InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty27/12/2015, 21:06

liliany escreveu:
Eu acho que todas as mulheres, em grande parte, são assexuais. Se você largar dela, vai encontrar outra com os mesmos problemas.
Se a sociedade não tivesse feito a mulher ser submissa ao homem no início, antigamente, a mulher nunca iria querer fazer sexo....... porque há homens que pagam e pagam muito para fazer sexo com mulheres, estupram, drogam, prendem, escravizam, ...... e existem mulheres que pagam muito para fazer sexo com homens? A verdade é que a maioria das mulheres fingem gostar de sexo.... no máximo fazem algumas vezes e até querem algumas vezes, só por curiosidade de saber se é bom como dizem, depois que se decepcionam e percebem que é uma porcaria, independente com quem seja, sem exceções, não querem mais e podendo chegar a ter nojo.



Olha, não querendo ofender, mas esta foi uma colocação muito infeliz. Fazer sexo é um instinto natural de qualquer espécie que tenha reprodução sexuada, ou seja, que depende da atividade sexual para se reproduzir, pois, caso contrário, a espécie se extingue. É um fato biológico.

Se queremos que a assexualidade seja respeitada e não seja alvo de preconceitos, acho que temos que começar dando o exemplo, não dizendo coisas como esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty27/12/2015, 21:16

BSSilveira escreveu:
liliany escreveu:
Eu acho que todas as mulheres, em grande parte, são assexuais. Se você largar dela, vai encontrar outra com os mesmos problemas.
Se a sociedade não tivesse feito a mulher ser submissa ao homem no início, antigamente, a mulher nunca iria querer fazer sexo....... porque há homens que pagam e pagam muito para fazer sexo com mulheres, estupram, drogam, prendem, escravizam, ...... e existem mulheres que pagam muito para fazer sexo com homens? A verdade é que a maioria das mulheres fingem gostar de sexo.... no máximo fazem algumas vezes e até querem algumas vezes, só por curiosidade de saber se é bom como dizem, depois que se decepcionam e percebem que é uma porcaria, independente com quem seja, sem exceções, não querem mais e podendo chegar a ter nojo.

Não cara, não fala isso.
A maioria das mulheres é sexual ( talvez não exatamente no mesmo nivel do homens, mas ainda sim), os scripts socionormativos até dizem que as mulheres tem de ser 'puras' e não podem pensar em sexo ( e por isso é comum assumir que elas são assim) mas na realidade assex é minoria da mesma forma que nos homens.
Licca Chan escreveu:
liliany escreveu:
Eu acho que todas as mulheres, em grande parte, são assexuais. Se você largar dela, vai encontrar outra com os mesmos problemas.
Se a sociedade não tivesse feito a mulher ser submissa ao homem no início, antigamente, a mulher nunca iria querer fazer sexo....... porque há homens que pagam e pagam muito para fazer sexo com mulheres, estupram, drogam, prendem, escravizam, ...... e existem mulheres que pagam muito para fazer sexo com homens? A verdade é que a maioria das mulheres fingem gostar de sexo.... no máximo fazem algumas vezes e até querem algumas vezes, só por curiosidade de saber se é bom como dizem, depois que se decepcionam e percebem que é uma porcaria, independente com quem seja, sem exceções, não querem mais e podendo chegar a ter nojo.

Olha, não querendo ofender, mas esta foi uma colocação muito infeliz. Fazer sexo é um instinto natural de qualquer espécie que tenha reprodução sexuada, ou seja, que depende da atividade sexual para se reproduzir, pois, caso contrário, a espécie se extingue. É um fato biológico.

Se queremos que a assexualidade seja respeitada e não seja alvo de preconceitos, acho que temos que começar dando o exemplo, não dizendo coisas como esta.

Até ia comentar algo mas BSSilveira e Licca Chan já falaram por mim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cleiton
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Cleiton

Mensagens 6
Inscrição 20/12/2015
Idade 43

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty20/1/2016, 12:12

Amigos, obrigado mais uma vez. Respondendo a todos que falaram sobre o ovário policístico de minha esposa, ontem ela foi na gineco de novo e aproveitei pra falar com ela sobre isso. Ela me explicou que o caso da minha esposa é mais grave do que simplesmente um ovário policístico: além disso ela tem endometriose, problemas de ovulação e dois pólipos no endométrio (ela inclusive vai fazer cirurgia pra remove-los). Segundo ela, as chances de gravidez são zero. Sobre a libido eu não perguntei, pois ela queria ir embora logo (ela já teve pólipos antes e ficou irritada ao saber que terá de remover mais uma vez).

BS Silveira escreveu:
tá, então ela faz sexo pq quer engravidar/agradar você e nao pq quer fazer sexo...?
Eu não sei definitivamente se pode influenciar, mas das amigas que eu conheço com vários policísticos nenhuma tem mudança de libido.E Inclusive a libido feminina tende a aumentar perto da meia-idade e não diminuir.
Se colou ou não,ou se ela é ace ou não já não é tanto a questão. Sua esposa pelo que eu entendi não faz pq não tem vontade e isso é algo que você vai ter de lidar.

Eu estou tentando lidar, amigo. Como já disse, meu objetivo aqui é entender a situação, e vcs todos estão me ajudando bastante.

Romântico escreveu:
Além disso, o(a) médico(a) que atendeu sua esposa falou sobre a indução da ovulação por medicamento via oral, antes de pensar numa inseminação intrauterina ou numa fertilização in vitro?

Ela tentou isso. Os remédios não adiantaram pra nada, só serviram pra lhe fazer crescerem pelos no corpo e a deixarem irritada (ela detesta pelos)

Romântico escreveu:
Supondo que tenha lhe falado a verdade, é possível que ela seja mesmo assexual ou gray-a. E vc fez bem ao tentar tirar o foco da reprodução... sexo vai muito além disso.
De qualquer maneira, tomara que pelo menos que cheguem a um meio termo, a um consenso, conforme comentei antes.

Não tivemos oportunidade ainda (viajamos com a família dela e ao voltarmos, ela menstruou), mas se o problema se resolver (de um jeito ou de outro) eu irei informá-los.

Liliany escreveu:
Eu acho que todas as mulheres, em grande parte, são assexuais. Se você largar dela, vai encontrar outra com os mesmos problemas.
Se a sociedade não tivesse feito a mulher ser submissa ao homem no início, antigamente, a mulher nunca iria querer fazer sexo....... porque há homens que pagam e pagam muito para fazer sexo com mulheres, estupram, drogam, prendem, escravizam, ...... e existem mulheres que pagam muito para fazer sexo com homens? A verdade é que a maioria das mulheres fingem gostar de sexo.... no máximo fazem algumas vezes e até querem algumas vezes, só por curiosidade de saber se é bom como dizem, depois que se decepcionam e percebem que é uma porcaria, independente com quem seja, sem exceções, não querem mais e podendo chegar a ter nojo.

Discordo, amiga. Sou professor, se vc soubesse o que tem de aluna que vem me procurar pra tirar dúvidas sobre isso (geralmente usando o clássico "uma amiga minha queria saber...")! Creio que elas me procuram por não ter abertura pra falar disso com os pais ou amigos. Fora as que me dão cantadas na lata, mesmo eu não sendo um expoente de beleza (talvez querendo nota, talvez por sentirem alguma atração pela figura de professor, não sei). Conheço inclusive casos de colegas de profissão que se envolveram sexualmente com alunas, embora isso seja proibido inclusive por lei, mesmo que ambos sejam maiores de idade. Eu não faço isso porque seria uma falta de respeito para com a minha esposa, como já disse eu a amo e não quero traí-la.

Acho que a mulher não só pode ter desejo sexual como as que o tem não devem reprimi-lo, mesmo nossa sociedade sendo machista. Não sou contra uma mulher dar cantada num homem, tomar a iniciativa na cama ou fazer sexo casual, pra mim isso é algo normal. Preconceito é para idiotas, e eu não sou um.



Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty22/1/2016, 22:45


Olá Cleiton, entendi que ama sua esposa e se encontra a braços com um problema para o qual nos pede opinião,
não sei se posso ajudar, mas sinto que devo partilhar um caso de uma familiar que passou por um problema semelhante.

Ela sofria de endometriose, e de ovários policísticos como consequência, inibia-se de ter relações sexuais pelas fortes dores que sentia, os períodos menstruais eram também dolorosos, percebeu que essa patologia é mais frequente do que pensava, e decidiu partilhar com o marido, deixando de sofrer em silêncio.

O marido, revelou-se um grande amigo, ele dizia que tinha a certeza que poderia contar com sua esposa se porventura lhe surgisse um problema com a próstata, que a questão sexual se iria resolver mais tarde e que essa questão não o preocupava, porque apenas a saúde e a auto-estima de sua esposa lhe importava.
Depois de ter sido avaliada pelo Ginecologista, veio a submeter-se a uma cirurgia em que foi necessária a remoção de um ovário e a "limpeza" do outro.

Tudo correu bem e a questão sexual veio a ser resolvida pela ausência das dores inibidoras durante o ato sexual, e a gravidez surgiu, apesar do médico ter falado da dificuldade ou mesmo impossibilidade de vir a acontecer.

Se quer saber, quase tenho a certeza que a sua esposa não é assexual, apenas terá de ser tratada da endometriose.

A minha opinião quanto ao que deverá fazer:

1º Converse com a sua esposa de forma amorosa, desdramatizando, dando o maior apoio e principalmente fazendo-lhe ver que a questão sexual não é importante, até porque se irá resolver.

2º Consultem um bom Ginecologista, e sendo necessária a intervenção cirúrgica, vejam-na como uma solução para o problema.

3º Se o médico vos falar da dificuldade ou impossibilidade de gravidez, ignorem, a menos que tenham que ser retirados útero e ovários, assim sendo, há que pensar que nada acontece por acaso, viver uma relação de amor sem filhos, acontece a muitas pessoas resolvidas e de bem com a vida, além do mais há a possibilidade de adoptar uma criança que espere uns bons papás, se essa for a grande vontade dos dois ... nada de dramas, tudo se resolve.

O rio contorna os obstáculos até chegar ao mar.
Do cato cheio de espinhos, no mais inóspito deserto, nasce a mais linda flor.

Estes são exemplos fantásticos que a natureza nos dá e que me têm ajudado perante as adversidades que me
vão surgindo.

Cleiton, creia que tudo se resolverá com um final feliz para ambos.

Um abraço




Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?   [DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer? - Página 2 Empty18/2/2016, 00:32

flor-de-lotus escreveu:

Olá Cleiton, entendi que ama sua esposa e se encontra a braços com um problema para o qual nos pede opinião,
não sei se posso ajudar, mas sinto que devo partilhar um caso de uma familiar que passou por um problema semelhante.

Ela sofria de endometriose, e de ovários policísticos como consequência, inibia-se de ter relações sexuais pelas fortes dores que sentia, os períodos menstruais eram também dolorosos,  percebeu que essa patologia é mais frequente do que  pensava, e decidiu partilhar com o marido, deixando de sofrer em silêncio.

O marido, revelou-se um grande amigo, ele dizia que tinha a certeza que poderia contar com sua esposa se porventura lhe surgisse um problema com a próstata, que a questão sexual se iria resolver mais tarde e que essa questão não  o preocupava, porque apenas a saúde e a auto-estima de sua esposa lhe importava.  
Depois de ter sido avaliada pelo Ginecologista, veio a submeter-se a uma cirurgia em que foi necessária a remoção de um ovário e a "limpeza" do outro.

Tudo correu bem e a questão sexual veio a ser resolvida pela ausência das dores inibidoras durante o ato sexual, e a gravidez surgiu, apesar do médico ter falado da dificuldade ou mesmo impossibilidade de vir a acontecer.

Se quer saber, quase tenho a certeza que a sua esposa não é assexual, apenas terá de ser tratada da endometriose.

A  minha opinião quanto ao que deverá fazer:

1º Converse com a sua esposa de forma amorosa, desdramatizando, dando o maior apoio e principalmente fazendo-lhe ver que a questão sexual não é importante, até porque se irá resolver.

2º Consultem um bom Ginecologista, e sendo necessária a intervenção cirúrgica, vejam-na como uma solução para o problema.  

3º Se o médico vos falar da dificuldade ou impossibilidade de gravidez, ignorem, a menos que tenham que ser retirados útero e ovários, assim sendo, há que pensar que nada acontece por acaso,  viver uma relação de amor sem filhos, acontece a muitas pessoas resolvidas e de bem com a vida, além do mais há a possibilidade de adoptar uma criança que espere uns bons papás, se essa for a grande vontade dos dois ... nada de dramas, tudo se resolve.

O rio  contorna os obstáculos até chegar ao mar.
Do cato cheio de espinhos, no  mais inóspito deserto, nasce a mais linda flor.

Estes são exemplos fantásticos que a natureza nos dá e que me têm ajudado perante as adversidades que me
vão surgindo.

Cleiton, creia que tudo se resolverá com um final feliz para ambos.

Um abraço

 
 

 
Cuidado Lotus.
Ovários policisticos e endometriose são coisas bem diferentes , pelo que eu entendi do caso foi achado apenas ovários policísticos ( e acredite, se endometriose tivesse na jogada o médico veria).
Ir para o topo Ir para baixo
 

[DÚVIDA] Acho que minha esposa é assexual. O que devo fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida sobre minha sexualidade
» Acho que vi uma assexual durante meu trabalho (Que pergunta fazer?)
» Em dúvida sobre minha identidade
» dúvida sobre minha sexualidade
» Dúvida em relação a minha assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-