InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Me apresentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
BrigadeiroDeMorango
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BrigadeiroDeMorango

Mensagens 17
Inscrição 09/04/2016
Idade 29
Pensamento Você não é todo mundo.
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 00:50

Olá pessoal,

Acabei conhecer e criar uma conta aqui no fórum, admito que estava receosa sobre criar ou não a conta, mas dei uma olhada nos tópicos e percebi que tem algumas pessoas bem bacanas respondendo por aqui. Eu até então não conhecia a assexualidade, e encontrá-los me interessou muito, me identifiquei com a descrição de muitos aqui.

A minha história até aqui é a seguinte,
Sou uma pessoa bem tímida e medrosa, o que dificulta a minha relação com as pessoas, e muito. Porém, eu sempre soube que era diferente das outras pessoas quando o assunto era a sexualidade. Na verdade, sempre me achei uma pessoa 'atrasada' nesse assunto, em relação a outras pessoas. Também, sempre odiei quando o sexo era abordado na escola, enquanto todos ficavam super empolgados e faziam piadinhas sobre o assunto, eu simplesmente não me interessava.
Alguns conhecidos já insinuaram, ou mesmo afirmaram, que eu sou lésbica, o que não é verdade.
A pouco tempo conheci as causas LGBT e me interessei muito por elas, porém, nunca me vi enquadrada nelas, até porque eu não sinto desejo sexual por nenhuma pessoa.
Até que então, conheci um garoto, do qual comecei a namorar, e apesar de nos darmos muito bem, e de eu gostar da companhia dele, eu sinto não gostar dele do mesmo jeito que ele gosta de mim, e ele sabe disso. A questão é que eu não sinto sequer vontade de beijá-lo, e mesmo quando eu o faço, não sinto prazer, ou qualquer sensação positiva(nem negativa), sinto ser indiferente a isso. Eu até gosto de abraços em lugares privados, como em casa, e mesmo com ele já ter tentado me convencer diversas vezes, eu não sinto vontade de fazer sexo, por nenhum motivo específico, eu só não quero. Mas me sinto mal, em dívida com ele...

Quero agradecer desde já, afinal é sempre bom ter um lugar pra desabafar tais coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 01:13

Bem-vinda bolo

Esse lance de tu não querer algo = homossexual, um clássico.
E eu já passei pela mesma situação que você, fico feliz de ver que compartilhou isso. heh E um relacionamento com alguém que não seja assim também é complicado, é difícil a pessoa realmente compreender e conseguir lidar com isso sem problemas. ):
Muitas pessoas nem acreditam nisso, heh.
Ir para o topo Ir para baixo
BrigadeiroDeMorango
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BrigadeiroDeMorango

Mensagens 17
Inscrição 09/04/2016
Idade 29
Pensamento Você não é todo mundo.
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 01:35

O problema é que eu não costumo ser muito aberta pra falar de assuntos íntimos como esse, então eu acabo deixando o mistério dominar e as pessoas se sentirem culpadas por nada :v

E eu vi alguns comentários falando sobre isso não existir, ou 'como você sabe se nunca experimentou", me assusta o fato de ter que lidar com essas mentes fechadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 02:23

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo

BrigadeiroDeMorango escreveu:

A minha história até aqui é a seguinte,
Sou uma pessoa bem tímida e medrosa, o que dificulta a minha relação com as pessoas, e muito. Porém, eu sempre soube que era diferente das outras pessoas quando o assunto era a sexualidade. Na verdade, sempre me achei uma pessoa 'atrasada' nesse assunto, em relação a outras pessoas. Também, sempre odiei quando o sexo era abordado na escola, enquanto todos ficavam super empolgados e faziam piadinhas sobre o assunto, eu simplesmente não me interessava.

Você descreveu minha história também, rs.
Que bom que conheceu a assexualidade ^^ espero que goste do fórum feliz
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 08:12


Fernando, que bom encontrar por aqui outra pessoa com história idêntica!

Com história idêntica à minha, aposto não haver mais ninguém, e ainda bem.
Ela é uma história de um relacionamento invulgar, daria um filme, muito triste, comovente, mas com partes marcadamente bonitas ... daqueles filmes, que no final sai muita gente chorando.

Mas a minha história ainda não acabou, e eu creio que ainda tenha um final feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
valeri38
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
valeri38

Mensagens 2
Inscrição 10/04/2016
Idade 46
Pensamento VIVER E UMA AVENTURA MAS REQUER TEMPO
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: SOU UNICA E DIFERENTE   Me apresentando Empty10/4/2016, 09:05

:face:  :face:  :face: SOU  DO  RIO GRANDE  DO  SUL   NA  CIDADE  DE  RIO  GRANDE  

MEU  EMAIL  E  ladyaine666@gmail.com

tenho  facebook  - www.facebook.com/valeria.posse.37

TENHO  38  ANOS  

DESCOBRI   QUE  SOU  ASSEXUADA  POR QUE  GOSTO  DE  DESCUTIR  SOBRE  SEXO cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 09:30

BrigadeiroDeMorango escreveu:
Olá pessoal,
Acabei conhecer e criar uma conta aqui no fórum, admito que estava receosa sobre criar ou não a conta, mas dei uma olhada nos tópicos e percebi que tem algumas pessoas bem bacanas respondendo por aqui.
Oi! Seja bem-vinda!  bolo
Realmente há pessoas bem bacanas no Fórum (as exceções, felizmente, não têm mais aparecido por aqui)! sorrindo
Que vc faça boas amizades por intermédio dele!

BrigadeiroDeMorango escreveu:
Eu até então não conhecia a assexualidade, e encontrá-los me interessou muito, me identifiquei com a descrição de muitos aqui.
Que bom! É realmente interessante encontrar quem seja semelhante a nós, né? piscando

BrigadeiroDeMorango escreveu:
A minha história até aqui é a seguinte,
Sou uma pessoa bem tímida e medrosa, o que dificulta a minha relação com as pessoas, e muito. Porém, eu sempre soube que era diferente das outras pessoas quando o assunto era a sexualidade. Na verdade, sempre me achei uma pessoa 'atrasada' nesse assunto, em relação a outras pessoas. Também, sempre odiei quando o sexo era abordado na escola, enquanto todos ficavam super empolgados e faziam piadinhas sobre o assunto, eu simplesmente não me interessava.
Alguns conhecidos já insinuaram, ou mesmo afirmaram, que eu sou lésbica, o que não é verdade.
A pouco tempo conheci as causas LGBT e me interessei muito por elas, porém, nunca me vi enquadrada nelas, até porque eu não sinto desejo sexual por nenhuma pessoa.
Até que então, conheci um garoto, do qual comecei a namorar, e apesar de nos darmos muito bem, e de eu gostar da companhia dele, eu sinto não gostar dele do mesmo jeito que ele gosta de mim, e ele sabe disso. A questão é que eu não sinto sequer vontade de beijá-lo, e mesmo quando eu o faço, não sinto prazer, ou qualquer sensação positiva(nem negativa), sinto ser indiferente a isso. Eu até gosto de abraços em lugares privados, como em casa, e mesmo com ele já ter tentado me convencer diversas vezes, eu não sinto vontade de fazer sexo, por nenhum motivo específico, eu só não quero. Mas me sinto mal, em dívida com ele...
É difícil um relacionamento entre sexual e assexual...
Sugiro que apresente o fórum ao seu namorado. piscando Lendo a respeito da assexualidade a entenderá melhor. E cabe a vcs dialogarem e chegarem a um consenso, para que continuem a se dar bem.

BrigadeiroDeMorango escreveu:
Quero agradecer desde já, afinal é sempre bom ter um lugar pra desabafar tais coisas.
Fique à vontade para postar sempre que quiser! sorrindo
Visite os outros subfóruns! E confira os links que aparecem na minha assinatura também!
[]'s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 09:44

valeri38 escreveu:
DESCOBRI   QUE  SOU  ASSEXUADA  POR QUE  GOSTO  DE  DESCUTIR  SOBRE  SEXO cheers cheers cheers
Seja bem-vinda! bolo

Ao invés de se autodenominar "assexuada", valeri38, prefira o termo "assexual". E isso se realmente tiver a ver com vc.
Vide link: http://www.assexualidade.org/posts/5
Assexualidade está relacionada à ausência da atração sexual, à falta de vontade de praticar sexo, e não com o mero debate sobre o tema. piscando


Última edição por Romântico em 11/4/2016, 07:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação corrigido)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 10:19

Seja bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
BrigadeiroDeMorango
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BrigadeiroDeMorango

Mensagens 17
Inscrição 09/04/2016
Idade 29
Pensamento Você não é todo mundo.
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 14:38

Obrigada mesmo pessoal, vocês são incríveis <3
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 17:49

Bem vinda!

Essa indiferença, não gostar nem desgostar, de beijos, muitos compartilham do mesmo sentimento, inclusive eu.
Mas já vou um pouco além... Não me sinto confortável demonstrando afeto em público, me incomoda bastante. Em parte devido a timidez, em parte devido a não gostar de me expor tanto.

Quanto a mente fechada e namoro entre assexual e sexual, o primeiro sempre vai existir, o segundo é complicado fazer dar certo. Mas não desanime, sempre há exceções por ai.

Enfim, que bom que se encontrou!

Uma pergunta... Qual teu pokémon favorito? - pegar todos é muito ganancia pra mim -
Ir para o topo Ir para baixo
BrigadeiroDeMorango
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BrigadeiroDeMorango

Mensagens 17
Inscrição 09/04/2016
Idade 29
Pensamento Você não é todo mundo.
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty10/4/2016, 19:07

Eu também não gosto de demonstrações públicas de afeto, acho desnecessário e um pouco desrespeitoso com as pessoas a volta. Obrigada pelo apoio <3

Pokémon favorito, bem eu gosto de tantos. Mas meu favorito é o Eevee. Gosto bastante do Mew também.
Ir para o topo Ir para baixo
Indigo
Novato(a)
Novato(a)
Indigo

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 25
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las
Gênero : Feminino

Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty21/4/2016, 15:17

Seja bem-vinda Morango!

Não faça nada contra a sua vontade para agradar. Ao menos que você estude sobre isso e conclua que será algo bom ou não. A escolha é sua.

Se cuida. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Me apresentando Empty
MensagemAssunto: Re: Me apresentando   Me apresentando Empty22/4/2016, 00:07

BrigadeiroDeMorango escreveu:
Eu também não gosto de demonstrações públicas de afeto, acho desnecessário e um pouco desrespeitoso com as pessoas a volta. Obrigada pelo apoio <3

Pokémon favorito, bem eu gosto de tantos. Mas meu favorito é o Eevee. Gosto bastante do Mew também.

Poxa, eu também adoro Pokémon! Também gosto bastante do Mew, mas meu preferido é o Squirtle.

Valeu por compartilhar sua história e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Me apresentando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentando
» Olá! Me apresentando
» Me apresentando
» Me apresentando.
» Apresentando-me

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-