobro, deixei bem claro que não quero forçá-la a nada. Ela é que diz isso! E na verdade em nosso namoro o sexo era mais novidade pra mim do que pra ela: ela já teve relacionamentos antes de mim, enquanto eu perdi minha virgindade com ela.
Cleiton escreveu:
O mote aqui não é eu querer a transformar numa sexual. O que eu quero é entender o que está acontecendo! E se ela não for assexual e estiver com algum problema? E se EU for o problema? Se ela for assexual eu vou ter que engolir minha libido e pronto, paciência, pois como já disse ela é a mulher da minha vida, não quero perde-la de jeito nenhum! Mas se não for, preciso achar uma solução. O que quero é sabe exatamente contra o que estou lutando, pra dar a abordagem correta.
Cleiton escreveu:
Olha, como eu disse acima, eu perdi minha virgindade com ela. Portanto, ela é a única pessoa desse mundo que pode dizer se o que eu faço na cama está certo ou não. E ela jura de pés juntos que eu não faço nada que ela não gosta, pelo contrário, ela me elogia bastante! E quanto à minha sugestão de "relacionamento aberto", eu não fui tão direto quanto aparentemente você achou que eu fui, eu fiz um comentário do tipo "eu soube que fulano fez isso, o que você acha desse tipo de coisa?" pra ver a reação dela, eu não cheguei na lata perguntando não que eu não sou louco! E ela foi categórica em dizer que isso "não presta".
Analisando tudo o que vc falou acima...
se ela já teve relacionamentos anteriores e neles a libido dela era normal,
se vc era virgem, inexperiente, antes de conhecê-la,
então é provável que ela não seja assexual...
e neste caso, lamento, mas o problema pode estar relacionado a vc
(ainda que ela diga o contrário).

Não sabemos o que aconteceu em relacionamentos anteriores, @Romantico! se acabou pela falta de interesse dela em sexo ou o que. Da mesma forma q vc pode achar relacionamntos anteriores como sinal de allosexualidade eu acho que manter um relacionamento 'não satisfatorio sexualmente' ,que é o que voce está teorizando, muito pouco proprio de uma pessoa allosexal.
Eu insisto que existe uma cobrança absurda ( por conta dos scripts sociais) para não se admitir com falta de atraçãosexual.Ela propria considera uma doença . Rebater situações que ponham em duvida isso nela com "hoje tem" enquanto evita o ato em si constantemente me é um sinal forte de que ela pode ser sim Ace/Gray e não querer encarar isso ( afinal pra ela é uma monstruosidade e ela jamais se admitiria como sendo algo tão absurdo. Convenhamos que somos vistos pela mídia de uma maneira meio circense ).
Vou ter de concordar com o Orome agora, Sente com calma e tenha uma conversa 100% aberta e franca com sua esposa. Só ela realmente sabe o que está acontecendo e nao nós. Podemos passar o resto da vida aqui discutindo mas não temos como realmente saber.
Serei sucinto:
Repare o que destaquei em negrito...
eu falei SE ela teve relacionamentos anteriores E também SE neles a libido era normal.
De fato, não sabemos se acabaram pela falta de interesse sexual dela. piscando SE for esse o caso, então pode ser que seja assexual.

piscando Entendi sua colocação, só quis alertar para o tom de conclusão dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Cleiton
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleiton

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 43

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty22/12/2015, 12:20

Amigos, mais uma vez agradeço a ajuda de todos. Graças ao que aprendi aqui, hoje eu tive uma conversa com minha esposa. Sentamos e conversamos abertamente sobre esse problema e achei que seria interessante trazer o que falamos à baila neste tópico. Eis a questão:

No início de nosso casamento, abandonamos a camisinha, pois queríamos ter um filho. Como vocês já sabem transávamos pouco, e obviamente ela não engravidou. Fizemos exames, eu e ela: em mim nada foi achado, mas ela descobriu que tem ovário policístico. Deram-nos chances mínimas de ter filho sem inseminação artificial. Como é um procedimento caro, optamos pela adoção, estamos há três anos na fila. Hoje de manhã, conversando sobre o problema, ela me disse que não sente vontade de fazer sexo por causa disso: como não vai engravidar, não sente vontade de transar.

Particularmente essa pra mim não colou muito, pois na nossa época de namoro e início de casamento a libido dela já não era tão grande. Mas não conheço muito bem a libido feminina, as mulheres daqui podem me dizer se isso procede ou não, se uma mulher perde a vontade de fazer sexo por ser estéril ou se ela está mais uma vez fugindo.

Propus algumas coisas para ela, tirando o foco de nossa vida sexual da reprodução, ela se mostrou receptiva até. Verei se isso resolve o problema.

Quanto aos relacionamentos anteriores ela me disse que quem veio antes de mim também não tinha muito sexo. Ela me disse que tinha feito poucas vezes, e não se sentia bem em nenhuma, se sentia "como um copo plástico". Já comigo não, ela diz que comigo ela se sente amada. Mas mesmo assim, fazemos bem pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty22/12/2015, 14:33

tá, então ela faz sexo pq quer engravidar/agradar você e nao pq quer fazer sexo...?
Eu não sei definitivamente se pode influenciar, mas das amigas que eu conheço com vários policísticos nenhuma tem mudança de libido.E Inclusive a libido feminina tende a aumentar perto da meia-idade e não diminuir.
Se colou ou não,ou se ela é ace ou não já não é tanto a questão. Sua esposa pelo que eu entendi não faz pq não tem vontade e isso é algo que você vai ter de lidar.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty23/12/2015, 04:27

Cleiton escreveu:
Amigos, mais uma vez agradeço a ajuda de todos. Graças ao que aprendi aqui, hoje eu tive uma conversa com minha esposa. Sentamos e conversamos abertamente sobre esse problema e achei que seria interessante trazer o que falamos à baila neste tópico. Eis a questão:
Não tem de que, Cleiton. sorrindo

Cleiton escreveu:
No início de nosso casamento, abandonamos a camisinha, pois queríamos ter um filho. Como vocês já sabem transávamos pouco, e obviamente ela não engravidou. Fizemos exames, eu e ela: em mim nada foi achado, mas ela descobriu que tem ovário policístico. Deram-nos chances mínimas de ter filho sem inseminação artificial. Como é um procedimento caro, optamos pela adoção, estamos há três anos na fila. Hoje de manhã, conversando sobre o problema, ela me disse que não sente vontade de fazer sexo por causa disso: como não vai engravidar, não sente vontade de transar.
Particularmente essa pra mim não colou muito, pois na nossa época de namoro e início de casamento a libido dela já não era tão grande. Mas não conheço muito bem a libido feminina, as mulheres daqui podem me dizer se isso procede ou não, se uma mulher perde a vontade de fazer sexo por ser estéril ou se ela está mais uma vez fugindo.
Bom, nunca conheci uma mulher que perdeu a vontade de fazer sexo por ser estéril. Mas conheço uma garota com ovários policísticos que engravidou do agora ex-namorado, sem ter passado por nenhum tratamento, apenas por manter relações sem proteção, já que achava que nunca se tornaria mãe. No seu lugar, eu diria à sua esposa que quanto mais vezes vcs transarem, maiores serão as chances de que consigam ter um filho biológico. piscando
Além disso, o(a) médico(a) que atendeu sua esposa falou sobre a indução da ovulação por medicamento via oral, antes de pensar numa inseminação intrauterina ou numa fertilização in vitro?
http://mdemulher.abril.com.br/saude/bebe/a-sindrome-dos-ovarios-policisticos-nao-impede-a-gravidez

Cleiton escreveu:
Propus algumas coisas para ela, tirando o foco de nossa vida sexual da reprodução, ela se mostrou receptiva até. Verei se isso resolve o problema.
Quanto aos relacionamentos anteriores ela me disse que quem veio antes de mim também não tinha muito sexo. Ela me disse que tinha feito poucas vezes, e não se sentia bem em nenhuma, se sentia "como um copo plástico". Já comigo não, ela diz que comigo ela se sente amada. Mas mesmo assim, fazemos bem pouco.
Supondo que tenha lhe falado a verdade, é possível que ela seja mesmo assexual ou gray-a. E vc fez bem ao tentar tirar o foco da reprodução... sexo vai muito além disso. sorrindo
De qualquer maneira, tomara que pelo menos que cheguem a um meio termo, a um consenso, conforme comentei antes. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty24/12/2015, 01:08

Cleiton, a maioria das mulheres com ovários policisticos podem ter filhos, mas poucas pessoas sabem.
Creio que você ou ela tenha outra condição que impedi a gravidez. (Em 40% dos casos é uma condição da mulher, em 40% no homem e 20% em ambos)

Não, esterilidade não tem relação com libido, e ovários policisticos não são automaticamente unidos a esterilidade.

Cleiton, converse com ela, pergunte com que frequência ela costuma pensar em algo libidinoso, se ela aprecia sua companhia [muito] mais pela parte romântica que sexual (Já poderá ter uma ideia sobre se ela ser assex ou atuação na cama), sobre projetos que ele quer realizar e ainda não pode (ela pode ter projetado nessa gravidez toda uma felicidade imaginaria, quando na verdade pode ser feliz em muitas outras áreas da vida, mesmo que provisório).
Já perguntou se ela se sentiria melhor em fazer parte de terapia de casais?

Enfim, debatam, derrubam seus preconceitos, não se sobrecarreguem, confiem um no outro.
Sorte!

Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
liliany
Novato(a)
Novato(a)
liliany

Mensagens 33
Inscrição 04/04/2015
Idade 47
Gênero : Feminino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty27/12/2015, 13:11

Eu acho que todas as mulheres, em grande parte, são assexuais. Se você largar dela, vai encontrar outra com os mesmos problemas.
Se a sociedade não tivesse feito a mulher ser submissa ao homem no início, antigamente, a mulher nunca iria querer fazer sexo....... porque há homens que pagam e pagam muito para fazer sexo com mulheres, estupram, drogam, prendem, escravizam, ...... e existem mulheres que pagam muito para fazer sexo com homens? A verdade é que a maioria das mulheres fingem gostar de sexo.... no máximo fazem algumas vezes e até querem algumas vezes, só por curiosidade de saber se é bom como dizem, depois que se decepcionam e percebem que é uma porcaria, independente com quem seja, sem exceções, não querem mais e podendo chegar a ter nojo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty27/12/2015, 15:44

Liliany, what? O_o
Uma minoria das mulheres é assex, assim como os homens.

Eu sou demi e adoro atividade sexual, desejo-a várias vezes ao dia, já tentei falar sobre meus desejos com um homem que pensava ser mente aberta, mas ele só fez um comentário machista como troca.

Se a maioria das mulheres não gostassem do prazer proporcionado pelo sexo, por que mutilação genital feminina existe? Por que extremistas religiosos tem medo da sexualidade feminina! Eles mesmos admitem que é por temer traição ou que elas fujam com amantes menos violentos.

Seus clitóris são mutilados, e elas perdem a capacidade desse prazer, quanto ao estrupo(e a prostituição) é uma forma de dominação psicológica E política, ou seja, novamente: uma minoria das mulheres é assex, assim como entre os homens.
Os homens que contratam prostitutas ou recorrem ao tráfico de mulheres são quase todos: ou pedófilos (inclusive padres) ou egoístas, ele não conseguem conversar com mulheres ou manter relações saudáveis, entram em fúria e decidem COMPRAR um ser humano. É só buscar relatos policiais desses caras na internet.

Não gosta de sexo? Tudo bem. Eu também sou contra ideia de que uma pessoa assex tenha de fazer sexo com o/a parceiro sexual por amor, mas defender um fato sem comprovação é errado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
Convidado
Convidado
avatar


[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty27/12/2015, 17:48

liliany escreveu:
Eu acho que todas as mulheres, em grande parte, são assexuais. Se você largar dela, vai encontrar outra com os mesmos problemas.
Se a sociedade não tivesse feito a mulher ser submissa ao homem no início, antigamente, a mulher nunca iria querer fazer sexo....... porque há homens que pagam e pagam muito para fazer sexo com mulheres, estupram, drogam, prendem, escravizam, ...... e existem mulheres que pagam muito para fazer sexo com homens? A verdade é que a maioria das mulheres fingem gostar de sexo.... no máximo fazem algumas vezes e até querem algumas vezes, só por curiosidade de saber se é bom como dizem, depois que se decepcionam e percebem que é uma porcaria, independente com quem seja, sem exceções, não querem mais e podendo chegar a ter nojo.

Não cara, não fala isso.
A maioria das mulheres é sexual ( talvez não exatamente no mesmo nivel do homens, mas ainda sim), os scripts socionormativos até dizem que as mulheres tem de ser 'puras' e não podem pensar em sexo ( e por isso é comum assumir que elas são assim) mas na realidade assex é minoria da mesma forma que nos homens.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? Empty27/12/2015, 18:04

Vicky_Larsen escreveu:
Os homens que contratam prostitutas ou recorrem ao tráfico de mulheres são quase todos: ou pedófilos (inclusive padres) ou egoístas, ele não conseguem conversar com mulheres ou manter relações saudáveis, entram em fúria e decidem COMPRAR um ser humano. É só buscar relatos policiais desses caras na internet.

Concordo com tudo que disse, exceto no quote acima. A maioria dos homens contratam prostitutas por mero prazer sexual e isso, não tem relação direta com o caráter de alguém, desde de que a pessoa que está se prostituindo o faça de livre e espontânea vontade, o que por sinal, é o caso de grande parte.

Liliany, de onde tirou que a maioria das mulheres são assexuais?
A sociedade incentivava o homem a procurar sexo e inibia a mulher de o fazê-lo. As coisas mudaram, hoje incentivam a ambos e isso dá liberdade a mulher para expressar sua sexualidade.

Como exemplo, na Era Vitoriana, que era demasiadamente moralizada e puritana, mulheres que tinham sua libido alta, eram tratadas até mesmo sessões de psicanálise. As que tinham maior poder aquisitivo, eram tratadas com um especialista que as masturbava até estarem satisfeitas. Há toda uma influencia cultural e social sobre a sexualidade feminina e masculina.

Afirmar algo assim de forma leviana é insensatez.
Ir para o topo Ir para baixo
 

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sou assexual?
» Acho que vi uma assexual durante meu trabalho (Que pergunta fazer?)
» dúvida sobre minha sexualidade
» Dúvida em relação a minha assexualidade
» Dúvida sobre minha sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-